Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 17
Amizade indesejada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/17

– Vai sair Draco? - Gina perguntou encucada, ao ver o amigo pela 5° vez na frente do espelho.

– V- vou. - Ele gaguejou, nervoso. Evidente que se dissesse aos amigos com quem sairia, ele seria zoado.

– E assim.. por acaso.. vai sair com alguém? - A ruiva perguntou desconfiada, fazendo o garoto se envergonhar, e a olhar.

– Ora, não se pode mais sair pra tomar um ar? - Os amigos o olharam, sorrisos desconfiados sobre os lábios.

– Aham, aham, aham.. - Gina fingiu acreditar, enquanto olhava as unhas, que estavam delicadamente desenhadas com francesinhas. - Claro que uma pessoa como o Draco, vai sair às sete da noite, todo arrumado, pra tomar ar. - Ela ironizou, fazendo Rony e Harry rir. Draco ficou vermelho.

– Qual é Draquinho, somos seus amigos ou não? - Harry fez uma voz divertida.

– Não enche Harry. - O loiro se irritou, fazendo os amigos rirem ainda mais. - Querem mesmo saber?

– É claro! - Os três responderam em uníssono, como se fosse obviamente óbvio.

– Vou sair com a Luna. - Draco confessou, enquanto se sentia, pela primeira vez, totalmente envergonhado perto dos amigos. Eles o olharam sem acreditar.

– Mentira que você e a Luna tão se pegando e ela não me contou.- Gina disse revoltada, se levantando do sofá.

– Não é nada disso! - O loiro começou, tentando se explicar. Tarde demais. A amiga já estava discando brutalmente um número de celular, provavelmente, os de Luna. Draco foi até ela, e como que por um impulso, tentou agarrar os braços da ruiva, mas ela foi mais rápida, colocando o celular no viva-voz e levando sua mão para o alto. Harry olhou tal cena, os um dos braços de Draco envolvendo o braço livre de Gina, o outro tentando alcançar o celular, os corpos colados praticamente. Rony ria, divertido de tal cena, enquanto o moreno do grupo se enciumava, mesmo que secretamente.

– Alô? - A voz meiga de Luna foi reconhecida.

– LUNA LESTRANGE LOVEGOOD! - Gina gritou enraivecida, enquanto tentava, de mal jeito, se esquivar de Draco.

– Oh meu Deus, o que eu fiz? - Luna perguntou, sendo o celular no viva-voz, os amigos então podendo ouvir a conversa.

– POR QUE NÃO ME DISSE QUE TAVA SE PEGANDO COM O DRACO? - A ruiva continuou gritando, mas parecia se divertir internamente com tal situação. Draco ficou como um pimentão.

– O que? - A voz envergonhada e assustada de Luna foi perceptível.

– Luna, perae, LARGA ISSO GINA WEASLEY! - Draco tentava, desastradamente, tomar a todo custo o celular da mão de Gina, que continuava com o braço levantado e se esquivando de todas as formas de Draco.

– Draco? - Luna perguntou sem entender.

– VOCÊS VÃO SAIR, E A SENHORITA NÃO ME AVISOU? - Gina gritou, mais alto do que nas últimas duas vezes, e os garotos ali presentes fizeram uma cara de dor, como se a voz da garota tivesse machucado seus respectivos tímpanos.

– Amiga, não deu tempo de te avisar e.. ai meu Deus. - Luna se envergonhava cada vez mais pelo outro lado da linha, enquanto Hermione a olhava curiosa, e fazia gestos para que a prima lhe contasse logo o que acontecia.

– FIQUE SABENDO QUE QUANDO EU TE ENCONTRAR, SE VOCÊ NÃO ME CONTAR DETALHE POR DETALHE DA NOITE DE VOCÊS, EU MATO VOCÊ! - A ruiva gritou pela última vez, citando as últimas palavras em um tom divertido, fazendo os amigos sentados sobre o sofá rirem, enquanto Draco, já desistindo, soltava o único braço que conseguira segurar da ruiva. Ele ofegou.

– Tudo.. tudo bem. - A voz tímida da loira ecoou pelo celular.

– Mas.. cá entre nós amiga.. ele beija bem? - Gina perguntou divertida, obviamente queria vez Draco o mais envergonhado possível. Harry a olhou, ciúmes despertando em seus olhos azuis novamente.

– GINA! - Luna a repreendeu.

– Pelo amor de Deus Ronald, faz alguma coisa antes que sua irmã acabe com minha reputação. - Draco implorou ao ruivo, que, rindo horrores, se levantou do sofá, e sendo mais alto que a irmã, puxou o celular de sua mão e o tirou do viva-voz.

– Luninha, sou eu.. - Rony atendeu novamente o celular, agora sem o viva-voz, tentando acalmar a amiga, que a essa hora, estaria praticamente enfartando de vergonha.

– Rony? - Droga, droga, droga, o apelido dele de novo.

– He.. Hermione? - Quase foi possível se ouvir as batidas aceleradas do coração do ruivo. Os amigos o olharam, automaticamente, esperançosos e sorridentes.

– A Luna.. ela.. ela ficou muito envergonhada e saiu do quarto de repente. - A voz da morena quase falhou.

– Foi só uma brincadeira.. da Gina. - O ruivo respondeu, a voz praticamente também falhava.

– Ér.. então, então tá. Eu fa.. eu aviso pra ela que foi só uma brincadeira da Gina. - Hermione respondeu, atordoada.

– Então tá. É.. então tchau. - O ruivo falou, a voz estremeceu.

– Tchau. - Ela respondeu em um sussurro, e o celular foi desligado. Rony, nitidamente atordoado, olhou os amigos que pareciam curiosos ao extremo.

– A gente.. a gente não brigou. - Ele falou, com um leve sorriso e tom esperançoso na voz.

– Oi? - Gina perguntou, completamente confusa.

– A gente não brigou. - O sorriso nos lábios do ruivo agora era visível e sincero. Bagunçou os cabelos, a linda imagem da morena lhe olhando nos olhos e sorrindo por causa de um elogio lhe veio á cabeça. Passou pelos amigos, e logo já subia as escadas para o segundo andar, em direção ao seu quarto.

– Ron? Ron? - Gina continuou a chamá-lo, desde que o vira subindo as escadas, mas foi ignorada. Olhou os amigos, que estavam tão perdidos quanto ela. - Esses dois são malucos. - A ruiva falou entredentes e se jogou no sofá que estava livre.

Draco, minutos depois de debater tal assunto sobre Ron e Hermione, se deu conta de tal hora e saiu, apressado, rumo á casa de Luna e Hermione.

Tocou a campainha, e não demorou muito para a imagem da delicada e excêntrica Luna lhe ofuscou os olhos. Estava linda, extravagantemente linda. Usava um vestido vermelho desenhado com rosas de renda em volta do busto e da barra, media até na metade das coxas. Tal sugestão de look tinha partido de Hermione. Um leve scapin preto lhe acompanhava os pés, e o cabelo estava, como sempre enorme, em uma trança de lado.

– Nossa. - O loiro disse, depois de segundo a analisando, surpreso. Era estranho vê-la arrumada assim, suas roupas definitivamente não faziam tal estilo arrumadinho e "normal", mas tinha que confessar, ela ficava linda de todos os jeitos.

– E então? Como é que eu tô? - Ela perguntou, timidamente.

– Está bonita. - Draco confessou.- Muito bonita. - Ele sorriu, a fazendo sorrir junto.

– Eu não sabia onde a gente ia.. então, Hermione me deu a ideia de me vestir assim. - A loira disse.

– Ela acertou. Mas e ela? Já saiu com o tal do Vítor? - Draco perguntou.

– Pra falar a verdade, ela tá lá em cima. - Luna confessou.

– Ué.. mas ela não ia.. - O loiro começou, confuso, mas foi logo interrompido pela amiga.

– Era pra fazer ciúmes no Rony. - Luna riu, fazendo Draco se tocar e rir junto.

– Claro.. eu devia ter imaginado.

– Pra você ver o que ainda está pra acontecer entre esses dois. - A loira disse encucada.

– Fato! - O loiro disse convicto. - Ah, mas então ela podia ter descido, assim eu via ela..

– Quando a gente voltar, você sobe e vê ela rapidinho.. - A loira corou, logo depois de imaginar a possível situação de subir junto a Draco, que em sua opinião estava muito mais bonito do que em todas as vezes que ela já vira, e ficassem os dois sozinhos lá dentro. - Quero dizer, a gente não vai voltar tarde né? - Ele negou, a aliviando.

– Sabia que nós dois tínhamos que esfriar a cabeça. - Ele voltou a confessar. - Aqueles dois cabeças duras estão nos deixando com dor de cabeça, não acha?

– Tenho certeza. Mas e Gina e Harry? - Ela perguntou, se lembrando dos dois.

– Aqueles dois.. - Ele sorriu, despertando curiosidade em Luna.

– É o que eu tô pensando? - A loira perguntou, em meio a um sorriso, com a hipótese dos dois amigos estarem tendo algo juntos.

– Acho que ainda não. Mas vamos, se não vamos ficar a noite toda no portão da sua casa. - Ele a fez rir.

– Tem razão.

Partiram dalí, depois de Luna trancar o portão da casa. A noite para os dois, fora divertida e especialmente especial. Descobriram mais coisas em comum do que podiam imaginar, as cantadas de Draco, depois de estarem mais descontraídos e à vontade, foram inevitáveis, mas Luna não ligou. Se divertiram à beça, tomaram sorvete, caminharam sem rumo pelas ruas já desertas, pela tal hora que já era. Foram até uma pizzaria que encontraram pelo caminho, se entupiram de pizza, com direito a lambuzarem um ao outro de maionese e ketchup.

O loiro deixou a amiga em casa à meia-noite, e não ousou subir, pois sabia que Bella e Hermione estariam dormindo. Ficar sozinho com Luna, todo sujo e lambuzado, os dois já sem vergonha e sem pudor... é, ta aí uma coisa que Draco podia imaginar bem em como acabaria. Voltou pra casa, todos já deitados, exceto Fred e Jorge, que assistiam, escondido, um programa para maiores na tv. Rindo de tal malícia dos dois, Draco subiu, tomou um banho e logo foi se deitar, torcendo para não acordar Harry, e o amigo lhe começar a fazer perguntas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Então quer dizer, que vocês acabaram a noite lambuzados de maionese e ketchup? - Gina perguntou, enquanto ria e beliscava uma batata frita. Os seis estavam sentados na acostumada mesa que eles escolhiam na hora do intervalo.

– Ele que começou. - Luna se defendeu, fazendo os amigos rirem.

– Pelo visto a noite de todo mundo aqui foi divertida. - Rony, ao mesmo tempo que se queixava, mandava indiretas para uma certa pessoa que se sentava em sua frente.

– Nem vem tá. - Gina se defendeu.- Sabe que eu, você e o Harry ficamos em casa.

– Verdade cara! - Harry continuou.

– Mas e então Hermione.. como foi o passeio com o Vítor? - Rony perguntou com sarcasmo na voz. Os amigos se entreolharam.

– Foi ótimo Ronald. - Ela respondeu com o sorriso mais falso que conseguia dar. - Vitor é muito cavalheiro. - Ela alfinetou.

– É claro. - O ruivo ironizou.

– Você não precisa acreditar. Ele é incrível comigo. E eu estou realmente querendo me aproximar. - A amiga disse, alfinetando ainda mais. Pôde vê-lo ficar vermelho.

– Não sei como você não tinha reparado nele antes Mionezinha. Krum faz seu tipo, não é mesmo? - Continuou com sarcasmo na voz. Ela ergueu uma das sobrancelhas.

– É, ele faz. - Alfinetou, e mentiu.Talvez se ele perguntasse se um ruivo, dos olhos extremamente azuis esverdeados, o corpo mais que definido, com o sorriso sedutor e encantador, fizesse seu tipo, poderia ter dito a verdade.

– Ué gente, achei que eles tinha se acertado pelo telefone. - Gina disse sem entender a situação, e sentiu uma cutucada na costela. Percebeu que recebera tal ato mega carinhoso de Luna, que a olhou, como se pudesse expressar em seus olhos claros e azuis "não piora a situação".

– A gente não tem que se acertar não Gina. - Hermione falou seca.

– É, sou obrigado a concordar. - Rony respondeu enraivecido.

– Vish. - Draco chiou, ao perceber, o repetitivo clima de indiretas entre os dois.

– Rony? - A voz, a qual Hermione tanto odiava, se aproximou, e a figura toda cor de rosa parou ao lado do ruivo, que desejou profundamente não ver o que estava vendo.

– Lilá? - O ruivo perguntou, acreditando que sua situação, que já estava péssima, piorasse de vez.

– A gente precisa conversar Rony. - Lilá falou delicadamente, e suplicante, olhando o ruivo, que dirigiu os olhos pelos amigos. A morena que a segundos estava sentada em sua frente, já não se localizava mais alí, ouviram apenas passos altos e fortes afastados da cantina. Gina o olhou, como se reprovasse e proibisse que o irmão saísse da mesa.

– A gente não tem nada pra falar Lilá. - O ruivo falou decidido, voltando a olhar a garota parada do seu lado.

– Por favor. 5 minutos. É importante. - Ela suplicou, e Rony voltou a encontrar os olhares de reprovação dos amigos. Respirou fundo, e, se lembrando de Hermione e Vitor juntos, imaginando a noite anterior dos dois juntos, tomou forças e se levantou dalí.

– Tudo bem. 5 minutos. - Saiu, deixando a loira pra trás, que, se virando e caminhando por trás do ruivo, sorriu vitoriosa.

– Não acredito que ele saiu daqui. - Gina disse entredentes.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Que quer Lilá? - Rony perguntou impaciente, ao entrar dentro da sala de aula vazia em que ele e a loira estudava. Ouviu a porta fechar, e se virou para Lilá, se certificando de não seria novamente agarrado por ela.

– Me desculpe. - Ela pediu.

– O que? - Ele perguntou sem entender.

– Desculpe. Aquele dia. Eu perdi a cabeça Rony. - A loira falou, sua voz arrastada e suplicante.

– Não me lembre daquele dia. - O ruivo pediu, enraivecido.

– Nossa, foi tão ruim assim? - Ela se ofendeu.

– Vou perguntar de novo. O que quer ? - Foi impaciente de novo.

– Sua amizade. - Lilá disse falsamente.

– Amizade? - Ele perguntou incrédulo.

– Tudo bem, confesso que eu era doida com você. Sei que fui oferecida, todas as vezes, e aquele dia.. sei que acabei com sua amizade e daquela.. - Ela respirou fundo. - E da Hermione. Mas eu tô arrependida. - Mentiu.

– Arrepender não adianta agora. Eu te disse desde o começo que poderíamos ser amigos, mas que não queria nada além com você. E o que você fez? - Rony perguntou, sendo sincero nas palavras.

– Eu sei, mas eu tô realmente arrependida. Eu só quero sua amizade. Eu juro. Você é um bom amigo Rony, e não sei se já percebeu, além das meninas eu não tenho mais ninguém. Na verdade, elas só andam comigo porque fico ajudando-as a ficar com os garotos legais. Mas se eu tivesse sua amizade. Sua sincera amizade.. sei que não ficaria mais sozinha assim. Acredita em mim Rony. Não vou mais fazer nada daquilo. - Ela foi o mais falsa que conseguiu.

– Eu não sei. - O ruivo confessou, atordoado.

– Me dê uma chance. Eu vou ser uma boa amiga. Eu prometo. - Ela cruzou os dois dedos, e o mostrou, abrindo um leve sorriso nos lábios. Mesmo encucado, Rony a olhou, a raiva já não se encontrava em seus olhos.

– Tudo bem. Todos merecem uma chance. - O ruivo sorriu levemente.

– Você não vai se arrepender Uón-uón. - Ela sorriu radiante.

– Uó.. o quê ? - O ruivo perguntou encabulado.

– Uón-uón. - Ela riu divertida. - É um apelido. Gostou?

– É.. eu.. é. - Ele falou encabulado, rindo logo em seguida. - Bom, vou encontrar meus amigos agora.

– Tá bom uón-uón. Ou melhor, meu amigo. - Ela se aproximou do ruivo, que, assustado, se esquivou, mas para seu alívio, recebeu um leve abraço, que logo se desfez.

– A gente se fala. - Rony disse e a loira assentiu. Passou por ela, acenou um "tchau" e saiu da sala. O sorriso vitorioso foi formado imediatamente sobre os lábios de Lilá.

– Áh Rony .. minhas chances de ter não param de crescer. - Riu maliciosa, e segundos depois de comemorar o começo da vitória, saiu da sala. O intervalo logo acabara e os alunos voltaram para suas respectivas salas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!