Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 11
Confusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/11

Com o decorrer dos dias, e das aulas que Hermione dava a Ron, o ruivo já estava bem mais atento na escola, entendendo bem melhor as matérias, e começando a ser considerado um dos melhores alunos da classe. Depois de estudarem química, por 3 dias, passaram por português, geografia, e estavam agora em matemática. Apesar das desconfianças de Gina, Ron e Hermione sempre davam um jeito de conseguirem um tempo para estudar, todos os dias consequentemente. O melhor de tudo era poder contar com a ajuda de Draco, Harry e Luna.

"FlashBlack ON"

– Pode começar a me contar essa história direito! - Luna ordenou, ao seguir Hermione até o quarto da morena, e as duas entrarem.

– Contar o quê? - Apesar de querer, a morena estava insegura em ter que dividir um segredo de Rony com Luna, assim como estaria com qualquer um que fosse.

– Eu não sou uma Gina da vida.. - Luna disse cruzando os braços ao ver Hermione se sentar na cama.

– O que quer dizer com isso? - A morena perguntou.

– Quero dizer que não sou igual a Gina, que não liga para detalhes sórdidos. - A loira falou pausadamente.

– Detalhes sórdidos? - Hermione perguntou em meio a uma risada.

– Fala logo Mione! Porquê disse que ia ficar na escola depois da aula? - Luna perguntou descruzando os braços.

– Não tem como esconder de você, não é? - Hermione perguntou, enquanto Luna balançava a cabeça negativamente com um sorriso nos lábios. - Tá bom, eu falo! - A morena se rendeu. - Eu fiquei com o Ron.

– Você.. você o quê? Ficou? Tipo, ficou? - Luna perguntou boquiaberta.

– Não, não desse jeito que você está pensando. - Hermione falou em imediato, tentando apartar os pensamentos da prima.

– Oh meu Deus. Que susto.- Luna falou aliviada, enquanto ria.

– E se eu tivesse ficado com ele, hein ? - Hermione perguntou, erguendo uma das sobrancelhas.

– Ahhhh, então você já pensou nisso né? - Luna constatou, rindo, enquanto Hermione se envergonhava nitidamente.

– Eu não disse isso... eu, eu só.. você quer saber porquê eu fiquei na escola ou não? - Ela mudou de assunto, enquanto Luna ainda ria.

– Lógico. Conta tudo! - A loira foi até a cama e se sentou de frente para a prima. Hermione contou tudo que Rony a disse no dia em que foram a praia, e também sobre ela estar dando algumas "aulas de reforço", se é que podemos dizer assim, ao ruivo. Mas não contou nada sobre a tal cena que fora interrompida no cantinho de leitura entre os dois. Luna ficou chocada, no começo, zangada por o amigo não querer contar a irmã o problema que tinha, mas acabou concordando em manter segredo e ajudá-los.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Aí galera, preciso contar uma coisa pra vocês. - Rony falou, olhando para os lados, enquanto Draco e Harry que estavam sentados no sofá jogando vídeo-game o olharam, e logo pausaram o jogo.

– Agora quer contar alguma coisa pra gente? - Harry perguntou entrunfado.

– Oi? - Rony não entendeu.

– Não contou que tava de rolo com a Lilá. - O moreno disse sério.

– Qual é Harry! - O ruivo falou, desapontado consigo mesmo, e se sentando no sofá ao lado do amigo.

– Qual é Harry? Você nunca pega ninguém, e aí de repente você começa a sair com uma gata e não conta pros seus melhores amigos? - Harry argumentou, enquanto Draco ria.

– Não precisa magoar! - Rony falou, tentando parecer magoado, enquanto Harry, sem resistir, riu, seguido por Draco.

– Conta logo como foi! - Harry falou, dando um tapa leve no braço do ruivo, que ria.

– Bem, na verdade... - Rony voltou a checar a sala. - Gina não está aqui?

– Está lá em cima! - Disse Harry.

– Então, acho que é seguro falar.- O ruivo falou, passando os olhos por Harry, e em seguida por Draco,que se localizava no outro sofá.

– Como foi ? - Harry perguntou, curioso.

– Não foi né! - Rony confessou.

– Hã? - Harry não entendeu.

– Vejamos... Rony na verdade mentiu, e não saiu, e nem está saindo com Lilá. - Draco falou enquanto olhava o jogo pausado na tv.

– Como você sabia? - Rony perguntou arregalando os olhos.

– Perae, oi? Você não saiu com a Lilá? - Harry perguntou boquiaberto, em um tom elevado.

– Fala baixo! - Rony o repreendeu.

– Não sou burro Rony! - Draco disse rindo, olhando o amigo. - Hermione ia voltar pra escola pela primeira vez depois da aula, enquanto você sairia com a Lilá. Não poderíamos sair nós seis juntos. E nenhum de vocês tinham comentado nada sobre "Lilá" ou "um livro que o Krum me indicou e eu queria muito". - O loiro disse.

– Então, você a Mione ... ? - Harry perguntou sorrindo, mas Rony negou imediatamente com a cabeça, embora tivesse uma vontade enorme de que ninguém tivesse atrapalhado os dois á uma hora atrás.

– Se sua intenção é nos deixar curioso, parabéns! - Draco falou debochado, enquanto Rony riu. Assim como Hermione, contou tudo aos amigos, que ficaram sem acreditar, e ao mesmo tempo felizes pelo amigo estar tendo uma nova chance. A cena dos corpos extremamente perto, dos olhos fixados um no outro, dos corações pulando, e da respiração acelerada ficou guardada só pra si. Era um segredo dele. E um segredo dela.

"FlashBack OFF"

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Rony e Hermione nunca tocaram no assunto que tanto perturbava a cabeça dos dois nos últimos dias. O assunto, a cena, o quase momento que acontecera entre os dois. Tinham vergonha demais para isso. Nunca mais ousaram ficar tão próximos um do outro, pelo fato de saberem que seus sentidos falhariam, e o desejo falaria mais alto. Talvez estivessem descobrindo novos sentimentos, novas sensações. O ciúme quando Lilá se aproximava do ruivo, ou quando Krum tentava tomar a atenção de Hermione era inevitável. Seus sangues ferviam. Tinha a mesma vontade. De chegar perto de Krum e de Brown e dizer com todas as letras que estavam um com o outro, que pertenciam um ao outro. Mas nenhum dos dois se davam conta da tamanha vontade de tal ato.

– Vocês viram o Ron e a Mione? - Gina perguntou, ao chegar apressada até os amigos.

– Não. - Luna respondeu, olhando a amiga que ofegava.

– Droga! Onde está esses dois? - A ruiva bufou, enquanto saia apressadamente do pátio, e olhava em volta a todo segundo.

– Quê que deu nela? - Luna perguntou sem entender.

– Eu acho que eu sei! - Draco falou, enquanto saia apressado de perto dos amigos.

– Quê que deu nele? - Luna voltou a perguntar sem entender, enquanto Neville soltava uma leve risada.

– Eu acho que eu sei! - Quem falou foi Harry, que soltou um "até mais Luna" e saiu correndo, aparentemente atrás de Draco e Gina.

– Só quem não sabe o que tá acontecendo aqui sou eu? - Luna olhou Neville.

– Não, você não é a única! - Eles riram.

– Espero que não seja nada grave.- A loira falou pensativa.

– Mas e então Lu... como está Bella? - O moreno se referiu a mãe de Luna.

– Está bem! - Ela sorriu. - E está com saudades de você Nev! - A garota disse, sorrindo, fazendo o amigo sorrir junto.

– Ela ainda continua com aquela velha mania? - Neville perguntou.

– De dizer que você gosta de mim ? É, continua! - Luna afirmou rindo,enquanto Neville mostrava um sorriso amarelo nos lábios. - Isso é uma loucura, não acha?

– É.. uma loucura. - O moreno respondeu, fitando o chão. - Mas.. você tá saindo com alguém? - Ele perguntou em um tom baixo.

– Eu ? - Ela perguntou assustada.- Não tenho pretendentes Neville, lembra? - A garota falou, olhando o amigo que voltava a fitá-la.

– É, lembro.. - Ele falou desanimado.

– Os garotos me acham.. estranha. - Luna falou pensativa.

– E sabe o que eu acho ? - O amigo lhe perguntou.

– O quê?

– Estranho são os garotos que te acham estranha! - Ele a fez sorrir.

– Só você mesmo Nev! - A loira o fez sorrir de volta.

– Luna..

– Oi..

– E ele?

– Ele? - A loira perguntou sem entender.

– Draco. Parece estar a fim de você! - Neville falou, a olhando.

– O Draco? Eu não chegaria aos pés das garotas que fazem o tipo do Draco.. E além disso, não tô interessada nele. - A loira mentiu para si mesma.

– Te conheço Lu! Vejo como olha pra ele. - Neville argumentou.

– Eu olho pra ele assim como olho pra você, ué! - A loira falou, tentando convencer a si mesma de que o que disse era verdade. - Agora, vou atrás deles. Vai que aconteceu alguma coisa. Não quero ser a última a saber. - Ela falou sorrindo, e se levantou do banco. Beijou a bochecha de Neville e deu um tchau pra ele.

– Do jeito que olha pra mim.. quem me dera. - O moreno falou desanimado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Então Ron, quando temos X aqui,e Y aqui.. - A morena disse apontando para uma equação em seu livro de matemática, sendo interrompida por dois alunos que chegaram, digamos no bom sentido, se atracando na biblioteca. Ron e Mione estavam no fundo, onde se localizava os livros mais antigos. Tinham posto uma mesinha e dois pufes ali, para conseguirem se aconchegar e estudar melhor.

– Meu Deus! - Hermione falou, enquanto tampava um lado do rosto com a mão, evitando olhar a tal cena. A garota não demorou a identificá-los. Eram Simas e Katie, ficantes desde o ano passado. Não sabia ela se tinham engatado algo sério, mas pelos amassos não tão normais quantos os de antigamente, imaginou que sim.

– Isso é constrangedor! - Confessou Rony, passando os olhos pelo casal, e logo depois fitando o livro.

– Achei que eles tinham parado com isso. - Desabafou Hermione.

– Namorados? - Rony perguntou, ainda fitando o livro.

– Não sei. Ficavam ano passado.. mas pelo visto.- A morena tirou a mão do rosto e olhou novamente os dois, que davam beijos quentes e tinham corpos mais do que colados um no outro.

– Não sei se aguentaria isso! - Rony confessou.

– Isso o quê ? - Hermione voltou a olhá-lo.

– Olha o jeito em que ela está. Eles estão quase um dentro do outro. Isso deve ser tortura. - Rony falou, enquanto Hermione pegava uma das folhas xerocadas com questões matemáticas e batia na cabeça do ruivo, enquanto ele ria.

– Ronald! - Ela disse corada com o que acabara de ouvir.

– Mione, garotos tem limites ..

– Acha que garotas também não? - Ela perguntou em um tom desafiador.

– Eu... eu não sei. Tem? - O ruivo a olhou.

– Devem ter. - Hermione respondeu sem olhá-lo.

– Nunca passou por algo assim pra ter a certeza ? - Rony perguntou no mesmo tom desafiador.

– Minha vida pessoal, ok ? Não saio dividindo. - Ela disse entre os dentes.

– Aham! - Ele riu.

– Tá rindo de quê? - Hermione perguntou irritada.

– De nada ué! - O ruivo parou de rir ao ver a cor vermelha sobre as bochechas da morena.

– Quer saber? Já deu de estudar hoje. - Hermione disse se levantando e fechando seus livros.

– Mione, eu só tava brincando. - Rony tentou se redimir.

– Eu só disse que já deu de estudar Ronald, só isso. - Ela respondeu, pegando os livros e colocando sobre os braços.

– Ei, volta. - Rony se levantou do pufe, e a chamou, em vão, enquanto via a amiga dar-lhe as costas e sair da biblioteca com raiva. - Ótimo Ronald, você mandou muito bem. - Ele se irritou consigo mesmo. Olhou para os lados e tomou a melhor decisão que poderia: não ficar ali vendo dois alunos se atracar, e ir atrás da amiga pedir desculpas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

– Gina! Gina! - Draco gritava pelos corredores tentando acompanhar Gina, que era mais rápida que ele.

– Que foi Draco? - Ela perguntou irritada, ao ser alcançada pelo amigo.

– Onde você tá indo assim? Parece uma louca sem rumo. - O ruivo falou,tentando andar na mesma velocidade que ela.

– Não enche Draco! - Ela responde entre os dentes.

– Qual é, eu só tô tentando ajudar!- O loiro se ofendeu.

– Quer ajudar mesmo ? - Gina perguntou, tentando encontrar paciência, e parou na frente do loiro.

– Quero! - Ele falou.

– Então ache Ron e Hermione pra mim! - Ela bufou.

– Não preciso achar, sei onde eles estão. - O loiro falou, mentindo.

– Sabe? - Gina o olhou, sem demonstrar raiva, pela primeira vez em minutos.

– Hora, Rony está com Lilá, e Mione com o Krum. - O loiro falou, tentando fazer com que a mentira soasse o mais natural possível.

– O quê?? - Gina quase gritou, e bufou outra vez.- Ah, isso não! - A ruiva falou entre os dentes e saiu correndo pelo corredor a fora.

– O que deu nela? - Harry perguntou, ao chegar correndo até Draco.

– Descobriu a verdade. Ou melhor, descobriu a mentira. - O loiro falou confuso, recebendo um olhar tão confuso quanto, de Harry.

– Oi? - O moreno perguntou sem entender absolutamente nada. - O que você fez Draco?

– Acabei de salvar a pele de Rony! - Draco falou. - Ou talvez.. ferrei de vez. - O loiro arregalou os olhos.

– Tá legal, eu não entendi nada. Só sei que isso vai dar confusão. - Harry falou.

– Essa é a única certeza que eu tenho. - Draco confessou, olhando Harry que tinha os olhos arregalados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximos capítulos vão ter muuuuuitas confusões e.e