Eu Escolhi Você escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 10
Professora Hermione


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, mas minha crisma está chegando e meus dias estão corridos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353723/chapter/10

O parque ficava á umas meia hora da casa de Hermione, e consequentemente uns 45 minutos da casa dos Weasley. Era um lugar público, um ponto pacífico da cidade. Provavelmente o lugar onde mais iam crianças para brincar, se divertir, ficarem livres. Tinha pula-pula, escorregador, telefone sem fio, gangorra e tudo que pode divertir uma criança, literalmente. Árvores, e flores mais belas e de todos os tipos também eram encontradas alí, e Hermione geralmente costumava ficar embaixo de uma longa e distante árvore para ler, ou simplesmente pensar na vida. A biblioteca que estavam construindo, não era a maior, nem a mais civilizadamente localizada na cidade. Geralmente ficavam no centro, ou nas escolas mais famosas. Mas estava simplesmente sendo construída para quem quisesse encontrar paz, ou apenas um bom livro para se ler ali. Os passos da construção só eram adiantados nos fins de semana, e com o tempo curto, o "cantinho de leitura" não estava nem na metade. Apesar de já montado, o enorme "cômodo" se é que podemos dizer assim, ficava exposto á luz solar, justamente por não estar devidamente coberto, e muito menos ter portas ou algo do tipo. Era só madeira. Mas Hermione já gostava dali. Ficava afastado do centro do parque, evitando assim, barulhos, ou crianças correndo por todos os lados. Não que ela não gostasse de crianças, simplesmente era encantada por elas. Mas quando se quer ficar sozinha, um simples livro é suficiente. Ainda mais hoje, que daria aulas ao Rony. Ela não podia deixar de admitir que gostava da companhia dele, gostava quando ele sorria pra ela, quando a olhava nos olhos, mesmo sem dizer quaisquer palavras. Se ela estivesse perdidamente triste, ou com raiva, e ele aparecesse, era como se todas as coisas ruins fossem em bora de dentro dela, e a paz a invadisse. Nas duas semanas que passara com ele, tanto na escola, quanto na casa dele, ou na sua própria casa (é, os garotos estiveram lá, junto de Gina), não pode deixar de perceber o quanto seus sentimentos estavam diferentes. Antes, apesar de ter a prima, a tia, e a melhor amiga, a morena se sentia estranhamente vazia. Depois que o ruivo chegou, simplesmente o vazio foi embora. Talvez fosse preenchido com a amizade dos dois. É, ela não tinha essa resposta, mas esperaria a resposta chegar.

– Mione! - O ruivo entrou correndo no cômodo vazio, onde apenas se encontrava Hermione, seus livros e cadernos.

– Está atrasado mocinho!- Ela disse enquanto dava uma risada, ao ver o ruivo ofegante.

– Eu.. eu sei!- Ele disse recuperando o ar. - Mamãe ficou tentando colocar juízo na minha cabeça, e eu meio que me perdi no parque. - Ele caminhou até ela, que estava se sentada no chão, encostada em uma pilastra de madeira.

– Tudo bem vai, senta ai! - Ela disse sorrindo, enquanto ele se sentava em sua frente. Não carregava mochila, afinal de contas era a morena quem disse que iria se encarregar desse detalhe.

– Já tinha visto aqui de longe, mas nunca entrei. - Ele disse olhando em volta.

– Vai ficar bem banaca, não acha? - Ela perguntou, enquanto observava o ruivo, que estava mais bonito do que o normal, apesar dos cabelos bagunçados. Particularmente, esse era seu charme em especial, pelo menos na opinião dela. Opinião guardada só pra ela.

– Vai sim! - Ele disse sorrindo, e finalmente a fitando. Não pôde deixar de notar o quanto ela estava bonita, vestia um short não muito curto, até a metade das coxas, uma blusa regata branca e uma xadrez por cima. Seus cabelos estavam presos em um coque mal feito, e sua pele naturalmente natural. - Você está bonita. - Ele confessou, sorrindo, enquanto Hermione corava nitidamente. Elogiar Hermione era um hábito estranhamente automático do ruivo, mesmo ele percebendo que toda vez ela se envergonhada.

– Ah.. obrigada Ron!- Ela sorriu, ainda com as bochechas um pouco vermelhas. - Pronto para começar a ser o segundo melhor aluno da sala? - Ela mudou de assunto, ao perceber os olhos azuis vidrados no seu. Ele riu, e concordou com a cabeça.

– Pronto!

– Então, eu separei os livros com as três matérias mais fáceis que vão ser dadas esse ano.. andei pesquisando e as matérias mais fáceis e mais difíceis variam, dependendo da capacidade de cada um.. então, pelo menos na minha opinião, as três são .. - ela puxou um dos vários livros que estavam espalhados sobre um leve pano que a própria havia estendido para depositar e não estragar os livros escolares. - Português! - Hermione lhe mostrou o livro. - Química! - Mostrou ao ruivo o segundo livro. - E Matemática. - Pegou o último livro, mais grosso inclusive, e mostrou a Rony que pareceu não gostar do último que viu. Hermione riu. - Imaginei que não gostaria de matemática.. quase ninguém gosta! - Ela voltou a olhá-lo. - Mas então Ron, pensei em você escolher um desses aqui pra gente começar, aí eu explico tudo que vai cair em determinada matéria, e a gente estuda, detalhe por detalhe. Pode ser assim? - Ela perguntou, o olhando enquanto assentia com a cabeça. - Então, prefere qual dessas matérias?

– Qual sua matéria preferida dessas três? - O ruivo a olhava.

– A minha? - Ela perguntou sem entender, e ele assentiu sorrindo.- Bom.. Química. - Hermione respondeu, sorrindo de volta.

– Então vamos começar com essa. - Ele confirmou, sorrindo.

– Ótimo. Eu imprimi e escrevi algumas coisas que vão nos ensinar nesse bimestre. - Hermione pegou seu caderno, e começou a folheá-lo, concentradamente. Rony apenas a observá-la, um sorriso nítido sobre seus lábios. Ela era linda, e ficava ainda mais linda concentrada daquela forma. - Como vamos estudar química orgânica, procurei saber tudo que envolveria o assunto.. pra começar, funções orgânic.. Ron? - Hermione interrompeu a própria explicação ao perceber os olhos do garoto vidrado aos dela, e ao mesmo tempo, distantes. - Ron? - Ela chamou de novo.

– Ah, oi, era minha vez de falar? - O ruivo perguntou, voltando a si, enquanto Hermione ria.

– Você entendeu alguma coisa que eu disse? - Ela perguntou.

– Aham. - Ele balançou a cabeça positivamente, embora seu semblante demonstrasse que não havia prestado atenção em nada do que a morena falava. Ela riu.

– Então me diz o que vamos estudar em química esse ano. - Ela mandou, em um tom desafiador, enquanto tinha um sorriso nos lábios.

– Nós.. é.. vamos estudar.. - Ele tentou encontrar alguma resposta, e se constrangeu por não encontrar, enquanto Hermione desatava a rir. - Ou, não vale rir assim!- Ele disse, rindo junto com ela.

– Posso saber o que te fez mudar tão intensamente de mundo assim? - Ela perguntou, ao parar de rir. Ele a fitou.

– Não, nada não. - O ruivo mentiu. Sabia bem porquê estava tão perdido em pensamentos assim. Nunca havia conhecido uma garota como Hermione. Meiga, divertida, linda, amiga, que estava disposta a ajudá-lo como ninguém jamais esteve.

– Tá bom! - Ela fingiu acreditar. - Vamos voltar aqui? - Ela perguntou, batendo sua mão levemente sobre a capa do livro de química, enquanto ele assentiu sorrindo.

Segundos, minutos, horas foram se passando. Hermione explicou cada detalhe sobre o primeiro assunto, de muitos, que estudariam em química, a primeira matéria. Teriam trabalho pela frente. Mas ela iria até o fim para ajudá-lo. E ele iria até o fim se fosse com ela, se a ajuda fosse dela. Como previsto, o ruivo não entendeu absolutamente nada de primeira, mas isso não desanimou a morena, pelo contrário. Soltou até um "acharia extremamente estranho você conseguir entender tudo da primeira vez". Explicou a segunda, terceira, quarta vez, e foi indo. Por fim, Ron já entendia o termo "funções orgânicas" e a maioria das coisas que o envolvia. Com o resultado, Hermione ficou cada vez mais esperançosa de que o ruivo pudesse finalmente ter notas melhores, pensamentos ampliados e pudesse se orgulhar de si mesmo. Já passava das 4 da tarde, e não podiam negar, estavam cansados. O sol batia sobre o cantinho de leitura mal acabado, e queimava a cabeça dos dois, por mais que estivessem na maior sombra que podia ter ali dentro.

– Mione... - O ruivo a chamou, coçando a cabeça, enquanto a garota formulava algumas perguntas sobre o assunto para Ron.

– Oi Ron.- Ela o olhou, voltando sua atenção para o ruivo.

– Será que podemos parar por hoje? - Ele perguntou, inseguro, enquanto ela sorriu.

– Só estava esperando você pedir. - Disse fechando o caderno imediatamente. O ruivo riu.

– Claro.. uma Granger nunca desistiria de um estudo, a não ser que alguém desistisse por ela. - Ele disse em tom superior, enquanto Hermione ria.

– Exatamente.- Ela falou.

– Quando vai ser a próxima aula, professora? - Ele perguntou rindo, enquanto se levantava do chão segurando alguns livros. Estendeu a mão para a garota, que a segurou e foi puxada.

– Bom, pelos meus cálculos.. amanhã!- Ela disse entrando na brincadeira, rindo junto ao ruivo.

– Que horas?- Rony perguntou.

– Depois da escola.- Ela disse.

– Mas... como vamos fazer para despistar os outros? - O ruivo a olhou preocupado.

– Não tinha pensando nisso.. - Hermione respondeu, mostrando o mesmo tom de preocupação.- A gente fala que vamos ficar na escola pra... pra você me ajudar a procurar um livro que eu estou querendo á tempos.- Ela sugeriu, enquanto ele negava com a cabeça.

– Gina é muito desconfiada, e pelo visto Luna também. - Ele disse. - Além disso... elas iriam maliciar essa história não acha? - Rony a olhou, enquanto Hermione corava levemente.

– Iriam? - Ela perguntou, tentando parecer não entender.

– Cê sabe que sim!. - Ele falou, enquanto soltava uma leve risada. - Eu, você, sozinhos na escola... - Cada palavra que Ron pronunciava fazia Hermione corar ainda mais, só de imaginar tudo isso sendo verdade.

– Cê ta certo, é.- Ela pôs fim no assunto, com as bochechas vermelhas, enquanto Ron ria. Claro que ele percebeu o quão Hermione ficou constrangida com o assunto. Talvez ela tivesse feito o mesmo que ele. Imaginado os dois. Sozinhos. Na escola.

– E então? - Ron perguntou.

– Tem alguma ideia? - Ela o olhou, mordendo o lábio inferior levemente, enquanto o ruivo observava lentamente o movimento de seus lábios. Um arrepio lhe incomodou na nuca.

– A inteligente aqui é você Mione! - Ele falou, a fazendo rir. Ficaram alguns silêncios pensando em algum plano, ou tentando pelo menos.

– Olha... não, deixa pra lá!- A garota começou a falar, mas desistiu.

– Agora fala!- Rony pediu.

– Você não aceitaria. - Hermione disse.

– Se você não disser, não vou saber se aceitaria ou não. - Rony a convenceu.

– Pensei.. pensei em a gente contar para os outros... - Hermione falou, e Rony fez cara de reprovação á ideia.

– Hermione...- Ele começou, mas ela o interrompeu.

– Contar somente a Draco, Harry e Luna! - Hermione começou a explicar, e ele ficou em silêncio para ouvir. - Tenho certeza que você confia nos seus amigos. E eu confio em Luna. Ela não contaria nada a sua irmã.

– Será? - Rony perguntou, inseguro.

– Ela não contaria! - Hermione disse convicta.- Apesar de eu achar que Gina deveria saber disso né..

– Não, ela não pode.- Rony disse sério.

– Porquê Ron? Acha que ela ficaria com raiva de você? Só porquê você tem Déficit de Atenção? - Hermione o encarou.

– Acho.. - Ele respondeu, olhando para o chão.

– Está enganado Ron. Gina não é assim. Ela apoiaria você totalmente. Mas se ela descobrir pelas costas, aí sim, ela vai ficar com muita raiva de você! - A morena disse séria.

– Eu sei.. mas Mione.. por enquanto não.- Rony pediu, desviando o olhar do chão e mirando Hermione. - Por favor.

– Tudo bem. Mas a gente conta pros outros, pode ser? - Ela perguntou, e não obteve resposta. - Isso não é vergonha Ronald. Ter aula de reforço não é vergonha. É sinal de que você está esforçado e querendo mudar. - Ela dizia, olhando fixamente para os olhos azuis do ruivo.

– Eu sei.. não quero que pense que tenho vergonha de ter aulas com você.- Rony confessou.

– Agindo assim, quer que eu pense o quê então Ron? - Hermione perguntou, a voz falhava.

– Eu vou contar a Gina, eu prometo. Só preciso de um tempo. Pode me dar esse tempo Mione? - Rony perguntou se aproximando um pouco da garota, que continuou parada e o fitando. - Pode? Por favor? - O ruivo perguntou, quase como uma súplica, enquanto passava o polegar levemente sobre uma das bochechas de Hermione. Ela sentiu, sua bochecha queimou por dentro, mas continuou séria olhando nos olhos de Rony.

– Posso. - A morena sussurrou, enquanto fazia um leve sorriso se formar sobre os lábios do ruivo.

– Você é incrível.- Ele confessou, fitando os brilhantes olhos castanhos de Hermione, que sorriu.

– Para vai.. - Ela corou.

– Parar de falar a verdade? - Rony perguntou, e se aproximou ainda mais de Hermione. O coração de ambos pulavam dentro deles, as pernas estavam bambas internamente, e os olhos corriam a todo instante para se fixarem por alguns segundos sobre os lábios um do outro.

– Ron.. - Foi o que a garota conseguiu dizer, ou sussurrar talvez, ao perceber o quão próximos os dois estavam. Alguém que visse a cena poderia medir, e não haveria nem 3 centímetros de distância entre seus corpos. A respiração de ambos ofegava um pouco.

– Eu tô aqui.. - Ele sussurrou de volta, a fazendo sorrir. Só se deram conta do que estava acontecendo ali, ou do que estava prestes a acontecer quando ouviram vozes invadirem o lugar. Se distanciaram em questão de segundos, enquanto observavam algumas pessoas, um grupo de jovens, entrarem no cantinho de leitura. Provavelmente queriam ver como estava o acabamento do local.

– Er.. então, eu vou falar pra Luna que estamos estudando junto, e quem sabe assim ela me da algumas ideias de como despistar Gina né... - Hermione falou, pegando alguns livros que ela mesmo havia deixado no chão, e o ruivo a observava. Suas bochechas estavam vermelhas.

– Aham. - Ele respondeu.

– Você vai embora agora? - Hermione continuava a pegar os livros do chão, lentamente, evitando ter contato com os olhos dele novamente.

– Vou. Você vai? - Ele perguntou, enquanto ainda a observava agachada no chão.

– Acho que vou.. ficar no parque mais um pouco. - Ela mentiu.

– Ah entendi.. então, amanhã a gente se vê. - Rony disse, se despedindo da garota que estava de costas pra ele. O que não era seu desejo. Queria puxá-la para si, lhe abraçar forte, sentir seu cheiro. Mas não tinha coragem suficiente pra isso. Ela levantou, com muito custo, com os livros sobre um dos braços, e o olhou. Seus olhos se encontraram.

– É, amanhã. - Sorriu timidamente. Ele se aproximou.

– Os livros.. - Mostrou a ela que ainda segurava alguns livros nos braços. Colocou-os por cima dos que Hermione segurava e deu uma última olhada na amiga.

– Até amanhã Mione. - Ele sorriu, não foi um sorriso constrangedor, mas um sorriso sincero. A prova de que sua tarde tinha valido a pena. Ela sorriu de volta.

– Até amanhã Ron. - Disse, ao vê-lo acenar um "tchau" para ela, e sair de dentro do cantinho da leitura. Pode observá-lo por mais tempo, por o lugar estar totalmente aberto. Os poucos adolescentes que estiveram ali á alguns instantes iam embora, provavelmente voltando ao centro do parque onde estaria todas as pessoas. Hermione soltou um suspiro, longo, lembrando da cena que a poucos segundos acontecera.Onde estava com a cabeça? Se aquelas pessoas não tivessem chegado, o que aconteceria entre ela e Ron? Esperou mais alguns minutos, com essas perguntas martelando dentro de si, e depois de algum tempo, foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam ?