Little Things escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 16
Formigas e desastres.


Notas iniciais do capítulo

Olá! Eu sei que vcs devem estar me odiando por demorar, ou não. Mas ok. Eu deixo vcs me odiarem por esse capitulo sem graça de mais.
Mas espero que o engulam mesmo assim por que gostar mesmo, vai ser didifl!rs'
Forgive me please :) I love you. PS: Ignorem o inglês barato. To treinando pro curso mais tarde! Lol



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353638/chapter/16

Edward e Kamyla montaram as barracas enquanto eu e Phil fomos buscar suprimentos. Era uma reserva ambiental e por isso o maximo que conseguimos foram alguns sanduíches naturais e uns bons cereais, além de suco e toda aquela coisa saudável que ninguém diz “Ai que delicia” enquanto come.

- Vamos Phil. – Eu bradei indignada para o meu amigo lerdo que insistia em ficar para trás. Fomos a pé. Não podia andar de carro lá dentro. Vida difícil essa minha.

- Estou cansado Meinu. Já passa da hora do almoço e eu acordei cedo de mais. – Ele reclamou e eu revirei os olhos.

- Sua frase não fez nenhum sentido realmente, mas ok. Eu também estou com sono e com fome se foi isso que você quis dizer.

Phil continuou andando como uma tartaruga manca e eu continuei resmungando. A esse passo chegamos na nossa amada “clareira” cerca de quase meia hora depois.

- Finalmente. – Kamyla berrou de longe quando nos viu e Edward virou para no encarar. – Achei que tivessem morrido.

- A Manuela quis parar em um cantinho qualquer desse matagal. – Phil falou e eu ignorei sua bobeira. – Não resistiu ao meu charme natural aflorado pelo verde dessas matas.

- E quanto a vocês dois heim? – Eu perguntei ainda ignorando Phil. – Resolveram tirar um cochilo juntos ou são lerdos mesmo até pra montar uma barraca?

- Quer que eu desmanche o que fizemos e deixe você montar tudinho Meinu? – Edward perguntou sarcástico e eu ri.

- Não quero humilhar você ruivo. – Eu disse fingindo displicência e ele riu continuando em seguida a montar a segunda barraca. A primeira já estava montada.

Nós havíamos divido assim: Eu e Kamyla em uma, Phil e Edward na outra. Para manter o respeito e essas coisas todas. Não é como se fosse realmente importante quando eu moro na mesma casa que o ruivo, mas ok somos amigos e até amigos precisam de regras de convivência. Eu arrumei em uma toalha de piquenique, nesse dia frio para caramba, onde ninguém nunca faria um adorável piquenique, todo o nosso lanche almoço. Edward e Kamyla já haviam feito a maior parte do trabalho com as duas barracas, já que a ajuda de Phil foi mesmo bem vinda. Um nerd, um musico e uma piriguety montando uma barraca de acampamento. Vamos lá, não é tarefa assim tão fácil. E foi por esse motivo, que exatamente às três e meia da tarde, todo o trabalho estava pronto. E onde eu estava? Vigiando a comida no chão pra formigas não comerem ela. Não tinham formigas ali, mas Ed disse que era sempre bom prevenir do que remediar. Na verdade, acho que ele só queria mesmo era uma desculpa para me manter longe do trabalho sofrido deles. Ele mora comigo, convenhamos que ele saiba o tamanho real da ameaça eminente que eu represento.

Não que o Ed tenha mesmo motivos para ter se assustado comigo. Eu só derrubei algumas panelas uma vez, e depois queimei algumas panquecas, esqueci o café no fofo até evaporar e queimar a panela, destruir nosso fogão parcialmente e algumas outras coisinhas mais. Nada realmente importante ou assustador. Mamãe ficaria orgulhosa em saber que a casa não foi incendiada ou inundada ainda depois desses três meses de convivência. Estou mesmo me superando.

O frio estava diminuindo e aumentando de tempos em tempos. O clima parecia querer não se estabilizar de forma alguma. Agora, está mais quente, mas daqui a dois minutos vai voltar a esfriar. Desisti de tirar e colocar o meu casaco mais pesado na segunda variação brusca de temperatura. Edward, Phil e Kamyla não.

- Eu vou desistir dessa coisa de pegar o seu casaco a cada cinco minutos quando você decide que está frio e o calor já passou Kamyla. – Phil reclamou e ela revirou os olhos.

- É pra pagar o amasso no carro seu estúpido. Você devia parar de reclamar. – Edward gracejou e ganhou um graveto de presente, arremessado por Phil bem no meio da testa.

- Deixa de ser intrometido ruivo. Vai cuidar da sua brasileira que você ganha mais. – Phil respondeu e foi a vez do Edward revirar os olhos.

- Eu não me lembro de ter um dono. – Eu resmunguei fazendo careta.

- E eu não me lembro de ter me referido a você. – Phil falou e agora foi a minha vez de jogar um graveto na testa dele.

- Que outra brasileira esse infeliz conhece Philipe? – Eu gritei e ele começou a rir, junto com Kamyla. Provavelmente da minha cara.

- Não precisa ficar assim como tantos ciúmes meu amor... – Edward disse largando a barraca e vindo me abraçar apertado. – A única brasileira que eu conheço é você. – Ele falou e eu por reflexo bati nele.

- Quer dizer que eu sou a única “brasileira”? – Eu falei enfatizando bem a ultima palavra. – Isso significa que você conhece muitas britânicas, holandesas, espanholas e vietnamitas por ai é isso? – Eu perguntei e só me dei conta da minha burrada no instante em que os olhares risonhamente malignos de Phil e Kamyla se viraram para mim, assim como o olhar apavoradamente convencido e surpreso do Edward me encarou.

- Eu não vou nem dizer que isso foi uma crise de ciúmes. – Kamyla disse levantando as mãos como quem se rende e eu fiz a minha mais nova, mas não a ultima, cagada do dia.

- É por que não foi. – Eu falei rápido de mais até pra mim.

- Agora eu tenho plena certeza disso. – Edward disse e eu pude sentir uma gotinha do seu sarcasmo voar em mim. E não, não era cuspe. Era sarcasmo mesmo.

- Vocês são estúpidos. – Eu disse de levantando e indo para longe de onde eu estava antes, consequentemente me aproximando das duas barracas quase que completamente montadas. – Manu, eu não ficaria parada ai se fosse você. – Kamyla advertiu rindo e eu a ignorei.

- Não ignore sua amiga dessa vez Manu. – Phil pediu e eu continue em estado de inércia. Ou seja lá como se diz que estava parada de um jeito cientifico.

- Ah meu Deus Manuela, é sério. Sai logo daí. – Edward disse se aproximando de mim com uma expressão tão séria que eu fui obrigada a ficar meio assustada.

- Por quê? – Eu perguntei e me arrependi assim que segui o olhar do Edward.

Ele encarava fixamente o lugar onde mus pés estavam. Vejam bem, eu calçava botas, mas Edward sabia bem o que viria a seguir.

- Ah meu Deus, Edward, Ah meu Deus, tira essas coisas de mim, por favor. – Eu pedi saindo do lugar no momento em que eu vi o numero absurdo de formigas que subia pela minha calça. Eu gritei como não fazia a muito tempo e logo a risada de Kamyla foi substituída por ma careta assustada.

- Que merda você está fazendo ai Philipe, me ajude a tirar isso dela. – Edward gritou enquanto se esforçava para me segurar e tirar as formigas de mim ao mesmo tempo. A esse tempo, eu já estava chorando como uma criança. Edward e eu moramos na mesma casa há alguns meses. Meses suficientes para ele ter descoberto meu pânico inexplicável e assustadoramente estranho de formigas. Digamos que ele descobriu da forma mais difícil que eu posso ser bem estranha às vezes.

Phil se colocou ao lado de Edward e juntos eles me afastaram do formigueiro recém descoberto e pisoteado por mim. Phil me encarava com medo e Edward em compreensão muda. Kamyla parecia em transe.

Eu estava inerte, sem forças para fazer mais nada. Os meninos já haviam tirado quase todas as formigas de mim, mas o pânico é uma coisa terrível. Não, não é nada engraçado dessa vez. Eu senti como sempre, que elas ainda estava ali, e que uma delas estava no meu rosto. Logo minha mente me fez acreditar que haviam varias delas no meu cabelo e foi isso que me fez fazer a ultima cagada do dia. E a pior delas talvez. Ou talvez não.

Eu andei pra trás desesperadamente, e a surpresa de uma nova crise tirou todas as possíveis reações dos garotos. E eu andei, até me chocar em alguma coisa e em seguida, cair. Cair sentada em cima da barraca recém construída do Edward e do Phil.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LEIAM AQUI, POR FAVOR OK?
E então?
Alguém ai quer me matar ou gostou?
Mas então galera, essa fic aqui me deu algumas leitoras nova, então, para quem gosta do genero comédia romantica, eu tenho duas terminadas fofas de mais no meu perfil. Se vc não leu "Monsoon" e "Até que se prove o contrario" ainda, está perdendo grandes risadas, tenha certeza disso.
E se vcs não leram ainda, minha obra prima, Como os Li´rios, a minha única fic que tem segunda temporada, passem no meu perfil também. Palavra de honra que vcs não vão se arrepender!
Mil e dois beijos e fiquem com Deus!Love u :)