Hogwarts 7 Ano Dos Marotos escrita por Gabs


Capítulo 4
Uma chance...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353196/chapter/4

LILIAN EVANS.

É muita cara de pau mesmo... James tem coragem de olhar na minha cara e perguntar o que ele fez para me deixar com raiva! Como se ele não soubesse, cínico!

É o que ele é, cínico! Idiota! Galinha! Besta! Estúpido! Chato! Arrogante! Orgulhoso! Egoísta! Burro! Estúpido! Idiota! Idiota mil vezes idiota!

–Lily, o que James fez com você?

Perguntou-me Lene quando estávamos no dormitório sozinhas após o jantar, jantar esse que ignorei a presença dele.

–Nada...

–Lílian Evan, você está esquecendo que te conheço há anos?

–Não sei do você que está falando.

–Lilian Evans desembucha logo, vamos.

–É que, eu não sei por que estou com raiva dele, quer dizer eu sei, só não sei por que isso me deixa irritada com ele.

–Como assim?

–Quando fui para aula hoje depois do almoço, o James estava se agarrando com uma lufana, que ele passou toda aula de poções conversando... sei que não tem nada a ver, mas estou com raiva disso e não sei por quê.

Ela me encarava com um sorriso no rosto.

–Tem certeza que não sabe?

–Tenho

–Qual é Lil’s eu sei que lá no fundo você sabe.

–Não sei...

–É claro que não

Ela disse sorrindo mais uma vez, como se fosse uma piada interna da qual eu não fazia ideia.

–Vai me ajudar ou não?

Perguntei já brava.

–Bom eu até poderia, mas seria mais engraçado se tu descobrir sozinha.

–Me conta, lene, por favor, implorei.

–Nãnãninãnão

Eu sabia que dela não ia conseguir tirar nada, Lene MacKinnon é como areia movediça quanto mais você insiste, mais se afunda.

–Lily.

Ela me chamou.

–O que foi?

–Ele é legal, não falo isso só porque sou amiga dele, mas ele é legal de verdade.

Não havia necessidade de falar nomes, nós sabíamos quem era.

–Eu sei lene... eu sei, mas ele é tão idiota às vezes.

–Eu não acho. Acho que ele é muito maduro.

–Estamos falando da mesma pessoa?

–Certo. Eu admito que ele é idiota às vezes, mas é só quando você está por perto, ele fica nervoso quer se aparecer para você e acaba agindo como um tremendo idiota. Mas na verdade ele é bem maduro, ele na verdade é bem parecido contigo nesse quesito.

–Com certeza não estamos falando da mesma pessoa.

–Quem não te conhece profundamente como Remo, as garotas e eu conhecemos pensa que Lílian Evans é uma garota meiga, que só gosta de estudar, forte, doce e nem percebe que por traz de toda essa fachada de certinha tem muito mais, tem uma garota cheia de inseguranças, de medos, com mente perversa e maligna, frágil, carente, brincalhona. Só que no caso do James a fachada dele é um menino que não liga para nada, não se importa com nada, e ele até pode ser isso tudo, mas a muito mais por traz disso do que as pessoas pensam.

Eu estava pasma, com a descrição feita pela Lena tanto minha, quanto do James.

–Exatamente, vocês são bem parecidos, e se eu fosse você eu dava uma chance para ele.

–Estava demorando, Lene eu não quero ser mais uma não mão do James.

–Eu só estava dizendo para dar uma chance de ele te mostrar quem ele realmente é, e vice-versa.

E quando ela disse isso, resolvi perguntar a ela uma coisa que me persegue há anos.

–Lene.

Chamei quando ela ia saindo do quarto.

–Que foi?

–Ele me ama?

–De certa forma. Na verdade, eu acho que ele gosta de você, de verdade, mas amor é uma palavra muito forte, é algo que se constrói com o tempo, e por duas pessoas. Lily ele gosta muito de você e ninguém pode negar isso, ninguém, e você também gosta dele, nem vem que eu sei que gosta, e se você parar de agir com medo vocês podem ser muito felizes.

–Sim é assim porque ele age como um galinha incorrigível?

–Porque ele é um garoto, e em vez de ouvir os conselhos do Remo, ele escuta os dos Sirius. Uma amiga uma vez me disse, “ Não tenha medo de tentar”

–Ela deve ser uma amiga bem idiota.

Digo ao reconhecer a frase.

–Ela está mais para chata.

E com esta frase ela saiu.

Fiquei pensando no que ela me disse e vi que fazia sentido, primeiro, o James realmente era mais do que ele demonstrava ser e devo disser que estou curiosa para conhecer esse outro lado dele, segundo ele realmente gostava de mim, afinal ele não aguentaria minhas patatas a doa né? Terceiro eu realmente sinto algo a mais por ele e acho que é o mesmo que ele sente por mim, Quarto o James realmente ouve conselhos amorosos do Sirius e cai entre nós ele não é o mais adequado para o cargo e o pior acho que quero que ele me conheça inteiramente (talvez vocês não tenham uma mente tão poluída como a minha, mas que essa última parte me deu pensamentos maliciosos a deu...) assim como quero conhecê-lo do mesmo modo.

Já ia deitar quando lembrei que ainda não tinha mandado a resposta para meu pai, e se não mandar hoje provavelmente vai ficar preocupado.

Oi para você também papai.

Vejo que continua com o papo idiota de que preciso fazer exames para saber se sou normal, na verdade sobre isso só quero dizer que também tenho minhas dúvidas sobre o estado mental do senhor e da mamãe.

Brincadeiras à parte, eu só deixo minhas coisas em casa porque eu sei que um de seus passatempos preferidos é procurar o que esqueço para implicar comigo, só gosto de facilitar as coisas.

Por aqui está tudo “bem”, não é nada grave, não se preocupe assuntos que digamos o deixariam “roxo” como mamãe gosta de dizer.

Estou preocupada e com saudades de vocês.

Cada dia aqui é menos um dia. Esse é meu último e fico pensando toda hora que não vou ver sempre as mesmas pessoas. Por Merlim pai acho que vou sentir saudades até do idiota do Potter. E isso tudo quando ainda não faz nem uma semana que estou aqui.

Pai me socorra. Estou ficando emotiva. Suas pragas estão dando certo.

Ps. Você sabe que a mamãe não teria coragem de matar sua filha mais bonita, mais maravilhosa e mais incrível.

Ps2. Manda mais umas revistas sobre motos e músicas de rock (mostrei para meu amigo Sirius e acho que ele gostou, e é sempre bom termos estoques para chantagear caso precise, não que vá precisar)

Te amo muito papai

Te amo muito Mamãe.

Amo os dois de muitão

Saudades dos dois do mesmo jeito

Desci para o salão comunal da grifinoria onde os marotos tirando o James e minhas amigas estavam.

–Boa noite, Ei Pedro já melhor?

–Estou sim Lily, só comi um pouco demais.

–Six.

–Oi ruivinha o que vamos aprontar?

–Você eu não sei, mas tenho que ir o corujal.

–E eu com isso?

–Já passou da hora de recolher, e eu preciso do mapa para que eu não seja pega sua anta.

Sorrateiramente ele pega um pergaminho de dentro de sua calça e me dar.

Quando já estava um pouco longe abri o pergaminho

–Juro solenemente não fazer nada de bom

Vi que o caminho estava livre e fui, mas não sem antes apagar “meus rastros”.

–Mal feito, feito.

–------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando chego no corujal James está conversando com a coruja dele, Dukley.

–Bom esse foi meu dia, e o seu como foi? Levou a carta para meu pai? Como ele está? E a mamãe?

–Eu espero pelo bem da sua sanidade que ela não esteja te respondendo.

Ele tomou um susto e pulou na hora.

–Ah! Lily é você, que susto ein?

–Nunca pensei que um dia eu iria te assustar.

–O que faz aqui uma hora dessas?

–Te faço a mesma pergunta.

–Eu perguntei primeiro, então você responde primeiro.

–Vim mandar essa carta para os meus pais, esqueci de mandar mais cedo.

–Certo, e eu vim conversar com minha garotinha aqui.

–Bom pelo menos um de vocês, tem juízo, e eu não estou falando de você.

–Por acaso a senhorita estaria insinuando que eu não tenho juízo?

–E se eu tiver?

–Eu diria que sim, eu tenho juízo, só não faço questão de usá-lo.

Sorrimos um para o outro e ficamos nos encarando com o sorriso ainda em nossos lábios.

–Posso te fazer uma pergunta?

Ele disse.

–Já está fazendo

–Nossa que piada Lily, que piada!

–Porque me ignorou praticamente o dia todo?

–Porque eu sou mulher.

–Que bela desculpa.

–Na verdade eu não quero falar sobre isso.

–Tudo bem. Acho melhor nós irmos porque está um pouco tarde.

–Se o Sirius souber que James Potter está querendo voltar para a Torre da Grifinória porque está muito tarde é capaz de te dar um crucio.

–Você está que tá hoje em ruiva?!

– Pois é, me disseram que é má influência do Six.

–Na verdade acho que é o contrário.

–Como é?

–Ah Lily, qual é, você acha mesmo que eu pensava que você era uma garota comportada, exemplo de boa garota?

–Porque você não acharia? Todos acham.

Ele deu um sorriso, estilo olha só quando dentes eu tenho.

–Já vi você e a Lene brigando por umas marotagens suas, além de que sempre que eu atrapalhava um namoro seu, acontecia algo estranho comigo.

–E você acha que eu faria algo de mal com você James.

Digo me fazendo de magoada

–Sem pensar duas vezes, se lembra de que no ano passado meu suco de abobora me deixou com os cabelos verdes?

–Sua cor preferida né? Respondi sorrindo ao lembrar-se do coitado só James, passou três dias com cabelos verdes, porque madame Jeanne não conseguiu achar um antídoto.

–Sabe que olhando bem verde, é uma das minhas duas cores preferidas.

–Serio? E qual sua outra cor preferida?

–Vermelho.

Ele diz.

–Un e posso saber o motivo?

–Vermelho porque eu gosto de ruivas.

Corei.

–Mas não é você a ruiva... quer dizer é., mas é minha mãe é ruiva também então eu gosto por causa dela também.

Ele ficou vermelho e bagunçando os cabelos.

–Sua mãe é ruiva?

–É sim.... Na verdade, é uma sina que nós Potter’s temos.

–Não entendi.

–Todos os Potter’s se apaixonam por ruivas, minha mãe é ruiva, minha vó era, minha bisavó e assim por diante.

Ele ficou vermelho e passando a mãos no cabelo sinal de que estava nervoso.

Fiquei em silencio não sabia o que dizer então o James estava apaixonado por uma ruiva ou pelo menos ele iria se apaixonar por uma, e eu sou uma ruiva, e eu que até hoje não gostava muito do meu cabelo.

–Legal.

Sei que foi idiota, mas foi à única coisa que consegui pronunciar.

–Nem tanto, acho que você deve saber que ruivas são um pouco temperamentais.

–Idiota.

Falei dando um belo tapa nele.

–Eu não disse.

–Idiota, mas porque o verde?

Perguntei curiosa.

Ele somente sorriu e ficou olhando em meus olhos.

–Já te disse quais minhas cores favoritas, agora me diz as suas.

Mudou de assunto

–Não vai me dizer o motivo do verde?

–Um dia....Hoje estou mais a fim de ouvir as suas cores.

–Acho que é justo.

–Pois pode ir dizendo.

–Acho que... fiquei pensado qual minha cor favorita mesmo? ... acho que vermelho e lilás ah e verde.

–Temos pelo menos tuas cores em comum

–Está, mas me diz seu sabor de sorvete favorito?

–De flocos, eu sei que é um sabor totalmente trouxa mais eu gosto muito.

–Eu também..., mas também gosto de uns sabores bruxos.

–Qual o pior gosto de feijãozinho que você já comeu?

Perguntou-me ele

–Vomito.

–Que nojo, o meu foi espinafre.

–Espinafre?

Perguntei sem acreditar.

–Aham, eu tenho sorte com feijãozinho de todos os sabores.

–Nunca pegou um muito nojento.

–Não, ele disse todo orgulhoso.

–Inacreditável.

–Eu sei...

Conversamos mais um pouco, quando escutamos um barulho vindo do lado de fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts 7 Ano Dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.