Hogwarts 7 Ano Dos Marotos escrita por Gabs


Capítulo 25
Apaixonado Por Lily




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353196/chapter/25

....

SIRIUS BLACK

Eu estava na frente do lago negro, esperando por Marlene.

–Bom dia

Diz ela assim que chego

–Para mim é boa noite, agora você me dizer o que é tão importante que eu preciso levantar da cama, antes do sol nascer?

Perguntei bravo.

–Vixe, já vi que seu humor não é nem um pouco legal de manhã cedo.

–Só é de manhã para mim depois das 9 horas-

Olhei para o relógio no meu pulso- E ainda são 4 e 27 da madrugada. Então me desculpe se não estou de bom humor.

–Nossa para que tanto estresse...

Disse lene sorrindo.

–Direto ao ponto, por favor.

Lene ficou séria.

–Sirius, não sei mais se estou com muita certeza desse plano.

Confessou.

–A ideia foi sua, não podemos simplesmente deixar para lá agora.

–Eu sei, mas eles são nossos melhores amigos. Nos últimos anos eu torci tanto para que eles se acertassem logo, e quando finalmente se acertaram, não quer ser a culpada por uma possível separação.

–Nosso plano não vai fazê-los terminar, só vai lhes dar um pequeno susto. Além disso, não há ninguém que torça mais para que aqueles dois der certo do que eu.

–Você?

Lene perguntou.

–Claro Lily e eu fizemos uma aposta. Na verdade, acho que essa foi a melhor aposta que fiz na minha vida.

–Que aposta foi essa?

–No dia que eles se casarem eu te conto, mas eu garanto que a festa de casamento vai ser muito animada.

Falei sorrindo.

–Ok. Mas e se nosso plano for longe demais.

–Não vai, nosso maior problema será escapar dos feitiços que eles vão jogar para cima da gente.

Tranquilizei Lene.

– Isso é verdade, o James vai querer matar a gente.

Lene falou concordando comigo.

–Nosso maior problema não será James, e sim, a ruiva.

...

(Horas depois)

ALICE

Estava procurando Frank, afinal precisávamos conversar, para resolver as coisas entre nós.

–Frank

Chamei assim que o vi no corredor que levava a torre da grifinoria.

–Oi, Lici.

–Podemos conversar?

–Sim, mas acho melhor procurarmos um local vazio.

E desde modo, segui Frank a primeira sala de aula que virmos vazia.

–Lici, eu sei o que você vai me dizer, mas eu acho que você foi muito exagerada.

–Aquelas garotas estavam se jogando para cima de ti, e você não fez nada para impedi-las.

–Ok, eu assumo que eu errei nesse ponto, mas eu não estava nem ligando para elas.

–Eu sei, mas eu fiquei com ciúme, não gosto de ver alguma dessas vadias dando encima de você.

–Elas não são vadias...

–Vai defender elas agora? Por que não termina logo comigo, e ficar mais tempo com suas amiguinhas?

–Porque é de você que eu gosto.

–Serio? Porque não diz isso para aquelas VADiAS.

Ele sorriu diante da minha resposta.

–Lici -falou pegando em meu rosto- eu não ligo para outras garotas, porque eu sou um bobo apaixonado que só pensa em uma mulher.

–Urrum, sei.

–Você fica tão linda quando está com raiva

Diz ele me beijando.

–Fico ainda mais linda quando estou lançando maldições, que é justamente o que vai acontecer da próxima vez que eu ver você de conversa com outra piranha.

–Não diz isso, que sou capaz de começar papo com qualquer garota só para ter o prazer de te vê mais linda.

–Se você quiser eu posso de ajudar a procurar essa tal garota Frank.

Sirius disse entrando na sala.

–O que você quer aqui, Sirius?

Perguntei ainda brava com ele.

–Só vim de agradecer.

Respondeu.

–Como?

Questionei sem entender.

–Lene me disse que foi sua a ideia de contar a Lily que havia boatos sobre ela e eu. Facilitou minha parte do plano.

– Não me agradeça, pois não fiz isso por você. Fiz para ver se James e Lily param de agir feitos idiotas e assumem logo que estão juntos.

–Mesmo assim obrigado.

–Ótimo, agora sai.

Digo expulsando-o

–Frank, será que você poderia me deixar sós com a Alice, só um pouquinho?

–O que...

–Eu vou cumprir minha promessa

Sirius disse a Frank, que assentiu e saiu.

–Que história é essa de promessa?

Perguntei.

–Não importa. O lance é que Frank é um cara muito legal Alice, e você já deve ter percebido isso, até porque namora com ele. Frank é apaixonado por você desde o 5º ano, não deixa ele scapar por causa de ciúme até porque Frank é daqueles tipos de caras que só tem olhos para uma mulher. Eu poderia leva-lo a um daqueles clubes trouxas onde as garotas ficam só com roupas intimas.... Falando nisso será que se eu pedisse Lily me ajudaria a encontrar alguns desses nas férias? Acho que não ela pode ser um pouco puritana às vezes...

–Sirius.!

–Okey, parece que não é só a Lily que é puritana. Bom como eu estava dizendo mesmo que eu o levasse a esses lugares, ele não iria.

–E se Frank perguntar o que falei, diga que eu disse que Mariah só estava me ajudando a ajuda-lo a ser um namorado melhor pra você, porque ele era inexperientes, em áreas que eu sou mestre, mas que não rolou nada entre Mariah e ele, porque era tudo educacional.

Sirius saiu antes que eu pudesse processar tudo que ele havia acabado de dizer...

REMO LUPIN

–Senhor Lupin, será que poderia me dizer o porquê da saída do seu amigo? Perguntou-me o professor após a saída de James.

–Ele achou uns chocolates nas minhas coisas, que estou guardando desde a última visita a Hosgmeade, acho que não deve ter feito bem ao intestino dele.

Pedro respondeu, devido a minha demora em criar uma boa desculpa.

–Pois bem, avisem ao senhor Potter que o quero em minha sala, para tirar essa história a limpo.

–O senhor acha que estou mentido professor?

Perguntou Pedro

–Não se trata de acreditar ou não...

–Não se preocupe professor eu dou o recado a James

Digo antes que Pedro alongasse mais essa história. Na verdade, era um dom que Pedro tinha de enrolar as pessoas, ou melhor, enrolar professores, era incrível a capacidade que ele tinha de se fazer de besta diante das pessoas.

Com a minha resposta o professor continuou a dar sua aula, dessa vez sem mais saídas. Aparentemente Sirius tinha resolvido dar início ao plano agora e embora eu ache que essa ideia de Sirius tenha sido bem planejado, ainda penso que a reação de James possa não ser a que pensávamos.

Na minha carteira havia um pergaminho, com o seguinte aviso.

Hoje à noite, torre de astronomia.

McKinnon

–----------------

JAMES POTTER

O dia até então tinha sido tranquilo, Remo sentou ao meu lado durante todas as aulas.

–James você está bem?

Perguntou-me durante a aula de feitiço.

–Claro, porque não estaria.

–Sei lá, mas é que de cinco em cinco minutos você vira a cabeça para traz, estou até com medo que você quebre o pescoço.

Falou sorrindo, pois sabia para onde tanto eu olhava, ou melhor, para quem.

–Fique quieto Remo, que o senhor também não para de olhar para uma loirinha bem aqui na frente.

Respondi deixando-o corado.

Não demorou muito e vi Sirius sair correndo da sala, até tentei me concentrar na aula depois do ocorrido, mas a verdade é que não parava de me perguntar o que tinha acontecido.

Sem conseguir me aguentar de curiosidade procurei o mapa do maroto em meu bolso (Força do habito), então resolvi procurar do jeito antigo. Sai da sala o mais depressa possível e fui atrás de Sirius. Procurei nos jardins, torre de astronomia, cozinha, no corredor perto do banheiro feminino, no 4º andar (O tio Dumbby proibiu ir até lá nesse ano letivo, ou seja, Sirius adorava ir até lá.... ) Mas foi quando já estava quase desistindo que o encontrei, no dormitório.

–Chegou a hora da verdade

Sirius anunciou assim que entrei no dormitório.

–Que?

Perguntei.

–Jay, eu tenho que te confessar uma coisa que está me corroendo há tempos. Só me escuta, não fala nada, não diz nada. Estamos de acordo?

–Eu não sei bem...

–Só concorda okey?

–tá certo.

Sirius me encarou por um tempo, respirou fundo, puxou uma cadeira e sentou na minha frente, novamente respirou fundo.

–Eu sei que pedi para que você não falasse nada, mas eu tenho que te fazer uma pergunta e quero que responda com toda a sinceridade.

–Pode perguntar.

– Você tem alguma coisa com a Lily ou pelo menos ainda sente algo por ela?

Perguntou.

–O que isso tem a ver com o que tu tens a me dizer?

Ele deu um sorriso triste e por fim falou:

–A falta de reposta é por si uma resposta.

–Eu já esperava por essa resposta, embora eu deva dizer que da forma que você falou tenha doído menos.

Se antes eu já não entendia nada, agora fiquei mais confuso ainda.

–Jay, você se lembra de quando nos conhecemos? Éramos dois idiotas que sempre sonharam ir para Hogwarts, tínhamos sido criados com valores tão diferentes e, no entanto, sempre fomos tão iguais.

–O mais engraçado é que naquele dia conheci pessoa que sempre desejei levar para toda minha vida, você, Pedro, Remo, Lily... Lembra-se de como conhecemos Lily? Ela sempre defendendo os fracos e oprimidos, naquele dia foi o Ranhoso. Bom o tempo passou e eu e você, nós, ficamos cada dia mais amigos, mais irmãos, eu me mudei para sua casa, amo seus pais, mais do que amo os meus, por isso o que tenho a dizer não é nada fácil...

–Sirius... Você está me assustando

Tive que usar todas as minhas forças para não rir da cara de preocupação que James fez, ao ouvir meu pequeno discurso, respirei fundo novamente esperando controlar-me e continuei;

–Jay, eu tentei de todas as formas que pude evitar essa situação, mas as coisas não aconteceram da forma que planejei. Sei que isso tudo pode acabar com nossa amizade, mas sei que tenho que falar…-Abaixei minha cabeça (para dar um drama maior) -James eu estou completamente apaixonado pela Lily


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será que o Jay vai reagir?