Hogwarts 7 Ano Dos Marotos escrita por Gabs


Capítulo 22
Ô tentanção


Notas iniciais do capítulo

OI, comentem, reclamem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353196/chapter/22

JAMES POTTER

Além da oficialização de meu namoro com Lily, a semana também nos trouxe algumas estranhezas, como fato de meu queria amigo/irmão Sirius Black se comportava de um jeito estranho, mas não estranho tipo louco, perturbador ou estranho, ele estava estranho tipo normal, isso mesmo normal, ele não andava mais atrás de qualquer rabo de saia, não ficava mandando cantadas a qualquer uma, não olhava pra bundas das garotas quando estas passavam por nós, e principalmente não queria fazer nenhum tipo de marotagem.

A princípio pensei que estivesse doente ou entrando em depressão, porem nos treinos de quadribol ele estava mais que perfeito, quando demonstrei preocupação com as últimas atitudes de Sirius a Lílian, ela disse algo como: “Relaxa Jamie, eu tenho um palpite de que ele está sofrendo é de amor” Lembro que nesse momento comecei a rir, porque não há algo mais cômico do que imaginar Sirius Black apaixonado e pior sofrendo de amor, entretanto minha certeza de que o problema dele era outro, começou a dissipar nos dias seguintes, porque sempre que conversávamos, meus motivos de “desistir da Lily” eram questionados, além de outras perguntas do tipo, “você ainda gosta dela?” “O que você sentiria se outro alguém ficasse com ela? ” “Tem certeza que não a ama mais? ” etc.

Mas não era só comigo que ocorria tais perguntas, segundo Lily, Sirius também fazia praticamente as mesmas perguntas a ela. E por fim conclui que Sirius realmente estava gostando de alguém, só não sei se isso é bom ou ruim.

Por outro lado, assim que tive oportunidade fiz uma reunião com Sirius, Pedro, Remo e Frank, para poder contar da conversa que tive com Hagrid, contei sobre a Ordem da Fênix e outras coisas mais, eles adoraram a ideia, principalmente Rabicho, embora este há poucos dias tenha se mostrado com medo do que estaria por vim, mas como sempre Rabicho estava com os amigos.

Outro ponto estranho que ao que parece somente eu notei foi que os professores ultimamente estavam sempre conversando pelos cantos e assim que um aluno chegava por perto se afastavam como se estivessem apenas de passagem.

E o mais louco era que Remo pediu minha ajuda, para se livrar duma loira que andava atrás dele.

Numa noite fui a torre de astronomia livrar Remo dessa tal garota, depois de muito esforço consegui distrai-a para que Remo se escondesse.

–Desculpe Aluado mais ainda não entendi porque diacho do queria se livrar dela, ela até que é gostosa.

–Ela não fazia meu estilo, só isso.

–Estilo? Homens não tem estilo Remo, a garota só tem que ser bonita, ter um belo par de seios e um bunda delicia. E pelo que pude ver ela é uma nota oito.

–Ah! Se a Lily ouvisse isso...

–Não muda de assunto e diz logo qual o problema da menina ou melhor o seu problema.

–Eu não tenho problema nenhum, ela simplesmente não faz meu estilo, e não venha com esse papo de que homens não tem estilo, porque temos sim e o seu é ruiva e de preferência olhos verdes.

–Pode até ser, mas nem por isso eu deixei de pegar morenas, loiras, de olhos azuis, de olhos castanho...

–Cara como eu queria que a Lily te escutasse agora.

–Qual é Remo? Só estou querendo de ajudar.... Eu deixei de ser o pegador, tenho que repassar meus conhecimentos para outros caras e quem melhor que você?

–Quando percebi que você e a Lil estavam juntos pensei: “ é agora que o James amadurece”, mas pelo visto tu continua o mesmo. Como foi que conseguiu ficar com ela?

–Remo olha só para o meu corpinho, tinha como a Lílian resistir a isso tudo?

Remo se desatou a rir.

–Você é um idiota Jay, tenho pena dos teus filhos.

–Pena? Eles terão o melhor pai do mundo todo, nunca vou deixar faltar nada a eles, vou ensinar como voar, como pegar garotas e como duelar para que eles possam defender a irmã dos garotos, sempre vou estar do lado deles.

–Parece que você já pensou em tudo...

–Claro que já, eu sonho com a Lily desde que tinha 11 anos, e pode apostar nós teremos três filhos. Tu vai ser o padrinho do segundo filho, o Pedro do terceiro e o Sirius do primeiro, vai ser na ordem em que nos conhecemos, aí eles vão se juntar as teus filhos e os vários filhos que Sirius vai ter com várias garotas, e também vai ter os do Pedro, Frank e Alice, Lene e Dorcas.

–Não acha que é muita expectativa não James? E se não der certo?

–Vamos fazer uma aposta, daqui a 16 anos se eu não tiver casado com a Lily e tiver três filhos, eu faço o que você quiser, mas se eu tiver você vai ter que fazer o que eu quiser, feito?

Remo me encarou, deu um singelo sorriso e apertou minha mão. Um instante depois ouvimos um barulho.

–Deve ser Flich, ou pior um professor.

Conclui, quando olhei para Remo sua expressão era só uma pânico foi quando lembrei que ele tinha se metido numa briga e estava marcado, se ele arranjasse qualquer problema ia ficar um mês de detenção.

–Aluado se manda daqui eu sou monitor invento uma história.

E como eu havia pedido ele se foi.

Mas não era Flich que vinha e sim o diretor Dumbleodore.

–Boa noite senhor Potter, creio que esteja muito tarde para que um aluno se encontre fora da cama, mesmo que este seja um monitor, não acha?

–Concordo inteiramente com o senhor, mas é que vi alguém saindo pela passagem da grifinoria e o segui até aqui.

–Adoraria acreditar, mas entenda os Potter tem uma péssima fama de ludibriar as pessoas, principalmente quando estão prestes a levar uma detenção, seu pai, por exemplo, usou essa desculpa comigo cinco vezes.

–Nem sempre somos iguais aos nossos pais.

–Realmente tem razão, mas eu diria que o senhor é idêntico as seus pais, de dez vezes que eu os peguei fora da cama oito foi aqui. O que me fez perceber que embora os Black tenham costume de colocar nomes de estrelas em seus descendentes são os Potter’s que realmente as admira.

–Mas eu realmente só estava admirando-as mesmo, me tranquiliza sabe? Me faz perceber que embora eu ache meus problemas grandes ou que eu me ache importante, eu sou somente uma estrela entre tantas outras neste imenso universo.

Ele sorriu de canto e disse:

–Pensei que tinha seguido alguém até aqui.

–Pensei que o senhor não havia acreditado.

–Eu passava por aqui e ouvi algumas vozes, mas quando entrei só vi uma pessoa, estranho não?

–É que gosto de conversar com as estrelas sabe, é tranquilizador.

Mas uma vez ele sorriu.

–Senhor Potter, o chapéu realmente acertou em lhe colocar na grifinoria, sua lealdade é realmente verdadeira, e gostaria de alerta-lo... que nem sempre isso é algo bom.

–Desculpa, mas lealdade não é algo bom?

–Os piores defeitos são aqueles que com moderação se tornam qualidades. Espero o senhor, amanhã após o jantar para cumprir sua detenção.

E assim saiu me deixando para trás.

De manhã quando contei que teria uma detenção a noite com o diretor, todos me olharam preocupados, porque uma coisa era ter detenção com os professores, outra muito diferente era com o diretor. Todo mundo imaginava que seria terrível, embora não sei por que, eu não conseguia pensar desse jeito, eu imaginei que seria uma detenção muito legal e no fim não me decepcionei.

Diferente de qualquer outra detenção que tive essa muito instrutiva, na verdade foi mais um duelo, isso mesmo, minha detenção foi duelar com um dos melhores e mais admirado mágico de todos os tempos, e posso até dizer que em alguns momentos eu quase o venci, mas ele sempre tinha uma carta na manga. Aprendi alguns feitiços dos quais nunca tinha ouvido falar, e pratiquei as imperdoáveis. E durante o tempo da detenção fiquei com inveja daqueles que assim como meus tiveram sorte de ter Dumbleodore como professor, porque ele sim sabe como ensinar.

Quando estava saindo, ele me chamou.

–James-fiquei surpreso por não ter me chamado de Potter, mas não reclamei- se você pudesse dizer que foi a pior detenção da sua vida eu agradeceria, embora eu seja o diretor a Prof.ª Minerva não gosta de detenções leves, principalmente quando o infrator é de sua casa.

–Como quiser professor, mas antes o senhor poderia me dizer. Por que?

–Na verdade acho que é porque ela acha que assim...

–Não disso senhor, o porquê desse tipo de detenção.

–Dias sombrios virão pela frente.

–Como pode ter tanta certeza?

–James, você me disse que gosta de observar as estrelas porque elas te dão tranquilidade certo? -Confirmei com a cabeça- O que me tranquiliza é observar, poucas coisas passam despercebidas aos meus olhos e quando olho além dos muros de Hogwarts vejo um mundo prestes a explodir, vejo pessoas que logo terão que decidir qual ideal defender. Eu observo meus alunos e você James, como já disse, tem uma lealdade muito forte para com seus próximos, e a melhor maneira de defende-los é se tornando mais forte.

–Por que eu?

Ele olhou em meus olhos e disse:

–Espero não pega-lo fora da cama de novo, senhor Potter.

O Diretor falou em um tom que deixava bem claro que aquilo era uma despedida.

Ao sair fiz exatamente o que ele me pediu e fiquei comportado pelo resto da semana o que fez todos terem certeza de que minha detenção tinha sido péssima. E isso fez com os marotos ficassem comportados.

Eu, para fingir que a detenção tinha sido horrível, Sirius porque segunda a Lily “estava sofrendo de amor” Remo porque tinha se metido numa briga com um sonserino e estava sendo vigiado de perto pela tia Mimmi. Pedro porque não gostava de aprontar sozinho.

O que causou muita confusão em Hogwarts, porque tinha um bando de novatos tentando assumir nosso lugar nas brincadeiras, o que de certa forma me deixou feliz, porque se o tio Dumbby tiver certo, Hogwarts logo, logo precisara de umas risadas. Aproveitei minha folga de marotagens da melhor forma possível: Matando a saudade de uma certa ruivinha.

Que como sempre estava na biblioteca conversando com uma garota loira que lhe pedia conselhos, passei por elas como quem procurava um livro, mas assim que meus olhos se encontraram com os da minha ruiva lancei lhe um olhar para a parte menos povoada da biblioteca. Fiquei esperando por um tempo, mas logo ela veio.

–James, ficou louco? Aqui na biblioteca e se alguém nos vê?

Sussurrou.

–Oi para você também.

–Direto ao ponto James, direto ao ponto.

–Está estressadinha meu lírio?

–E se eu tiver?

Não pude evitar o sorriso, e aproveitei a brecha, cheguei bem perto dela e respondi:

–Se você tiver eu posso te deixar bem relaxada...

Falo a pegando pela cintura.

–James... Aqui não...

Ela diz tentando me afastar

–James... Por favor...

Ela estava entre gemido e sussurro, eu me divertia com a situação em que ela mesma havia se metido.

–Tem hora e lugar para isso, sabiam?

Remo falou nos assustando. Em questão de segundos nos afastamos e Remo como bom amigo que era caiu na gargalhada.

–Desculpe eu assustei vocês?

Perguntou ironicamente.

–Cala a boca, Aluado

Respondi.

–Do James eu até esperava uma coisa dessas, mas de você Lily? Que decepção que decepção.

Implicou.

–Remo se eu fosse você tomaria muito cuidado com as brincadeirinhas, sabe elas podem ter troco.

Lily falou como se insinuasse alguma coisa. Eu não, mas pelo visto Remo entendeu porque ele saiu sem disser nada.

Lílian olhou para mim com um olhar irritado e reclamou:

–Viu o que você fez? Sorte que foi o Remo e se tivesse sido outra pessoa? Poxa James vê se cresce.

Ela falou brava e virou as costas para mim, puxei-a pelo braço, ficando a centímetros da boca dela, foi preciso muito esforço para não a beijar ali mesmo.

–Lily eu vim aqui te chamar para te levar num lugar.

–James...

–É sério Lily, eu queria comemorar o nosso namoro, no santuário dos Potter’s.

Ela respirou fundo, o que me rir porque significava que ela queria muito ir, mas não queria admitir.

–Quer saber não responde agora, na verdade nem precisa responder me encontra no sétimo andar daqui a meia hora.

E sair antes que o orgulho falasse por ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!