Hogwarts 7 Ano Dos Marotos escrita por Gabs


Capítulo 10
Monitores


Notas iniciais do capítulo

Descupem a demora em postar, mas essa semana tive um pouco ocupada. Espero que gostem. Bjo pra quem lê isso aqui; Ate o proximo capitulo que tentarei postar o mai rapido possivel.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353196/chapter/10

LILIAN EVANS

James e eu andamos em silêncio atrás da professora, até uma gárgula preta muito feia, subimos na escada em espiral. Era uma sala muito bonita e circular, havia também vários objetos de prata que giravam e soltavam pequenas baforadas de fumaça, e nas paredes tinham vários retratos de antigos diretores.

Ao vê nossa preocupação ele nos deu um sorriso tranquilizante.

–Senhorita Evans e Senhor Potter sentem-se, assim me fazem parecer um mal educado.

–Aceitam um chá?

Perguntou o diretor quando sentamos.

–Não senhor.

Respondeu James rapidamente.

–Não se preocupe senhor Potter, não tem nem uma poção da verdade no chá, embora eu cometa alguns deslizes não chego a ser um maroto.

Falou dando uma piscadinha ao James que bagunçou os cabelos (sinal de que tinha ficado sem jeito)

–Eu vou querer.

Respondi

Ele sorriu á minha resposta e “como num passe de magica” surgiu uma xicara de chá, mas ao beber tinha gosto do chocolate quente com gotas de chocolate feito pelo meu pai.

–Tem gosto de algo que te dar conforto.

O Diretor Dumbledore disse ao ver minha cara de surpresa

–Obrigada.

Foi só o que conseguir dizer, nunca conversei com ele como agora e vi que ele era como diziam, um homem brilhante.

–Se é bom eu quero também.

Disse James e como antes surgiu uma xicara na frente dele.

–Bom acho que estão curiosos para saber por que chama-los aqui, não é mesmo?

Perguntou se sentando.

–Achou certo, professor.

Assim que respondi ele me encarou com seus olhos azuis e sorriu novamente, James murmurou alguma coisa que não entendi, imagino que tenha sido sim, porque ele continuou.

–Acho que vocês devem saber que infelizmente perdemos alguns monitores, e conversando com a Prof.ª Minerva diretora da casa da Grifinória decidi que seria seguro coloca-los como monitores.

–Desculpem sem querer critica-los. Mas eu? Monitor? Vocês estão loucos? O Remo é melhor. Eu sou James Potter.

James declarou.

– O Remo não poderia assumir toda responsabilidade por um probleminha peludo, como deve saber senhor Potter, além disso, não seria tão estranho você ser monitor chefe já que é capitão do time da grifinoria, tira ótimas notas e é perfeito em todo tipo de feitiço.

Respondeu a professora Minerva.

–E o que tem haver ser bom em feitiço?

James perguntou

–Nossos antigos monitores foram pegos por feitiços bem fortes, e devemos ter alguém que saiba se defender.

Respondeu a Prof.ª Minerva.

–Então escolheram a mim?

Perguntou James.

–Só se a senhorita Evans aceitar, pois todos sabem que os marotos são bem difíceis de manter na linha.

Disse Dumbledore

–E o que eu tenho a ver com isso?

Perguntei

Ele ficou olhando de James pra mim e de mim para James.

–Só a senhorita conseguiu controla-los até agora, e sendo ótima em todas as matérias, e tão boa quanto o rapaz aqui em feitiços, é a candidata perfeita.

–Se é para o bem de todos e a felicidade geral da nação, eu aceito.

Respondi entusiasmada.

–Eu também.

Disse James orgulhoso.

–Então já temos os monitores, vou indo na frente avisar aos outros professores.

Disse Professora Minerva saindo.

Ficamos em silencio por um tempo, e eu já estava um pouco desconfortável, quando o diretor retomou a palavra.

–Quando a professora Minerva deu seus nomes como favoritos á assumir os cargos de monitores chefes, eu confesso que fiquei com o pé atrás, não por não considera-los ótimos bruxos, pois já provaram, mas porque até agora não percebi o quão poderosos vocês eram, assim que entraram aqui sentir uma magia bem poderosa que há muito tempo não via. Uma magia que considero a maior que existe e a mais incontrolável.

–Que magia é essa?

Perguntei curiosa.

Ele apenas sorriu e se retirou da sala, nos deixando sozinhos.

–Ele é não bate bem.

Disse James depois de um tempo em silencio.

–Ele é um bruxo brilhante.

Retruquei.

–Pode até ser brilhante, mas que não bate bem ele não bate.

James falou.

–Acho melhor irmos o pessoal deve estar preocupado.

Digo.

– Tá.

Enquanto caminhávamos em silêncio pelos corredores, fiquei pensando no que Dumbledore nos disse e fiquei imaginando que se eu fosse tão forte quanto ele dizia talvez eu pudesse sobreviver desta guerra que se aproxima ou pelo menos salvar as pessoas que amo.

– O que a Prof.ª Minerva queria com vocês?

P erguntou Remo me fazendo perceber que já tinha chegado á mesa.

–O resumo da resumição é que vocês estão olhando para os novos monitores chefes da grifinoria.

Disse James.

– Mentira! E eu achando que vocês tinham se metido em algum problema.

Disse Lene.

–Eu também do jeito totalmente carinhoso que a tia Mimmi chegou lá na sala comunal, eu pensei seriamos no mínimo mandados á detenção.

Falei.

–Todos pensamos nisso Lily, todos.

Disse Alice

–Quem saiu mal nessa história toda foi Lice que pegou detenção com a Minerva.

Falei sorrindo.

–Se vocês tivessem aproveitado mais um pouco lá em cima, não tinham pegado detenção.

Disse Sirius e Frank sendo ele o Frank ficou sem jeito e vermelho.

–Cala a boca e me passa o suco de abobora cachorro.

Disse James.

–Como quiser veado.

Disse Sirius.

–É cervo Sirius, c-e-r-v-o.

–Ah! Não. Tava demorando pra começarem.

Declarou Frank.

–E a culpa é minha se esse cachorro aqui não sabe diferenciar cervo de veado.

Retrucou James.

–Desculpa, mas pra mim os chifres são iguais.

Replicou Sirius.

–Pelas calças sujas de Merlim tá pra vocês pararem ou tá difícil?

Questionou Lene.

Sirius e James se encararam por um tempo, sorriram um para o outro e responderam juntos:

–Tá difícil.

–Como é que é?

Perguntou Lene ameaçadoramente assim que viram o olhar mortal dela Sirius e James correram sendo seguidos pela Lene.

–Acho melhor tentar evitar a morte dos garotos.

Remo declarou indo atrás dos três.

–Verdade Lene tá muito nova para ir para Azkaban.

Disse Lice.

–Sabe que não me lembro mais como é tomar um café normal.

Dorcas me disse assim que Remo saiu.

–Entra na fila garotinha, entra na fila. Respondi

–Mas pelo menos nós só aguentaremos até o fim do ano. Agora a coitada da Lily vai passar o resto da vida aguentando.

Disse Frank.

–Como é?

Perguntei

–Nada.

Respondeu Frank ligeiro.

– Explique-se.

–É que sabe todo mundo sabe que vocês... Sabe o James e bom... Você... Vão... Sabe acabar ficando juntos.

Frank explicou.

–Frank se gosta de viver nunca mais repita isso.

Ameacei

–Lil's não briga com ele. Todo mundo acha isso, as únicas pessoas que não percebem que vocês estão perdidamente apaixonadas são justamente vocês dois.

Alice defendeu Frank.

–Vocês não, O Jay já percebeu só falta a Lily.

Frank afirma.

–Sabe que eu tenho dúvidas de que ela ainda não percebeu

Dorcas disse sorrindo.

–Vocês podem parar.

Pedi

–Só quando você admitir que esta louquinha pelo Jay.

Declarou Dorcas

–Podem parar? Hoje só quero comemorar meu novo cargo de monitora.

–Verdade, até aposto como vocês não vão fazer ronda coisíssima nenhuma. Vão é se pegar um “cadim”, tenho certeza.

Alice argumentou sorrindo.

–Lice!

Reclamei.

–Desculpa Lil’s não posso fazer nada, é a pura verdade.

Ela replicou.

–Lice!

Digo jogando bolo na cara dela que jogou suco em mim. E assim começou uma guerra de comida. Que pela primeira vez desde que os marotos entraram em Hogwart não foi começada por eles. Graças a Merlim que os professores não viram quem começou senão lá se vai meu cargo recém conquistado de monitora-chefe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!