Almas Sombrias escrita por Caroline Hernandez


Capítulo 6
Capítulo Cinco


Notas iniciais do capítulo

Aí está mais um capítulo, escrito meio rápido, mas aí está ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352774/chapter/6

Capítulo Cinco

    O que é isso? Quem está de volta?

    Eu não sei quem é, mas um frio me sobe pela espinha quando leio aquele bilhete e vejo aquela pena. Aposto que deve ser alguém de brincadeira com a minha cara, não sei como entrou aqui em casa, mas pode ter arranjado um jeito, talvez tenha sido a Brianna de palhaçada para me assustar ou talvez o Pierre, eu não sei nada sobre ele, mas vai que tenha arranjado um jeito de entrar, já que queria tanto me perseguir talvez seja porque gosta de zoar com a cara de pessoas bobas como eu, pior que nem sei com encontrar com ele, então não posso perguntar. 

    Observo aquela pena, é tão macia e tão negra, não conheço nenhum animal que tenha esse tipo de pena, quem quer que tenha feito essa palhaçada comigo arranjou uma pena bem diferente. 

    Me visto colocando um short jeans, uma blusa de manga branca e sandálias confortáveis e saio de casa, eu é que não vou ficar aqui depois do que aconteceu, mesmo tendo sido só brincadeira, não quero ficar sozinha.

    Assim que saio de casa vejo uma sombra se projetando ao lado de uma mulher que passa junto com o namorado, a sombra está praticamente colada no lado da moça, ela parece que meio que sente e esfrega os braços como se estivesse com frio e o namorado a abraça. 

    Isso é esquisito, as sombras não costumam ficar coladas nas pessoas e aquela em especial... Não sei, aquela sombra meio que me pareceu familiar 

    Resolvi ligar para a Brianna para saber se ela já tinha acabado de fazer a trabalho no colégio e ela me disse que sim e que estava indo para a lanchonete perto da casa dela e para mim encontra-la lá. 

    Eu chego lá e a Brianna já está me esperando sentada na mesa do lado de fora da lanchonete e comedo um sorvete enorme de chocolate com morango e cobertura de caramelo. 

    - E aí, amiga. Está servida? - ela me pergunta me oferecendo sorvete. 

    - Não, obrigada. 

    - Bom que sobra mais - ela diz e continua comendo. 

    A Brianna é uma pessoa super gulosa, come demais depois fica reclamando da vida que está gorda e que precisa entrar numa dieta e ir para a academia. Ela se matriculou na academia, mas só foi um dia depois arranjava um bando de desculpas para não ir. 

    - Então, por que você não quis ficar em casa? O que houve? - a Brianna pergunta tirando os olhos do sorvete e me olhando. 

    - Sei lá, me deu um medo de ficar em casa sozinha e a Laura não sei nem que horas vai chegar. Você não quer ficar lá em casa até a minha mãe chegar? 

    A minha amiga faz cara de pensativa e depois me olha com uma cara e que sei que vem coisa por aí. 

    - Eu vou para sua casa só se você for comigo amanhã ao encontro com o Ryan e o Henrique junto comigo. E aí, o que me diz? 

    Sabia que por aí vinha coisa. 

    - Eu não quero ir nesse encontro, deixe de ser má, amiga! 

    - Eu estou com medo de ir com o Ryan sozinha assim como você está com medo de ficar em casa, então estamos quites. Você vai ou não? 

    - Que saco. Ok, eu vou, mas contra minha vontade - digo sem nem um pingo de alegria. 

    - AAAHHHHH! Você é o máximo, amiga - ela diz vindo para o meu lado da mesa e me abraçando. 

    Que beleza, amanhã eu tenho um encontro com o cara mais chato que existe e que eu pensei que nunca mais fosse ver na minha vida, é melhor estar preparada psicologicamente para esse encontro senão a primeira gracinha que ele disse minha mão vai voar na cara dele. 

----****----

    Já são oito e meia da noite e nada da minha mãe chegar, eu e a Brianna já fizemos tudo o que poderíamos fazer e estamos entediadas sentadas no sofá assistindo a um programa de competição de culinária e minha amiga dizendo que toda comida que passa é boa, apesar de algumas terem a aparência horrível. 

    - Brianna, você vai ficar aqui até a Laura chegar nem que tenha que dormir aqui em casa, senão nada de encontro. 

    - Tudo bem, até porque não estou mesmo afim de aturar a minha mãe reclamando sobre louça suja com meu pai mesmo - ela diz dando de ombros. 

    Quando o programa começou a ficar boa, a luz começa a piscar e depois acaba de vez deixando a rua numa completa escuridão. Minha amiga se levanta correndo do lugar em que estava e se agarra no meu braço não deixando eu me movimentar direito. 

    - Ai meu Deus, o que foi isso? Estou com medo Lyssa, não me deixe aqui sozinha. 

    - Tenho que ver se tem velas lá na cozinha. 

    Eu vou tateando a parede até chegar a cozinha e para minha infelicidade só tem uma vela e pela metade, mas vai ter que ser essa mesma. Pego a vela e a acendo com o primeiro fósforo que acho. 

    Voltamos para a sala e nos sentamos no sofá com a vela em cima da mesa de centro dando um clima meio macabro ao lugar. 

    - Amiga, eu acho melhor ficarmos do lado de fora, qualquer coisa é mais fácil de correr - a Brianna diz já em pé indo para a porta. 

    Eu me levanto e vou até a janela, para ver se tem pessoas sentada na entrada de suas casas, mas me deparo com uma chuva que começa a cair fortemente e raios que fazem eu dar um pulo da janela de susto. 

    - Acho que não vai dar, o temporal começou a cair - digo fechando as cortinas com medo da claridade dos raios. 

    - Que saco, agora quero ver eu ir para casa,se estragar o meu cabelo já era, vou ficar horrível para o encontro de amanhã. - a Brianna diz e se deita no sofá com a almofada no rosto. 

    Começo a ouvir passos pesados vindo do andar de cima. Olho para a cara da Brianna para ver se ouviu também, mas ela está se lamentando sobre o tempo e o encontro e não deve estar pensando em mais nada. 

    Vou andando até a escada, um pouco nervosa e quando paro embaixo dela, levo um baita susto. Tem uma sombra enorme parada na parte de cima da escada e sinto que essa não é uma das sombras qualquer que costumo ver, é algo diferente... 

    

   

    

    

    

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoas? Digam se gostaram e o que precisa melhorar ou qualquer coisa, mas deixam suas opiniões :)