Almas Sombrias escrita por Caroline Hernandez


Capítulo 31
Capítulo Vinte e Nove


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei gente, depois de um ano estou de volta, me desculpem ter demorado tanto! Mas enfim, eu tive um tempinho então escrevi esse capítulo, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352774/chapter/31

Capítulo Vinte e Nove

    A aula de biologia na estufa estava bem entediante, a professora se empolgava falando das plantas e nem queria saber se os alunos estavam aprendendo ou não, ela só queria saber de mostrar seu conhecimento e falar, falar e falar,  já não dava para aguentar mais.

    Eu e a Brianna estávamos sentadas num banquinho branco jogando conversa fora enquanto jogávamos jogo da velha, e os outros alunos estavam conversando, rindo, discutindo, tudo mesmo, até tinha gente se agarrando e a professora nem notava, parecia que ela entrava em um universo paralelo quando dava aula na estufa.

    Eu vi a Violetta e a Karmin se aproximando, não sabia quem se rebolava mais.

    - Cadê o gostosinho do Vicent? - a Violetta perguntou para mim.

    - Como vou saber?

    - Não sei, só achei que poderia saber. Se caso vê-lo , diga que estou querendo falar com ele.

    Só disse isso e depois ela e a amiga saíram de perto de mim e da Brianna e fora para o outro lado da estufa ficar com o grupinho chato delas.

    - Ele já está com você e não quer mais nenhuma outra, tenho certeza disso - a Brianna disse cochichando do meu lado - Agora dá para me dizer o que rolou entre vocês já que o maldito professor pegou o papel?

    Sabia que minha amiga ia perguntar isso, tipo, eu sei que somos melhores amigas mas mesmo assim eu tenho vergonha de me abrir com as pessoas, sei que se fosse a Brianna já estaria me contando todos os detalhes - até os que eu não queria ouvir - então era para eu fazer o mesmo, só que não consigo, então só disse:

    - Nós só nos beijamos.

    - E você diz isso assim dando de ombros? Isso é perfeito amiga! Sei que gosta dele desde que era menor então tem que aproveitar. E me conta...tem certeza de que não rolou nada a mais? - a Brianna perguntou levantando uma sobrancelha.

    - Tenho e ponto, agora chega dessa conversa.

    Não estava nem muito afim de falar, aquelas cenas do colégio todo em ruínas ainda estava na minha cabeça e o Nicoel todo louco também. Eu realmente não sei o que eles querem de mim, será que não dá para entender que eu não quero ficar no lado de nenhum dos dois, nem do Nicoel nem do Mitzcael? Quero viver minha vida normal!   E ainda tem o Henrique que nem sei se está bem ou não, apesar de achar que o que o Pierre me mostrou foi uma ilusão, nunca se dá para saber, preciso ligar para ele quando chegar em casa e eu espero que ele queira me atender.

----****----

    Cheguei em casa depois da escola e a primeira coisa que fiz foi pegar o telefone e ligar para o celular do Henrique, eu sabia que ele deveria estar com raiva de mim e tudo mais e eu também estava com muita raiva dele, mas tinha que deixar o orgulho de lado e ligar.

    Chamou, chamou e chamou e quando eu já ia desligar e ficar completamente nervosa, uma voz do outro lado atendeu: 

    - Alyssa? - perguntou.

    - Henrique? É você mesmo?

    - Claro que sim e o que faz me ligando? Achei que não quisesse me ver nunca mais.

    - É uma longa história, eu nunca achei que fosse dizer isso, mas estou MUITO feliz por você estar bem...Então é isso, tchau.

    - Tchau - ele respondeu mas pude ouvir ele dizer algo como "garota louca" lá no fundo.

    O Henrique realmente não deveria estar entendendo nada, eu até achei que ele fosse fazer alguma gracinha como sempre, mas não, ele desligou. É, ele estava com a voz estranha, acho que estava mesmo com raiva de mim.

    Então aquela imagem era mesmo um truque do Pierre para me fazer procurar ele e ficar preocupada...ele realmente é capaz de tudo. Mas quer saber? Queria ficar longe de coisas loucas da minha vida por pelo menos um dia, então enviei uma mensagem para a Brianna perguntando se ela queria ir para o Lago Leinen e ela me respondeu na mesma hora que já estava até pronta.

    O Lago Leinen é onde a maioria das pessoas gosta de frequentar quando o tempo está quente, até porque aqui na cidade não tem praias então como o tempo tinha esquentado, era provável que o lugar estivesse cheio, principalmente por jovens que são os maiores frequentadores.

    Fazia tanto tempo que eu não ia naquele lago que eu nem sabia mais onde estavam meus biquínis, tive que cavucar minhas gavetas mas a única coisa que achei foi um maiô azul com bolinhas brancas. É, eu realmente estava precisando comprar roupas de banho. Só tinha duas opções, ou colocava o maiô ou colocava um biquíni que achei e que estava completamente pequeno em mim e fazia ficar uma coisa muito vulgar, então optei por colocar o maiô mesmo, até porque ele nem era tão feio, era aberto nos lados na parte da barriga e amarrava embaixo.

    Coloquei uma saia branca e uma blusa azul, passei bastante protetor solar para não ficar parecendo um camarão, peguei minha bolsa de palha e coloquei lá dentro minhas coisas e depois coloquei um chapéu na cabeça, muito tempo que eu não usava ele.

    Já estava descendo as escadas quando ouvi a buzina do carro da Brianna. Sai de casa deixando um bilhete para avisar para onde eu estava indo e depois fui em direção ao carro.

    Abri a porta e me sentei no banco carona e quando olhei no espelho retrovisor levei um susto. Tinha uma menina sentada no banco de trás, ela tinha cabelos castanhos presos em duas tranças e tinhas olhos cor de mel, deveria ter uns doze anos.

    - É minha prima, tive que trazer ela porque não tinha com quem deixa-la - a Brianna disse quando reparou para onde eu olhava.

    Dei um sorriso na direção da menina lá trás e ela não me deu nenhum sorriso de volta.

    - A Lorrayne não é muito sociável não, então nem tente faze-la gostar de você fazendo gracinhas e essas coisas, ela é do tipo, ou gosta ou não.

    - Então acho que ela não foi muito com a minha cara - cochichei na direção da Brianna.

    - Não liga não, ela é chata mesmo - ela respondeu rindo - Agora vamos rumo ao lago!

    A Brianna acelerou o carro e lá fomos nós, rumo a um lugar que eu nunca mais achei que iria, mas era a melhor opção para esquecer um pouco dos problemas.

----****----

    O caminho até o Lago Leinen não era tão longo, mas se tornou porque pegamos um baita engarrafamento, eram muitas pessoas indo para lá e quando chegamos tivemos que ficar quinhentos anos procurando uma vaga para estacionar o carro, acho que para vir para esses lugares que você sabe que está cheio, o melhor é vir de ônibus, táxi ou a pé, pois assim não fica rondando com o carro em busca de um lugar vago.

    Quando enfim achamos, um outro carro também avistou a vaga, mas a Brianna foi mais esperta e acelerou e mais um pouco não colidiu um carro com o outro, confesso que meu coração quase parou naquela hora, realmente achei que fosse bater, pois ficou menos de um centímetro um veículo do outro. A Brianna ainda fez questão de sair do carro dela e de levantar o dedo do meio em direção ao outro automóvel, o que os fez ficarem com raiva e darem uma batida de leve na parte traseira do carro e depois saiu de lá rindo da nossa cara.

    - Mas que cara escroto, olha só o que ele fez! Se tivesse quebrado alguma coisa ele ia ver só, aquele infeliz. - a Brianna reclamou.

    Sai do carro assim como a Lorrayne que estava com uma cara de emburrada e de braços cruzados em frente ao peito.

    - Será que podemos ir logo? - ela pergunto.

    - Sim querida, vamos - a Brianna respondeu passando a mão na cabeça da menina fazendo ela dar um muxoxo.

    Para chegar até o lago tivemos que fazer um pouco de caminhada por dentro do mato, mas era pouco coisa e em menos de 10 minutos já vimos a placa escrita "Lago Leinen" e um falatório de gente misturado com risadas e gritos.

    A grama ao redor do lago estava lotado de gente, quase não se conseguia ver o pedaço verde da grama, dentro do lago então nem se fale, só via cabeça lá dentro, tinha gente andando de lancha, gente em boias, gente lá no fundão do lago, gente andando em jet ski, e etc.

    Tivemos que andar para achar um lugar para ficarmos, mas enfim achamos um embaixo de uma árvore e o que era bom, assim eu não ficava embaixo do sol.

    Estendi minha canga ali, tirei só a blusa e me sentei.

    - Amiga como assim você veio de maiô? - a Brianna perguntou.

    - O biquíni que eu tinha estava pequeno e eu não iria vir vulgar para um lago cheio de gente conhecida.

    - Poderia ter me ligado, eu teria te emprestado um biquíni. 

    A Brianna tinha tirado seu vestido e ela estava com um biquíni verde de babados e até que não era tão curto assim. Sua prima estava puxando a mão dela querendo arrasta-la para o lago.

    - Calma Lorrayne, nós já vamos. Você não vem, Lyssa?

    - Podem ir, depois eu vou.

    - Olha só, você disse que queria se divertir então não vai ficar sentada aí o tempo todo não hem, quero ver você lá no lago daqui a pouco - a Brianna disse me lançando um olhar de ordem.

    - Pode deixar mãe - respondi rindo.

    E lá foram a Brianna e sua prima rumo a lago cheio enquanto eu estava ali sentada embaixo de uma árvore. Já ia pegar meu livro para ler, quando ouço umas risadas vindo do meu lado e quando eu vi quem era, não pude acreditar na minha falta de sorte.

    As pessoas que eram donas das cangas rosas brilhantes ao lado de onde eu estava sentada era nada mais nada menos que a Violetta e a Karmin.

    - Nossa, olha só que coincidência, Karmin - a Violetta disse se virando para sua amiga, ela estava com um biquíni rosa choque completamente pequeno,e acho que era ainda menor do que aquele meu que eu felizmente não vim - A garota mais sem graça da escola está sentada do nosso lado e ainda com um maiô completamente brega.

    As duas começaram a rir e eu fingi não ligar. Peguei meu livro e abri na página que tinha parado.

    - Pegou o maiô da sua avó, Alyssa? Aliás, até ela acho que não usaria isso - a Karmin disse rindo.

    - Pior que ela ainda vem para um lago e fica lendo, não sei que faz isso! - a Violetta tirou o livro da minha mão e depois puxou meu braço me fazendo levantar - Então pegue esse seu livro, suas tralhas todas e esses seu mau gosto de maiôs e vai para longe de mim, não a quero sentada aqui.

    A Violetta jogou minhas coisas atrás da árvore e começou a me empurrar para lá. Eu não aguentava mais ela, de todas as formas que alguém podia odiar uma pessoa eu a odiava, já engoli muito sapo, mais um eu não aguentava mais. Pudia sentir a raiva subindo pela minha garganta e o formigamento nas minhas mãos, eu não ia embora calada dessa vez.

    Eu me virei com um ódio tremendo e agarrei o pescoço da Violetta.

    - Olha aqui sua vadia, quem é você para me tirar do meu lugar? Alugou esse espaço por acaso? Fique sabendo que você não é ninguém e eu cansei das suas gracinhas. EU CANSEI DE VOCÊ E DESSA SUA AMIGA TOSCA!

    Eu tinha uma certa noção de que estava com a mão em volta do pescoço da Violetta e que tinha vários pares de olhos na minha direção. Mas naquele momento eu não estava me importante, estava gostando da sensação de ver o pânico nos olhos daquela garota, ver seus braços se agitando tentando tirar minha mão do pescoço dela.

    - Solta ela, você a está enforcando! - ouvi a Karmin gritar.

    - Ai meu Deus, os olhos dela estão vermelhos! - uma outra voz de garota que eu não conhecia gritou e todos começaram a ficar assustados.

    - Me-me...sol-solta - a Violetta estava tentando falar, seus pés não estavam mais tocando no chão e seu rosto já estava vermelho.

    Tinha mãos tentando me puxar da Violetta, podia sentir que eram dois homens, mas nenhum deles conseguia me tirar dali, eu estava me sentindo forte, poderosa, e ninguém mais iria mexer comigo de novo, não queria mais me importar se iria matar aquela garota ou não, ela era uma infeliz idiota...

    Já estava pronta para dar um aperto mais forte no pescoço da garota, quanto sinto uma mão forte me puxar para trás fazendo-me soltar a Violetta, ela caiu no chão e arfava por ar enquanto segurava o pescoço.

    Alguém estava me arrastando para longe dali, mas enquanto era arrastada podia ouvir vozes gritando coisas como "sua doida", "ela tem problemas" e "maluca".

    Me virei para a frente e vi que quem me arrastava dali era o Vicent, ele só parou quando chegou no seu carro que estava estacionado o mais distante possível dos outros veículos.

    - Você estava fazendo o quê? Endoidou de vez? - ele perguntou quando parou de me arrastar.

    - Mas ela mereceu! - eu ainda sentindo a raiva pelo meu corpo - E ela ainda vai me pagar, aquela imbecil!

    Ele segurou meus ombros e olhou dentro dos meus olhos, aqueles olhos dele eram tão verdes e lindos que fazia qualquer um se acalmar.

    - Se acalme, Lyssa, eu sei que você não é assim. Não pode deixar a fúria te dominar, seus olhos estavam vermelhos! Você tem noção do que é isso? Quando seus olhos ficam vermelhos e porque você deixou a raiva do mal te dominar...é quando você quer a morte de alguém...E eu sei que você não quer isso.

    Sentia que o ódio em mim já estava se esvaindo, fui respirando calmamente até sentir que eu já estava controlada de novo.

    - Eu não sei o que deu em mim...eu não queria...não sei... - a raiva tinha dado lugar ao desespero junto com nervoso. Imagine se eu tivesse matado alguém? Nunca iria me perdoar, mesmo sendo a chata da Violetta.

    - Você só precisa se acalmar, só isso...

    O Vicent segurou meu rosto nas suas mãos e me beijou, um beijo profundo e que fez eu voltar em si rapidinho.

    - Acho que já estou mais calma - respondi dando um sorriso - E a propósito, o que você veio fazer aqui? 

    - Eu tinha vindo te procurar, tem uma coisa que preciso te falar...

    - FALA LOGO O QUE FOI! - eu já estava ficando nervosa de novo.

    - Calma, não queira me enforcar também - ele respondeu rindo - Só vim aqui porque... Queria te ver, só isso, achei que pudéssemos ter um dia normal como um casal, mas aí te encontrei quase matando uma garota.

    Parece que eu não era a única que queria ter um dia normal por pelo menos uma vez, mas sendo que eu estraguei a definição de "dia normal" para mim....E peraí, ele disse a palavra "casal"? É sério isso mesmo?

    - Casal?

    - Pois é, eu sempre quis fazer essa pergunta para você desde que eu era pequeno então...Quer namorar comigo Alyssa Pettyfer?

    Meu coração estava super acelerado e eu deveria estar olhando para o Vicent com cara de retardada, porque eu não podia acreditar no que estava acontecendo, nem conseguia achar a minha própria voz.

    - S-sim...É claro que eu quero! - eu respondi e o abracei e ele retribuiu o abraço.  

    - O que acha de sairmos daqui onde todos te acham uma louca e irmos dar um passeio como namorados?

    - E que lugar você tem em mente?

    - Um restaurante é o mais romântico, né?

    - Mas eu preciso passar em casa antes e tinha que avisar a Brianna que vou embora, aliás, eu não vou avisar a ela não, tenho certeza de que vai saber que fui embora quando souber de toda a situação que aconteceu. E aliás, como você sabia que eu iria vir para cá?

    O Vicent beijou minha bochecha, segurou meu queixo e depois disse:

    - Menininha da Floresta, eu tenho meus contatos.

    - Você sempre misterioso - respondi rindo.

    Entramos no carro e lá fomos nós. Pelo menos uma parte do meu dia normal não estava sendo ruim e eu sabia que até o final do dia as coisa podiam melhorar e quem sabe eu conseguisse esquecer por um momento que eu quase matei uma vadia enforcada? Espero que esse meu primeiro encontro com o Vicent seja normal e legal, sem nada de estranho para acontecer e estragar tudo, eu só espero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que eu não demore tanto para postar o próximo capítulo. Até logo gente =)