Brave New World escrita por Hugo0974


Capítulo 7
Capítulo 6: Pequena parada em Twin Capes


Notas iniciais do capítulo

- E ai pesssoal?! Eu tinha planejado para postar esse cap amanhã, mas como vou viajar, acabei adiantando para vocês não ficarem sem! Espero que curtão!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/352339/chapter/7

– Maior oceano do mundo, logo a nossa frente!!! – Naruto ouviu Luffy exclamar.


No momento, eles desciam a toda velocidade por uma corredeira, depois de subir a Montanha Reversa. Mas não pense que foi fácil, a pouco o leme havia quebrado e eles quase se espatifaram nas rochas da Red Line (Linha Vermelha). Apenas conseguiram escapar devido ao pensamento rápido de Luffy, que usou o Gomu Gomu no Fusen (Balão de Borracha) para amortecer a colisão e os colocar na rota certa.


Isso sem contar o que aconteceu antes, em que eles acabaram presos na Calm Belt (cinturão calmo) e foram cercados por gigantescos Reis dos Mares. Naruto ficou realmente espantado com o tamanho das criaturas, a qual a maior chagava a ter cinco vezes o tamanho de Kurama. Por sorte, não foram notados pelas criaturas e trataram de sair dali, com uma ajuda especial do Fuuton de Naruto. O loiro havia criado uma corrente de ar que impulsionou as velas e fez o barco se mover de volta à tempestade.


Sim, só ali fora uma grande aventura. Naruto só podia imaginar o que mais os aguardava.


- BUOOO!!!


- Ei, vocês ouviram alguma coisa? – Perguntou Zoro, que acabara de ouvir o que parecia ser um rugido. Naruto também havia ouvido, e se perguntou o que era.


- Deve ser apenas o vento. Daqui para frente às coisas vão ser bem estranhas. – Nami deu sua opinião. Luffy apenas deu de ombros e, sentado na cabeça do Merry, gritou.


- Quem liga para isso?! Vamos!!!


Mas, logo após Luffy declarar animado, o estranho som foi ouvido mais uma vez.


Avistando a sombra de algo ao longe, Usopp puxou seus óculos, que continham uma lente de aumento, e observou. Mas tudo que ele viu foi um borrão preto, pois uma espessa névoa impedia que ele discernisse qualquer coisa.


- Hm... O que é aquilo? – Perguntou o Narigudo para ninguém em particular.


Já Sanji, que estava em cima do mastro, tinha a visão mais privilegiada do que Usopp, mesmo não tendo lentes de aumento. Assim, apontando para frente, avisou para sua linda navegadora.


- Nami-san! Tem uma montanha lá na frente!


- Uma montanha? – Questionou Nami, bastante surpresa. – Não pode ser! Depois dos “Twin Capes(cabo gêmeo) deveria ser apenas oceano!


- BUOOO! – O barulho foi ouvido mais uma vez por todos os Chapéus de Palha, mas dessa vez mais alto, indicando que eles estavam se aproximando da fonte.


Estreitando os olhos, Naruto falou.


- Eu tenho a sensação de que esse som não é apenas o vento...


E realmente não era. Quando eles se aproximaram um pouco mais, a névoa finalmente se dissipou, revelando finalmente a fonte daquele som estranho.


- Isso não é uma montanha!! É uma baleia!!! – Exclamou Nami, horrorizada com o que via.


E não era para menos, a baleia era tão grande que Sanji não podia ser julgado por confundi-la com uma montanha. Seu tamanho era facilmente comparável com os dos maiores Rei dos Mares. A baleia gigante tinha uma tonalidade escura e estava com a boca aberta para o alto, rugindo e mostrando uma infinidade de dentes.


- BUOOO!!!


- O que vamos fazer?! – Perguntou Sanji, preocupado.


- Lutar! – Foi à resposta idiota que Luffy deu. Esta que lhe rendeu um cascudo vindo de Nami.


- Não podemos lutar com algo desse tamanho, idiota!! – Advertiu a navegadora ao seu capitão irresponsável.


- Esperem, nós já estamos bem perto e continua parecendo uma droga de muralha! Onde estão os olhos dela?! – As palavras ditas por Sanji fizeram Nami perceber algo, que lhe deu esperanças.


- É mesmo! Ela pode não ter nos visto ainda! – Exclamou a navegadora.


Mas aquilo não aliviou o estresse de Zoro.


- Sim, mas se continuarmos nessa direção, iremos bater! Tem uma passagem a esquerda, virem à bom-bordo! – Exclamou o espadachim, rumando em direção ao leme com Naruto e Sanji no seu encalço.


- O leme está quebrado!! – Exclamou Usopp, preocupado.


- Mas nós temos que tentar alguma coisa, senão iremos nos espatifar na baleia-ttebayo!! – Falou Naruto, já entrando na sala onde o leme quebrado se encontrava. Enquanto tentava mover a peça quebrada de madeira, escutou Luffy gritar lá fora que havia tido uma idéia.


Naruto apenas rezou para que ele não fizesse nada estúpido e continuou com seus esforços, em conjunto de Sanji, Zoro e Usopp. Mas, por mais força que eles colocassem, o leme não era nada mais do que um pequeno cotoco de madeira agora, assim estava praticamente impossível vira-lo naquela velocidade em que o navio estava.


- Droga!! Não podemos virar!!! – Exclamou Usopp.


Foi quando o som de uma explosão foi ouvido. Os Chapéus de Palha, que sabiam muito bem que barulho era aquele, apenas gritaram extasiados.


- O canhão...!!!!


Sim. Luffy, em sua magnífica inteligência, resolveu disparar o canhão na baleia, para ajudar o barco a parar. E, por incrível que pareça, de certa forma funcionou. A velocidade do barco reduziu pela metade e, ao colidir com a baleia, a cabeça de Merry quebrou-se, funcionando como um amortecedor, reduzindo ainda mais o tranco sentido pelos tripulantes na colisão.


- Oh... Meu... Deus... Eu podia realmente ter morrido... – Falou para si mesma Nami, que se apoiava no convés frontal do Going Marry. Ela bufava muito, tamanho o susto que levou.


Mas, apesar de terem sobrevivido à colisão, ainda havia um problema. E esse era a baleia. Todos estavam tensos, esperando o momento em que a baleia iria lhes atacar devido ao tiro do canhão e a colisão do navio.


- Ei... Eu acho que ela ainda não nos percebeu... – Comentou Naruto, olhando para o gigantesco mamífero. Zoro concordou com um acenou de cabeça e gritou.


- V-Vamos dar logo o fora daqui! – Pegando os remos, entregou-os a seus companheiros. Dessa vez Naruto não poderia usar seu “vendaval” logo de cara para saírem dali, pois tinham que virar o barco primeiro.


Enquanto remava furiosamente para virar o Merry, Sanji se perguntou.


- Mas o que será que houve?! Será que ela não sentiu o tiro do canhão?! Ou é apenas lerda mesmo...?!


- Quem liga!! Vamos logo sair daqui!!! – Exclamou Usopp, que era visivelmente o mais desesperado de todos. O Narigudo não queria ficar nem mais um segundo sequer perto daquela baleia-monstro.


Quando finalmente viraram o barco para saírem dali, Zoro exclamou.


- Certo! Naruto, faça aquele negocio estranho com o vento novamente! Temos que sair rápido daqui!!


- Pode deixar!!! – Respondeu o loiro. Mas, quando ia se preparar para usar o jutsu que os levaria para longe dali, notou Luffy se aproximar da borda do navio com um olhar raivoso no rosto. O loiro pressentiu que ele faria alguma idiotice.


E assim ele fez.


- Por que fez isso... Com o meu lugar especial?!!! – Exclamou, esticando seu braço e disparando um soco no olho da baleia, antes que qualquer um pudesse lhe impedir.


O resto dos Chapéus de Palha apenas pode gritar.


- IDIOTA!!!!


Logo após o soco, que não pareceu ter efeito nenhum sobre a baleia, esta voltou seu olhar para o Going Marry, finalmente notando a presença do navio.


- Agora ela está olhando diretamente para nós!!! – Exclamou Usopp.


- Cai dentro, baleia idiota! – Luffy exclamou, sequer dando atenção as palavras de Usopp. Ele faria a baleia estúpida pagar por ter destruído a cabeça do Marry, que era seu lugar especial. Entrando em posição de combate, preparou-se para a briga.


Só que agora, antes que ele fizesse mais alguma estupidez, levou um chute dublo de Zoro e Usopp na nuca.


- Dá para calar a boca!!! – Exclamaram os dois furiosamente.


Prestando pouca atenção nos tripulantes do navio, a baleia simplesmente abriu a boca e começou engolir milhões de litros de água, planejando engolir o Going Marry no processo. Pegos pela forte correnteza, os tripulantes não podiam fazer mais nada senão assistir serem devorados pela baleia.


Luffy, que havia sido jogado para fora do navio no meio daquilo tudo, esticou seus braços e agarrou em um dos dentes do animal, para não cair na água e se afogar. Logo depois, antes que a baleia fechasse a boca, disparou como um elástico para o alto, aterrissando no topo da cabeça do mamífero gigante.


- O-O que eu faço agora? Todos eles foram engolidos. – Disse Luffy, bufando. Irritando, passou a socar repetidamente a baleia abaixo de seus pés. – Ei, você! Cuspa-os! Devolva-os para mim!


Só que, por mais forte que Luffy batia, a baleia não se incomodava. Logo o Chapéu de Palha parou, ao perceber algo preocupante.


- Droga! Ela está mergulhando! – Disse o jovem capitão. – Espere, droga!! Devolva meus companheiros primeiro! Eu estou em uma aventura com eles! Eu preciso deles!


Mas todo seu apelo estava se mostrando inútil, logo o mamífero ia estar completamente submerso e ele, além de ficar sem seus amigos, iria acabar morrendo afogado. Foi quando, no desespero, notou um alçapão a poucos metros de si, incrustado na pele da baleia.


- Hã?

–--------------------------------------------------------------

– O que acham disso? – Perguntou Zoro.


Ele se referia ao simples fato de que, depois de terem sido engolidos pela baleia, eles de alguma forma se encontraram no “mar”, de frente para uma pequena ilha com uma palmeira e uma casa. Até mesmo havia uma cadeira de praia, reparou Naruto.


- O que eu deveria achar...? Como todos nós, achei que tinha sido engolido pela baleia. – Resmungou Sanji.


- Pode ser um sonho... – Comentou Usopp. Naruto logo descartou a idéia.


- Eu duvido que seja um sonho... Talvez fomos transportados para outra parte do oceano? – Perguntou o loiro, concluindo que talvez tivessem sido pegos em um jutsu de espaço-tempo. Era uma idéia com pouca probabilidade, mas ele não sabia o que pensar daquilo.


- Bem... Seja o que for, o que há com aquela casa ali? – Indagou Zoro.


Usopp prontamente respondeu.


- Pode ser apenas uma miragem.


Logo que o narigudo terminou de falar, uma imensa lula emergiu do “mar” na frente do Going Marry, pronta para lhes devorar. Sanji apenas saltou uma baforada de fumaça ao perguntar.


- E isso?


- É uma lula gigante!!! – Responderam Usopp e Nami em uníssono, correndo por suas vidas. Antes que um dos outros três tripulantes mais corajosos e poderosos resolvesse agir, observaram a lula ser transpassada por três grandes arpões. Ela logo foi derrubada.


- Parece que tem alguém ali. – Disse Zoro, notando algumas cordas ligadas ao arpão que percorriam as águas e adentravam pela portas da casa da ilha.


- Espero que seja mesmo alguém, e não alguma coisa. – Comentou Sanji, tenso com toda aquela situação.


Nami e Usopp resmungavam algumas coisas no chão, assustados. Já Naruto apenas observava tudo aquilo. Desse modo, o loiro foi capaz de ver o vislumbre de alguém saindo de dentro da casa. Era um homem velho, que usava um penteado tão estranho que fez Sanji o confundir com uma flor.


- É um velho... – Comentou Naruto.


- Aquele velhinho matou a lula gigante com arpão. Será que estava pensando em nos salvar? Ou estava apenas pescando? – Disse Zoro, vendo o velho começar a puxar a lula para perto de sua ilha, por meio das cordas nos arpões.


Logo um estranho silêncio se formou. O velho continuou a ignorar os Chapéus de Palha até puxar a lula totalmente para sua pequena ilha. Feito isso, ele finalmente dignou um olhar para os piratas. Mas, quando todos pensaram que ele finalmente ia falar alguma coisa, surpreendeu os Chapéus de Palha ao simplesmente se deitar em uma cadeira de praia ali perto e abrir um jornal, ignorando-os completamente.


E aquilo não foi bem recebido pelo cozinheiro do bando.


- Diga alguma coisa, maldito!!! – Sanji gritou, irritado. Mas o homem apenas encarou Sanji, não dizendo uma palavra. Aquele velho já estava dando nos nervos do cozinheiro.


Usopp, querendo intimidar o homem, pois pensava nele como uma possível ameaça, exclamou entre gaguejos.


- S-Se você quer brigar, terá uma briga! Nós temos canhões, sabia?!


O velho encarou-os com seriedade, e o que disse a seguir fez o clima ficar ainda mais tenso.


- Nem pense nisso... Ou alguém morrerá. – Sem medo, Sanji encarou o desafio.


- E quem você acha que vai morrer?


- Eu.


- Você?!! – Exclamou Sanji irritado. Aquele velho com certeza estava tirando uma com sua cara.


Dando um passo para frente, Zoro colocou uma mão na frente de Sanji para impedir que o cozinheiro fosse até o velho e lhe aplicasse uma lição com seus chutes.


- Pega leve. – Advertiu o marimo. – Ei, velho, tenho algumas perguntas. Quem é você... E onde estamos?


- De onde você vem não lhe ensinaram a se apresentar primeiro antes de fazer perguntas aos outros? – Perguntou o homem, como se advertisse Zoro de seus maus modos. O espadachim realmente chegou a ficar um pouco sem graça.


- Hm... É acho que sim, desculpe.


Mas quando estava prestes a se apresentar como o velho havia alertado, o mesmo se adiantou e disse.


- Meu nome é Crocus. Eu cuido do farol da Twin Capes. Tenho 71 anos, sou de gêmeos, tipo sanguíneo AB.


Tendo certeza que o velho estava lhe provocando, Zoro colocou um punho na espada e perguntou irritado aos seus companheiros.


- Posso matá-lo agora?!!


- Acalme-se. – Disse Sanji, invertendo os papeis de agora a pouco. Logos todos voltaram a ouvir Crocus.


- Você quer saber onde está? Primeiro invade o meu resort... Depois começa a me perguntar coisas. O que acha que isso parece, o estômago de um rato?!


A dica dada por Crocus foi o suficiente para os Chapéus de Palha finalmente perceberam onde estavam.


- Então estamos realmente no estômago da baleia... – Comentou Usopp.


- O que vamos fazer? Eu não quero ser digerida! – Exclamou Nami, preocupada.


- Não se preocupe, acho que a saída é ali. – Falou Naruto, apontando para a direita. Logo todos puderam ver uma grande porta de ferro, com tamanho suficiente para o Merry passar. Ele havia reparado naquilo um pouco antes de Zoro se estressar com o velho da ilha.


- Isso mesmo, lá é a saída. – Confirmou Crocus, deixando Sanji, Usopp e Nami exasperados.


A navegadora foi a primeira a se expressar sobre aquilo.


- Por que diabos tem uma saída no estomago de uma baleia? E... Como pode haver uma saída no céu? – Perguntou Nami, se referindo as nuvens e céu azul que rodeavam a grande porta.


Foi Naruto quem explicou.


- Olhe bem. Aquelas nuvens não se mexem. – Usopp concordou com um aceno de cabeça.


- Sim! É uma pintura! O interior da baleia foi todo pintado!


Crocus, que ouvia a conversa, voltou sua atenção para o jornal e comentou.


- Eu gosto de tempo bom.


- O que diabos você está fazendo aqui afinal das contas?!! – Exclamou Usopp, indignado. Zoro apenas suspirou, cansado de toda aquela conversa inútil.


- Esqueça-o. Se a saída fica pra lá, vamos apenas dar o fora daqui. Ainda temos que encontrar Luffy. – Falou, se referindo ao fato de que o capitão simplesmente não estava no Going Merry junto deles.


Quando todos concordaram com a idéia do espadachim, um forte tremor foi sentido, balançando o navio de um lado para o outro. Enquanto se segurava, Naruto escutou o velho resmungar.


- Lá vamos nós de novo...


Devido aos movimentos das ondas, Nami pode reparar que a ilha não era bem uma ilha, mas sim um barco com o casco revestido de metal, provavelmente para não ser digerido no mar de suco gástrico da baleia.


- Vejam! Não é uma ilha, mas um navio! Um navio de metal! – Exclamou Nami, apontando para a “ilha”. – Se ficarmos muito tempo aqui, nosso navio vai acabar sendo dissolvido! Por isso o casco do navio dele é de metal!


Segurando-se no parapeito do navio para não cair no suco gástrico durante toda aquela agitação, Usopp questionou o velho.


- Ei, o que está acontecendo?! Explique!


- Essa baleia... Está batendo a cabeça contra a Red Line. – Explicou Crocus, deixando todos os Chapéus de Palha surpresos.


Nami logo se lembrou de algo.


- Oh, é mesmo! Bem que eu notei um monte de cicatrizes na cabeça da baleia. E antes, ela estava gritando para o céu... Parecia que ela estava sofrendo. – Virando-se para Crocus, disse acusadoramente. – Esse deve ser o plano do velho! Ele está tentando matar a baleia por dentro!


- Que maneira horrível de matar alguém... – Comentou Usopp.


Zoro apenas deu de ombros.


- Mistério resolvido. Agora vamos dar o fora. Se perdermos tempo, nosso navio vai ser digerido.


- O espadachim idiota está certo, pessoal. Eu não tenho nada contra baleias, mas também não tenho nenhuma responsabilidade com essa aqui. Vamos embora, pessoal. – Falou Sanji.


- Eu concordo que temos que sair daqui, mas... – Falou Naruto, chamando a atenção para si. – Não podemos sair com a baleia balançando desse jeito. Não conseguiremos navegar.


- Mas temos que fazer alguma coisa. Nossas vidas e a de Luffy estão em perigo! – Exclamou Usopp. Foi quando ele avistou o velho mergulhar diretamente no suco gástrico. – Ei, o velho mergulhou!!


- Ele deve estar indo pra a saída. Vamos fazer o mesmo! – Falou Zoro.


Fazendo um conjunto de selos de mão, Naruto realizou um de seus jutsus.


- Fuuton: Reppushou (Estilo Vento: Palma Vendaval)! – Batendo as duas mãos juntas, uma grande corrente de ar foi criada, atingindo as velas do Going Merry e empurrando o navio em direção a porta com uma velocidade razoável.


- É isso ai, Naruto! – Exclamou Usopp, espantado por mais uma vez ver aquele movimento do loiro. – Ninjutsu é simplesmente demais!


Naruto apenas coçou a cabeça, um pouco sem graça. Era estranho ser elogiado apenas por realizar um ninjutsu classe-C. Ele se perguntava o que eles diriam quando o vissem usando seus jutsus mais poderosos.


Certamente seria engraçado.


Quando estavam prestes a chegar à porta, Naruto cancelou a corrente de ar, fazendo o navio parar lentamente. Agora alguém teria de subir as escadas que tinha ali e abrir a grande porta, para o Merry poder passar. Mas, antes que qualquer um se oferecesse, algo inesperado aconteceu.


Um pequeno quadro de metal na porta gigante se abriu, revelando um Luffy voando, junto com mais duas pessoas. Antes que o garoto caísse no “mar”, gritou.


- E ai, pessoal! Tudo bem?! A propósito... Socorro!!

–------------------------------------------------------------

– Hm! Isso ai!! Esse é o símbolo da nossa promessa de batalha!! – Exclamou Luffy.


Naruto apenas observava, mais uma vez, as péssimas habilidades de desenho de seu capitão. O garoto havia tentando desenhar o Jolly Roger dos Chapéus de Palha por cima das cicatrizes de Laboon, a baleia, mas tudo que conseguiu foi um mero garrancho comparado com o design original feito por Usopp.


- Não bata a cabeça para não apagar... Não antes que a gente volte, entendeu? – Alertou o capitão dos Chapéus de Palha.


Naruto sorriu. Mesmo que o desenho fosse porco, a intenção era das melhores.


Logo depois que eles saíram do estomago de Laboon, Crocus, que os piratas descobriram não estar tentando matar a baleia, mas sim se esforçando para mantê-la viva, explicou o motivo da Baleia Ilha bater sua cabeça contra a Red Line. A verdade era que, cinqüenta anos atrás, Laboon viajava com um grupo de piratas. Quando eles entraram na Grand Line, os piratas pediram para Crocus cuidar da baleia, por que ela era apenas um filhote na época e podia não suportar a viajem dura pelo mar mais perigoso do mundo.


Crocus, que havia se dado muito bem com o bando, aceitou. Assim os piratas deixaram Laboon para trás, com a promessa que voltariam quando terminassem todo o percurso. O fato foi que, depois de cinqüenta anos, os piratas ainda não tinham voltado. Crocus tentou dizer a Laboon que eles provavelmente estavam mortos, mas a baleia se recusou a ouvir e desde então passou a bater a cabeça contra a Red Line, num ato de fúria e lamentação.


Luffy, sendo Luffy, quando soube da historia e de como Laboon estava se ferindo ao bater contra a Red Line, desafiou a Baleia Ilha para uma luta. Sim, uma luta. Depois de uma pequena algazarra onde os dois combatentes causaram danos um no outro, Luffy declarou a luta como um empate e falou que terminariam o confronto quando ele voltasse de sua viagem pela Grand Line.


A baleia ficou comovida com a tentativa de Luffy de lhe dar mais um motivo para continuar vivendo e aceitou.


Luffy é realmente algo... Pensou o loiro, ainda observando o jovem capitão. Ele agora já não tinha mais duvidas que o garoto se tornaria um grande homem no futuro.


- Ei, Naruto! Pare de viajar e venha me ajuda aqui com o mastro! – Exclamou Usopp, que tentava inutilmente levantar o mastro do navio, mas não tinha força suficiente. – Aquele idiota! Quem ele pensa que é para destruir o navio assim?!


- Certo, apenas pare de chorar sobre isso... – Resmungou Naruto, cansado do quanto o narigudo estava reclamando desde que Luffy arrancou o mastro do Merry para atacar Laboon.


Aproximando-se da peça, ergue-a com certa facilidade por cima dos ombros. Assim rumou para o navio ancorado na costa. Subindo a bordo, avistou Zoro tirando um cochilo antes de equilibrar o mastro em posição vertical por cima de um pedaço de madeira quebrado, que era onde a peça do navio ficava originalmente.


- Espere, vou passar um pouco de super-cola, levante-o, mas apenas um pouco. – Falou Usopp, aparecendo do nada com varias ferramentas, uma lata de super-cola e algumas placas de metal. Depois de passar bastante cola no toco quebrado com um pincel, pediu. – Pronto. Agora fixe-o devagar e segure até eu terminar.


Naruto fez como pedido, fixando o mastro no toco quebrado, e logo passou a observar as habilidades de carpintaria de Usopp. O narigudo enrolou diversas placas de metal ao redor da área quebrada e passou a prendê-las com pregos robustos.


- Acho que isso vai dar até conseguirmos um carpinteiro de verdade. – Comentou Usopp depois de terminar.


O loiro tinha que concordar. Apesar de algo bem improvisado, parecia realmente firme. Como o narigudo falou, seria o suficiente até eles encontraram alguém com experiência em consertar navios.


- Ei, seus palermas! A comida está pronta! – Exclamou Sanji próximo dali. Ele carregava vários pratos cheios do que parecia ser peixe assado. Provavelmente o atum-elefante que o cozinheiro havia comprado em Loguetown, concluiu Naruto.


Sabendo que tinha que se apressar, senão Luffy comeria tudo, Naruto logo pulou do navio para o chão e passou a seguir Sanji, com Usopp logo atrás dele. Enquanto subiam um paredão de pedra para chegarem ao farol, ouviram um grito.


- AHHHH!


Quando finalmente chegou ao local, Naruto percebeu que era Nami quem gritara. Mas aparentemente não havia nada de errado, e Luffy pensava do mesmo jeito.


- Pra que toda essa gritaria? – Perguntou o capitão do navio. Já Sanji estava muito mais afoito, preocupado com “sua” Nami-san.


- O que foi, Nami-san?! Eu trouxe comida, se era o que queria! – Disse em seu modo de idiota-apaixonado, logo após colocar o prato com atum-elefante em cima da mesa onde a navegadora atualmente se encontrava encostada.


Nami, como sempre, não deu muita atenção para os paparicos exagerados de Sanji e mostrou sua bússola, exclamando.


- A bússola está quebrada!! Olha para os ponteiros, não apontam para lugar nenhum!!!


Chegando mais perto e sentando-se em um dos banquinhos que rodeavam a mesa, Naruto percebeu que era verdade. A bússola nas mãos de Nami tinha seus ponteiros rodopiando furiosamente, como se estivessem sob alguma interferência magnética.


Ali perto, Crocus ouviu a preocupação de Nami. Aproximando-se um pouco mais, ficou surpreso os ver com uma bússola “normal”. Com tom de repreensão, falou.


- Vocês vieram até aqui sem saber de nada que vão enfrentar? Estou desapontado. Vocês já podem se considerar parcialmente mortos. – Vendo o olhar de interrogação de Nami, o velho suspirou antes de continuar. – Eu não disse que nada é certo por aqui? Sua bússola não está quebrada.


Logo algo clicou na menta da navegadora.


- É um campo magnético? – Perguntou a garota. Crocus concordou com um aceno de cabeça e tratou de explicar para os “novatos”.


- Sim... Todas as ilhas da Grand Line estão sobre minerais, causando um campo magnético anormal por toda a região. – Pegando um prato de atum e sentando, continuou. – Fora isso, as correntes marítimas e mesmo o vento não seguem padrão algum. Se você é navegadora, deve entender a seriedade desses fatos. Se você levantar vela daqui sem entender essas coisas, acabará matando todos.


Enquanto ouvia o velho, Naruto notou que Luffy já estava devorando a comida. Sabendo que não podia bobear com o estômago do garoto, serviu-se um prato bem recheado e passou a comer, prestando atenção na conversa.


- É verdade... Você fica a mercê do mar se não puder contar com nada para seguir. – Concordou Nami. Pensando um pouco, logo deu um sorriso envergonhado ao admitir. – Eu, er... Não sei o que fazer.


- Como é?! Que diabos, Nami?!! – Exclamou Usopp temeroso, pois sempre teve as habilidades de navegação de Nami em alta conta. Se ela não sabia o que fazer, o que seria deles em alto mar?


- Nami-san fica tão bonita quando está confusa! – Sanji disse com corações nos olhos. Nami logo se enfureceu com os dois idiotas.


- Dá pra ficarem quietos?!! – Exigiu a navegadora, fazendo Sanji e Usopp não darem mais nenhum pio. Ali perto, Naruto e Luffy apenas saboreavam o atum, com o loiro tendo que espalmar a mão do capitão para longe toda vez que ele tentava roubar comida de seu prato.


Crocus, tendo se afeiçoado pela tripulação devido ao caso com Laboon, resolveu deixa-los por dentro de tudo.


- Para navegarem na Grand Line, vocês precisarão de um Log Pose.


- “Log Pose”? O que é isso? – Perguntou Nami. Ela nunca tinha ouvido falar de algo como aquilo.


- É um tipo único de bússola, que registra campos magnéticos. –Explicou Crocus. – Ela tem a forma bem distinta de qualquer outra bússola.


Luffy, pegando um pouco da conversa, retirou do bolso de sua bermuda algo que ele tinha encontrado no navio algum tempo atrás.


- Tipo isso? – Perguntou o capitão, mostrando um objeto composto por uma pequena esfera de vidro, onde dentro havia um ponteiro com seu centro preso por um fino fio que se ligava a parte superior da esfera, deixando assim o ponteiro suspenso.


- Sim, exatamente. – Falou Crocus ao observar o Log Pose nas mãos de Luffy. – Sem essa bússola, navegar na Grand Line é completamente impossível. Claro que, encontrar uma delas fora da Grand Line é a chance de uma vida.


- Entendo... Mas falta uma coisa. – Disse Nami, virando-se para Luffy, terminou. – Como você conseguiu uma coisa dessa?!!!


Naruto teve um pouco de pena ao ver Luffy ser socado pela ruiva temperamental. Recordava-se que Sakura fazia coisas parecidas com ele. O loiro se perguntava se socar a quem lhe irritava era algum tipo de instinto feminino incontrolável?


- Hm? Era daqueles dois esquisitos. Deixaram cair no nosso navio. – Respondeu Luffy no chão, lembrando-se da dupla que estava atrás de Laboon. – E por que me bateu?


- Você mereceu. – Nami respondeu simplesmente. Ignorando o questionamento de seu capitão se ele realmente merecia ser acertado, pegou o Log Pose das mãos dele e, fixando-o em seu pulso, falou consigo mesma. – Então essa é uma Log Pose. Não possui marca das direções.


Fazendo que sim com a cabeça, Crocus continuou sua explicação.


- As várias ilhas da Grand Line criam cada uma, seu próprio campo magnético, sempre num padrão próximo da outra. Em outras palavras, você deve deixar esse Log Pose registrar o campo magnético entre cada ilha antes de poder navegar. – Cruzando os braços, continuou. – Sem outros meios para determinar a posição do navio... A direção que o Log Pose aponta é o único caminho a se seguir. Dessa montanha, sete ilhas se estendem como ponto de partida.


Naruto, que já estava com o estômago satisfeito e agora apenas prestava atenção na conversa, deduziu das palavras de Crocus.


- Quer dizer que há sete caminhos diferentes para se seguir, não é? – Perguntou o loiro, apenas para ter a confirmação.


- Isso mesmo. Mas não importa qual caminho você escolher, todas essas rotas convergem em uma mesma ilha, Raftel. – Falava o velho médico. – É o ponto final da Grand Line. Em todo história, apenas o navio do Rei dos Piratas foi capaz de confirmar sua existência. É uma ilha lendária.


Usopp, que também ouvia tudo, ficou animado com aquilo.


- Então... É lá que você vai encontrá-lo? Quero dizer, o One Piece! – Perguntou o narigudo. Crocus apenas deu de ombros.


- Talvez. Essa é a teoria para a maioria das pessoas, mas como ninguém nunca chegou até lá...


- Bem, quando chegarmos lá... Vamos descobrir! – Exclamou Luffy, roendo um pedaço da espinha do atum-elefante. E isso fez com que os outros notassem que toda a comida já havia acabado.


Furioso, Sanji gritou.


- Você comeu tudo sozinho! – Acusou injustamente, pois Naruto e Crocus comeram também, mas em uma quantidade menor do que Luffy.


- Uah! Até os ossos sumiram! – Exclamou Usopp, espantado por ver que não havia mais nada nos pratos, nem mesmo uma migalha.


- Maldito cérebro de borracha!! Eu não o cozinhei todo para você!!! Ele era... Ele era... Para Nami-san!!! – Terminou dando um poderoso chute na cabeça de Luffy.


Ali perto, Naruto e Nami comentavam em como era importante o Log Pose e que eles deveriam ter cuidado com ele, pois o mesmo determinava o destino da viajem. Isso até que um Luffy voando passou entre os dois, quebrando o Log no processo.


Nami apenas olhou para seu pulso, totalmente exasperada ao perceber que o Log Pose agora não passava de uma tira de couro. Sendo invadida pela fúria, virou-se para Sanji e Luffy, gritando.


- Vão esfriar a cabeça! Os dois!


Naruto observou que o chute que a navegadora deu nos dois deixaria Gai e Lee orgulhosos, tamanha a força embutida nele. Sanji e Luffy foram arremessados longe em alto mar.


- Oh, não! Isso não era, super-hiper-mega-importante?! – Exclamou Usopp assustado, percebendo a gravidade da situação.


- Acalme-se Usopp. – Disse Naruto, colocando a mão nos outros do narigudo. – Você também, Nami.


A navegadora apenas virou-se furiosa para o loiro e exigiu.


- Me acalmar?! Como eu posso me acalmar quando a nossa única chance de entrar para a Grand Line acabou de ser esmagada, idiota?! – Naruto apenas suspirou com a fúria da garota.


- Como eu disse. Acalme-se. – Virando-se para Crocus, perguntou. – Você não teria um Log Pose para nós emprestar, Crocus-san?


O velho acenou com a cabeça em positivo.


- Sim. Não se preocupem, eu lhes darei o meu. É um agradecimento pelo que fizeram por Laboon. – Naruto sorriu agradecido ao ouvir aquilo. Ussop, ao seu lado, perguntou-lhe.


- Você sabia que Crocus tinha um Log Pose? – Vendo Naruto balançar a cabeça em afirmativo, pediu. – Mas como? Ele lhe falou antes?


- Não. Eu apenas deduzi. – Vendo o olhar confuso de Usopp, explicou. – Crocus-san aqui precisa de medicamentos para tratar de Laboon, certo? Quando os medicamentos acabam, ele precisa de reposição. E como ele faz isso? Indo para outra ilha buscar.


Ussop fez uma cara que parecia que ele havia descoberto o motivo da existência. Mas logo disfarçou, colocando uma cara convencida no rosto.


- Hehehehe. Eu já sabia disso, Naruto-kun. Eles não me chamam de Usopp, o astuto, por nada. Apenas perguntei para ver se você sabia. – Falava com orgulho, mas claramente mentindo.


- É, claro que sabia... – Comentou o loiro, descartando a mentira de Ussop. Virando-se para Nami, sorriu. – Eu não disse para se acalmar?


A ruiva apenas bufou, irritada por Naruto querer lhe dar uma lição. Virando-se para Crocus, questionou-o.


- Mas não terá problema, Crocus-san? Quer dizer, você vai ficar sem poder ir para as outras ilhas buscar medicamentos.


Crocus balançou a cabeça em negação, indicando que estava tudo bem.


- Para a sorte de vocês, na minha última viajem eu consegui arranjar um Eternal Pose para a ilha a qual busco os medicamentos. E como eu já tenho um Eternal Pose para o Twins Capes, não terei problemas de viajar de um lugar para o outro. – Explicou o velho.


Antes que Nami pudesse questioná-lo sobre o que era um Eternal Pose, ela foi interrompida ao escutar uma voz a qual ela não reconhecia falar.


- Senhorita, nós temos um humilde pedido a fazer.

–----------------------------------------------------------------

Naruto observava de perto seus mais novos “companheiros” de viajem, Mr. 9 e Miss Wednesday. Eles haviam solicitado para os Chapéus de Palha lhes darem uma carona até sua terra natal, que era uma das sete ilhas as quais os piratas poderiam escolher como ponto de partida para a Grand Line.


No final, depois de Nami ter feito os dois estranhos implorarem por ajuda não uma, mas duas vezes, Luffy concordou em levá-los, mesmo por que fora ele quem quebrara o Log Pose da dupla.


Agora todos eles já estavam no navio, preparando-se para partir. No mar estava Laboon e na margem rochosa Crocus, ambos ali para se despedirem dos piratas amigáveis.


- Tem certeza que quer começar com Whiskey Peak só por causa deles, garoto? – Perguntou Crocus a Luffy, se referindo a Mr. 8 e Miss Wednesday. – Só há um lugar que você pode escolher para onde ir, e é aqui.


Luffy, que se encontrava sentado na cabeça recém-fixada de Merry, apenas deu de ombros ao dizer.


- Se não gostarmos, basta navegar todo o caminho de volta e começar de novo.


Crocus sorriu com a ousadia do rapaz.


- Entendo.


Ali perto, Naruto escutou um pequeno risinho, virando-se para fonte, lançou um olhar mortal que fez com que Mr. 8 e Miss Wednesday se calassem na hora. O loiro não permitiria que aqueles dois idiotas zombassem de seus companheiros.


Logo o barco começou a se distanciar da margem, indicando que Sanji já havia recolhido a ancora.


- Até mais, senhor flor! – Exclamou Luffy.


- Obrigada pelo Log Pose! – Disse Nami.


- Até a próxima, velho. – Despediu-se Naruto, recebendo um aceno do homem.


- Voltem quando puderem. – Disse Crocus, sorrindo satisfeito. Logo passou a observar o Going Merry se distanciar cada vez mais da margem. Quando já estava a cerca de vinte metros dali, Crocus ouviu Luffy gritar.


- Eu voltarei, baleia!!!


- BUOOOOH!!! – Exclamou Laboon, dando adeus a seu novo amigo e rival. Ele esperaria ansiosamente pelo seu retorno.


Quando o barco já estava cruzando o horizonte, Crocus, que ainda os observava, comentou, olhando para o céu.


- Eles podem ser os piratas que estávamos esperando todos esses anos. Não acha, Roger?

Imagem de Laboon, pintada por Luffy


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Bem... É isso ai. Quem está mais familiarizado com One Piece, sabe como eu pulei partes dessa micro-saga da Laboon. Mas simplesmente não cabia perder tempo com ela, ainda mais quando Naruto, o protagonista da histortia, teria muito pouca participação nessas partes que deixei de fora;
— Espero que tenham gostado e que deixem seus comentarios!! Até a proxima!!!

PS: O proximo cap provavelmente sai na proxima sexta ou no sabado...
PS²: Estou quase terminando o cap 7 de S+V, quem acompanha, saiba que me esforçarei para termina-lo até o final de semana que vem!