Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 7
Capítulo VII - Devendo favores


Notas iniciais do capítulo

Como o próprio título do capítulo já diz alguém vai ficando devendo um favor. Aposto que vocês já sabem de quem estou falando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/7

Acordo com a claridade que invade a sala. Não acredito que passei a noite toda jogando com Peeta. E isso foi... divertido? Definitivamente há algo errado nisso, diversão e Peeta não combinam.

Estou deitada no sofá. Estranho, não lembro como cheguei aqui, aliás nem lembro quando eu dormi. Peeta está dormindo no tapete. Ele é realmente muito atrativo, até mesmo vestindo um velho moletom e uma camiseta, ele ainda conseguiria conquistar todas as garotas do colégio. Quando está dormindo, ele me parece tão inofensivo... No que você está pensando Katniss, está certo que ele é um verdadeiro deus grego e coisa e tal – e isso ninguém na face da terra pode negar, nem mesmo eu – mas pensar que ele é inofensivo? Isso já foi longe demais.

Escuto um barulho e antes que possa fazer qualquer movimento, a sala é invadida por um homem com uma câmera na mão, uma mulher e Prim.

– Olha só quem está aqui, Cressida?! – diz Prim sorridente para a mulher, responsável por acompanhar Prim durante as gravações do programa – Se não é Peeta, meu adorável irmãozinho – diz apontando para o tapete.

Neste instante Peeta acorda, olha para as câmeras, um pouco confuso e depois para mim. Prim segue o olhar de Peeta e me encontra no sofá. Oh, não, tudo que menos quero é aparecer neste programa e ainda mais assim!

Porém, antes que Prim fale alguma coisa e Cressida ou o homem com a câmera voltem sua atenção para mim, Peeta sorri para a câmera, e como sempre a atenção volta-se toda para ele. Nunca pensei que ficaria feliz com o fato de Peeta amar ser o centro das atenções, mas estou...

Cressida fica encantada com Peeta e o enche de perguntas. Ele – como sempre faz quando quer conquistar alguma garota – joga todo seu charme para a câmera. Peeta faz uma piadinha sobre janelas e flores, enquanto se aproxima da janela.

Aproveito o momento para sair da sala. Não acredito que consegui sair da sala sem que ninguém me visse, exceto Prim. Mesmo que tenha sido involuntário, Peeta me ajudou... Essa frase é muito estranha, Peeta e ajuda em uma frase definitivamente não combinam. Esse dia está cheio de combinações estranha, primeiro o jogo e depois essa ajuda (mesmo que involuntária) de Peeta.

De qualquer maneira, só quero chegar em meu quarto logo e trancar bem a porta, para que não seja pega por nenhuma câmera. Entretanto, antes que eu consiga atingir meu objetivo, ouço uma voz que poderia reconhecer a quilômetros de distância.

– Katniss!

– O quê é, mãe?

– Onde você estava, querida? – mas antes que eu possa responder, ela continua. Não seria minha mãe se não parasse de falar um só instante – Estou que nem uma louca te procurando. Como Prim está gravando aquele adorável programa – quem usa adorável para se referir a um programa? Será que ela pensa que ainda estão filmando? Acho que sim, minha mãe adora aparecer, e quando digo adora, não estou brincando – pensei em fazermos um belo almoço para prestigiar a produção, que tem trabalhado tanto.

Sei, prestigiar a produção ou conseguir mais umas horinhas no vídeo? Espera isso significa câmeras, e câmeras significam aparecer na TV. Não mesmo, nem pense nisso mãe! Tive um trabalho enorme essa semana inteira fugindo das câmeras, para você desperdiçar todo meu trabalho duro agora com esse seu almoço. Procuro uma solução, em minha mente... vamos cérebro não me deixe na mão! Se eu não encontrar uma solução rápida daqui a exatamente três horas estarei sentada em uma mesa cercada por câmeras e com minha mãe por perto me obrigando a sorrir, enquanto calço um sapato apertado ou pior vestindo um daqueles vestidos... Socorro!

– E, olha, só se não são eles! – me volto e vejo Cressida, com um dos produtores do programa e graças aos céus sem nenhuma câmera por perto. – Estava falando com Katniss a respeito de nosso almoço de hoje – minha mãe mais uma vez não deixa ninguém falar – Penso que poderíamos almoçar no jardim, dizem que fico ótima sobre a luz natural.

Prim e Peeta também aparecem. Olho para Prim, esperando que ela faça algo para impedir este almoço. No entanto, Prim parece estar muito focada em explicar para seu cabeleireiro como quer que seu cabelo seja penteado para a próxima filmagem. Por que pensei em Prim? É lógico que ela não vai me ajudar.

– Peeta, querido, onde você está indo? – indaga minha mãe ao notar ele sorrateiramente saindo de cena.

– Effie, acredita que me esqueci do almoço com Cato e seus pais, que marquei semana passada? – fala com aquele sorriso persuasivo que faz com que até a garota mais recatada queira se atirar sobre ele.

Devo reconhecer, se tem uma pessoa que sabe manipular minha mãe, essa pessoa se chama Peeta Mellark. Acho que isso está no sangue, afinal seu pai se casou com minha mãe, não se casou? Mais um item para a lista coisas que odeio em Peeta Mellark.

– Eu adoraria fazer parte deste almoço, mas... – esse cara sabe como atuar, droga! – Não queria desmarcar o almoço com Cato e seus pais – e agora vem o golpe de mestre, pega o celular, dá um longo suspiro, como se estivesse preste a cometer o maior sacrifício de sua vida – Acho que Cato e seus pais não se importariam, já que eles gostam tanto de mim, em desmarcar o almoço, que demoramos tanto para marcar. Vou ligar para ele. Coitada da mãe do Cato, ontem mesmo eu a vi e ela disse que estava fazendo minha sobremesa predileta – olha para minha mãe – Mas eu sei o quanto este almoço é importante para você, Effie.

Está na cara que minha mãe caiu no showzinho de Peeta. Além disso, ele pegou no ponto fraco dela, compromissos e horários. Não há ninguém no mundo que prese tanto o cumprimento de horários e compromissos quanto ela. Acredite, minha mãe é muito neurótica a respeito disso.

– Oh, querido, não imaginava. Mas acho que Prim e essas adoráveis pessoas não se importariam de deixar você ir cumprir o dever com seu tão estimado amigo e seus pais.

– Obrigado, Effie.

Maldito Peeta! Por que eu não tenho suas habilidades de persuasão? Percebo sobre seu sorriso, um olhar triunfante. Ele me olha.

– Katniss...você não tinha falado com a mãe do Cato, ontem, sobre o almoço?

Mas o quê? O que Peeta está tentando fazer? Espera, essa é uma ótima oportunidade. Preciso aproveitar.

– Verdade, tinha esquecido – preciso urgentemente melhorar minha capacidade de atuação – Mãe... a mãe de Cato me chamou para o almoço também.

Ela me olha. Por favor, por favor, que ela tenha acreditado.

– Oh, querida, por que não disse antes? Se é assim, você pode ir com Peeta.

Minha mãe sabe que minhas habilidades sociais são quase zero. Acredito que ela deve ter ficado muito feliz com a notícia de que fui convidada para um almoço com um dos meus colegas da escola.

Não acredito que me livrei dessa. Adeus, almoço tedioso!

Peço para o motorista me deixar em uma livraria que fica perto de casa. Sim, temos motorista. Na verdade, é mais o motorista particular de Peeta, pois quase sempre está levando Peeta para algum lugar.

Fazemos o trajeto em silêncio. Peeta está ocupado mandando mensagens em seu celular. Nem preciso olhar para saber para quem é.

– Katniss – diz quando o motorista para em frente da livraria.

– O quê foi?

– Você não está se esquecendo de nada, não? Não se lembra de que você se livrou do almoço de Effie, graças a alguém, ou seja, eu? Não acha que me deve um agradecimento?

Típico de Peeta. Sempre se vangloriando por ai.

– É você tem razão, obrigada... – por que ele continua me olhando? Eu disse obrigada, não disse?

– Não é desse agradecimento que eu estou falando – sorri – Você está me devendo um favor, Katniss, e saiba que eu sempre cobro os meus favores – pisca um dos olhos para mim.

Por que eu não aceitei o almoço com minha mãe? No que eu estava pensando, Peeta nunca seria bom comigo se não fosse em troca de algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Katniss só se mete em furadas mesmo! Quando ela pensa que se livrou de uma entra em uma pior ainda. Vocês acham que o Peeta vai aprontar novamente?