Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 6
Capítulo VI - Um jogo


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo temos algumas novidades na vida de Katniss.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/6

Olho para os formulários que preciso preencher. Decidir todo o meu futuro dentro de alguns meses para mim é completamente surreal. Meu único plano desde que entrei nesta casa foi sair desta casa indo estudar em uma universidade bem longe daqui. No entanto, sempre tive dúvidas sobre o que eu queria fazer. Não tenho nenhuma habilidade especial. Tenho boas notas no colégio, mas... isso não é grande coisa. Além disso, escolher o que quero fazer pelo resto da minha vida, realmente me deixa assustada.

Panem é famosa por encaminhar seus alunos para as melhores universidades. Como é meu último no colégio, eles já começaram a exigir que eu escolha o que quero fazer. Porém, isso é tão angustiante.

Desisto de preencher os formulários e os jogos em cima da escrivaninha. Um deles caia, porém não o apanho.

Ainda não me acostumei com meu novo quarto, que de acordo com minha mãe é temporário. Assim espero, ficar perto do quarto de Peeta, com certeza, não é uma boa ideia. Só minha mãe mesmo para ter a brilhante ideia de fazer algumas reformas na casa. E meu quarto, adivinha? Foi um dos primeiros locais que ela escolheu. E sem que ninguém me perguntasse – e alguém quer lá saber minha opinião? – me colocaram no quarto que fica próximo ao de Peeta.

Essa semana particularmente não tem sido uma de minhas semanas mais felizes. Minha mãe e Haymitch voltaram de sua viagem, e ela resolveu tirar a semana de folga para começar a reformar da casa e pegar no meu pé. Prim também está em casa, começou a gravar um programa de TV (uma espécie de reality show) em que apresenta sua vida “muito normal”, como se fosse super comum ser a top model número 1 e filha de um multimilionário, é claro! Agora tenho que me esconder das câmeras de TV, que ficam circulando pela casa praticamente o dia inteiro.

Parece que a lista de meus problemas só aumenta. Deve ser a semana "vamos acabar com a vida da Katniss".

Minha vida está um caos, e ainda querem que eu decida meu futuro como se fosse a coisa mais simples do mundo?

Olho para o relógio, em cima de minha escrivaninha, é quase meia-noite. O que fazer em um sábado à noite? Dormir. Porém, estou sem sono. Resolvo ir até a cozinha e pegar algo para comer. Se minha mãe souber disso terá um ataque do coração, “nada de comer no meio da noite, Katniss,!” Mas é claro que não, mãe!

Ao abrir a porta me deparo com a porta do quarto de Peeta. Não, nada de pensar nisso, fiquei toda a semana tentando evitar pensar neste fato. Li o maior número de livros possíveis, fiz todo o meu dever de casa... mas...

Depois de Peeta ter roubado meu primeiro beijo, não o vi durante todo o final de semana, pois me tranquei em meu quarto e só sai de lá na segunda-feira.

No começo pensei em evitar Peeta de todas as maneiras possíveis. Não estava disposta a ficar no mesmo lugar que o cara que roubo meu primeiro beijo. Entretanto, analise a situação e tirei algumas conclusões:

1. Peeta havia me beijado para me provocar.

2. Peeta queria que eu ficasse irritada.

3. Não queria que Peeta soubesse que havia conseguido atingir seu objetivo: me irritar.

4. A melhor maneira de mostrar a Peeta que ele não havia conseguido atingir seu objetivo era agir naturalmente como se nada houvesse acontecido.

Depois de chegar a estas conclusões, resolvi que a melhor estratégia era fingir que nada havia ocorrido. Não daria o triunfo de Peeta saber que seu beijo havia conseguido o que desejava, me irritar. Dessa maneira, passei a agir como se o beijo nunca houvesse ocorrido.

Acredito que a estratégia deu certo, pois Peeta nada falou sobre o acontecimento e me tratou como sempre, como se ele nunca tivesse nem chegado perto de meus lábios. E quanto a ele ter descoberto meu amor por Gale, Peeta agiu como se nada soubesse. Isso é muito suspeito, e me preocupa. Peeta não é de ficar quieto. Não era para ele estar me enchendo o saco com suas típicas piadinhas? Ou então me ameaçando?... O silêncio de Peeta é mais aterrador que suas ameaças.

Quanto a Gale, depois daquilo não mais o vi. Soube na quarta-feira que ele foi visitar seus pais que são médicos e moram na Suíça. Devo lhe agradecer por isso, não sei como poderia lhe olhar depois daquilo. No entanto, não paro de pensar nele e no que estive preste a fazer, como pude? E só de pensar nisso quero me enfiar debaixo da terra.

Meu futuro, a reforma da casa, meu primeiro beijo, Gale... tudo gira em minha cabeça. Passo em frente da porta da sala de jogos de Peeta – sim, ele tem uma sala de jogos, equipada com os jogos que muitos matariam por ter – e nossa! Nunca imaginaria isso, Peeta em casa em pleno sábado à noite?! Isso é uma ilusão de ótica? Isso é alguma pegadinha?

– Katniss, não fique ai fazendo buraco em frente da porta!

Ele por acaso tem olhos nas costas, como ele percebeu que estou aqui?

– Peeta Mellark em casa no sábado? Acho que o final dos tempos está chegando!

– Boa observação Katniss Everdeen. Mas, não é isso, Effie resolveu me levar para umas daquelas festas – eu sabia de quais festas ele estava falando e não eram nada divertidas, principalmente para alguém como Peeta – Mas eu não pude ir, já que estou terrivelmente gripado – faz um gesto imitando uma tosse.

Essa é minha mãe, todos precisam usar suas melhores armas para fugir dela.

Peeta está sentado no tapete em frente a uma enorme TV de última geração.

– Já que está ai... não quer jogar? – diz apontando o outro controle do vídeo game.

Abro a boca para responder com um sonoro não. Jogar com Peeta, o cara idiota que roubou meu primeiro beijo só por diversão? A resposta é bem óbvia, não?

No entanto, vejo um dos produtores do programa de Prim – essas pessoas nunca descansam? É sábado e de noite, qual é o problema delas? Antes que ele me veja, e venha perguntar pela milésima vez o que eu acho da moda atual, fecho a porta e entro na sala de jogos de Peeta.

– E então? – diz Peeta me olhando.

– Passe este controle logo! – me sento também no tapete com uma certa distância de Peeta.

Vejamos quais eram minhas alternativas, passar o resto da noite discutindo se o salmão e o bege serão as novas cores da próxima estação ou jogar com Peeta. Pelo menos a última opção não me obriga a falar e eu poderei ganhar de Peeta (o que é bem animador). Porém, o que realmente me levou a escolher a última opção é porque não quero pensar em meus problemas. E jogar um jogo qualquer, com certeza, me ajudara a desligar do mundo, pelo menos enquanto me esquecer que meu parceiro é Peeta.

Eu e Peeta jogamos quase todos os jogos novos que ele havia comprado recentemente. Ele é muito bom nos jogos, até nisso precisa me mostrar que é superior. Peeta é realmente irritante. Quanto a mim, digamos, que eu dou um certo trabalho para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam do capítulo? E as conclusões que Katniss chegou sobre o beijo estão corretas?