Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 35
Capítulo XXXV - Não sou Delly


Notas iniciais do capítulo

Katniss resolve buscar alguns esclarecimentos... Mas nem sempre saber a verdade pode ser bom...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/35

Olho para os formulários que tenho em minha frente. Todos parecem gritar para mim: faça logo uma escolha, você precisa se decidir, o que você quer afinal? Eu não sei o que quero. Adoraria saber o que quero, mas não sei.

– Katniss – diz Cinna, sentando-se em minha frente.

Estamos na biblioteca. Cinna tem me dado aulas particulares para o concurso de redação.

– Você parece um pouco...

– Um pouco, não, completamente perdida – completo a frase de Cinna, mostrando os formulários que preciso preencher.

Venho adiando este momento por meses. Porém, é necessário que eu defina o que eu quero fazer na faculdade. O senhor Heavensbee praticamente me deu uma intimação, na reunião que tive com ele mais cedo. Preciso decidir, o que devo fazer?

– Katniss – pega um dos formulários e sorri – Já contei a você como decidi ser professor de literatura?

Faço sinal negativo com a cabeça.

– Quando eu tinha sua idade eu também não sabia o que fazer. Minha família, meus amigos, todos queriam saber o meu futuro e quando eu respondia que não sabia, eles logo vinham me dizendo o que eu deveria fazer... Mas, eu sentia que não me encaixava em lugar nenhum. Eu queria encontrar as respostas para minhas perguntas... Porém, com o tempo percebi que sempre teria perguntas, e quase nunca respostas...

Olho para ele, interrogativa.

– Katniss, somos humanos. Perguntas significam que você está viva. Enquanto você tiver perguntas e não respostas, você estará viva... E você sempre se questionara se escolheu o caminho certo. A vida é feita de “ses”. E se eu tivesse escolhido isso e não aquilo, e se eu tivesse ido naquela festa... E se... – sorri para mim, ternamente.

Retribuo seu sorriso.

– Demorei algum tempo para encontrar o que eu queria fazer... Adoro o que faço, mas, não pense, que muitas vezes eu não me pego perguntando o que teria acontecido se eu tivesse feito outra escolha.

Olho para Cinna. Será que nunca encontrarei respostas para minhas dúvidas? Sim, acho que Cinna está certo. Se eu encontrar alguma resposta para minhas perguntas, ela me trará outras dúvidas.

Cinna me estende uma folha com exercícios e começamos nossa aula. São quase seis horas quando saio da biblioteca. Não se vê mais ninguém pelos corredores de Panem. Olho para meu celular, hesitante. Na tela, há o nome de Gale.

Faz duas semanas desde a festa de aniversário de Gale. Ele me ligou no dia seguinte, disse que estava indo para a Suíça, visitar seus pais. Estava atordoada demais para falar qualquer coisa. Sei que Gale chegou hoje de manhã, pois me mandou uma mensagem, pedindo que eu ligasse para ele, para marcamos um encontro. A verdade é que não sei o que fazer. Meus sentimentos estão um caos...

Também não tenho visto Peeta ultimamente. Moramos na mesma casa, porém, ele quase nunca está em casa. Chega tarde da noite, no colégio nunca o vejo, nem mesmo com seus amigos. De manhã, sempre que acordo ele já saiu, e quando volto para a casa, ele nunca volta junto comigo.

Decido que preciso me encontrar com Gale. Mando uma mensagem para que nos encontremos em uma cafeteria perto do colégio. Em menos de um minuto ele me responde.

Gale não demora muito para aparecer. A cafeteria está praticamente vazia. Ainda bem, pois não quero conversar com Gale em um lugar cheio de pessoas. Gale lança um sorriso para mim assim que se senta em minha frente.

– Katniss, senti sua falta...

Sorrio para ele. Mexo no meu capuccino. Não sei como começar esta conversa, por isso decido ser objetiva.

– Gale... quando você olha para mim... você vê Delly? – pergunto mexendo em meu capuccino, sem coragem de olhar para Gale diretamente.

O sorriso no rosto de Gale se desvanecesse aos poucos. Eu o olho, esperando por uma resposta.

– Katniss... quando te conheci, você me lembrou de Delly, te achei muito parecida com ela. Não fisicamente, vocês duas são muito diferentes fisicamente – esboça um leve sorriso – Mas, vocês têm os mesmos gostos. Até gostam dos mesmos livros. Quando vejo você lendo, é como se visse Delly novamente, você tem a mesma expressão no rosto, que Delly tinha, quando lê. Ela tinha este mesmo brilho no olhar, que você tem, quando ficava perto dos livros.

– Então, você...

– Eu sempre quis ficar perto de você porque você me lembra Delly – diz, olhando para mim.

O olho, surpresa, não esperava uma confissão tão repentina da parte de Gale. Eu já sabia disso, porém ouvir isto dos lábios de Gale é doloroso. Ele só gosta de mim porque eu lembro Delly, nada mais do que isso. E eu, a minha pessoa? Gale não gosta de mim por quem eu sou?

– Katniss, Delly foi muito especial para mim. Tive uma infância muito solitária, sozinho, meus pais moravam em outro país... Apenas Peeta e Delly podiam entrar no meu mundo solitário. Eu e Peeta éramos parecidos, ele também se sentia sozinho. Delly era o nosso sol, que trazia um pouco de luz para nossas vidas. Quando Delly morreu, eu procurei por ela em todos os lugares. Quando achava algo que me lembrasse dela, eu conservava isto, como se fosse o meu mais apreciado tesouro...

Escuto Gale falar sem o interromper. Meu coração dói ao ouvir tudo, mas sei que é necessário.

– Um dia você apareceu, e você me lembrava tanto, tanto Delly... – sorri – Só sei que queria ter sempre você por perto. Eu tentava me aproximar de você, porém, você sempre me parecia distante...

Eu parecia distante, Gale, porque eu estava apaixonada por você. E não sabia como agir em sua presença. Agora, me lembro de todos os sorrisos que ele me lançava, do modo gentil pelo qual me tratava, tudo isso fez com eu me apaixonasse por Gale, sem que eu percebesse.

– Gale, o que você sente por mim? – tomo coragem para perguntar.

– Eu gosto de você, Katniss, quero ficar perto de você...

– Por que eu te lembro Delly? – sei que é uma pergunta cruel, porém preciso fazê-la.

– Sim... isso também.

– Gale, eu não sou Delly.

Recordo de todas as palavras que Peeta me disse na noite da festa do aniversário de Gale. Eram verdadeiras. Gale não gosta de mim, por quem eu sou, mas porque eu o lembro de Delly.

Me levanto e saio da cafeteria e vou andando sem saber ao certo por onde estou indo, nem o que estou sentindo. Gale é meu primeiro amor. Alguém que amei por todos estes anos que estudei em Panem, alguém que tornou todos estes anos um pouco melhores. Gale me deu forças para seguir em frente, mesmo que ele não saiba disso. Quando eu via o sorriso de Gale, minha vida tornava-se mais suportável. Mas, agora... não sei o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Peeta estava certo sobre Gale. Foi doloroso para Katniss enfrentar a verdade, mas foi necessário para seu crescimento. Alguma ideia do que vai acontecer depois destas revelações todas?