Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 31
Capítulo XXXI - Sentiu saudades?


Notas iniciais do capítulo

O nome do capítulo diz muita coisa sobre ele rsrsrsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/31

Depois de uma semana cansativa, finalmente, o sábado! Todos os dias da semana deveriam ser sábados. Olho em meu despertador, são nove horas. Tenho que me apressar, sair desta cama, combinei com Gale de vermos um filme, hoje. Na verdade, tínhamos combinado de ver este filme há quase um mês. É uma sessão exclusiva para fãs do livro, o qual originou o filme. Gale precisou falar com várias pessoas para conseguir os ingressos. Estou tão empolgada. Imagine ver um filme com antecipação, que você está louca para ver a séculos! Estamos esperando a exibição deste filme ansiosamente, contando todos os dias, já que ele e eu somos loucos pelo livro. Sim, Gale também tem paixão pelos livros como eu, acredita nisso? Gale é mesmo o cara perfeito.

Quando estou com Gale sinto cada vez mais que ele é o cara ideal. Gale é divertido, gosta de várias coisas que eu gosto, e o principal até temos as mesmas dúvidas. Conversamos muito sobre o nosso futuro. Gale está tão perdido quanto eu sobre qual profissão escolher. E ainda tem a pressão dos pais que insistem que ele faça medicina, sendo ele que detesta isto.

Meu plano sempre foi terminar a escola e ir fazer uma faculdade bem longe de tudo isto. No entanto, ainda não tenho nada definido quanto a isso. E quando mais se aproxima a data de saída de Panem, mais confusa fico.

Vou até meu guarda-roupa, escolho uma calça jeans e uma blusa, que achei mais bonitinha. Não sou de me importar com roupas, porém, hoje, vou sair com Gale, e sei lá... Mas... quando estamos amando somos todos uns babacas. Até tento, só tento, fazer meu cabelo ficar mais arrumado. Maquiagem? Realmente, não sei como usar, além disso, acho que fico muito estranha usando todas aquelas coisas. Porém, hoje, até que... Esquece, Katniss, você está ficando louca, ou melhor, está no seu modo babaca apaixonada.

Sei que para Gale sou apenas uma amiga, sou apenas alguém que tem gostos parecidos aos dele, nada mais do que isso. Nada mais. No entanto, mesmo sabendo disso, gosto de estar com ele. Gale me faz bem.

– Katniss, Gale está te chamando – diz Prim, batendo em minha porta.

Vou até a porta e abro.

– Obrigada, por me avisar, Prim. Já estou descendo – digo, fechando a porta atrás de mim.

– Katniss... – fala Prim, me olhando. Ela está indo para a sala junto comigo – Vai sair com Gale?

– Vamos ao cinema – respondo.

– Você e Gale?... – me olha maliciosamente.

– Não! – digo mais do que rápido – Somos só amigos.

– É... Vocês parecem ser muito amigos... – parece que ela acreditou, e não vai mais me importunar com isto por enquanto.

No entanto, tenho que mudar de assunto rapidamente. Vai que Prim decide voltar com o interrogatório. Seja lá por qual motivo, Prim resolveu que deveria se intrometer em minha vida amorosa, ultimamente.

– Prim, você vai sair? – pergunto, ao notar que Prim está vestida para sair a estas horas, o que é estranho. Prim não é uma pessoa diurna, quando fica em casa, a estas horas ela está normalmente dormindo.

– Vou sim, preciso ir até o aeroporto...

– Oi, Katniss – diz Gale.

Olho para Gale que está lindo, com sua calça jeans preta e sua camiseta polo azul. Na verdade, Gale sempre é lindo de qualquer maneira.

– Oi, Gale – falo.

– Querem uma carona? – diz Prim – Estou indo para o aeroporto.

– Não, obrigado, estou com meu motorista – fala Gale – Vamos, Katniss, o filme já vai começar.

Durante todo o trajeto até o cinema, conversamos animadamente sobre o livro, falando quais são as cenas que mais desejamos ver.

Me divirto muito, vendo o filme.

– Acho que escolheram a atriz perfeita para o papel – falo, ao sairmos do cinema.

– Sim, concordo. Você viu aquela cena em que ela precisa escolher se liberta seu povo ou salva sua família? – diz Gale.

– E quando ela precisa salvar o grande amor da sua vida, mesmo tendo que sacrificar sua vida por isso!

– Fiquei com pena do terceiro elemento do triângulo amoroso. Ele teve que ver sua amada fingindo um relacionamento com outra pessoa.

– Sim, foi triste – digo – Mas ela também sofreu, tendo dois caras a seu lado, e sem saber o qual ela ama realmente, um é seu melhor amigo, o outro cara que faz de tudo por ela, mesmo que isso signifique morrer... Nossa, ela deve ter sofrido muito!

– Falando em sofrimento, meu estômago está sofrendo de fome – fala Gale, divertido – Já passou do meio-dia, quer ir almoçar?

– É claro – respondo.

Gale me leva até um restaurante italiano. Passamos o almoço inteiro conversando sobre o filme. Depois do almoço, Gale me leva até em casa.

– Foi ótimo ter ido ao cinema com você – digo, caminhando com Gale até a porta de casa – Me diverti muito!

Gale sorri.

– Fico feliz, Katniss. Mas, saiba que eu me diverti ainda mais... Acho que precisamos ir mais ao cinema juntos...

– Eu também acho que sim... – digo.

Sorrimos um para o outro. Estou bem próxima de Gale. Como estou nos degraus da entrada da casa, quase fico do tamanho de Gale. Ele me olha. É tão bom ficar perto de Gale, tão bom... Um silêncio cai sobre nós, ficamos quietos, apenas nos olhando. Gale se aproxima ainda mais de mim, ficando a poucos centímetros de meu rosto, ele está preste a...

– Gale! – diz Peeta, se atirando sobre Gale, o abraçando.

Espera... Peeta? Mas... Como?

– Senti saudades! Você nem imagina como Paris pode ser chata sem você?!

– Peeta? Quando você chegou?

– Hoje de manhã. Queria fazer uma surpresa!

Ainda estou em choque. Peeta está aqui?

– Katniss! – fala, me olhando.

– Peeta? – digo, ainda não acreditando.

– Não está feliz em me ver? Já faz dois meses que não nos vemos. A última vez que nos vemos foi no jantar do Chaff, lembra?

E como eu poderia me esquecer deste jantar? Depois... daquilo. Percebo que devo ter ficado corada ao me lembrar do que aconteceu na sala de jogos...

– Sei que sentiu saudades, Katniss. Mas não se preocupe, não vou embora tão cedo – diz rindo, dando uma palmadinha nas costas de Gale – Vamos fazer uma pequena festinha, hoje, com o pessoal?! – fala, dirigindo-se a Gale.

– Como quiser, Peeta. Eles estão querendo te matar, como você some assim? – Gale parece se esforçar para dar uma bronca em Peeta, porém, não consegue manter esta postura por muito tempo – Cato e Glimmer já estavam achando que você foi raptado por alguma francesa, Clove jurou que se você não aparecesse na próxima semana iria a Paris te trazer arrastado pelos cabelos – ri, não conseguindo manter sua pose de durão.

– Eu sei que vocês estão morrendo de saudades de mim – diz Peeta, rindo – Tive uma ideia! Ligue para o pessoal e diga para se encontrarem no Capitolio. Mas, não diga que eu voltei! Quero fazer uma surpresa.

O nome deste lugar me lembra daquela noite, em que perdi minha sanidade e agarrei Peeta. Que momento vergonhoso!

– Já vou ligar – fala Gale – Katniss, você vem?

Gale, você está me confundindo com alguém? Eu, no Capitolio? Nem pensar. E ainda mais com os amiguinhos de Peeta!

– Não... preciso estudar. Tenho que terminar um trabalho.

– Que pena, Katniss – fala Gale.

Aceno para Gale e entro. Ainda estou em choque com a chegada repentina de Peeta. E ele ainda tinha que estragar meu encontro com Gale! Na verdade, não foi bem um encontro, mas... gosto de pensar que foi. Peeta, quero te matar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do retorno do Peeta? Ele chegou ou não em uma hora apropriada? rsrsrsrs