Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 27
Capítulo XXVII - A dor em seus olhos


Notas iniciais do capítulo

Iria publicar este capitulo ontem, mas a louca aqui, resolveu escrever outra fic, e ficou um tanto atrasada para escrever este capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/27

– Me fale, pequena Katniss, como anda o namorado?

Olho para Chaff, quase engasgando com o pedaço de frango que estou comendo. Todos olham para mim. Estou completamente vermelha, o batom da Glimmer teria inveja da minha vermelhidão.

– Sim, conte para nós, querida – fala minha mãe.

– Tenho certeza que nossa pequena Katniss deve ter quebrado o coração de alguns meninos – ri Chaff – Não se envergonhe, pequena Katniss. Quero ouvir suas histórias.

E eu quero matar você, Chaff.

– Pequena Katniss, como você é tímida! Effie, você precisa falar para sua filha deixar esta timidez de lado – diz olhando para minha mãe, piscando um dos olhos.

Será que não tem um buraco para me esconder? Juro que nunca mais saio de lá, prometo!

– Chaff, você não disse que iria me contar sobre sua viagem à Paris – fala Peeta.

– Mas, é claro, obrigado por me lembrar, Peeta. Você precisa ir para Paris comigo na próxima vez, conheci umas francesas...

Chaff começa a contar as suas aventuras amorosas em Paris e para minha sorte me esquece. Posso terminar o jantar sem nenhum outro incidente. Olho para Peeta, às vezes, ele me é bastante útil. Peeta me lança um discreto sorriso. Eu sei, Peeta, te devo esta.

Depois do jantar vamos para a sala.

– Chaff – começa Haymitch – recentemente, comprei algumas novas bebidas...

Cruzo os meus olhos com os de Peeta. Estamos perdidos, definitivamente. Sei que chegou a hora de Haymitch levar Chaff para a adega. Peeta também sabe disso, percebo pelos seus olhos que imitem a apreensão em que se encontra. Ele olha para Haymitch e depois para Chaff, lançando um discreto suspiro, como se fosse cometer algo que só mesmo em uma situação de emergência faria.

– Chaff... ainda não te mostrei o álbum de fotos da família, não? – fala Peeta com sua voz animada, porém, percebo que está cheia de resignação.

– Fotos da família?! O que está esperando, meu rapaz? Vá pegá-las logo – Chaff é o tipo de pessoa que ama ver os outros em situação vergonhosa.

– Katniss – me chama Peeta – venha me ajudar a pegar as fotos.

Me levanto imediatamente, sabe-se lá o que Chaff pode fazer se eu ficar aqui, sem Peeta por perto para lhe distrair.

– Prepara-se, Katniss, para uma longa noite... cheia de momentos vergonhosos – diz Peeta, sorrindo – Só uma coisa pode competir com as bebidas para Chaff e são os momentos vergonhosos das outras pessoas. Se queremos que ele não vá adega é melhor darmos uma noite repleta de momentos que todos queremos esquecer. Use toda a sua criatividade ao máximo, invente o maior número de fatos vergonhosos possíveis... – fala Peeta, entrando em seu quarto.

Ele vai até a gaveta de sua escrivaninha e começa a pegar todos os álbuns de fotos, que vê pela frente.

– Katniss, precisamos do maior número de fotos possíveis... Acho que deve ter alguns álbuns guardados nas caixas que estão nesta prateleira aí – diz, indicando as prateleiras de livros.

– Aqui? – falo, pegando umas das caixas.

– Isso mesmo.

Encontro nas caixas alguns álbuns que vou colocando em uma pilha no chão junto com os álbuns que Peeta encontra. Nunca pensei que esta família gostava tanto de fotos!

Pego a última caixa. Acho que não há nada aqui, pois não vejo nenhum álbum de fotos, apenas papéis velhos. No entanto, quando já estou a ponto de colocar a caixa no lugar em que estava, percebo uma foto no fundo da caixa. Apanho a foto, nela está uma menina que sorri. Reconheço imediatamente a garotinha da foto que encontrei na biblioteca. A amiga de infância de Peeta e Gale... Mas, como não pensei nisto antes, será que ela é...

– Delly? – falo em voz alta sem perceber.

– Como você sabe de Delly? – diz Peeta, me olhando interrogativo.

– Gale... me contou sobre ela.

Peeta nada fala. Ele se aproxima de mim e retira a foto das minhas mãos.

– É melhor eu guardar isso – fala, guardando a foto em uma gaveta da escrivaninha.

Por que Peeta se comporta desta maneira quando falo desta garota? O que há com Gale e Peeta afinal? Realmente, não estou entendo nada.

– Peeta, por que você... não me falou sobre como Delly é especial para você e Gale, já que ela foi sua amiga de infância? – Peeta nada responde, está de costas para mim fechando a gaveta da escrivaninha – Por que, Peeta? Por que vocês agem desta maneira? – estou definitivamente ficando louca, por que estou fazendo tantas perguntas?

Peeta volta-se para mim. Seus olhos... estão cheio de dor e desespero, uma dor que nunca vi antes, uma dor que corta a alma. Me arrependo imediatamente de fazer todas estas perguntas tolas. Sinto um frio percorrer pela minha espinha.

– Delly está... morta – fala lentamente, sua voz está cheia de dor, como um animal ferido.

Olho para Peeta, não sei o que fazer. Ele apenas me olha, seus olhos transmitem tanta dor, tanta dor...

– Peeta... eu não queria... – nem sei o que estou falando mais – Não queria mesmo... Me desculpa – me sinto como uma criança que acabou de cometer o pior crime possível e não sabe como consertar as coisas.

Não quero ver Peeta assim. Prefiro vê-lo como sempre, o arrogante, o prepotente Peeta, o cara que se acha o rei do mundo. Não quero ver o Peeta que está diante dos meus olhos, cheio de dor, não quero!

– Katniss... pegue os álbuns de fotos e desça – diz ele, percebo que faz um tremendo esforço para dizer isto de maneira mais normal possível, sem transmitir toda a dor que está sentindo.

Pego os álbuns de fotos, não me atrevo a olhar para Peeta. Saio do seu quarto. Nunca mais poderei me esquecer de toda a dor que vi nos olhos de Peeta. Nunca mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? O que pensam sobre a solução encontrada pelo Peeta para manter o Chaff e o Haymitch longe da adega? E do que aconteceu com a Delly? Já vou adiantando que tem mais coisas escondidas ai nesta morte, e que envolve o Peeta...