Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 26
Capítulo XXVI - Um artista na família Mellark?


Notas iniciais do capítulo

Os pais de Katniss e Peeta voltaram e não vieram sozinhos, eles trouxeram companhia para o jantar. Estes dois são um imã de problemas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/26

Onde está Peeta? Estou quase literalmente correndo pelos corredores de Panem. Preciso encontrar Peeta, o mais rápido possível. Minha mãe e Haymitch estão voltando, hoje, para a casa! Como vamos encobrir o incidente do vinho? O vinho que Peeta encomendou ainda vai demorar dias para chegar, quem sabe semanas, pois vem de outro país. E o tapete persa da minha mãe está na loja de consertos para tapetes! Peeta o mandou, ontem, para lá. Se minha mãe ver a sala sem seu tapete persa, ela terá um infarto, Peeta e eu estaremos acabados.

Depois de um século, procurando por Peeta, o encontro junto com seus amiguinhos, conversando no pátio do colégio. Não penso duas vezes e me aproximo do grupinho. Não tenho tempo para pensar em uma desculpa para interromper a conversa do grupinho e chamar Peeta, coisa que nunca faria se este não fosse um caso de vida e morte, no caso, a minha morte e a de Peeta.

– Peeta! – falo em um tom alto para que ele me ouça.

Constato que consegui meu objetivo, já que Peeta me olha. Aliás, consegui meu objetivo bem até demais, todos os amiguinhos de Peeta também me olham. Gale também está entre eles, só agora percebo, já que ele também está me olhando, de uma maneira interrogativa.

– Preciso falar com você... – digo a contragosto.

– O que foi? – diz me olhando interrogativo.

Peeta, será que você não percebe que estamos em uma situação de vida e morte?

– Peeta... – não quero falar dos nossos problemas em frente aos amiguinhos dele – Nossos pais... – olho com um olhar sugestivo, tipo: “estamos mortos”.

– Pessoal tenho que ir... – diz, acho que ele compreendeu meu olhar.

– Já, Peeta? – fala Glimmer com uma voz melosa, acho que essa doçura toda irá me provocar náuseas – Você não disse que iriamos nos divertir, hoje?

– Sinto muito, Glimmer, fica para próxima – diz, voltando as costas para ela – Katniss, vamos logo – fala, se aproximando de mim.

Peeta e eu não trocarmos nenhuma palavra até chegarmos ao carro.

– O que aconteceu? – pergunta, entrando no carro.

– Minha mãe e Haymitch estão voltando hoje!

– O quê? – diz, quase pulando do banco do carro.

– E não é só isso... – não sei como falar esta parte. Pensei que nossos pais voltando para a casa seria a pior parte, mas minha mãe tinha que piorar as coisas... – Chaff vem jantar em casa.

– Chaff?! – fala Peeta, mal acreditando no que está ouvindo.

Chaff é um aficionado de bebidas, assim como Haymitch. Ele também tem uma coleção de bebidas. Quando os dois se juntam, um assunto é certo, bebidas. Os dois adoram exibir suas preciosas aquisições. Ou seja, estamos perdidos!

– E agora? Ainda tem o tapete persa da minha mãe, se ela não o ver...

– Ela vai desconfiar – completa Peeta – Vamos ter que passar na loja de concertos de tapete. Mas, acho que eles ainda não concertaram o tapete...

Nada digo. Peeta tem razão, o tapete persa ainda não deve estar pronto. O que confirmamos ao chegar na loja. No entanto, Peeta tem algo que resolve muitos problemas, isto é, dinheiro. Incrível como a promessa de algum dinheiro a mais, deixa as pessoas mais rápidas. Em menos de três horas, temos o tapete da minha mãe em casa, em seu perfeito estado, tão perfeito, que nem longe alguém diria o que aconteceu com ele.

Eu e Peeta nos sentamos na sala. Estamos tão preocupados que não trocamos nenhuma palavra, um silêncio tão grande cai sobre nós, que seria possível escutar o barulho de um alfinete caindo. Um barulho chega até nós, e não é do alfinete, mas sim, de minha mãe e Haymitch chegando.

– Olá, queridos! – diz minha mãe, abraçando eu e Peeta – Não via a hora de voltarmos, para nossa sorte um dos clientes acabou cancelando a reunião que tínhamos na próxima semana...

Eu e Peeta nos olhamos, queremos matar este cliente.

– Vejo que sobreviveram! – fala Haymitch, que sempre diz isto após voltar de uma viagem – Effie, não se esqueça de pedir para prepararem um jantar especial para Chaff. Aposto que ele vai ficar louco quando eu mostrar minhas novas bebidas – ri.

Olho para Peeta, que me lança um olhar desesperado. Sim, estamos perdidos!

– É claro, vou pedir uma comida especial – diz minha mãe, indo para cozinha, toda saltitante.

– Peeta, o que vamos fazer? – digo, após Haymitch sair da sala e ir para seu quarto.

– Temos que fazer de tudo para que meu pai não entre naquela adega!

– Isso é impossível!

– E eu não sei?! – fala Peeta.

Não tenho tempo para trocar mais nenhuma palavra com Peeta, já que minha mãe aparece e começa a nos contar sobre a viagem. Ouvimos em silêncio a incrível história de como minha mãe conseguiu comprar um vestido que fora encomendado por uma princesa. Até mesmo, Peeta está preocupado demais para prestar atenção na história de minha mãe.

Assim que minha mãe termina a história vou para meu quarto. Geralmente, inventaria uma desculpa qualquer para não acompanhar o jantar. Chaff é um chato, sempre faz alguma piadinha de gosto duvidoso. Porém, preciso estar neste jantar. Mesmo não sabendo o que vou fazer.

Escuto alguém batendo em minha porta. Abro a porta, me deparando com Peeta.

– Chaff já chegou. Effie pediu para te avisa – diz Peeta.

– Peeta... O que vamos fazer? – digo, o olhando.

– Não sei, Katniss... Mas, precisamos dar um jeito. Agora vamos descer, meu pai já deve estar na sala.

E de fato encontramos Haymitch, minha mãe e Chaff conversando na sala.

– Olha só, se não é a pequena Katniss – fala Chaff, me abraçando.

Já disse que odeio que me toquem sem pedir minha permissão? Muito mais se este alguém trata-se de Chaff. Não satisfeito com o abraço, Chaff me tasca um beijo molhado na face. Será que ele já está bêbado? Minha vontade é dar um tapa na cara deste homem, porém sei que vou ganhar milhares de ano de castigo se fizer algo do gênero. Devido a isso, minha única reação é lançar um sorriso (pelo menos acredito que isso foi um sorriso, foi o que consegui fazer com meus lábios) e limpar discretamente o meu rosto babado.

– Peeta! Garoto, aposto que está pegando todas as menininhas de Panem – fala, abraçando Peeta.

– Pode apostar nisto, Chaff – só mesmo Peeta para conseguir fingir que suporta este chato.

Chaff é igual aquele tio bêbado que sempre aparece nas festas de final de ano, perguntando sobre os namorados e apertando a bochecha dos sobrinhos, que são bem crescidinhos. Porém, os trata como se tivessem cinco anos.

– Me conta, Peeta, você deve ser o Don Juan do colégio? – Peeta apenas sorri maliciosamente – Haymitch, cuidado com este garoto! Quando você deixar as empresas para ele administrar, certifique-se que as empregadas não sejam nada atraentes, caso o contrário, você terá que pagar muitas multas – ri de sua piada sem graça.

– Sabe, Chaff, meus planos não são exatamente estes – diz Peeta, olhando para Haymitch.

– Já conversamos sobre isso, Peeta – fala Haymitch de uma maneira séria – Estudar Artes não é um futuro muito seguro, Peeta.

Estudar Artes? É isso que ele pensa em fazer? Estou em choque, nunca imaginária ele fazendo isso. Peeta não me parece uma pessoa artística. Ele sempre foi para mim, o garoto arrogante e prepotente, que anda pelos corredores de Panem se achando. Sempre achei que o grande proposito na vida de Peeta era pegar o máximo de garotas possíveis. Há tantas coisas que não sei sobre Peeta. Passei todos estes anos, odiando Peeta e pensando que sabia tudo sobre ele. No entanto, agora percebo que não sei quase nada sobre Peeta. E quem diria que temos um artista na família Mellark? Sério, isso? Aliás, até hoje, não vi o quadro que Peeta pintou de mim para seu trabalho de artes, há algum tempo.

– Pai... – fala Peeta.

– Depois conversamos sobre isso, novamente – diz Haymitch encerrando o assunto – Effie, o jantar está pronto?

– Está sim, querido.

Vamos até a sala de jantar. Haymitch ocupa a cabeceira da enorme mesa de jantar, Effie ocupa a direita ao lado de Haymitch, Peeta a sua esquerda, me sento ao lado de Peeta, Chaff senta-se em minha frente. Ótimo, agora preciso ficar escutando as piadinhas de Chaff durante todo o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do Chaff? Ele realmente tinha que ser amigo do Haymitch hahaha. Acham que o Peeta e a Katniss vão fazer algo para impedir ele de chegar perto da adega? Sim ou com certeza? E a Katiniss está descobrindo cada vez mais coisas sobre Peeta, não? Quem diria que o menino queria ser um artista?