Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 19
Capítulo XIX - Os efeitos de uma reunião secreta


Notas iniciais do capítulo

Já vou adiantando que alguém vai se meter em problemas, grande problema...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/19

Finalmente criei coragem para ir para casa. Sei o que me espera... Na verdade, não sei. Mas seja lá o que for, isso com certeza não será nada bom. Passei o dia todo em uma livraria, tentando adiar a hora de ir para a casa e enfrentar o que me espera. São quase nove horas da noite, vejo em meu celular, enquanto tento criar forças para sair do carro e entrar na casa. O motorista do táxi me olha, sei que ele está louco para se livrar de mim. Respiro fundo e decido entrar. Como amanhã é feriado, os empregados da casa foram todos dispensados até mesmo o motorista (o que é raro já que ele trabalha muitas vezes até no domingo).

Já no portão, escuto a música alta. Não quero ir, não quero ver o que me aguarda atrás destes portões pesados com cara de portões daqueles castelos medievais. Um dragão? Uma bruxa? Se fosse isso, eu até enfrentaria tranquilamente. Mas enfrentar os amiguinhos de Peeta, isso é uma tarefa mais difícil que matar cem dragões.

Resolvo que o melhor é entrar pela cozinha, assim, talvez, eu não precise ver nenhum dos amiguinhos de Peeta. Abro a porta da cozinha e me deparo com uma cena inacreditável. Quem fez esta bagunça toda? Na pia há uma pilha de copos sujos, presumo que sejam de bebidas; em cima da mesa há caixas e mais caixas de comida de pronta entrega, a maioria são caixas de pizza, mas há também caixas de comida japonesa, que estão vazias. Algumas caixas de pizza estão abertas com pizzas pela metade. No chão há comida, percebo ao pisar naquilo que acho que foi anteriormente um pedaço de pizza de queijo. O chão da cozinha está horrível, parece até que fizeram uma guerra de comida aqui.

Katniss, respire fundo, não pode ficar pior. Engano, constato, ao sair da cozinha e ir para a sala, onde fica a escada que leva ao próximo andar da casa. Para começar, o chão parece mais uma pista de obstáculo, cheio de garrafas e cacos de vidro, tenho que tomar cuidado para não me cortar. Estas garrafas de bebidas me lembram de algo. Elas só podem ter saído de um lugar, e eu não quero estar certa disso, pois se elas saíram do lugar que eu imagino, só posso deduzir que Peeta e eu (já que sempre sou acusada de coisas que não fiz) estamos bem encrencados.

Peeta e seus amiguinhos só podem ter assaltado a adega de Haymitch. Esta é uma parte da casa praticamente proibida para todo mundo, é quase como se fosse o santuário particular de Haymitch, onde ele guarda suas preciosidades, suas bebidas. Há pessoas que colecionam quadros, esculturas, vasos, selos ou moedas antigas. Haymitch é um colecionador de bebidas, e vive comprando bebidas raras em leilões. Antes a casa tivesse pegado fogo do que algo acontecer com as preciosas bebidas de Haymitch. Se a casa pegar fogo, Haymitch vai nos perdoar, se acontecer algo com suas bebidas, alguém vai morrer (e não é metaforicamente).

Na sala estão cerca de vinte pessoas, algumas dançam. Glimmer está dançando em cima do sofá novo de minha mãe. Se ela visse esta cena teria um ataque do coração, já que este sofá foi feito especialmente para ela por um cara super famoso. Alguém precisa tirar ela daquele lugar, antes que a cabeça de alguém role, quero dizer a minha cabeça. Até coloco minha mão na garganta sentido um escalafrio.

Cato está dançando com uma garota, ou melhor, fazendo uma verdadeira dança do acasalamento (para não dizer outra palavra). Clove está em um canto, beijando ferozmente um garoto que está sem camisa. Cato leva a garota com quem estava dançando para um canto e sobe a saia da garota, colocando sua mão por debaixo da saia. A garota ri, colocando sua mão dentro da calça de Cato. Meus olhos vão começar a sangrar! O que eu estou vendo? Eles realmente vão fazer aquilo aqui? Jura que só pode ser brincadeira!

Onde está o maldito do Peeta? Aquele cretino vai me ouvir. Avisto Peeta conversando com duas garotas, cujos vestidos não deixam espaço para a imaginação. Uma das garotas se aproxima de Peeta e sussurra algo em seu ouvido, aposto que ela fez isso só para Peeta se aproximar mais dela e dar uma bela conferida em seu decote.

Sem pensar duas vezes me aproximo do lugar que Peeta se encontra. Cruzo meus braços e o olho, furiosa. Demora um pouco para ele se dar conta de minha presença. Peeta me olha sem dizer nada. Estou tão furiosa que nem consigo verbalizar minha fúria.

– O que você quer, Katniss? – diz finalmente, enquanto uma das garotas o abraça.

– O que você pensa que está fazendo? Ficou louco de vez!

Peeta apenas me olha calmamente. Odeio sua calma.

– Katniss, por que está tão irritada?

– Você tem noção do que está acontecendo aqui? Você viu que a casa está um desastre?!

– Calma, você anda muito nervosinha! – diz rindo.

Peeta, se eu pudesse tinha te matado agora com minhas próprias mãos. Só não te mato, porque sou muito jovem para passar o resto dos meus dias em uma cela.

– Peeta – diz a garota, que abraça Peeta, com uma voz melosa, mostrando a taça, que tem nas mãos, vazia – Minha bebida acabou, você não disse que iria pegar uma bebida especial para mim?

– Eu também quero, Peeta – diz a outra garota, agarrando um dos braços de Peeta.

– Pode deixar garotas, que eu vou pegar uma bebida especial para as duas – diz, acariciando o rosto da segunda garota.

Olho para ele. Será que a prisão é tão ruim assim?

Peeta se afasta das garotas. Sigo-o.

– Onde você está indo? – indago, enquanto tento o alcançar – Você não vai parar isto aqui, não? A casa está um desastre, se minha mãe ou Haymitch ficarem sabendo disso, nem quero imaginar o que vai acontecer... Ei, você está me escutando? Pare logo com isso!

Peeta parece nem se dar conta da minha presença, serei por acaso um fantasma?

Quando percebo estamos na adega de Haymitch. Peeta pega uma garrafa de bebida. Pelo aspecto da garrafa parece ser uma daquelas bebidas bem caras.

– Ficou maluco? – falo, me colocando em sua frente – Pode ir colocando de volta!

– Katniss, o que você acha de eu tomar esta bebida? – diz enquanto ri.

– Peeta, pare com isso! – estou em pânico. Peeta perdeu a noção da realidade, tenho que impedir que ele acabe por cometer uma tragédia. Pode parecer exagero, mas Haymitch furioso não é brincadeira.

– É só uma bebida, Katniss. Qual é? Meu pai nem vai perceber.

– Peeta, solta esta garrafa, agora! – grito.

Como resposta, Peeta apenas ri. O álcool deve ter subido a cabeça de Peeta, o deixando ainda mais idiota do que ele já é em seu estado sóbrio.

Agarro a garrafa e tento tirar das mãos de Peeta. Porém, ele não quer soltar. Faço o máximo de força que consigo e puxo a garrafa. Tudo acontece rapidamente, mas para mim parece que foi em câmera lenta. A garrafa escapa de nossas mãos, espatifando-se no chão, o vinho vermelho escorre no chão, tudo o que resta da garrafa são cacos de vidro.

Eu e Peeta nos olhamos em pânico.

– Não! – gritamos juntos.

Olho para o chão ainda não acreditando no que aconteceu.

– Katniss, você sabe quanto custava esta garrafa de vinho? 50 mil dólares!

– O quê? – digo sem conseguir respirar ao ouvir o valor – Peeta, você ficou maluco, olha o que você fez!

– O que eu fiz?!

– Se você não tivesse pensado em beber este vinho para impressionar aquelas garotas, isso não teria acontecido!

– Tem certeza que você achou mesmo que eu levaria este vinho para aquelas garotas? Perdeu o juízo, Katniss?!

– Então, por que você pegou a garrafa de vinho?

– Para fazer você parar de me encher o saco!

– O quê? Como assim, seu idiota!? – estou furiosa, espumando de raiva. Mais uma brincadeirinha de Peeta que me rende uma enorme dor de cabeça. Uma dor de cabeça de 50 mil dólares para ser mais específica.

– Katniss, você parecia uma louca, e não parava de falar! O que queria que eu fizesse? Era só uma brincadeira. Eu nunca beberia uma das bebidas da coleção do meu pai. Você sabe muito bem como ele é. Eu ainda quero continuar vivo até a faculdade!

– Você é um idiota, Peeta! Se você não tivesse feito isso, nada teria acontecido, seu imbecil.

– E se você não tivesse tentado tirar a garrafa de mim, não teria derrubado no chão!

Minha vontade é matar você, Peeta Mellark, seu idiota. Estou furiosa. Será que você não percebe que a culpa é toda sua?

A coisa não pode ficar pior, não é mesmo?

Um garoto, todo suado, surge na porta da adega, gritando.

– Peeta, o Cato está brigando na sala com um garoto do primeiro ano! – diz o garoto ofegante.

Aí está minha resposta, as coisas sempre podem piorar. Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O que cham que vai acontecer com a Katniss e o Peeta após eles terem quebrados uma das preciosidades de Haymitch? Acham que eles vão conseguir resolver este problema? E como vocês acham que irá terminar esta festinhas?