Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 18
Capítulo XVIII - Reunião secreta


Notas iniciais do capítulo

Só mais uma das ideias mirabolantes do Peeta que fazem a Katniss querer fazer picadinho de Peeta Mellark...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/18

– Então, não vai me contar sobre o que estavam falando, Gale? – repete Peeta, enquanto me espreme no sofá, para ele se sentar confortavelmente.

– Sobre minha imitação do senhor Heavensbee – diz Gale de maneira divertida – Estava mostrado a Katniss meus dotes de imitar o senhor Heavensbee... um de meus segredos – ri.

– Ah, isso – fala Peeta, voltando-se para mim e me lançando um olhar que não consigo decifrar – Então, Katniss, o que achou do segredo de Gale? – pergunta, mas continua falando, sem me dar tempo para que eu diga algo – Já que parece que estamos na sessão revelação, que tal contarmos nossos segredos... Sabe, Gale, há pessoas com muitos segredos, elas precisam se reunir de vez enquanto para... – Peeta fala com Gale, porém continuar a me olhar.

O que Peeta está pretendendo? E por que ele está me olhando... Ah, não, ele não pode! Ele não se atreveria! Se atreveria? Me lembro de nossa conversa de ontem, não posso acreditar que ele realmente vai fazer aquilo...

– Peeta! – falo com uma voz furiosa. O que faz com que Gale me olhe um pouco surpreso. Droga, por que fiz isto? Gale vai me achar uma maluca, mais do que eu já sou.

– O que foi, Katniss? O que foi que eu fiz? – fala com uma voz inocente, qualquer pessoa acreditaria que está diante de um garotinho ingênuo, que acabou de quebrar o vaso da preferido da mãe, sem querer, e agora pede desculpas a ela. Mas este truque não funciona comigo, Peeta.

Nada falo, apenas lanço um olhar nada amigável para ele. Se pensamento matasse, Peeta já teria missa de sétimo dia.

– Eu só estava aqui contando a Gale – continua com sua voz inocente – sobre a reunião secreta... – Peeta para de falar como se tivesse cometendo um grande delito, porém, seus olhos me olham com uma expressão divertida.

Reunião secreta, que nome mais sem criatividade, para dar a uma espécie de festinha particular que reúne os alunos mais populares de Panem. Logo que entrei em Panem, tomei conhecimento deste evento. Ele não possui uma data fixa, pode acontecer hoje, e depois daqui a seis meses, ou na próxima semana. Geralmente, acontece quando os populares estão com tédio e resolvem se divertir. A parte mais divertida para eles, não é nem a “reunião secreta” em si, mas o fato dos outros alunos, que não tiveram a grande sorte de ser um dos populares, quase morrerem para receberem um convite para esta festinha. Já vi cada coisa, uma garota prometeu a Peeta fazer uma tatuagem com seu nome caso recebesse um convite; outro garoto disse que levaria para a reunião uma das bandas mais famosas da atualidade, seu pai era um famoso empresário da música, caso fosse convidado.

Apenas umas vinte pessoas recebem o convite, os escolhidos, como o grupinho de Peeta costuma se referir a aqueles que caíram nas graças dos populares. Porém, mais do que quem foi convidado, o que se torna assunto mesmo de Panem, é aqueles que antes faziam parte do grupinho privilegiado e passaram a não recebem um convite. Portanto, deixar de receber um convite é uma questão ainda mais de vida e morte do que ser convidado.

Ninguém sabe quando as reuniões acontecem. No entanto, no dia seguinte é o assunto do colégio, todos querem saber quem foi convidado e o mais importante, quem deixou de ser convidado.

O que essas pessoas têm na cabeça? Só são um bando de garotos babacas que se reúnem para... fazer coisas idiotas. Apenas sei que é uma coisa imbecil. Os populares adoram ver os outros alunos quase se atirarem de uma ponte para ver se chamam atenção e conseguem o tão famoso convite para a próxima reunião secreta. Quem quer fazer parte disso? Apenas todos os alunos de Panem. Com isso dá para perceber o que eles têm no cérebro, ou melhor, o que eles não têm.

– Amanhã é feriado, e seria ótimo fazer uma reunião secreta, hoje. Gale, você vem?

– Não vai dar, Peeta. Hoje, preciso levar minha irmã para um festival que tem em sua escola.

Gale é tão adorável! Quem iria dispensar uma reunião secreta para levar a irmãzinha a um festival? Só Gale mesmo. Gale, como você foi se tornar amigo destes caras? Eles são tão diferentes de você.

– Ok, mas você precisa saber que estará perdendo um grande evento!

Para minha sorte, o senhor Heavensbee aparece na porta de sua sala para me chamar. Nunca fiquei tão feliz de vê-lo, não gosto nem um pouco de estar quase sendo espremida no sofá por Peeta, como este garoto é espaçoso! E ainda ouvir sua conversinha sobre esta tal reunião secreta. Me levanto e começo a me dirigir até a sala.

Quero que tudo exploda, Peeta, seu grupinho (menos Gale, claro) e essa tal reunião secreta. Passarei meu feriado lendo um livro em meu quarto e assistindo a algum filme. Como Peeta não estará em casa, isso será perfeito. Um dia só para mim! Um dia de liberdade.

– Será perfeito, já que meus pais e Prim estão viajando... a casa é praticamente minha – são as últimas palavras que consigo ouvir, antes do senhor Heavensbee fechar a porta atrás de mim. Sinto meu estômago se contorcer, pressentindo o que virá. Meus planos acabam de ir para o ralo. Sinto como se alguém tivesse jogado em mim um balde de água gelada em pleno inverno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O que acham que vai acontecer nesta tal reunião secreta? Será que o Peeta irá aprontar novamente? Será que alguém irá botar fogo na casa?...