Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 13
Capítulo XIII - Insana


Notas iniciais do capítulo

Só tenho uma coisa a dizer: alguém vai perder o juízo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/13

Se achei que ontem a coisa foi tensa, é porque eu não sabia como seria o dia de hoje. Primeiro, a professora Coin fez nós jogarmos futebol na aula de hoje. Cai tantas vezes que perdi as contas, além de ter levando um monte de boladas, porque a professora resolveu que nós precisávamos treinar a pontaria e eu fiquei várias vezes no gol. Por favor, professora Coin, olha só o meu tamanho! Você acha mesmo que eu sou qualificada para ficar no gol? Aliás, acredito que o objetivo não era fazer gol, mas me atingir, tomei cada bolada!

Segundo, o professor de matemática passou um monte de contas e me fez ir no quadro para resolvê-las. Acabei por levar uma bela de uma bronca porque errei uma conta que, de acordo com ele, era uma conta básica.

E por fim, estou aqui na biblioteca juntamente com Johanna, e mais duas garotas, que conversam (advinha?) sobre garotos. É obvio, que elas nem se dão conta que estou aqui. Todos têm muita consideração comigo. Obrigada por sua consideração, meninas!

– Johanna, você está mesmo saindo com Peeta? – pergunta a garota ruiva com cara de raposa.

– E quem consegue sair com aquele lá? Só demos uns pegas – ri maliciosamente.

É aqui que ela começa a elogiar os beijos de Peeta e seus atributos. Meus ouvidos vão sangrar a qualquer momento. E assim passamos a tarde inteira, a cada dez palavras duas são sobre nosso trabalho e as outras oito sobre garotos.

– Olha só isso! – diz a garota com cara de raposa como se acabasse de saber que ganhou um prêmio muito importante, lendo a mensagem que acabou de receber no celular – Peeta e os outros vão estar no Capitolio.

Capitolio é uma espécie de bar super famoso entre os alunos de Panem. Todos os alunos de Panem, ou quase todos, se reúnem neste lugar, principalmente os do último ano. Nunca fui neste lugar. Porém, como os amiguinhos de Peeta não param de falar deste lugar, o conheço melhor do que muitas pessoas.

– E o que estamos esperando para ir lá? – fala Johanna recolhendo seu material.

– E o nosso trabalho? – pergunto.

– Relaxa, Katniss. Ainda temos tempo – responde a cara de raposa.

Sei, neste ritmo vamos terminar este trabalho quando estivermos na faculdade.

Johanna para e me olha.

– Você vem com a gente.

– Mas... por que? – o que eu vou fazer neste lugar?

– Você não disse que quer terminar o trabalho? Então, termina lá.

Esta garota tem um parafuso a menos, como vou terminar um trabalho em um lugar assim?

– Vem logo garota! Você já me fez perder ontem contra o time da Glimmer e da Clove, não quero tirar uma nota baixa por sua causa.

Agora eu sou responsável por suas notas baixas? Não seria porque você tem passado muito tempo ocupada nas calças de Peeta, Johanna?

Não tem jeito, acabo tendo que acompanhar as três. E agora estou aqui, no Capitolio. Estou sentada em uma das últimas mesas, onde quase ninguém consegue me ver, com meu notebook ligado escrevendo o resto do trabalho para o seminário. Quanto as minhas colegas de equipe, sei lá onde elas estão. O que eu esperava? Johanna e suas amiguinhas me ajudando a fazer este trabalho? Realmente não.

O local está cheio de alunos de Panem. Deveria ser proibido a entrada de menores de idade em um lugar assim. Na verdade é, porém este não é qualquer lugar. O Capitolio é um lugar luxuoso planejado só para os jovens da alta sociedade frequentarem. É claro, tudo aqui custa uma fortuna! Se você é um riquinho e pertence à elite, você tem passe livre para frequentar o Capitolio. O lema daqui é: para nós, não importa sua idade, mas o valor da conta bancaria dos seus pais.

Uma música agitada toca. Sorte que estou com meus fones de ouvido. Algumas pessoas estão dançando na pista e outras estão conversando ou se atracando em algum canto mais escuro, pelo menos os mais tímidos, os mais saidinhos estão se pegando sobre a luz mesmo.

Percorro os meus olhos pelo local procurando Johanna, preciso avisá-la que já terminei o trabalho – embora eu não saiba como consegui esta façanha – e estou indo para a casa. Pego minha mochila, começo a andar pelo lugar, até chegar ao balcão. Não há muitas pessoas perto balcão, o que me deixa realmente feliz, além do mais, é um bom lugar para ver o resto do Capitolio.

Finalmente avisto Johanna e... Gale? Johanna está quase se jogando em cima de Gale e ela está a ponto de beijar ele. Mas o que foi que eu perdi?... Não posso ver isto! Nunca pensei ver esta cena em minha vida, o garoto pelo qual estou apaixonada quase aos beijos com outra garota. Começo a suar, sinto um enorme calor, preciso de água. Agarro um copo que o barman havia colocado diante de mim. E sem saber o que estou fazendo tomo todo o conteúdo de uma só vez. Péssima ideia, admito ao notar que aquilo era alguma bebida. Não sei o que era, porém posso supor que era uma daquelas bebidas bem fortes. Nunca bebi nada antes, por isso não sei quais são os efeitos da bebida em mim. Além disso, tem um gosto muito ruim, como as pessoas podem beber isso?

Olho para direção em que estão Gale e Johanna, mesmo sabendo que não deveria fazer isto. E vejo... O quê? Os dois estão... se beijando? O que está acontecendo aqui? Gale e Johanna juntos? Não, não pode ser. Peeta que é o pegador aqui, não Gale, não ele! Não quero acreditar no que meus olhos estão vendo! Nunca tinha visto Gale com outra garota antes. Estou péssima, só quero sair daqui. Esse lugar me sufoca.

Começo a andar, esbarrando em várias pessoas. Até que sou detida por uma mão que segura meu braço.

– Katniss?! – diz ele surpreso.

– Me solta, Peeta, estou indo embora! – digo me soltando de sua mão.

– Ei, Katniss! – grita atrás de mim, porém não olho para trás.

Quando dou por mim estou na rua. Não sei o que fazer. Me sinto perdida, não sei para onde ir.

– Katniss – Peeta está ao meu lado, ele deve ter me seguido – o que você está fazendo aqui?

– Nada! – quase grito – Pode voltar para aquele lugar – digo furiosa e começo a andar.

– Katniss! – Peeta me detém, segurando meu pulso.

Sem que eu possa me livrar de sua mão, ele me leva até o carro e me faz entrar (o motorista não está aqui).

– Ei, você não me respondeu o que está fazendo aqui?

Bufo, não quero falar com Peeta, quero sair daqui o mais rápido possível. Aquela imagem não sai da minha cabeça, por mais que eu tente. Olho para fora do carro e vejo a pessoa que menos quero ver, Gale. Avisto também Johanna, que está um pouco mais atrás. Viro meu rosto, não quero ver outra cena como aquela tão cedo. Só quero esquecer de tudo. Encontro os olhos de Peeta que me observam interrogativos.

– Katniss, você está bem? – diz ele tocando em meus ombros.

Só quero esquecer de tudo isso, é a única coisa em que consigo pensar.

Estou muito próxima de Peeta, seu rosto está a menos de trinta centímetros do meu. Ele me olha esperando por uma resposta. Se eu pudesse encontra algo que me fizesse esquecer isso... Sobre o efeito da bebida – só pode ser esse o motivo – sem pensar no que estou fazendo, me aproximo de Peeta e lanço meus lábios sobre os dele.

Peeta fica um pouco surpreso, sinto certa tensão em seu corpo. No entanto, o espanto de Peeta dura um curto momento. Logo ele passa seus braços sobre mim, me apertando contra ele. Seus lábios pressionam os meus fortemente. Sinto sua língua entrar em minha boca (na primeira vez ele não havia feito isto), ela percorre toda a minha boca e depois começa a brincar com minha língua. Suas mãos se movem em minhas costas. Agarro fortemente o cabelo de Peeta. Minha mente está em branco, não consigo pensar em nada, e não era esse o objetivo?

É como se existisse só meu corpo e o corpo de Peeta, nada além disso. Suas mãos hábeis, descem pelas minhas costas até chegar em minha cintura, uma de suas mãos entram por debaixo de minha blusa. Sinto o contato de sua mão com a minha pele nua, o que me causa um arrepio. Isso me faz acordar, o que estou fazendo? Estou beijando Peeta? Eu sei que estou sobre o efeito da bebida e tudo mais, porém isso já não está indo longe demais?

Sem aviso prévio, retiro minhas mãos do seu cabelo e as coloco sobre seu peito e o afasto com todas as forças que possuo. Ele me olha um pouco confuso, seus cabelos estão bagunçados.

– Katniss?...

Sem pensar duas vezes, minha mão vai parar na cara de Peeta. Sua única reação é me olhar surpreso.

Saio do carro, sem olhar para trás, quase correndo. Pego o primeiro táxi que vejo na rua.

Katniss Everdeen acaba de perder sua sanidade mental.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam de tudo isso? De Katniss perdendo o juízo e atacando o Peeta? E o que será que a "pobre vítima" achou disso tudo?