Eu e Você escrita por Hanna Martins


Capítulo 12
Capítulo XII - Fiquem vivos


Notas iniciais do capítulo

Estou tão feliz :D recebi minha primeira recomendação, ebaaaaaaa. Por isso, resolvi publicar este capitulo, que dedico especialmente a CatchingFire. Obrigada!!!!!! Você realmente fez uma garota feliz. Mas eu adoro todos vocês, pessoal. Agradeço a todos que comentam, que favoritaram, que estão lendo a fic. Vocês são demais!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351439/chapter/12

Olho para Peeta e Cato, os dois não parecem disposto a sair para que eu entre no carro, estão muito envolvidos na conversa com Glimmer. E por que Glimmer não está sentada aqui? Que pergunta estupida, é obvio que, Glimmer não quer amarrotar sua nova roupa.

– Peeta – ele não me ouve – Peeta – digo com a voz mais elevada, conseguindo sua atenção – Preciso entrar.

– E?

– Você poderia... tipo sair para eu entrar.

Peeta começa a sair do carro, porém ele se detém olhando para Cato.

– Você senta aqui, Katniss – diz se movendo para o meio do banco, deixando livre a vaga da janela.

Peeta é mesmo competitivo, não quer perder para Cato nem em uma conversa com Glimmer, já que se eu me sentasse no meio atrapalharia sua conversa com Glimmer e a atenção desta se voltaria toda para Cato. Melhor para mim agora, já que não preciso mais me espremer entre os dois. Nem tanto, constato, ao verificar que mais alguns centímetros e estarei no colo de Peeta.

A perna de Peeta encosta na minha. Isso é muito estranho, quase sempre evito contato humano. E a pessoa com quem tenho tido mais contato é Peeta, o beijo...a noite de chuva... só de pensar minha cara começa a queimar. Tento disfarçar a vermelhidão de meu rosto, olhando pela janela. No entanto, não consigo ignorar a presença de Peeta, sua perna está pressionada contra a minha, portanto, não há como fingir que ele não está aqui.

Durante todo o percurso Glimmer, Cato e Peeta conversam. Isso mesmo, pensem que não estou aqui. A primeira parada é na casa de Glimmer. Céus, só falta ela fazer um convite para ele subir para seu quarto, pois ela agarra Peeta de tal maneira que qualquer um que recebesse um abraço daqueles já pensaria em coisas indecentes.

Aproveito o momento para passar para o banco de carona do motorista. Não quero ficar sendo espremida por Peeta.

Logo depois passamos na casa de Cato. E logo estamos em casa.

Minha mãe e Haymitch estão nos esperando para nos dar instruções. Como se precisasse! Acho que eles ficam a maior parte do tempo viajando do que em casa – e eu não estou reclamando disso. A única coisa que lamento é que com minha mãe viajando a reforma do meu quarto vai ser adiada mais uma vez, o que significa que terei que ficar mais um tempo perto do quarto de Peeta!

Desta vez, milagrosamente, minha mãe não faz um sermão tão grande sobre como devo me comportar em sua ausência. Depois do discurso de minha mãe, Haymitch pede para seu motorista levar as malas para o carro. Eles vão diretamente para o aeroporto, onde o jatinho particular de Haymitch está os esperando.

– Não coloquem fogo na casa – diz Haymitch – e se forem colocar lembre-se de chamarem o bombeiro, o número está em algum lugar por aí... Enfim, fiquem vivos – um bom conselho, Haymitch, vou tentar seguir, só não sei se conseguirei.

Vejo eles saírem, dou um longo suspiro. Como Prim está gravando seu programa em outro país (este programa está cada dia mais popular), somos somente eu e Peeta em casa.

– Katniss – Peeta me olha com uma expressão estranha, o que foi, estou com alface nos dentes?

– O que é?

– Onde você arranjou este machucado?

Machucado? Que machucado? Olho para meu corpo procurando por algo.

– No seu pescoço.

Passo a mão pelo meu pescoço, encontrando um corte. No exato instante que eu o toco, começa a doer. Como eu não tinha percebido isso antes? Devo ter me cortado na aula de educação física, em um dos inúmeros tombos que tomei. Estava tão estressada com os acontecimentos deste dia, que nem senti que havia me ferido. Aliás, todo meu corpo começa a doer devo estar cheia de hematomas.

Não respondo a Peeta sobre como consegui este machucado. Não quero dar a satisfação a ele de saber que estou cheia de dores devido a suas amiguinhas e Johanna, com quem Peeta anda se agarrando ultimamente.

– No meu quarto tem um quite de primeiros socorros. Vem, vou te fazer um curativo.

Devo ter olhado com uma careta muito espantada, pois ele se apressa em se justificar:

– Só não quero que meu pai ou Effie me acusem de negligência. Você sabe, fiquem vivos – diz imitando Haymitch.

Não posso evitar rir com sua imitação. Droga, devo admitir que essa imitação foi muito engraçada.

– Não é para tanto, Peeta. Nem está doendo tanto assim. Não preciso que você me faça um curativo.

– Não discuta comigo, Katniss! Vem logo, não tenho o dia todo.

Ele fala de uma tal maneira, que quando percebo estou o seguindo até seu quarto.

Me sento na cama de Peeta. A última vez que estive aqui... deixa para lá. Peeta logo aparece com uma caixa de primeiros socorros. Ele cuidadosamente desinfeta minha ferida. Peeta está muito próximo de mim, tanto que sinto sua colônia. Não posso evitar olhar para seu rosto... Ele está com uma expressão concentrada. A mesma de quando estava fazendo a pintura para seu trabalho de artes.

– Katniss?

– O quê?

– Eu disse que já terminei.

– É... obrigada – Será que Peeta vai querer outro favor em troca?

Olho esperando que ele me diga algo, como por exemplo, que devo fazer seu trabalho de matemática, porém, ele nada fala.

Isso me deixa um tantinho impressionada devo admitir. Como assim ele não pede outro favor em troca? Peeta andou bebendo? Tudo isso é... inusitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Será mesmo que foi por causa da Glimmer que o Peeta não deixou a Katniss sentar perto do Cato? Ou será que ai tem coisa...