Talvez... escrita por Thamii WPLB


Capítulo 9
Azul e Vermelho


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, mas não estava com muitas ideias para esse cap
Mas aí está, boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351157/chapter/9

RL/HG

–Então, o que você quer tanto falar comigo? – perguntou Hermione enquanto caminhava de mãos dadas com Remo à beira do Lago.

–Hm, eu queria te perguntar mais sobre essas Horcrux. – disse.

–Eu acho melhor conversarmos em um lugar em particular. – avisou olhando para os lados, observando se alguém não ouvira nada do que disseram.

–Bom, tem uma sala que criamos... – começou.

–Vocês criaram uma sala em Hogwarts? – perguntou impressionada.

–Mais precisamente na Biblioteca. – disse sorrindo.

–Uau, achei que você fosse o único dos marotos que entrasse em uma Biblioteca. – comentou sarcasticamente.

–Você se impressionaria com o que podemos fazer, Mione. – brincou.

–O que está me esperando para mostrar essa tal sala? Eu quero ver! – disse animada puxando Remo para dentro do castelo.

Caminharam outra vez, mas desta caminhavam em direção a Biblioteca. Hermione praticamente corria enquanto arrastava Remo. Era evidente a todos que a Biblioteca era sem dúvidas seu ligar favorito dentro de toda Hogwarts. E isso ficava mais evidente ainda quando a morena entrava nela, seus olhos brilhavam toda vez que via aquele monte de livros.

–Você parece uma criançinha em um parque. – comentou Remo quando entraram na Biblioteca.

–Oh, cala a boca e me mostra logo esse lugar. – resmungou cruzando os braços.

–Pode andar mais, é no fundo da Biblioteca, um lugar onde ninguém acharia.

LL/SB

Luna caminhava saltitante pelo colégio, com toda a sua calma. Algumas pessoas riam e apontavam para ela, mas ela nem ao menos se dava conta de que riam de si.

Continuou saltitando calmamente, até virar em um corredor e dar de cara com um grupo de Sonserinos cercando um garotinho do primeiro ano. O garotinho vestia um cachecol azul, que indicava que era da Corvinal.

–Hey, deixem ele. – pediu calmamente, tentando se aproximar do garoto, mas foi afastada com violência por um dos garotos.

–O que vai fazer, Lunática? – provocou Régulo.

O grupo de Sonserinos eram nada mais que Severo Snape, Lucius Malfoy, Evan Rosier, Goyle, Crabbe e Régulo Black.

–Ela pode até não fazer nada, mas eu vou ter o prazer de te bater até deformar seu rosto. – disse Sirius, fazendo Luna pular de susto.

–Obrigada por me ajudar, Sirius. – sorriu, tentando outra vez se aproximar do garotinho, mas dessa vez foi empurrada pelo próprio Régulo.

–É isso que você resolve me dar como cunhada? – perguntou sarcasticamente, olhando Luna com nojo. – Lama seria melhor. – comentou enquanto seus “amigos” riam, menos Severo que estava calado.

–Detenção Sr. Black. – avisou Minerva atrás dos Sonserinos.

–Mas, professora... – começou já pensando em inventar uma desculpa qualquer.

–Não adianta. Eu vi tudo desde o início. Sua detenção será dupla Sr. Black. Quer que seja tripla? – perguntou quando viu o Black abrir a boca para rebater. – Ótimo. Todos vocês para a sala do professor Slughorn. Menos você, Sr. Snape.

–Qual é o seu nome? – perguntou Luna se aproximando do garotinho.

–Terrence. Terrence Carter.

–Bom, olá Terry. Posso te chamar de Terry, não? – perguntou e o garotinho balançou a cabeça em afirmação. – Eu sou Luna La Blanck, mas me chame só de Luna.

–Obrigada por me ajudar, Luna. – sorriu já um pouco menos tímido.

–Não precisa agradecer, eu sei como ele podem ser chatos. – disse fazendo o menino sorrir. – Aquele é o Sirius.

–Srta. La Blanck, poderia levar o Sr. Carter para o Salão Comunal? – perguntou Minerva. – Tenho que acompanhar os Sonserinos para as masmorras.

–Claro que sim, tia Minnie. – respondeu sorrindo, fazendo Minerva sorrir também, o que deixou Sirius um tanto impressionado.

–Cuidado. – avisou e sorriu para Luna de forma carinhosa mais uma vez antes de sumir no corredor.

–Uau, isso foi impressionante. – admitiu Sirius.

–Leva ele comigo, Sirius? – perguntou alegremente, sem esperar uma resposta, puxando Terry pela mão pelo caminho para o Salão Comunal da Corvinal.

HP/GW

–Ué, cadê o resto do pessoal? – perguntou Harry ao entrar no Salão Comunal e encontrar apenas alguns alunos de outros anos espalhados pelas mesas.

Mas ao centro, perto da lareira. Alice e Rony disputavam uma partida de xadrez bruxo, Lene lia o Semanário das Bruxas. E Dorcas estava babando deitada no sofá.

–A Lily sumiu dizendo que ia a Biblioteca. Remo está se agarrando com a Hermione em algum lugar. Tiago foi resolver algum “problema” e Sirius disse que se ficasse por aqui mais um minuto, iria morrer de tédio. – listou Lene.

–E a Alice daqui a pouco some com o Frank. – comentou Rony, ainda concentrado no jogo.

–Hey. – reclamou a morena, ainda sem tirar os olhos do jogo.

–Ok, isso vai demorar muito tempo. – suspirou Lene.

–Mais do que você imagina. – resmungou Gina.

–Onde vocês estavam? – perguntou Lene.

–É, onde vocês estavam? – perguntou Rony, mas era obvio no seu tom de voz que estava ordenando e não perguntando.

–Por aí. – respondeu Harry vagamente.

–Se agarrando por aí. – completou Lene, fazendo todos rirem, e Rony, Gina e Harry corarem, mas o ruivo de raiva.

–Ih, Rony. Ta precisando de uma namorada. – comentou Frank rindo.

Todos tiveram que concordar enquanto o ruivo corava mais uma vez, só que agora de vergonha.

Continuaram conversando mais aos poucos o Salão foi se esvaziando. Rony já havia subido. Alice tinha sumido com Frank há muito tempo e Lene disse que não queria servir de vela e subiu em direção ao dormitório feminino.

Olhando ao redor e percebendo que apenas alguns alunos do primeiro ano estavam pela sala Comunal, puxou Gina para sentar-se mais perto. Roubando-lhe um rápido beijo.

–Harry! – exclamou a ruiva. – O Rony pode aparecer a qualquer minuto.

–O Rony vai saber qualquer dia desse mesmo. – disse o moreno dando de ombros antes de puxar a ruiva para outro beijo.

SB/LL

Sirius caminhava com Luna até o Salão Comunal da Corvinal, que só para constar ele não fazia a mínima idéia de onde era. Até agora só sabia que era no quinto andar.

–Chegamos. – disse Luna animada, virando-se para Sirius. – Você já veio aqui?

–Não. – respondeu confuso.

–Tudo bem. – disse e virou-se para Terry, deixando Sirius ainda mais confuso. – Pode entrar, ninguém vai fazer nada aí dentro.

–Obrigada. – disse ele envergonhado e respondendo o mais rápido possível a gárgula, entrando correndo.

–Hm, não vai entrar? – perguntou Sirius, mais confuso ainda.

–Ah, agora não. Queria dar uma volta pelo colégio. – respondeu tranquilamente, começando a saltitar pelos corredores. Sirius rapidamente a alcançou, segurando sua mão e andaram juntos pelos corredores.

A lua brilhava no céu da noite, estava quase completa. No próximo dia seria mais uma noite de Lua Cheia, onde estaria com Remo e Tiago.

–Não é linda? – perguntou a Corvinal, enquanto olhava a lua.

–Sim, muito linda. – respondeu Sirius, mas não olhando para o céu, e sim para Luna.

–Quando eu era pequena, eu e minha mãe deitávamos no jardim a noite e ficávamos olhando as estrelas. Às vezes Gina estava conosco. – comentou distraidamente.

–Você nunca me contou sobre sua família. – disse Sirius, sentando em um dos bancos nos jardins e puxando Luna para seu lado. – Bom, você sabe tudo sobre as pessoas que me criaram, e eu não sei nada sobre sua família.

–Mamãe adorava fazer experimentos com feitiços e poções. Da última vez ela estava tentando inventar um feitiço para contra a maldição Cruciatus, mas deu errado. Eu tinha nove anos. – disse sorrindo tristemente.

–Desculpa Luna, se não quiser falar mais...

–Não. Eu gosto de falar da mamãe. Ela era uma mulher impressionante. Eu gosto de falar dela com o Harry também, ele me entende tão bem.

–O Harry? – perguntou Sirius, ciumento.

–Sim. Você sabe, eu já te disse tudo. Sempre que tocamos no assunto dos seus pais, ele nunca quer falar, ou simplesmente desvia. Mas eu consigo conversar com ele. Sempre me diz o que sente, como a saudades é horrível. Eu sei como ele se sente. – disse calmamente ainda olhando o céu. – Olha, uma estrela cadente. Faça um pedido. – disse a loira animada.

Sirius não conseguia desviar o olhar dela, aquela menina o intrigava. Não era nem de longe parecida com qualquer uma das meninas com quem já havia ficado antes. Não sabia dizer se isso era bom ou ruim.

Mais de um jeito diferente, ela o intrigava. Ao ouvir o que a Corvinal disse sobre a estrela cadente, simplesmente fez o que queria há muito tempo.

Virou o rosto de Luna em sua direção, vendo o seu olhar interrogativo. E beijou-a. Num carinho imenso que nunca soube demonstrar antes a ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto o próximo quando tiver mais de 10 reviews