Talvez... escrita por Thamii WPLB


Capítulo 3
Juro solenemente não fazer nada de bom


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura... :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351157/chapter/3

Um mês se passou desde que os novos estudante chegaram a Hogwarts. Hermione agora tinha dois parceiros de estudo, Remo e Lily.

Gina treinava Quadribol o quanto podia, querendo entrar para o time como Artilheira, mesmo que tivesse que jogar contra Grifinória.

Luna tinha ficado amiga de Alice e Dorcas, que eram tão distraídas quanto à loira.

Harry aproveitava o máximo de tempo possível com seus pais, Sirius e Remo.

Ron, bom, Ron sempre será Ron. Sempre resmungando de fome e jogando muito Quadribol com Tiago e Sirius.

Em uma noite, todas as garotas reuniram-se no dormitório feminino da Grifinória. Luna e Gina entraram com a ajuda de Harry, e da sua Capa da Invisibilidade que estava em seu malão.

-Por que mesmo que estamos todas aqui? – perguntou Hermione, sentada em sua cama.

-É a noite das garotas! – comemorou Marlene, seguida de Dorcas, Gina e Alice.

-E o que faremos nessa noite das garotas? – perguntou Luna.

-O que quisermos. – respondeu Dorcas sorrindo.

-Devo ter medo disso? – perguntou Hermione para Lily.

-Sim. – respondeu.

-Deixa de ser chata, Mione. – resmungou Gina. – Uma noite só não vai te matar.

-Tenho uma pergunta e é para a ruiva. – disse Alice.

-Qual delas? – perguntou Luna.

-Lily. Por que você não aceita sair com o Tiago?

-Porque ele é irritante, metido, galinha, dentre outros. Sua fama é de maior pegador de Hogwarts, só perdendo para o Sirius. Por que eu aceitaria?

-O Ti não é assim. – comentou Luna distraidamente, fazendo com que as atenções se voltassem para ela. – Eu conversei com ele. Ele realmente gosta de você Lily. Desde que descobriu que te amava não ficou com nenhuma garota. E ele só é do jeito que é para tentar chamar sua atenção, você nunca se dispôs a conversar com ele sem ser para ofender.

-O Sirius me disse que ele chorou apenas três vezes na sua frente. A primeira foi pela morte de sua irmã. A segunda pela sua mãe quando ficou internada no St. Mungus. E a terceira foi na briga que vocês tiveram no quinto ano. – confessou Gina.

-Eu... Eu não sabia que ele tinha uma irmã. – sussurrou a ruiva.

-Tinha, até o seu segundo ano. Ela tinha nove anos na época, ao que parece foi morta por um Comensal maníaco, apenas porque seus pais não quiseram se juntar a eles. – contou Hermione. – Ele não gosta de falar disso. Apenas me contou quando eu percebi que ele ficou triste, foi na semana passada, fez cinco anos que ela foi morta.

-Eu... Eu não sabia disso. – mumurrou a ruiva com os olhos cheios de lágrimas.

-Eu sei que não. Só tenta... Ser menos dura com ele. – pediu a loira.

-Enfim... Agora um assunto alegre. – disse Marlene. – Quantos namorados você já teve, Hermione.

-Dois. – respondeu corando. – Um estuda em Durmstrang, Victor.

-E o segundo? – perguntou Dorcas animada.

-Hm... Bem... er... – mumurrou a morena nervosa, ficando mais vermelha a casa segundo.

-Deixa que eu falo. – anunciou Gina rindo do nervosismo da morena. – Foi o Rony.

-O Rony? O ruivinho? O seu irmão? – perguntou Alice com a boca escancarada.

Lily, Marlene e Dorcas estavam rindo abertamente.

-Sim, foi o Rony. Mas foi um namoro pequeno.

-Só o namoro, por que eu me lembro de você encantando os pássaros para correrem atrás do Rony quando ele namorou a Lilá. – comentou Luna, fazendo com todas rissem mais.

SB/LL

No dia seguinte à “reunião”, Luna acordou cedo como normalmente fazia, mas também encontrou Lily e Hermione de pé.

-Bom dia. – cumprimentou a loira.

-Bom dia. – responderam as duas garotas.

-Como vocês vão sair daqui? – perguntou Lily.

-Não sei. Acho que vamos ter que pegar a capa do Harry outra vez. – respondeu a Corvinal antes de seguir ao banheiro.

-Então vou lá ao dormitório dos meninos pegar a capa com o Harry. – avisou Hermione, saindo do dormitório e descendo as escadas.

Ao chegar ao Salão Comunal, virou em direção as escadas do dormitório masculino, causando exclamações em algumas meninas que já se encontravam acordadas.

Ignorou completamente a reação delas e continuou a subir as escadas, dando de cara com um extenso corredor.

As últimas portas do corredor indicavam com as do 7º ano, procurou pela porta onde estaria o nome dos marotos na porta

A última porta tinha uma placa com os nomes James P., Remo L., Sirius B., Pedro P., Harry G. e Ronald W.

Entrou sem nem ao menos bater, sabendo que todos ainda estariam dormindo. Caminhou silenciosamente em direção a cama de Harry e chacoalhou-o um pouco, mas o mesmo apenas resmungou em resposta.

-Harry. – chamou em meio a sussurros. – Harry. – chamou mais alto.

-Hm... – gemeu abrindo os olhos. – Qual é Mione. Não precisa agir como a irmã chata agora. – resmungou virando-se na cama.

-Harry. Eu só quero saber onde está a capa. Luna e Gina têm que voltar para seus próprios Salões. – disse ainda agachada ao lado do moreno.

-No malão. Você sabe o feitiço para isso. – respondeu, voltando a dormir em seguida.

Hermione apenas suspirou da preguiça do amigo, e se dirigiu ao pé da cama onde encontrava o malão.

Abriu e ficou impressionada com a bagunça que era dentro do mesmo. Suspirou, retirando o máximo de coisas possíveis do caminho, agarrando o tecido fino da capa.

-Resolveu assaltar seu irmão enquanto ele dormia Hermione? – comentou uma voz atrás dela, fazendo com desse um salto para trás de tanto susto.

-Remo! – exclamou colocando a mão em cima do coração. – Você quase me matou de susto.

-Desculpa Hermione. – pediu sorrindo. – O que faz aqui há essa hora?

-Ah! É que eu vim pegar uma coisa no malão do Harry, mas já estou saindo. – corou ao perceber que o lobisomem estava apenas com a camisa do uniforme.

-Não, tudo bem. – respondeu também corando.

Hermione pegou a capa o mais rápido possível, jogando tudo de volta ao malão de Harry e correndo para fora do dormitório ouvindo a risada de Remo.

SB/LL

As aulas do dia já tinham terminado. James e Sirius caminhavam pelos corredores procurando Sonserinos para serem alvos de suas brincadeiras.

Enquanto passavam pelos jardins puderam ver Severo Snape sentado em baixo de uma árvore em frente ao lago negro. Se entreolharem e concordaram com sorrisos marotos, caminhando na direção do Sonserino, que estava completamente alheio a tudo a sua volta.

-Vocês não vão fazer isso! – exclamou Gina parando a frente deles.

Ela e Luna estavam sentadas um pouco mais ao longe de onde Snape, estavam apenas um pouco mais a esquerda, onde James e Sirius não puderam vê-las.

-E por que não faríamos? – perguntou James em desafio.

-Você não vai gostar se a Lily vir isso. – comentou Luna, ainda com seu tom sonhador.

-Mas e se ela não vir? – perguntou Sirius.

-Eu digo. – respondeu calmamente, fazendo Gina rir.

-Vocês não podem fazer isso! – exclamou James irritado.

-Ou você vai fazer o quê? – perguntou em desafio, usando o mesmo tom que Sirius usara há pouco. – Posso perguntar o que o Snape já fez para vocês?

-Ele... – começou James, mas parou ao pensar. Ele, realmente, nunca tinha feito nada a eles. Apenas um ódio por eles, mas nunca chegou a descontar.

-Exato. Ele nunca fez nada para vocês. – disse Luna calmamente.

-Ele é um Sonserino! – exclamou Sirius.

-Assim como eu! Ou então sua prima Andrômeda, mas como você pode ver, nem todos os Sonserinos são maus. – disse Gina o fazendo ficar sem palavras. – Se vocês têm raiva do Snape apenas por que ele é amigo da Lily. – começo olhando para Sirius. – Ou então por que gosta dela. – disse agora olhando James.

–Não deveriam descontar nele, se querem conquistar a Lily, ou virar amigos dela, não vai ser assim que vão conseguir. A Lily não gosta de gente arrogante. – disse Luna, ainda calma.

-Pensei nisso, e vê se tomem vergonha na cara. – disse Gina, puxando Luna em direção ao castelo. – E você só venha falar comigo, quando decidir o que acha de mim. – avisou a ruiva apontando para Sirius ameaçadoramente, antes de caminhar em direção ao castelo.

-Até mais, meninos. – disse Luna, acenando para eles, antes de entrar no castelo.

-Essas meninas são demais. – comentou Remo ao lado deles. – Explicaram a vocês tudo o que eu tentei explicar em 7 anos.

-Ah, cala a boca Aluado. – resmungou James, enquanto Sirius ainda continuava calado.

-Esse levou a sério o recado da Luna. – riu Remo, apontando para Sirius.

HP/GW

-Onde vocês estavam? As aulas já terminaram faz tempo. – perguntou Hermione, assim que as duas amigas se juntaram a ela na Biblioteca.

-Dando uma lição de moral em dois babacas. – bufou Gina, se sentando em uma das cadeiras vagas.

-Quem?

-Sirius e James. – respondeu Luna, ocupando a cadeira vazia ao lado de Gina.

-O que eles fizeram? – perguntou Harry, que estava sentado ao lado de Hermione.

-Eles iam azarar o professor Snape. - respondeu Luna, enquanto Gina ainda bufava de raiva.

-Vocês fizeram certo então. – comentou Hermione. – Vocês sabem o que iria acontecer se deixassem, então temos que tomar cuidado para que não se repita.

-Mas ainda não entendi uma coisa. – pronunciou-se Rony pela primeira vez.

-O quê? – perguntou Luna.

-Por que a Gina está bufando de raiva. – respondeu Rony, apontando a irmã.

-Ah, foi que nós pedimos um motivo para eles estarem indo azarar o Snape, e o Sirius respondeu: “Ele é um Sonserino” e a Gina disse: “Assim como eu!”, e então ela ficou magoada. – explicou Luna, ainda com seu jeito sonhador.

-Eu não estou magoada. Estou é com raiva mesmo. – disse Gina.

-E o que aconteceu depois? – perguntou Hermione, perdendo o interesse total em seu livro.

-“E você só venha falar comigo, quando decidir o que acha de mim.” E saiu me puxando. – respondeu Luna, fazendo Harry e Rony rir.

-Qual é a graça? – perguntou Gina, com ainda mais raiva.

-Estou imaginando a cena. O Sirius pedindo desculpa para a Gina. – respondeu Harry.

-E como você sabe se ele vai mesmo pedir desculpas?

-Primeiro: O Sirius não iria conseguir ficar sem sua marota favorita. Sim, ele tem considera como um maroto. E segundo: Ninguém consegue ficar sem falar com você por muito tempo. – respondeu.

-Essa cena eu vou querer ver. – comentou Rony ainda rindo, sendo seguido pelos quatro amigos, que pararam rapidamente ao serem repreendidos pela madame Prince.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Mandem reviews. :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.