Talvez... escrita por Thamii WPLB


Capítulo 2
Os marotos


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora gente...
A partir de agora vou postar apenas um vez por semana
Em epoca de prova tá dificil pra caramba de escrever a fic.
Espero que gostem do capítulo...
Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351157/chapter/2

Na manhã seguinte, exatamente as 9 horas. Luna, Gina e Hermione se encontravam paradas em frente as gárgulas.

–Onde estão os meninos? – perguntou a loira, olhando ao redor, só agora percebendo a falta deles.

–Rony estava com fome. – respondeu, Gina e Hermione giraram os olhos em sincronia.

–Novidade. – comentou Hermione.

–Bom dia, meninas. – cumprimentou Harry ao aproximar, puxando um ruivo reclamão consigo.

–Já nos vimos hoje, Harry. – comentou Hermione, dando um breve abraço no amigo.

–Sim, mas eu não tinha vista a Luh ainda e iria ser muita falta de educação da minha parte. – respondeu sorrindo.

–Bom dia, Harry. – cumprimentou a loira ainda meio sonhadora, dando um beijo na bochecha do moreno em seguida.

–Eu estou com fome. – resmungou Rony.

–Quando você não está? – perguntou Gina retoricamente.

–Vamos, a diretora já está nos esperando. – avisou Hermione, já subindo as escadas.

–Espera, onde estão os malões de vocês? – perguntou Rony, que estava tentando arrastar o seu, escada a cima.

–Feitiço de encolhimento, Rony. – avisou Gina, tentando não rir da cara do irmão.

–E você não me disse nada? – perguntou olhando para Harry, que ria abertamente de sua cara de indignação.

–E qual seria a graça? – perguntou ainda rindo, dessa vez todos acompanharam.

–Que ótimos amigos. – resmungou o ruivo, encolhendo o malão e o pondo no bolso.

Hermione terminou de subir as escadas e bateu na porta algumas vezes, até ouvir a voz da diretora autorizando a entrada de todos.

–Bom dia, diretora. – cumprimentaram Gina, Hermione, Luna e Rony.

–Bom dia tia Mimi. – disse Harry.

–Bom dia. – cumprimentou a todos. – Estão prontos?

–Sim.

–Cada um de vocês, bebam essa poção. – ordenou, estendendo a cada, um vidrinho transparente com uma poção prata dentro de cada.

–Diretora. Que poção é essa? – perguntou Hermione.

–Imaginei que perguntaria Srta. Granger. Essa poção foi criada pelo professor Snape. Quando a coloração é prata, te levará para o passado, e quando for dourada...

–Para o futuro. – completou Hermione.

–Exatamente Srta. Granger. Antes de beberem, quero pedir que assim que chegarem entreguem esta carta ao diretor Dumbledore. – disse estendendo a Harry um envelope.

–Vou sentir sua falta, tia Mimi. – disse Harry antes de abraçá-la, levantando-a, fazendo os quatro amigos e alguns quadros rirem.

–Me ponha no chão, Sr. Potter. – ordenou Minerva, tentando manter a sua voz severa.

–Sim senhora. – mumurrou o moreno antes de soltá-la.

–Bebam. – ordenou.

Em sincronia os cinco abriram os vidrinhos e beberam toda a poção.

– Viginti et unius anni praeterierunt. – recitou Minerva, fazendo alguns floreios com a varinha.

A última coisa que viram foi o sorriso tranqüilizador antes de tudo girar ao seu redor.


RL/HG

Depois que tudo parou de girar ao redor de todos, abriram os olhos, localizando Dumbledore, parado a frente deles, com o rosto demonstrando completa confusão.

–Dumbledore! – exclamaram Gina e Luna ao verem o professor parado a sua frente.

–Em que posso ajudar? – perguntou calmo, com sorriso sereno em seus lábios, mas com o rosto ainda meio confuso.

Harry levou a mão ao bolso, tirando de lá a carta que McGonagall havia lhe entregado e estendendo o envelope em direção a Dumbledore.

Após terminar de ler a carta seu rosto entrou em uma completa compreensão.

–Então vocês são do futuro? – perguntou e os cinco afirmaram. – Quais seus nomes.

–Hermione Granger.

–Luna Lovegood.

–Ginerva Weasley.

–Ronald Weasley.

–Harry Potter.

–Interessante. – mumurrou pensativo, voltando a sentar em sua mesa. – Sentem. – indicou algumas cadeiras em frente a mesa. – Então vieram a esse tempo, tentando concertar os estragos dessa guerra.

–Sim senhor. – confirmou Hermione.

–A que casa pertenciam? – perguntou interessado.

–Grifinória. – responderam Hermione, Gina, Harry e Rony.

–E você, Srta. Lovegood? – perguntou Dumbledore.

–Luna. – chamou Hermione cutucando a amiga que olhava a sala ao redor alheia a tudo.

–Sim, Mione? – perguntou ainda meio sonhadora, mas olhando para a amiga.

–Vejo que é muito parecido com seu pai, senhorita. – comentou o diretor sorrindo. – A que casa pertencia?

–Corvinal. Quem sabe será a velha e sábia Corvinal. A casa dos que tem a mente sempre alerta. Onde os homens de grande espírito e saber. Sempre encontrarão companheiros seus iguais.

–Muito bem, senhorita. Vocês permanecerão em suas casas, mas apenas gostaria de saber se alguém se voluntaria a ficar na Sonserina. – pediu.

–Eu vou. – ofereceu Gina, ignorando completamente o olhar assustado de Rony.

–Professor. Como iremos ficar aqui? – perguntou Hermione. – Quer dizer, o Harry não pode entrar na Grifinória e dizer que é um Potter.

–Bem pensado. Vocês poderiam fingir serem irmãos, até que se parecem um pouco.

–Para mim tudo bem. – concordou Hermione.

–Ganhei uma irmã. – brincou Harry, dando um beijo na bochecha da morena.

–E quanto a nós? – perguntou Gina. – Eu sou a primeira Weasley mulher em séculos, não podemos dizer que sou uma Weasley, assim como o Ron.

–Teremos que inventar um passado para vocês.

–Quem sabe um sobrenome diferente, mas qual?

–Senhor, eu vi alguns registros dessa época e eles poderiam se passar como um parente distante de algum aluno que já se formou. – sugeriu Hermione.

–Eu me lembro da mamãe falando sobre Adam Werkhaizer. Poderia usar esse sobrenome. – comentou Luna distraidamente.

–Obrigada Srta. Lovegood. Agora vocês são Gina e Rony Werkhaizer.

–E a Luna? – perguntou Harry.

–Eu gosto de La Blanck, me lembro que tem um nascido-trouxa no futuro com esse sobrenome.

–Agora vocês são Harry e Hermione Granger, Luna La Blanck, Gina e Rony Werkhaizer.


LL/SB

Depois de acertarem tudo o que era necessário, Dumbledore chamara um monitor responsável de cada casa em qual faziam parte.

Gina saiu da sala do diretor, em vestes verde e prata, dadas pelo professor. Seguindo Severo Snape que a levava a caminho das masmorras.

Luna, com seu uniforme tradicional, seguia Ryan Brook em direção a torre oeste.

Harry, Rony e Hermione estavam sendo guiados por Lilian Evans e Remus Lupin.

–É o professor Lupin, mesmo? – sussurrou Rony para Harry, que apenas confirmou com a cabeça, ainda observando como sua mãe era mais bonito do que o que lhe contaram.

–Então, onde você estudavam antes? – perguntou Lilian tentando começar uma conversa.

Harry e Rony se entreolharam preocupados com o que iriam responder, mas como sempre, Hermione já tinha a resposta pronta.

–Eu e o Harry estudávamos na Brazilian Wizarding School. – respondeu, fazendo com que os amigos soltassem suspiros aliviados.

–Brazilian Wizarding School, no Brasil. Já li sobre as outras escolas de magia do mundo. – comentou Remo, olhando a morena com atenção. – E por que resolveram vir para Hogwarts?

–Comensais. – respondeu Harry. – Atacaram nossa família, mataram todos. Só não conseguiram nos matar, pois estávamos na escola.

–Então resolvemos mudar de escola, para não nos acharem. O Rony e sua irmã também vieram conosco.

–E onde está sua irmã? – perguntou Lilian, enquanto entravam no corredor do sétimo andar.

–Na Sonserina. – respondeu.

–Sua irmã é uma Sonserina? – perguntou Lilian.

–Sim, mas ela não é com aquelas pessoas de lá. – respondeu apressadamente. – Amanhã eu a apresento.

–Senha? – perguntou a mulher gorda.

–Cabeça de dragão. – respondeu Remo e ela abriu a passagem. – Lembrem da senha, só poderão entrar com ela. – avisou.

–Hermione, você vai ficar no mesmo dormitório que o meu. – comentou a ruiva. – Eu tenho apenas três colegas de quarto, a quinta cama é sua.

–Obrigada, Lilian.

–Me chame de Lily.

–Mione.

–Ou Mionezinha. – comentou Harry.

Hermione bufou rolando os olhos, enquanto Harry beijava sua bochecha e Lily ria olhando a cena.

–Pontas, meu caro. Por que não me disse que tinha um gêmeo? – comentou Sirius sentado em um dos sofás em frente a lareira, observando a cena que descontraia ao longe.

–Como assim? – perguntou confuso.

–Olha lá. Parece que aquele Pontas está se dando melhor com a ruiva do que você. – comentou com um sorriso maroto.

–Gente, esse são Harry e Hermione Granger, Ronald Werkhaizer. – apresentou Remo. – Esse são Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew.

–Prazer. – mumurrou Hermione, ainda impressionada com a semelhança entre Harry e Tiago, a única diferença eram os olhos.

–Ih, Pontas. Acho que seu pai pulou a cerca. – comentou Sirius, fazendo Rony e Hermione rirem.

–Não, não. A mamãe era uma pessoa certa. – comentou a morena rindo.

–Vem Mione, vou te mostrar o dormitório. – chamou Lily.

–Não está esquecendo de nada não, ruiva? – perguntou Sirius.

–Ah, claro. Não Potter, eu não vou sair com você.

–Não era isso. – comentou rindo. Lily abaixou-se e depositou um beijo em sua bochecha e um em Remo antes de puxar Hermione em direção as escadas.

–Hey, Remo. Não baba. – comentou Tiago, percebendo que o amigo ainda olhava na direção que a morena tinha ido.

–Hãn? – perguntou desviando a atenção das escadas e passando a mão no queixo, fazendo com que os quatro rissem.

–Harry, ganhou um cunhado. – comentou Rony, enquanto Harry fazia uma careta engraçada.


LL/SB

Luna acordou cedo no dia seguinte, assim como acordava todos os dias. Ontem a noite assim que chegaram no Salão Comunal, todos pararam para olhá-la. Depois de conversar com algumas pessoas, subiu para seu dormitório, seguida por suas companheiras e quarto, Jannie Stevens, Helena Sturff, Melanie Strike e Penny Hamerson.

Levantou da cama e seguiu em direção ao banheiro, saindo 30 minutos depois. Suas companheiras de quarto já despertavam, apesar de Melanie ainda dormia profundamente.

Saiu do Salão Comunal em direção ao Salão Principal, onde sabia que encontraria Hermione. Por onde passava, as pessoas olhavam para ela e apontavam para ela, que nem ao menos se abalava e continuava seu caminho saltitante como sempre.

Ao entrar no Salão Comunal, as poucas pessoas que estavam viraram para olhar. Como ninguém sabia quem ela era. Olhou em direção a mesa da Grifinória e encontrou Hermione sentada ao lada de Harry e Rony.

–Bom dia. – cumprimentou, sentando ao lado do ruivo.

–Uon fia. – mumurrou Rony com a boca cheia de comida.

–Ele disse “Bom dia” – traduziu Harry, com um sorriso brincando em seu rosto.

–Olha a Gina chegando. – avisou Hermione apontando com a cabeça em direção a entrada do salão.

Luna começou a acenar alegremente em direção a ruiva, que mudou seu caminho para sentar perto dos amigos.

–Bom dia. – cumprimentou dando um pequeno abraço em Hermione, outro em Luna. E depositando um beijo na testa de Rony e um na bochecha de Harry.

–Bom dia. – cumprimentaram todos, menos Rony, que por estar de boca cheia apenas resmungou alguma coisa.

–Como foi passar a noite no covil de cobras? – perguntou o ruivo ao terminar de engolir a comida.

–Alguns deles não são tão ruins. Outros são insuportáveis. – respondeu dando de ombros.

–Conheci o papai e a mamãe ontem. – comentou Harry baixo, para que somente Gina pudesse ouvir.

–Como eles são? – perguntou empolgado.

–Mamãe é mais linda do que era nas fotos. – respondeu com os olhos brilhando em felicidade. – E papai tão maroto quanto o Sirius tinha me dito.

–Estou tão feliz por você, Harry. – mumurrou o abraçando rapidamente.

–Ok, Pontas. Só você que é azarado com ruivas mesmo. – comentou uma voz brincalhona atrás deles.

–Você sabe mesmo ser inconveniente Sirius. – repreendeu Lily. – Desculpa pelo Sirius, Harry.

–Tudo bem, Lily. – respondeu sorrindo. – Essas são Gina e Luna. – apresentou apontando a ruiva e a loira. – Meninas, esses são Remo, Sirius, Tiago e Lily.

–Esse é mesmo aquele Sirius do departamento? – perguntou Luna para Hermione, que apenas assentiu em resposta.

–Hey Sirius, não baba. – comentou Remo, batendo no ombro do amigo, fazendo os outros rirem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.