Talvez... escrita por Thamii WPLB


Capítulo 1
Ao passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351157/chapter/1

Capítulo 1- Ao passado

Em um sábado ensolarado, todos os estudantes passeavam pelos jardins com amigos, mergulhavam no lago, faziam suas tarefas ao ar livre, namoravam...

Todos menos Hermione. Hermione se divertia caminhando dentre as enormes estantes repletas de livros da enorme biblioteca de Hogwarts. Finalmente adicionara mais um livro a pilha em cima de uma das mesas. Rapidamente se sentou e começou a ler.

Um pouco mais de uma hora depois, um garoto do segundo ano, que reconheceu ser da Lufa-Lufa por suas vestes de cores amarela e preta.

–Você é Hermione Granger? – perguntou timidamente.

–Sim. – respondeu a morena, sorrindo simpaticamente ao garoto que corou.

–A diretora McGonagall quer falar com você. – informou, saindo o mais rápido possível, com as bochechas levemente rosadas.

A morena simplesmente deu de ombros, começando a guardar os livros em seus devidos lugares, em seguida caminhou em direção a sala da diretora.


RL/HG




Uma garota ruiva estava encostada a uma arvore, sentada em frente ao lago negro, observando os estudantes se divertindo ao redor do mesmo.

A sua frente estavam alguns pergaminhos e um livro de Transfiguração. Tinha que entregar dois rolos de pergaminhos ao professor na próxima aula, e o único tempo que encontrara para fazer foi esse.

Estava tão distraída, concentrada em seu pergaminho que não notou a aproximação de uma garota da Corvinal. Os cabelos loiros esvoaçando no vento enquanto saltitava em direção a amiga, cantarolando alguma música qualquer.

Ginny. – chamou, sentando-se ao lado da ruiva.

–Oi Luna. – cumprimentou a Weasley levantando os olhos do pergaminho a sua frente.

–A McGonagall quer falar conosco. – avisou com um sorriso inocente.

–Agora? É que eu tenho que terminar esses pergaminhos para a próxima aula.

–Eu já terminei o meu, te empresto mais tarde. – comentou a loira, ainda com um sorriso inocente no rosto.

–Tudo bem, obrigada Luna. – agradeceu à ruiva, juntando suas coisas e se levantando seguida da ruiva, em direção ao castelo. – Se importa de passarmos antes no Salão Comunal da Grifinória? É que eu queria deixar essas coisas no dormitório.

–Não tem problema, Ginny. – respondeu à loira, saltitando entre os corredores.


LL/SB




Hermione parou em frente às gárgulas que davam para a sala do diretor, só agora percebendo que não tinha a senha.




Olhou pelo corredor para ver se algum professor estava por perto, mas não havia nenhum a vista. Repentinamente as gárgulas giraram, fazendo a escada aparecer, sem ao menos dizer nada, mas imaginou que a diretora já estivesse a esperando.


Subiu as escadas e bateu de leva na porta, ouvindo um sonoro “Entre” em resposta.

–Com licença, diretora. Mandou me chamar? – perguntou entrando na sala e fechando a porta atrás de si.

–Sim, Srta. Granger. Sente-se, ainda tem mais algumas pessoas que espero. – avisou McGonagall, indicando uma das cinco cadeiras a sua frente.

Hermione se sentou, depositando os livros que carregava em seu colo. Olhou ao redor da sala e percebeu que todos os quadros a olhava atentamente, mas três quadros em especial chamaram sua atenção.

Fineus Nigellus Black se lembrou como sendo um dos mais famosos diretores de Hogwarts, e também como “O diretor menos querido de Hogwarts”. Também era o tataravô de Sirius Black, como também era ancestral dos Potter, Weasley, Longbottom e Crouch.

O segundo quadro era o de Alvo Dumbledore, que lhe olhava com atenção desde o momento em que a mesma entrara na sala, mas também lhe oferecia um sorriso caloroso no rosto.

O terceiro quadro era o de Severo Snape, pendurado ao lado do retrato de Dumbledore. O mesmo não parecia mais tão rancoroso e azedo como fora quando era seu “adorado” professor de Poções. Pelo contrário, seu rosto agora era mais leve, sem toda aquela frieza, que usava apenas para manter a sua mascara de comensal.

–Licença tia Mimi. – anunciou Harry entrando na sala, seguido de Rony, Gina e Luna.

Harry desde o fim da guerra tinha acordado o seu lado maroto, que segundo ele, estava mais do que na hora. Desde então fazia brincadeiras entre eles, principalmente depois que descobrira que seu pai chamava McGonagall de Mimi.

–Pode entrar Sr. Potter. – avisou Minerva tentando, em vão, esconder um pequeno sorriso que havia aparecido em seu rosto.

Nunca admitiria em voz alta, mas adorava esse novo lado maroto de Harry. Desde pequeno tendo tanta pressão sobre seus ombros, e agora podendo finalmente viver sem todo esse peso.

–Sentem-se. – disse indicando as cadeiras a sua frente.

–O que vocês aprontaram e me colocaram no meio? – perguntou Hermione, em meio a sussurros enquanto Harry sentava ao seu lado.

–Nada. Hoje nada. – respondeu sorrindo maroto, fazendo com que ela revirasse os olhos e desse um pequeno sorriso.

–Bem, eu chamei vocês aqui hoje, pois tenho uma proposta a fazer. – começou Minerva. – O ministério autorizou que um grupo de alunos, os mais envolvidos em toda a guerra. Voltasse alguns anos atrás e pudesse resolver tudo antes. Salvando assim a vida de várias pessoas.

–Quer dizer, se formos ao passado, poderemos evitar todas as mortes que aconteceram? – perguntou Luna ainda com aquele ar sonhador.

–Sim, Srta. Lovegood.

–Então poderemos evitar a morte de Fred! – exclamou Gina, os olhos brilhando de felicidades.

–E também dos pais do Sr. Potter. Sirius Black. Remus Lupin. – citou a diretora. – E também seus pais, Srta. Granger. – completou ao perceber que a morena iria discordar

–Mas, diretora, isso é seguro? – perguntou Rony.

–Sim, Sr. Weasley.

–Poderemos voltar? – perguntou Harry de repente.

–Isso depende de sua escolha Sr. Potter. Então, vocês aceitam?

–Eu aceito. – responderam Rony e Gina.

–Eu também. – avisou Harry.

–Srta. Lovegood? Srta. Granger?

–Eu quero. – disse Luna. – Quero ver como o papai era. – continuou com um sorriso sonhador.

–Eu também vou. – respondeu Hermione ao ver os amigos a olhando em expectativa.

–Muito bem. Estejam aqui amanhã às 9 horas. Se despeçam de seus amigos hoje. Arrumem suas malas. Podem sair. – avisou McGonagall.

–Tchau tia Mimi. – disse Harry, com um sorriso maroto em seu rosto, acenando antes de fechar a porta.

–Acha mesmo que isso vai dar certo, Alvo? – perguntou Minerva ficando de frente ao quadro do antigo diretor.

–Tenho certeza, Minerva. Não precisa se preocupar tanto.

–Acho que vai ser um experiência... Interessante. – mumurrou Severo com um pequeno sorriso brincando em seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem...
Comentar não mata, tah!? ;D