The Who escrita por NK Winter


Capítulo 8
Top 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350923/chapter/8

"'FALTAM [ 13 ] DIAS'

Foi uma manhã normal aquela, uma caminhada normal. Cheguei à escola e ainda estava tudo normal, como toda semana. Como toda segunda feira chata.

A escola estava mais calma após semana passada, com o informe do inverno e as preparações para o Halloween todos estavam muito agitados, com as coisas voltando ao normal todos ficavam mais silenciosos. Ou quase.

Estranhamente sempre que passava por alguém que conhecia, da minha sala ou do outro terceiro ano eles começavam a sussurrar em si, primeiramente achei que fosse coisa da minha cabeça, mas quando cumprimentei Samantha amiga de Emily percebi que era pessoal.

Samantha literalmente virou a cara pra mim e se afastou quando disse oi. Eu não queria papo, só estava sendo simpática mesmo.

E o mesmo aconteceu com Katie uma conhecida de Ron, e com Victória uma menina do primeiro ano.

Logo quando cheguei na sala Connor e Ron vieram em mim com urgência.

— Jane, o que você fez com a fuinha?! - perguntou Connor.

— Ela acabou com a sua reputação! - exclamou Ron.

— Como assim?

— Aquelazinha espalhou para todo mundo coisas ruins de você! Você chegou nela? - Ron.

— Eu disse que ela era Hétero não era pra você fazer nada! Agora ninguém vai nem querer falar com você – acrescentou Connor antes de eu formular uma resposta.

— Para! O que houve?! - perguntei brava.

— Todo mundo está sabendo que você é lésbica. Na verdade eles não usam esse termo, usam todos menos esse - disse Connor.

— Está todo mundo falando de você - acrescentou Ron.

Olhei em volta e dentro na nossa própria sala alunos cochichavam entre si me olhando, os tais populares que sempre odiei e até alguns nerds que não tinham nada a ver com isso.

— Não... Não foi ela... Ela não faria...

— E quem mais sabe? - perguntou Connor.

Emily.

Mas Emily não estava na sala, somente Samantha.

— A fuinha sabe? - perguntou Ron.

— Nós... - hesitei e olhei para os dois.

'- Posso te pedir um favor, Jan? - perguntou.

— Pode.

— Promete nunca contar pra ninguém o que houve entre nós? - pediu.'

— Nós... - continuei - Nós mal conversamos... Não pode ter sido ela. Nenhuma delas sabe - menti.

— Alguém contou, Jane - insistiu Connor.

— E eu acho que sei quem foi...

— Ao seus lugares, pessoal! – gritou o professor entrando na sala, eu nem ao menos havia percebido a sua presença, minha cabeça ainda rodava - Vamos continuar onde paramos de Química Orgânica

— Depois a gente conversa - disse me sentando atrás de Ron, o que era raro.

No intervalo fui de encontro com o primeiro ano, minha esperança era que eles não ligassem, porque se já tinha chego à Victória já tinha chego a Pam.

Ao chegar perto do primeiro ouvi o primeiro comentário vindo do grupo do lado. Onde sempre estavam Lukas, Victória, Robert, Tocha e mais algum pessoal que eu não fazia ideia.

— Não fiquem muito perto dela, ela pode querer te beijar.

Tentei ignorar o comentário e cumprimentei Pam.

— Oi, Jane... - disse Pam meio apreensiva.

O que já deixou claro como seria nossa amizade dai em diante.

— Tudo bom? - perguntei.

— Tudo - respondeu.

— Olha, Jane... – Fay se curvou sobre o ombro de Pam diretamente para mim e pressionou os lábios - Você é super legal e tal, mas talvez você devesse começar a andar mais com seus amigos, não acha?

Seus olhos não tinham o mínimo de sentimento que poderiam ter, ela não estava me afastando pelo o que os outros iriam pensar, ela estava me afastando pelo o que ela pensava. Eu não sabia o que dizer e tinha medo que se dissesse eu não fosse aguentar, não poderia quebrar na frente de todos no pátio.

Eu sentia olhos por todos os lados, sussurros, risadas.

Todos.

— Entendi – foi tudo que consegui dizer.

Concordei com a cabeça e sai andando, ignorando os sussurros e cochichos, ignorando os olhares nas minhas costas. Nunca tinha imaginado que me afastar delas seria mais doloroso do que levar um fora de Marie. Até com Julie me faria falta, nós mal conversávamos, mas nunca iria esquecer seus olhares e o seu 'vá em frente'.

Mas como se eu ligasse, não iria querer amizade com quem não me aceitasse como eu era.

— Jane!

Virei-me e vi Marie vindo atrás de mim.

— Jane... - suspirou.

— Eu sei...

— Não... Me escuta. Pam não liga, mesmo, mas a Fay sim, acha que vai fazer alguma diferença quando os garotos do terceiro ano repararem nela, como se um dia isso fosse acontecer. Não liga pra elas ok? Nenhuma de nós liga, nem mesmo Julie.

— Então... Não vou precisar me afastar assim como todos estão fazendo comigo? - perguntei.

— Na verdade acho melhor darmos um tempo sim, deixa as coisas esfriarem...

— Não... Não tem essa de esfriarem... Se vocês tem vergonha de mim o problema é de vocês.

— Ei! Saca só! Duas cola velcro - disse um garoto do segundo ano passando por nós duas.

— Eu tenho namorado, seu imbecil! - respondeu Marie. Mas o garoto já havia desaparecido no pátio em meio aos sussurros.

Eu dei uma risada forçada meio nervosa e perguntei.

— Não tem de verdade, né?

Marie suspirou e ergueu os ombros.

— Acho melhor eu ir... Mas não fique mal ok? Não é que não queremos sua amizade, mas só enquanto é o assunto do momento - disse Marie.

— Vai se ferrar.

Virei as costas e fui embora, fui para o banheiro do quarto andar onde estaria vazio e ninguém poderia me ouvir chorar, não confiava mais no primeiro andar, graças àquele banheiro todos sabiam, eu não importava de todos saberem, mas não gostava de meus amigos me tratarem daquela maneira.

Não meus amigos. O primeiro ano. Meus amigos eram Connor e Ron, eles quem me aceitavam e não davam a mínima para o que diziam a minha volta.

E mais uma vez tive azar, eu estava sentada no banheiro com as pernas pra cima e com a porta trancada quando ouvi passos entrarem no banheiro. Tentei ficar em silêncio até que a pessoa saísse.

A pessoa andou até minha porta e parou. Sequei meu rosto e fiquei pronta para qualquer coisa que mais algum engraçadinho diria.

— Jane? - sussurrou.

Era uma voz familiar, mas não a ponto de eu reconhecer. Continuei em silêncio.

— Jane? Sou eu, Julie.

Julie? E quando é que ela vinha falar comigo? Tipo... Nunca.

— O que é? - perguntei tentando deixar minha voz estável.

— A gente pode conversar? - perguntou.

— Eu não quero conversar - respondi.

— Tudo bem...

Julie então fez alguns barulhos e entendi que ela teria sentado na pia e ficado ali. Ficamos em silêncio por algum tempo, até cheguei a achar que ela teria ido embora.

— Vai embora - resmunguei após uns minutos.

— Eu não estou aqui pra te insultar ou zombar da sua cara, Jane - disse Julie - Você sabe que eu nunca faria isso, não sabe?

Parei alguns instantes para pensar. Não sabia, na verdade. Mal conhecia Julie. Só seus olhares estranhos, seus sorrisos e coisas que fazia com a cabeça. O mais próximo que sabia dela era que ela não curtia Halloween.

— E você quer o que então? - perguntei.

— Só conversar.

— Eu não vou sair daqui.

— Tudo bem - concordou - Como você está?

— Você só pode estar brincando!

Julie riu e concordou.

— Desculpe, desculpe. Parece óbvio que você não está no seu melhor dia.

— Nem de longe... - concordei.

— Eu não ligo se você é quem você é... E não odeio ninguém lá fora por ser hétero eu odeio muitos lá fora por serem putas e preconceituosos.

Fiquei em silêncio. Não tinha o que ser dito.

— Eu sei o que eu sou e o que não sou, não estou nem ai se me virem com você e não estou nem ai se acharem que eu sou homo também - continuou - Você não tem que ligar para os que te odeiam. Eles têm uma vida infeliz de mais para poderem cuidar dos problemas deles e dos assuntos deles, então decidem cuidar do dos outros.

Julie esperou para que eu me manifestasse, mas continuei em silêncio.

Ela tinha razão.

— Não fique desperdiçando suas lágrimas por eles. Deixe que eles desperdicem seu tempo em você, eles só vão sair perdendo. Seus amigos de verdade continuam com você, certo?

— É... - resmunguei - Connor e Ron.

— E eu agora.

Não pude evitar sorrir, Julie tinha razão, então ela nem me odiasse como achava.

— Fay é cabeça pequena de mais para pensar claramente, ela foca de mais nos garotos, não leve ela a mal, ela não está fazendo nada para te prejudicar, ela só não quer ser vista por maus olhares. Pam é uma ótima pessoa, ela realmente gosta de você, se não já teria cortado amizade faz tempo. Ela sempre te chama pra ir embora com ela, mas infelizmente a amizade dela com Fay é maior. São amigas desde sempre - Julie fez outra pausa. E nós duas sabíamos por que. Pela próxima pessoa... – Marie gosta muito de você, Jane. Posso ver em seus olhos quando te olha que ela esta apaixonada, só não sabe ainda.

Bufei.

—É sério! Eu nunca falei com ela antes e nem com você, mas eu sei que o que vocês têm é... Sincero.

— Claro! Sincero! - concordei.

— Ela te ama. E você a ela. Eu percebi quando se aproximou de nós. E não se preocupe, ninguém nem suspeita - garantiu.

— Ela tem namorado...

Houve um silêncio. Foi a confirmação que eu temia que tivesse...

— Não precisa acreditar em mim – ela mudou de assunto - Não temos essa amizade pra isso. Mas te garanto o que estou dizendo. Eu vi como as duas sumiram na festa da Pam, sei que não deixei vocês sozinhas em vão no dia da chuva. Eu vi que o olhar de vocês mudaram depois de tudo isso. Seja o que for que fizeram, abriu os olhos de Marie, ela só tem medo de mais para admitir qualquer coisa. Por isso nem ela sabe ainda.

— E por que é que ela vive me afastando, hã? - perguntei.

— Ela não quer que seja verdade, ela não quer começar a te amar e ter que admitir, os pais delas nunca aceitariam, seu pai é...

— Pastor, eu sei - interrompi.

— Então você sabe o quão difícil deve ser pra ela.

Houve mais um silêncio. Porém dessa vez foi longo de mais. Até que ouvimos o sinal.

— Dê um tempo à Marie, mas não desista - disse por fim.

Julie se levantou e saiu andando devagar.

Depois ainda levei algumas horas pra sair dali, além de ter que esperar meu rosto voltar a cor normal tive que esperar os corredores esvaziarem.

Passei o resto do dia todo pensando nas coisas que Julie tinha me dito. Deveria confiar nela? E se ela só quisesse acabar com a vida de Marie e com a minha? Eu não a conhecia tão bem. Mas tudo o que ela disse fazia sentido.

Como ela nos deixou sozinhas no dia da chuva e fez sinal para eu 'ir em frente' era para arriscar mesmo a beijar Marie, porque ela sabia que ela gostava de mim e não me impediria. Ou como ela perguntou para Marie como tinha ido ao ver minha cara de irritada dias depois.

O jeito que ela observava nós duas. E mais cedo no dia de chuva ela havia me dado o lugar do lado dela para me sentar. Perto dela e de Marie.

Eu iria me arriscar e acreditar em Julie, nas condições que eu estava, não tinha nada a perder.

'FALTAM [ 12 ] DIAS'

Mais perto o Halloween estava mais impaciente ficavam as pessoas. Eu e ele disputávamos entre os assuntos mais falados. No top 10 do mês com certeza empataríamos em primeiro.

Ao chegar na escola recebi o de sempre, olhares, fofocas e jogadas de cabelo. Estava começando a me acostumar. Primeira coisa que vi quando entrei na sala foi Emily e Samantha. Mal olhei para Connor e Ron e fui direto até elas.

— Emily.

Emily me olhou e hesitou.

— Bom dia - disse Samantha.

— Por que você espalhou para todo mundo o que conversamos quinta, Emily? – perguntei ignorando sua amiga.

— N-Não fui eu.

— Ah, é? Pois você contou a alguém que espalhou para Deus e o mundo - disse.

— Eu só contei para a Samantha. Mais ninguém! Eu juro - disse Emily com a voz tremula.

Virei-me para Samantha.

— Era um segredo? - perguntou.

— Qual o seu problema?! Não vejo o porque ficar se metendo na minha vida, Sam.

— Meu nome é Samantha - corrigiu.

— Tanto faz.

— Eu só contei para algumas pessoas da sala. Se espalhou sozinho. Sinto muito - disse ironicamente.

— Não se mete mais comigo, Sam. Ou eu posso acabar te beijando... Não é isso que toda a escola pensa?!

— Samantha! - corrigiu se levantando.

— Senta ai e volta a estudar, Sammy! - me virei e fui embora.

— Chupa essa sua CDF de merda! - exclamou Ron levantando.

— Fica quieto você também – disse a Ron o forçando a sentar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem.

Me siga nas redes sociais para mais desenhos, informações do meu livro e muito mais ♥ dê apoio ao artista ♥ Obrigado.

Tumblr: nkwiinter.tumblr.com/tagged/thewho
Instagram: nk.wiinter
Twitter: nkwiinter



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Who" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.