The Who escrita por NK Winter


Capítulo 7
Panquecas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350923/chapter/7

“Na manha seguinte acordei com dificuldade, meus olhos estavam pesados, e eu não me sentia muito bem, estava cansada e com uma leve dor de cabeça. O quarto estava meio claro, com alguns fios de luz do sol que entravam pela minha janela. Haviam também algumas roupas jogadas pelo quarto, e algumas em cima da minha televisão.

E um suspiro interrompeu meus pensamentos.

Olhei para baixo e Marie estava deitada me abraçando com a cabeça no meu peito. Não pude deixar de sorrir, era uma cena maravilhosa. Estávamos nós duas cobertas, pude perceber que ela estava apenas de blusa e calcinha.

Marie se mexeu um pouco e coçou os olhos. Com um bocejo olhou para cima. Estava esperando ela se afastar, ou me xingar, mas ao invés disso beijou meu queixo e se sentou na cama.

— Bom dia - disse.

— Bom dia - murmurou passando a mão na cabeça - Eu estou com uma dor de cabeça insuportável... E... - ela se interrompeu e correu para o banheiro se trancando lá dentro.

— Marie?

— Droga... - gemeu Marie de dentro do banheiro.

— Está tudo bem? Quer alguma coisa? - perguntei.

— Não... Só estou um pouco enjoada... - houve uma pausa - Nunca mais vou beber - Gemeu.

— Quer tomar um banho? Eu pego uma toalha pra você...

Já eram três da tarde, eu havia descido para ficar na sala e deixar um pouco de privacidade para Marie, estávamos sozinhas em casa, então não me preocupava muito. Estava na sala jogando vídeo game quando ouvi Marie descer. Ela havia ficado por volta de uma hora lá em cima sozinha.

Eu estava sentada com uma das pernas pra cima do sofá e Marie sentou no meu colo de lado se encaixando nas minhas pernas.

Pausei o jogo para poder olhá-la, ela estava com o cabelo molhado todo onduladinho jogado para um lado só, ela podia estar se sentindo mal, morrendo de dor de cabeça, mas parecia bem, continuava linda. Ela sorriu para mim e beijou minha testa.

Eu estava apaixonada. Era a única coisa que tinha certeza no mundo inteiro.

— Está se sentindo melhor? - perguntei.

— Estou...

— Você precisa comer alguma coisa... O que você acha que não te faria mal?

— Eu não sei... Você cozinha? - perguntou.

— Sim - respondi - Que tal panquecas?

Marie sorriu e passou a mão no meu rosto.

— Eu preciso ir... Meus pais vão ficar preocupados - disse.

— Diz que ficou na Pam porque estava muito tarde - sugeri.

— Não... Não no domingo, eles me matariam. Meu pai é pastor – contava - eles são muito religiosos... E é por isso eu não posso ter nada com você, sinto muito. – ela ficou alguns segundos me olhando e suspirou - Não é que eu não goste, ou não goste de você... Porque eu gosto! Mas não dá... A gente se vê na escola.

Eu a levei até o portão e nos despedimos com um beijo.

E... ELA GOSTAVA DE MIM!

Minha tarde se resumiu comigo dançando pela casa toda. Eu tinha acabado de passar a melhor noite da minha vida inteira com a melhor garota do mundo. Eu possa até ter levado um fora no final, mas a única coisa que guardei foi "Porque eu gosto!".

Quando fechei o livre e o abaixei percebi meus olhos úmidos, não sabia que Jane realmente se sentira assim. Ela nunca foi um livro aberto desse jeito, não ficava falando dos seus sentimentos muito menos o que pensava. Era como estar dentro da mente dela, é como reviver todo o passado com outros olhos e saber como realmente foi.

Era bom saber que ela era assim, queria que depois de tantos anos ela ainda fosse. E Julie... Julie também mudará tanto, depois de tanto ler sobre ela sentia sua falta. Sentia falta de todos.

"Era outubro, todos estavam felizes por estar chegando o Halloween e pelo inverno... Eu só estava feliz por ter tido uma noite perfeita com Marie, apesar do receio de chegar na escola e ela virar a cara para mim eu estava feliz, caso isso acontecesse já tinha me convencido a não aceitar uma terceira chance. Independente do quão bêbada ela estaria.

A escola toda já estava enfeitada para o Halloween, teria um baile à fantasia dia 31, então colocaram uma grande faixa no pátio com a contagem regressiva.

'FALTAM [ 20 ] DIAS'

Os professores tinham atrasado um pouco as aulas para todos ajudarem na arrumação da escola, então havia alunos andando de um lado para o outro, alguns carregando papéis, tecidos e caixas cheias de enfeites. Como eu não era do comitê de salas não fiz questão de ajudar.

O grupinho de sempre do primeiro ano estavam sentados no corredor conversando em frente a sua sala como sempre e me juntei a eles.

— Bom dia - disse eu.

— Poxa, Jane! Você se mandou Sábado, né? - começou Pam - Mal consegui me despedir, sumiu do nada depois do verdade e desafio. Aposto que ficou sem graça por ter que dar um selinho no Lukas, se quiser mais eu falo com ele! - riu.

— Ahm... Desculpe... Eu...

— Não tem problema. Já expliquei à ela - disse Marie sorrindo para mim - Já disse que passei mal e você teve que me levar rápido para casa e depois você foi direto para a sua.

E eles tinham acreditado naquilo?

— A gente entende - disse Pam.

— Mas você vai ter que recompensar na festa de Halloween! - disse Fay.

— Pode deixar, estou bem ansiosa para essa festa - garanti - vocês vão fantasiadas de quê? - perguntei.

— Minnie Mouse - Pam

— Mulher Maravilha - Fay

— Jura? Vão deixar você entrar com aquela roupa? - perguntei.

Fay se aproximou mais e abaixou seu tom de voz.

— Fiquei sabendo que tem alguém ai que vem de Coelhinha da Playboy... Quero só ver... Não quer nada além de se mostrar...

— E vocês? - perguntei rindo para Marie e Julie.

— É surpresa... - disse Marie me olhando.

Olhei rapidamente em volta para ter certeza que todas estavam mesmo ali. E que não estávamos sozinhas novamente em um banheiro com ela bêbada. Estávamos em público, não é? E ela agia daquele jeito comigo...

— Ok...

— Eu não vou me fantasiar... Não curto Halloween. - respondeu Julie.

— Ela é uma estraga prazeres - disse Marie passando o braço em volta de Julie.

— Mas o que tem de mais? É só de brincadeira - disse.

— Do que você vem fantasiada...? - perguntou Julie mudando o foco dela para mim.

Levei uns segundos para pensar, eu só tinha uma fantasia... Ghost Face. E era ridículo vir na escola vestida assim... Bom, Marie talvez fosse de algo sexy e provocante, como eu iria com uma capa preta das cabeças aos pés e uma máscara de boca aberta?

— É surpresa, também - respondi.

 

— Qual sua fantasia? - perguntou Marie no banheiro.

— Eu ainda não sei... Eu não tenho fantasias... - respondi.

Nossa escola tinha quatro andares, o terceiro onde todos os alunos do colegial ficavam, o segundo era onde tinham os laboratórios mais importantes, como os de informática, química, física. No primeiro andar os laboratórios menos importantes. No quarto andar tinham salas de aula, mas era um andar proibido, pois tinham muitos casais que ficavam lá namorando, então se você era pego lá, suspensão direta.

O mais sensato era ficar nos banheiros, escada também eram suspeitas, principalmente as de emergência por serem pouco usadas.

No meio de uma das aulas Marie me mandou um sms pedindo para encontrá-la no banheiro do primeiro andar em cinco minutos. O primeiro andar era o menos visitado, ainda mais os banheiros.

— E qual é a sua? - perguntei.

— Já disse... É surpresa... Aposto que você vai gostar - disse me olhando.

— E por que me chamou aqui...?

— Por nada... - respondeu balançando o pé e olhando pra baixo - Achei que a gente devia conversar...

— Essa não... Sobre o que? - me afastei.

Marie riu e se aproximou de novo.

— Sobre o que houve na noite da festa da Pam...

— Ah! Sobre você ter passado mal e eu ter levado você pra casa? Não tem o que agradecer... - brinquei.

— Engraçada você - Marie sorriu - Mas não quero te dar esperanças... Queria deixar isso claro, não vai rolar nada entre nós... Desculpa se eu te trato bem e como se eu quisesse algo, mas eu me importo com você e quero você bem.

Ela se importa...!

— Não... Tudo bem - concordei - Por causa dos seus pais né? - perguntei.

— Não... Por causa de mim... Eu não sou bi muito menos lésbica, Jane - respondeu.

— Eu sei.

— Nada contra você, sabe... Aquela noite foi ótima, mas foi só aquela vez.

— Não se preocupe, Marie - forcei um sorriso - Eu sei que não temos nada.

Marie sorriu de volta e beijou minha bochecha.

Meu coração estava tão apertado, era bom ainda ter sua amizade, mas ainda assim... Magoava.

Tirando o que aconteceu no banheiro, a semana foi muito boa... Todos os dias na saída eu levava Marie até sua casa, íamos conversando sobre o que fizemos no dia anterior, o que houve em sala de aula, sobre aborrecimentos e coisas do tipo. Éramos bem amigas, e essa aproximação fez com que eu melhorasse depois de ela deixar bem claro que éramos só amigas.

— E seus pais trabalham com o que? - perguntei no caminho para sua casa.

— Meu pai é pastor e minha mãe só trabalha na igreja, faz trabalhos comunitários promove eventos para comunidade... Coisas do tipo - respondeu - E seus pais fazem o que?

— Meu pai trabalha algumas noites como segurança de bar e de manha como carteiro. Ele tem dois empregos pra conseguir nos sustentar...

— E sua mãe?

— Minha mãe... - hesitei - Ela já faleceu, faz uns anos... Eu não me lembro muito bem dela, eu tinha quatro anos...

— Sinto muito. Eu não sabia... - lamentou Marie.

— Não tem problema. E eu sou filha única, então somos só eu e meu pai - disse.

— Posso te pedir um favor, Jan? - perguntou.

— Pode.

— Promete nunca contar pra ninguém o que houve entre nós? - pediu.

— Prometo.

'FALTAM [ 18 ] DIAS'

— Ai ele chegou em mim e disse que me amava e eu era o amor da minha vida, mas qual é! - exclamou Pam - A gente só tem quinze anos, eu quero aproveitar e não ficar amarrada com um menino da minha sala, e agora ele está por ai com a Victória.

— Ele não combina com você - disse Julie.

— Mas se for ver assim ninguém vai combinar comigo certo? - Pam riu - Eu nem estou procurando nada agora. Eu e Marie somos as únicas que não saem atrás de meninos por todo canto! Né, Fay?

Fay concordou rindo.

— Você tem namorado, Jane? Alguém que goste? - perguntou.

— Não... Nenhum que eu goste, Pam - lamentei.

'FALTAM [ 17 ] DIAS'

— Jane - chamou Emily no corredor quanto ia ao banheiro.

— Sim? - perguntei.

— Me desculpa... Mas eu ouvi uma conversa sua outro dia... - Emily me acompanhou até o banheiro e checou se estava vazio - Eu ouvi você conversando com alguém no primeiro andar... Você é lésbica?

No mesmo segundo meu corpo parou, eu estava de costas para Emily e não pude ver sua expressão, mas sei que a minha era bem reveladora.

— Quando que ouviu isso? - perguntei me virando.

— Segunda, você estava com alguma menina no primeiro andar, eu ia entrar no banheiro, mas ao ouvir preferi ir embora... - disse.

— Ah... Sim... Mas não ouviu quem era? - perguntei.

— Não - respondeu.

Pelo menos isso.

— Mas eu sou sim, Em. Caso seja só isso... Eu preciso... - gesticulei para o banheiro.

— Ah sim! Claro. - Emily concordou e saiu do banheiro.

'FALTAM [ 16 ] DIAS'

— Queridos alunos, nesse inverno queremos convidar todos vocês para uma visita a uma estação de esqui, passaremos um folheto com data e o que eles oferecem, teremos dois ônibus para cada sala, então não me venham pedir lugar de última hora, peguem seus folhetos na secretaria e já se reservem para dezembro! - informou a diretora.

— Legal! - exclamou Fay se aproximando junto com Pam - Garotos fazendo snowboard, Spa, pistas de esqui, teleféricos, cachorro quente e marshmallows na lareira! Perfeito!

— Vamos todas! - disse Pam - Uma viajem só as garotas será o máximo!

Olhei para o outro lado da multidão e vi Connor e Ron tão animados quanto elas, mas preveria uma animação diferente:

"snowboard, esqui, guerras de bolas de neve, calor humano, gatinhas da neve, boneco de neve."

E pra ser sincera... Eu preferia guerras de bola de neve do que ficar andando de teleférico. Infelizmente eu não teria escolha, mesmo que eu combinasse toda a viagem com Connor e Ron, eles sempre separam as meninas dos meninos, seriam poucos momentos que teríamos juntos.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e acompanhar a história, todo pequeno gesto significa muito para mim.
Agradeço a cada um de vocês de coração.

Me siga nas redes sociais para mais desenhos, informações do meu livro e muito mais ♥ dê apoio ao artista ♥ Obrigado.

Tumblr: nkwiinter.tumblr.com/tagged/thewho
Instagram: nk.wiinter
Twitter: nkwiinter



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Who" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.