The Who escrita por NK Winter


Capítulo 12
Mica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350923/chapter/12

No dia seguinte de meu aniversário a primeira coisa que fiz ao chegar na escola foi procurar Jane, eu precisava agradecer às flores.

Fiquei na escada no primeiro andar esperando Jane, e quando ela passou a chamei.

— Jane.

Ela se virou e olhou em volta.

— Obrigada - disse sorrindo.

Jane segurou a única alça de sua mochila que estava em seu ombro com as duas mãos e sorriu de leve pressionando os lábios um nos outros. Ela não parecia contente comigo agradecendo. Ela não parecia contente com o fato de eu estar falando com ela.

Eu poderia ter abraçado ela, mas eu acabaria querendo mais e não era isso que eu estava tentando, eu queria me afastar e parar de querer tanto tê-la comigo.

Antes que pudesse fazer outra coisa Jane virou as costas e foi embora.

Lembro que naquela semana mesmo ou na semana seguinte recebi uma ligação de Mica para conversarmos. Nos encontramos numa praça onde costumávamos nos ver. Nos sentamos em um dos bancos que lá haviam e ele começou.

— Marie... Eu acho que nós precisávamos conversar, eu sei que você vai entender porque somos sinceros um com o outro, certo? Eu queria te contar algo - disse.

— Certo... - disse com receio - Diga.

— Eu conheci uma pessoa, e apesar de gostar muito de você, eu acho que sinto algo realmente forte por essa outra pessoa. Você é um amor, eu tenho um grande carinho por você, mas eu não conseguiria continuar com você sendo que tenho outros sentimentos. Espero que você me entenda.

— Você está terminando comigo por que se apaixonou por outra? - perguntei.

— Na verdade... É um garoto.

— Você só pode estar brincando! - exclamei me levantando.

— Eu sei, eu sei - Mica se levantou junto e pegou minhas mãos - Você já se apaixonou? Já teve aquela pessoa que nunca saia da sua cabeça e você quisesse sempre estar junto? Alguém que você quisesse proteger pra sempre e que junto a ele nada poderia te fazer mal?

Abaixei a cabeça, mesmo irritada por Mica ser gay e estar me deixando por outro homem, tive que admitir, era meio irônico. Eu havia namorado algumas vezes, gostado de muitos garotos, mas quando ele disse aquilo só pude pensar em uma pessoa. E nenhum desses garotos era essa pessoa.

— Não fique brava comigo, um dia você vai encontrar o cara certo - disse ele erguendo minha cabeça.

— Não estou brava... - disse.

— Eu peço todas as desculpas do mundo, mas não posso ficar te enganando e nem a mim.

— Você não tem medo do que vão dizer? - perguntei - Seus pais vão à igreja junto com os meus, não acha que isso vai acabar com a sua reputação? Você tem tanto a perder...

— Perderia tudo por ele. Não me importo pelo que vão dizer, sou eu quem estou apaixonado por ele e não as pessoas. Se eu fosse ouvir tudo o que as pessoas dizem eu não seria metade do que sou.

— Mas...

— Não tem com o que se preocupar - interrompeu Mica - Você sai em publico de calcinha e sutiã? - perguntou.

Foi uma pergunta um tanto engraçada, hesitei, porem respondi.

— Não...

— Mas sai de biquíni, certo? - concordei com a cabeça - É a mesma coisa. São peças idênticas, mas um é aceito em publico e o outro não.

— Espero que seja feliz, Mica - sorri com sinceridade e me beijou à testa.

— Quando você encontrar essa pessoa, não a deixe ir.

 

"Era fim de novembro e nossa viajem estava chegando, eu estava realmente animada em viajar, aproveitar a neve, o frio, marshmallows e as guerras de neve que faria com Connor e Ron.

Eu estava contando os dias para sair daquele lugar, eu precisava de umas férias, e uma semana num resort de esqui seria uma boa.

Logo quando cheguei à escola fui direto para a escada, mas alguém esbarrou em mim e continuou andando sem nem olhar pra trás, foi ai que percebi que eram Marie e Julie.

Julie abraçava Marie e a levava para o pátio, de relance pude ver o rosto vermelho de Marie, eu já tinha visto aquilo antes na festa de Pam. Ela estava chorando e mesmo eu querendo muito saber o motivo segui em frente para a escada.

Num dos intervalos das aulas fui direto à Julie para saber o que houve com Marie.

— Mica terminou com ela, mas ela se recusou a contar o porquê. Talvez a tenha traído - contou Julie - Ela esta realmente mal.

— Cuide dela pra mim, ok? - pedi.

Eu havia chego cedo de mais na escola, então fiquei no quarto andar ouvindo musica, eu não gostava de ficar sozinha na sala de aula, tinha receio de tudo.

Pela minha surpresa recebi um sms de Marie perguntando onde que estava, respondi que estava no quarto andar e alguns minutos depois foi me encontrar.

— Tudo bom? - perguntei confusa.

— Tudo... - respondeu sentando-se ao meu lado.

— Por que você estava me procurando? Achei que não quisesse mais falar comigo - disse.

— Eu estava com saudade de conversar com você... - ergueu os ombros - Me desculpa, mas podemos ficar aqui em cima por um tempo? Só hoje - pediu.

Concordei com a cabeça e então ela pegou minha mão, entrelaçou nossos dedos e deitou a cabeça no meu ombro. Eu não tinha como dizer não, de qualquer jeito, eu queria, era tão bom ter ela comigo, tão pertinho. E era totalmente estranho porque ela me evitava e me queria longe quando estávamos em publico."

Depois de tudo o que Mica me disse quando terminamos eu comecei a pensar melhor sobre dar uma chance ao o que eu poderia sentir sobre Jane, talvez tudo valesse a pena se eu pudesse ficar perto dela daquele jeito pra sempre.

Não ligaria para o que os outros teriam a dizer se eu pudesse abraçá-la.

"Eu não tinha certeza se Marie falaria comigo no dia seguinte, como sempre, mas os dias se passavam e ela sempre vinha falar comigo, teve até um dia quando ela me deu oi quando passou por mim perto dos armários.

Eu não tinha certeza se ela continuaria comigo, mesmo em segredo, mas todo intervalo que tínhamos, ela me mandava uma mensagem pedindo para que eu subisse para o quarto andar. Nós não conversávamos, nós mal nos falávamos. Não sabia como ia as aulas, como ela estava em relação as última provas, mal sabia como estava em casa. Não havíamos falado de Mica, porque tinham terminado nem nada, na verdade, até hoje não me preocupei com isso, aceitei por apenas ter acontecido, não fiquei voltando no assunto.

Eu não tinha certeza o que ela queria, se ela só queria ficar comigo assim todo intervalo, não era ruim, não estou reclamando, era maravilhoso, era mais do que um sonho para mim. Ainda assim... Viver naquela incerteza estava me matando, eu tinha receio que se começasse a falar ela desistisse como das ultimas vezes. Queria poder ter a chance de tratá-la bem, tratá-la como uma namorada, uma pessoa especial. Queria fazê-la se sentir bem.

Apesar de tudo isso, eu só tinha uma certeza... Eu estava apaixonada.

Mais nós ficávamos escondidas mais eu a amava, no inicio era apenas uma atração física, ela era linda e meiga, depois começou a surgir certo sentimento, mas não parecia ser forte assim, depois que Mica terminou com Marie e pude ter a chance de tê-la novamente ai sim pude ver o que estava acontecendo, qual era esse sentimento que estava surgindo.

Um certo dia enquanto nós ficávamos no quarto andar fomos flagradas por Connor. Marie não reagiu tão bem quanto a isso, mas sei que ela fez o seu melhor para permanecer calma e me surpreendi de no dia seguinte ela ter vindo falar comigo novamente. Talvez as coisas estivessem melhorando, mesmo que agora não fosse tão mais segredo.

Connor já sabia de Marie, mas Ron ainda não, e eu não tinha certeza se ele poderia ficar sabendo. Mas se Connor soubesse e nós dois escondêssemos de Ron, ele iria ficar bravo com os dois e nunca mais confiaria na gente, ou em mim.

Não arrisquei em contá-lo antes de falar com Marie, arrisquei e tirei um dos intervalos para conversarmos.

— Eu estava pensando... Agora que Connor já sabe, não teria problema eu contar ao Ron, certo? Somos um trio e não gosto de guardar segredo para nenhum dos dois.

— Eu não conheço nenhum deles... - disse olhando para baixo.

— Isso não é problema, se você quiser no almoço nós... - me interrompi. Nós ficávamos escondidas e mal podíamos conversar já que o primeiro ano não queria mais amizade comigo, nunca que Marie seria vista em publico comigo, pela primeira vez aquilo me machucou de verdade, queria poder apresentá-la à Connor e Ron, eles adorariam conversar com ela... Imaginava eu, Marie, Connor, Ron e até Julie... Todos conversando e falando besteira, Connor possivelmente com sua namorada Ana do primeiro ano...

Eu poderia ter me empolgado de mais com aquela situação, Marie só estava comigo por causa dos intervalos, se não nem ficaríamos, eram coisas do momento e não iam durar, já era quase dezembro do meu último ano naquela escola.

— Quer saber... - disse Marie baixo quebrando o silêncio - Conte ao Ron... Sinto muito não poder conhecer seus amigos, mas... - Marie ergueu os ombros buscando o que dizer - Você sabe...

Peguei a mão de Marie e a beijei, ela não precisava se desculpar mais vezes, sempre que tinha a oportunidade ela o fazia, sabia que era errado o que fazia comigo, mas não me importava já que era o único jeito de tê-la comigo.

No almoço me sentei com Connor e Ron, estávamos conversando sobre qualquer coisa que sempre falamos, algo com jogos, garotas e filmes. Julie se juntou a nós o que já deveria ser a terceira ou quarta vez... Estava começando a virar comum, mas ainda assim não entendia como ela não se importava com ninguém a sua volta ou como Marie ainda não tinha falado nada comigo sobre isso.

— Eu queria falar sobre uma coisa com vocês... - disse quando Julie se sentou ao meu lado.

— Pode falar - disse Connor.

— Mas vocês tem que manter em segredo, ok? Os três - pedi.

Mesmo sabendo que o único ali que não sabia era Ron, preferi generalizar. Não queria arriscar de deixar muito claro que todos já sabiam menos Ron, não queria deixá-lo chateado e se sentindo de fora.

Todos concordaram e então continuei.

— Eu e Marie estamos ficando, mas não queremos ser vistas juntas em publico. Só queria que vocês soubessem, são meus melhores amigos - incluindo Julie, apesar de nossa amizade ser recente e nenhum dos dois a conhecerem.

— Então é oficial?! - perguntou Julie animada.

— Não. Ninguém pode saber, só vocês - corrigi.

— E isso faz quanto tempo? - perguntou Ron comemorando.

— Só uma semana - respondi.

Connor apenas sorria, não mostrava a mesma animação que Julie, Ron o olhou e perguntou.

— Você já sabia? - perguntou.

— Sim, peguei as duas ficando no quarto andar ontem - zombou Connor.

Ron riu também e brincou comigo.

— Que bom que com você está dando certo, Jane. Eu vou terminar com a Ana - disse Connor mudando de assunto.

— Ana? Do outro primeiro ano? - perguntou Julie.

— Sim - respondeu Connor - Conhece?

— Conheço, desculpa, mas ela é uma princesinha mimada, ela é muito chata.

— Eu sei! Por isso vou terminar, ela é louca - acrescentou.

— Vocês não combinam nada, sério. Ela é muito patricinha - disse Julie.

Eu concordava com Julie, mas era engraçado o jeito que os dois começaram a conversar, eu e Ron fomos conversar sobre algo que nos interessava, e enquanto isso os dois se davam super bem falando mal de Ana. Afinal, eles a conheciam melhor do que eu e Ron a conhecíamos."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Arte Imita a Vida.

Me siga nas redes sociais para mais desenhos, informações do meu livro e muito mais ♥ dê apoio ao artista ♥ Obrigado.

Tumblr: nkwiinter.tumblr.com/tagged/thewho
Instagram: nk.wiinter
Twitter: nkwiinter



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Who" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.