The Who escrita por NK Winter


Capítulo 10
Halloween


Notas iniciais do capítulo

Oi. Você vem sempre aqui?

E nas minhas redes sociais?

Porque TEM DESENHO CONFIRA


Tumblr: nkwiinter.tumblr.com/tagged/thewho
Instagram: nk.wiinter
Twitter: nkwiinter



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350923/chapter/10

 

Após ir à casa de Julie resolver algumas coisas sobre o diário, acabei repensando tudo. Nosso colegial, meus últimos anos com Jane... Nosso término...

Antigamente eu estava certa que Jane tinha um caso com alguém, voltava tarde para casa, ficava horas na rua mesmo eu sabendo que não estava trabalhando, me escondia coisas e não conversava comigo, e eu sabia que tinha algo acontecendo que ela não queria me contar. Mas depois de ler parte do seu diário e de conversar com Julie... Comecei a pensar se eu não deveria ir conversar com Jane.

Nos resolver. Entender o que acontecia. Qual o pior que poderia acontecer?

Mas talvez eu precisasse terminar de ler, antes de ir vê-la.

"Com tudo aquilo que estava acontecendo minha vontade de ir ao Halloween se foi, todos falavam de mim, a maioria começou a me odiar e era reciproco, pois comecei a odiar todos da mesma maneira.

Eu continuava indo a aula normalmente.

No intervalo Julie deu um jeito de conseguir falar comigo escondido, não por que ela queria, porque eu preferia assim. E ela concordou pela Marie, pelas suas amigas e todo o resto, estávamos no quarto andar enquanto todos estavam no pátio.

— Você ainda vai ao baile? - perguntou.

— Não... Não tenho por que ir - respondi.

— Mas Jane... Vai ser divertido e você precisa ir - insistiu.

— Eu sei lá, Julie. Não vai ninguém que eu goste, Connor e Ron vão ficar na rua atormentando as crianças e botando medo em todo mundo, não sei se quero vir pra escola ficar cercada de todos que me odeiam...

— Use uma fantasia, mas venha - disse.

— E não é você quem não gosta de Halloween? Por que de repente preciso tanto vir? - perguntei.

— Não sei, só acho que vai ser importante pra você - disse.

— Ok - cruzei os braços - Só venho se você vier.

— Não é assim que funciona, Jane.

— Comigo é assim que funciona. Vem que eu venho com você... Ficamos nós duas.

— Se a Marie me vê com você ela nunca mais fala comigo e muito menos com você! - disse.

— Tudo bem... A gente da um jeito.

 

Chegamos eu e Julie juntas no baile, felizmente não precisei arrumar fantasia, eu tinha em casa uma capa cumprida, um coturno preto e a mascara do Ghost Face. Para alguém que ninguém queria ver no baile de máscara cobrir todo o corpo era uma ótima escolha. Julie também não queria que ninguém a visse, pois ela fez toda a reputação de “odeio o Halloween" e não queria que Marie a visse ali. Então fez a mesma coisa que eu.

Éramos duas Ghost Face andando por todo o salão de festas da escola.

Alguns mexiam comigo, brincavam e outros perguntavam quem eu era, mas não falava uma palavra. A festa estava só começando, nós duas arrumamos um canto perto da mesa de doces e qualquer um que passava ficava encarando a gente. E nós sem nos movermos.

A musica ainda era calma e nada atraente, não tinha tanta gente assim no baile ainda, alguns chegavam com fantasias de casais como Frankenstein e sua noiva ou Drácula e uma Vampira ai ou até o Batman e a Mulher Gato.

Tinha outras fantasias também engraçadas, como um garoto do primeiro ano que só se vestiu com um saco de ração de cachorro. Apenas isso.

Julie bateu com o cotovelo no meu braço e gesticulou com a cabeça para a entrada do salão, olhei e Marie estava na entrada.

Ela estava linda.

Seus cabelos enrolados e um vestido rosa familiar estava com as mãos juntas na frente do corpo olhando para frente. E então entrou um garoto de por volta 18 ou 19 anos que não o conhecia, sabia que não estudava na nossa escola. Ele estava de macacão azul e blusa vermelha por baixo.

Ele estava vestido de Mário e foi ai que percebi, Marie era a princesa Peach. Se não fosse pelo Mario ao seu lado segurando sua cintura eu teria amado a ideia.

— Quem é aquele? - perguntei à Julie.

— Quem você acha que é? - perguntou de volta.

Olhei para os dois e o Mario a beijou.

Meus olhos se encheram em lágrimas e agradeci por estar de máscara.

— Eu preciso sair daqui… - disse.

Julie me segurou quando tentei me afastar.

— Jane, calma. Não faz isso. Vão descobrir que a gente está aqui.

— Você quem me trouxe aqui! – a empurrei de leve e me soltei.

— Jane!

Julie me segurou mais forte e me abraçou. A abracei tão forte e ‘chorei’ em seu ombro, se não fosse pela máscara.

— Ela só está com ele pra provar a si mesma que não gosta de você.

— Puxa! Como você sabe escolher as palavras - me afastei.

— Você não entende? Ela não gosta dele.

— ‘Ela gosta de você’ - disse junto à Julie - você já não disse isso antes? E ela está namorando. Eu reconheço quando não tem mais jeito.

— Mas tem jeito.

— Você me trouxe aqui pra ver eles juntos? -perguntei.

— Jane…

— Nada disso… - disse tirando minha máscara.

Julie colocou ela de volta rápido e sussurrou.

— Se ela te ver aqui chorando, não vai servir pra nada, vai pro banheiro e lava o rosto, eu fico na porta para que ninguém entre - disse.

Depois de lavar meu rosto e dança um pouco com Julie eu estava me sentindo melhor, ela sabia o que fazer. Estávamos totalmente desfaçadas então dançamos nós duas do jeito mais ridículo que podíamos e isso me fez super bem, me sentir livre e ser eu mesma.

Julie gesticulou para o encanador um tanto mais velho que Marie e de bigode falso pegando um copo de refrigerante, ele estava sozinho.

— O que quer fazer? - perguntei.

— Vamos nos divertir um pouco… - disse e mesmo de máscara pude sentir seu sorriso malicioso em sua voz – Faremos o que nosso personagem faz.

Segui Julie até onde estava o Mario.

Chegando mais perto pude vê-lo melhor, seu cabelo era raspado em uma das laterais, foi o que pude ver mesmo com o chapéu do Mario. Ele tinha vestígios de barba no queixo e por todo o maxilar, então definitivamente não tinha a idade de Marie.

Ele era meio fortinho, ou meio… Gordinho. Não era muito mais alto que eu.

Julie ficou atrás do Mario parada esperando alguma reação dele. Ele ainda não tinha percebido Julie ali o que já me fez rir.

Mario ajeitou sua roupa e olhava em volta entediado esperando princesa Peach voltar e quando olhou para trás viu Julie e se assustou indo para trás e foi ai que me aproximei e esbarrei nele quando ele se virou para frente novamente e saltou de sustou outra vez entre nós.

Com uma risadinha nervosa ele se afastou, mas ainda assim ficava olhando nós duas para que não nos aproximássemos de novo sem ele perceber.

— Como pretende fazer com que ela perceba que é com você que ela quer ficar? - perguntou Julie.

— E eu tenho mesmo que fazer isso?

— Não quer ficar com ela?

— Quero - respondi - Mas não sei se vale a pena lutar tanto por ela, ela não quer…

— É claro que ela quer… Espera um momento - disse se afastando.

Julie foi então até Marie, mas não sei o que ela disse a ela. Ela nunca me contou ao certo."

Eu me lembrava vagamente daquela noite, um dos Ghost Face se aproximar e ficar me encarando, eu não sabia ao certo se estava me olhando, por causa de sua máscara, mas havia um sentimento, eu sentia seu olhar sobre mim.

— Marie - sussurrou o Ghost Face rouco.

— O que? - me virei para ele olhando em volta - Quem é você? - perguntei.

— Não importa quem sou - disse - O que importa é quem está com você…

— Como assim?

— Seu encanador gordo de bigode… - respondeu o Ghost Face dando a volta em mim.

Eu ficava parada, sem me mover, não sabia quem era, poderia fazer qualquer coisa. Ele parou atrás de mim e sussurrou em meu ouvido ainda rouco.

— Muito interessante ele, seria uma pena não estarmos em Woodsboro.

— Onde quer chegar? - perguntei.

— Seu namoradinho… Ele parece gostar de você, não o iluda…

Virei-me para ele e tentei encará-lo.

— Não vejo o porque faria isso.

— Por que seu coração pertence à outra pessoa, não é verdade? - perguntou.

Suas palavras me calaram virei para frente novamente vendo todos dançarem e se divertirem. Era só alguém tentando me assustar e mexer comigo, não teria como ninguém saber, Jane tinha prometido não contar a ninguém. E se fosse alguém que soubesse debaixo daquela máscara seria um dos dois amigos de Jane.

— Você está blefando - disse eu.

— Não estou. Quer mesmo arriscar?

— Quem é você e o que você quer? - perguntei.

— Colocar juízo na sua cabeça, vá atrás de quem realmente ama. Não importando o que todos dizem dela - disse.

E estava claro de quem ele falava, olhei em volta procurando Jane, ela não tinha ido mesmo ao baile, mas não poderia ter sido ela ali. Sabia que não. Virei-me novamente para enfrentá-lo, mas ele não estava mais lá.

Ghost Face havia sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu detesto esse capítulo, lutei muito contra a vontade de tirá-lo da história. De nada.

Me siga nas redes sociais para mais desenhos, informações do meu livro e muito mais ♥ dê apoio ao artista ♥ Obrigado.

Tumblr: nkwiinter.tumblr.com/tagged/thewho
Instagram: nk.wiinter
Twitter: nkwiinter



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Who" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.