O Outro Lado escrita por Isa


Capítulo 3
Lição 3: Saiba lidar com criticas


Notas iniciais do capítulo

Iae, pessoas da Terra, como estão? É, hoje eu to meio sem riatividade pra falar alguma coisa aqui, então vamos ao capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350405/chapter/3

Quase não consegui dormir de tanta ansiedade pelo que estaria por vir. Quando o despertador tocou eu já tinha me levantado e tomado café. Faltava escolher o que eu ia usar. Quem bom eu na escola de Karakura não existiam regras de fardamento... Vesti uma saia preta e uma blusa vermelha, coloquei um tênis e uma jaqueta e pronto, já estava ótimo pra ir à escola. Eu já estava meio atrasada, mas ainda consegui passar um delineador preto, deixando meus olhos bem destacados. A porta da casa estava na minha frente... Mas porque era tão difícil ir lá pra fora?

Talvez porque isso queria dizer que seja lá o que eu estou fazendo, não tem mais volta...

‘‘E você vai querer voltar?’’ alguma coisa no fundo da minha alma dizia. Não importa o que era, tinha razão. Eu mereço ser feliz.

Peguei minha mochila e corri o mais rápido possível. Foi só colocar o pé na escola que começaram os comentários. Coisas como ‘‘Nossa, o que diabos aconteceu com ela?’’ e ‘‘Será que aquela é mesmo a Inoue?’’ se multiplicaram, mas apesar da vergonha que insistia em vir à tona, ergui minha cabeça e segui até minha sala.

A professora já estava na sala, então a única coisa que os outros conseguiram fazer foi me olhar com surpresa, especialmente Ichigo, que ficou me observando discretamente por vários minutos. Será que ele tinha gostado? Na hora do almoço, estava um silencio esquisito, será que todos estavam com vergonha de falar comigo?

Orihime: Então Ichigo, você foi ensinar a Rukia ontem?

Ishida: Espera, o que?

Orihime: Qual o problema?

Ishida: Desde quando você os chama pelo primeiro nome?

Orihime: Isso é um problema?

Ichigo: Não Inoue. Escuta, aconteceu alguma coisa? Você tá meio diferente...

Orihime: Só uns experimentos que eu estou fazendo...

Rukia: Ei, lá vem os esquisitos.

Orihime (percebe que ela está falando de W e das garotas): Não devia falar assim deles.

Rukia: Só foi uma brincadeira, os alunos da outra turma disseram que eles são meio malucos, só to repassando a informação. É melhor Você não usar essas roupas ou vão pensar que você é esquisita também.

Aquilo me deixou muito brava. Tudo bem, eu sabia que Rukia estava brincando, ela não era o tipo de pessoa que julgava os outros. Mas, mesmo assim... Eu já sabia muito bem o que ia fazer.

Orihime: W, T-SUKI, RANGIKU, SENTEM AQUI!

Ichigo: Com quem você tá falando?

W: Ah, iae Ori. Gostei da roupa, ficou bem em você.

Ichigo: Desculpa cara, não tem ninguém com esse nome nessa mesa.

W: Então essa garota ruiva do seu lado é uma alucinação?

Orihime: Eu sou Ori, Ichigo. Pode me chamar assim também se quiser.

Ichigo: Sério Inoue, o que fizeram com você, porque está agindo assim?

T-suki: Acho que estamos incomodando seus amigos, é melhor sentarmos em outro lugar.

Orihime: Por favor, fiquem. Não tem problema certo?

Rukia: Claro que não.

Ishida: Fiquem a vontade.

T-suki: Obrigada.

Rukia: Então... De onde vocês conhecem a Inoue?

Rangiku: Nós estamos ajudando a Ori a encontrar seu verdadeiro eu.

Rukia: Não sabia que você tinha esse tipo de problema Inoue. Se estava confusa com algo, podia ter me perguntado.

W: Não a entenda mal, às vezes é difícil dar passos importantes. Mas não se preocupe, eu prometo que não vai acontecer nada de errado com ela.

Ichigo: Do que está falando, seu esquisito!

Orihime: Ichigo!

Ichigo: Desde quando usar roupas estranhas e se comportar de outra maneira é legal? Mas, principalmente, desde quando você pode responder pela Inoue?

Orihime: CHEGA ICHIGO! Você pode não aprovar o que eu estou fazendo agora... mas, por favor, não fale coisas desnecessárias aos meus amigos! (algumas lagrimas caem dos olhos dela, e Orihime sai correndo)

Ichigo: Espera Inoue!

Porque tinha que ser assim? A única coisa que eu sempre quis foi que ele me amasse, e é esse um dos motivos pra eu estar mudando. Mas por algum motivo ele agiu daquele jeito tão grosso e insensível, nem parecia o mesmo Ichigo de sempre. Será que eu tinha o perdido mesmo antes de tentar realmente conquistá-lo?

Ichigo: Ei...

Orihime: O que está fazendo aqui?

Ichigo: Você estava chorando?

Orihime: Não...

Ichigo: E porque sua maquiagem tá escorrendo?

Orihime: Por que... É...

Ichigo: Você continua mentindo mal como sempre... Se está fazendo essa tal ‘‘jornada para conhecer seu verdadeiro eu’’ deveria aprender a mentir melhor.

Orihime: Ainda não respondeu o que faz aqui.

Ichigo: Ei, não precisa ser tão má comigo. Eu vim me desculpar.

Orihime: Porque a mudança repentina de opinião?

Ichigo: Seu amigo lá me fez voltar à realidade. Olha, eu não queria ter falado mal deles, inclusive já pedi desculpas.

Orihime: Mas só me diz o que aconteceu pra você agir assim...

Ichigo: Sinceramente, nem eu sei. Só fiquei com medo que eles estivessem te forçando a fazer alguma coisa errada. Mas agora percebo que essas pessoas querem tanto seu bem quanto eu e o pessoal.

Orihime: Obrigada por entender... Você acha mesmo que eu estou estranha?

Ichigo: Claro que não. Se você quer mudar alguma coisa, desde que continue sendo a pessoa gentil e preocupada que sempre foi, eu vou te apoiar. Mas fiquei meio assustado quando vi seus olhos hoje. Pareciam de outra pessoa, estavam com um pouco de maldade escondida, mas deve ser só coisa da minha cabeça.

O silencio ficou entre nós. Aquele era o momento perfeito, normalmente eu não seria tão direta, mas o que se tinha a perder? Fui mais pra perto de Ichigo e o abracei. Já estava esperando algum tipo de represaria, uma resposta desconcertada, ou até que ele fosse embora, mas ao invés disso senti seus braços ao meu redor... Então esse era o premio por ser eu mesma? Realmente, eu tinha que fazer isso mais vezes. Ficamos lá por alguns minutos, sem nenhuma palavra sendo pronunciada, porque aquele gesto falava muito mais do qualquer silaba que pudesse ser dita, até que tivemos que nos soltar, já era hora de voltar pros nossos amigos.

Ichigo (meio corado): Que tal irmos terminar nosso almoço.... Ori?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A partir do proximo, muitas emoções. Bjus até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.