Más Vale Tarde Que Nunca ! escrita por Joycce Andrade


Capítulo 42
Cem Dólares De Um Homem Carente !


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Bem, agora está faltando o penúltimo e o ultimo cap, fora a prévia.
Espero que gostem.
Desculpem os erros.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348681/chapter/42


POV/ARES

A chuva caia, cruelmente. Inundando, completamente, o solo.

Lá fora trovões e relâmpagos bailavam, em uma coreografia improvisada e ousada. Era muito raro chover aqui no Olimpo. Mas graças ao humor tempestuoso de papai – Zeus – que começou quando Atena entro em coma, o Olimpo só faltava se devastado em água.

Antigamente, eu amava a chuva. Me era aconchegante o cheiro de grama e terra molhada. Mas tudo mudou, principalmente, depois dessa traição infame.

Como pudestes... Como pudestes me trair ? Essa pergunta me atormentava a mas tempo do que eu gostaria.

Suspiro, jogando em seguida meu copo de vodka, já vazio, contra a parede. Ele se espatifa em pequenos pedaços. Minha frustração era tanta que nem consegui pensar direito eu conseguia.

10 meses se passaram, desde de que eu peguei Afrodite beijando outro. O que mas doía era que o “outro” era um garoto. Uma criança quase. Tudo bem que nós já nós traímos muitas e muitas vezes. Mas eu mudei a pedido dela. Eu deixei de ser galhinha, de ir para festas. Ela não devia ter feito aquilo. Não devia ter me traído. Por culpa disso, perdi até o controle de meus atos. Se não fosse Atena, Poseidon, Apolo e Ártemis, eu e ela teríamos matado muitas pessoas.

Encho outro copo, com mais vodka.

Ingiro todo o liquido alcoólico de uma vez, jogo mais uma vez o copo contra a parede. Não preciso dizer que o mesmo se espatifou, não é ?

Eram muitas preocupações para um Deus só – Afrodite me traindo. Atena desaparecendo. Atena morrendo é entrando em coma. Poseidon se alto culpando. Zeus sobrecarregado e me sobrecarregando. Hefestos sendo preso. Hera tento vários ataques de choro. Atena acordando sem emoção alguma...

Desse jeito eu vou acabar enlouquecendo... Ou criando cabelo branco.

Riu com esses pensamentos.

Ouso batidas na porta.

Meu coração por um segundo para, mas logo volta a bater, bem mais forte.

Afrodite ?

Por mais que eu estivesse magoado e irritado, eu torcia silenciosamente para que fosse ela ali, batendo calmamente em minha porta.

Assim que abro a porta, franzo minha testa, completamente confuso e intrigado.

– O que faz aqui ? – Minha voz sai mais rude do que eu gostaria.

[...] POV/POSEIDON

Abro a garrafa de whisky, quase que à quebrando, por segura-la com tanta força.

Meu cérebro estava a mil.

Como ela pode ter coragem de me desafiar ? Ela não tem amor à vida, não é ? Essa loira vai me levar a loucura. Me deixar louquinho de raiva.

Suspiro.

Apolo e Hermes adentram meu escritório, onde deliberadamente e irritado eu estou.

– Tudo bem ? – Apolo pergunta.

Mas é claro que não. Ela me desafiou !

– Tudo – Digo, secamente.

Eles não acreditam, pois me conhecem bem demais para saber quanto estou bem ou não.

Me sento em um sofá de couro preto que ali tinha, ao lado, tanto esquerdo quanto direito haviam-se uma poltrona, também de couro preto.

Eles se sentam nas poltronas.

– Como Atena pode ser tão... Teimosa ? – Deixo a pergunta escapa.

– Ela não é domável. Você não vai consegui dominá-la ou submeter – lhe. Estamos falando da deusa mais cabeça dura do Olimpo – Apolo fala, sorrindo na ultima parte.

Retribuo o sorriso.

– Não quero submetê-la – Rebato, um tanto atônico e serio.

– Não submeter-lhe, mas sim proteger-lhe ao extremo – Hermes fala.

– Talvez eu seja, um pouco protetor demais... Ta bom, eu só muito protetor.

Suspiro.

– Deixe-lhe com Ártemis – Diz, Apolo, despreocupado.

Um silêncio bem-vindo se instala.

– Preciso ir. Preciso ver Hécate – Hermes diz, cortando o silêncio.

Ele se levanta.

Acenamos simultaneamente.

Ele desaparece, deixando para trás um rastro de fumaça branca.

Apolo suspira, enchendo um copo com whisky.

Sorri levantando meu copo e brindando silenciosamente.

– Espero que Ártemis consiga acalmar Atena – Digo.

– Ela vai. E também, com certeza vai esquece dessa história louca de pedi ajuda a Pandora – Diz, convicto.

– Que os deuses de ouçam. Você acha que eu devo ir me desculpa por ter gritado com ela ? – Pergunto.

Ele sorri.

– Não, vamos deixar que Ártemis à acalme. Afinal o que ela pode apronta estando aqui ?

Sorriu.

[...] POV/ARES

– O que faz aqui ? – Volto a perguntar.

Clarisse me sorri.

Ela entra em meu quarto, sem nem ao menos pedir licença.

Mal educada ! Mas é minha filha, então não posso reclamar

– Educação existe – Digo mal humorado.

– Papai, não tente me dar algo que nem você mesmo tem – Diz cinicamente, se jogando eu meu sofá.

– Criança, olhe os modos – A repreendo.

Ela sorri sarcasticamente.

No fundo fico feliz, pelo menos ela se lembrava de minha existência. Dela eu não esperava traição, pois eu tinha plena certeza de que, ela nunca iria me trair.

Ela era, poderia soar muito gay, mas ela era meu bebê. Mas é claro que eu nunca ia admitir isso, pelo menos não em voz alta.

– E verdade o que andam dizendo ? – pergunta-me, assim que me sento ao seu lado, no sofá.

Olho confuso para a mesma.

– O que andam dizendo ?

– Hum... Atena ficou louca. Você ta em uma depressão profunda. Zeus a cada dia fica mais atolado em trabalho. São muitas as coisas que estão dizendo – Diz, olhando para as unhas... Pintadas de roxo ?

Pintadas ? Desde quando ela pinta as unhas ? Aff´ to muito desatualizado.

– Não. Atena não esta louca, pelo menos ainda – Brinco.

– Como assim, ainda ?

– Morando com Poseidon, ela logo endoidece – Digo, fazendo-a ri.

Minha garotinha está... Diferente ?

Dou uma boa olhada nela.

Que mudança !

Ela estava diferente. Usava uma blusa de paetês. Um short cor creme, curto demais ao meu vê. Um cinto deferente do normal que as garotas usavam. Um casaco de pelo sintético de algum animal, sem mangas. E uma bota curta vermelha, de salto alto.

Como mulheres conseguem se equilibra em cima desses saltos ?

Decido não comentar nada.

Ela me olha por alguns minutos indecisa sobre algo.

– Pai, você e a tutti frutti estão bem ? – Pergunta, verdadeiramente preocupada.

Tutti frutti, era assim que meus filhos chamavam Afrodite. Ela não ligava, até gostava do apelido.

Me remexo ao seu lado, desconfortável.

– Hum... Estamos nos suportando – Digo, sendo o mais sincero possível.

Ela suspira.

– Eu não gosto dela, o senhor e ela sabem disso. Ela é fresca demais, e isso me irritada. Mas mesmo assim, ela gosta muito do senhor é e isso que importa. E também se ela não gostasse, não teria nos suportado zoando com a cara dela.

Sorriu.

Lembro-me como meus filhos implicaram com ela e com os filhos dela, mas mesmo assim ela ficou ao meu lado.

– Lembra quando Nathaniel mandou-lhe de presente uma tarântula ? Ela fico puta da vida. Principalmente quando ele disse que tinha colocado o nome da tarântula Afrodite, em homenagem a ela. Quase que ela matava ele – Diz rindo, recordando-me daquele engraçado dia.

Ela quase esgana meu filho.

– Sim, ela ficou furiosa – Concordo.

Sorriu.

Sempre era ela quem estava comigo, sempre. Tanto em momentos bons, quanto em ruins.

Então, por que me trair daquele jeito, com aquele mortal ?

– Não gostamos dela, mas gostamos do senhor. Ela pode não nós agradar, mas agrada o senhor e isso e o que basta para que á suportemos. Queremos te ver feliz, papai. E ao que parece você só fica feliz quando está com ela. – Diz, meigamente.

Absorvo suas palavras em silencio.

– E complicado – Afirmo.

– Papai, o amor e complicado. Mas se não fosse dotado dessas complicações, não seria verdadeiramente amor – Diz, sabiamente.

Sorriu ironicamente.

– Ta bom, quanto você que ? – Pergunto.

Ela sorri.

– Papai, por mais que eu te adore é queira que você volte com a tutti frutti, porque você ta me parecendo muito carente, eu preciso de cem dólares – Diz, sorrindo travessa.

– Eu não estou carente – Digo, emburrado, tirando a carteira do bolso traseiro de minha calça jeans.

Que oportunista ! Aprendeu comigo.

Sorriu orgulhoso.

Eu sabia que ela não estava aqui só por causa do dinheiro, ela me entendia mais do que qualquer outro de seus irmãos. Eu sentia isso. Ela veio aqui com o pretexto de me pedir em dinheiro, mas na verdade estava á tentar me fazer voltar com Afrodite.

Já com os cem dólares em mãos, descido averiguar.

– Onde a senhorita vai toda arrumada desse jeito ? – Minha voz soa seria, mas por dentro eu me divertia, assim como ela estava a se diverti.

– Hum... Tenho um encontro horas – Faz biquinho, fingindo-se de indignada.

Arqueio minha sobrancelha.

– Com o tal Chris, filho de Hermes ? – Pergunto desdenhoso.

Não que eu não gostasse do filho de Hermes, era só que quando ele veio pedir minha permissão para namorar com Clarisse, ele gaguejou mais do que falou. Afrodite que estava comigo achou aquilo fofo, eu achei patético.

Ela me lança um olhar inocente e depois um sorriso travesso.

– Não... Eu tenho outro acompanhante – Diz, ainda sorrindo.

– É quem seria esse acompanhante ? – Pergunto, verdadeiramente interessado.

– Um conhecido meu – Diz.

– Clarisse...

Ouso batidas na porta, ela aproveita minha distração e retira os cem dólares de minha mão. Logo se põe de pé e vai abrir a porta.

Nico Di Angelo surge na porta.

Hã ? Meu bebê com o Di Angelo ?

– Papai, to indo – Diz, Clarisse.

– Ei, você não deveria pedir a minha permissão para sair com minha filha ? – Pergunto para Nico.

Ele me olha entediado, igual Hades faz em certas discussões nossas.

– Acho que Clarisse e grandinha e madura o suficiente para eu não precisar lhe pedir para sair com ela – Diz monotonamente.

Ela sorri para mim e com isso acena ligeiramente, saindo apressadamente levando consigo o filho de Hades.

Olho para a porta ainda incrédulo.

Meu bebê vai sai com aquele delinqüente filho de Hades ? Amigo do lerdinho do Percy ? Tudo bem que meu bebê não e um anjinho, mas daí sai com aquele... Ares se controle. Você mata aquele moleque depois.

Saiu de meu quarto sem rumo, completamente furioso.

Eu to mole mesmo ! Desde quando ele estão saindo justos ? Será que já estão namorando ? Por que ela não ta mais com o Chris ? Eu to muito desinformado pro meu gosto.

Uma ninfa esbarra em mim, olho mortalmente para a mesma, que se encolhe e se afasta de mim, apressadamente.

Bom, pelo menos ele não gaguejou como Chris, penso comparando os dois, Nico e Chris.

Quando me dou conta, eu estava parado enfrente ao quarto de Afrodite.

Mas que merda eu vim fazer aqui ?

Lembro-me das palavras de Clarisse “Papai, o amor e complicado. Mas se não fosse dotado dessas complicações, não seria verdadeiramente amor”

Bom, já que estou aqui, porque não termos uma reconciliação ?

Sorriu, batendo na porta de seu quarto.

[...] POV/ ÁRTEMIS

O frio daquele lugar era absurdo. Me encolho peto da entrada que dava acesso a prisão de Pandora.

Atena decidiu entrar sozinha, tentei convence-lhe que isso era perigoso, mas a mesma não me escutou.

Enquanto eu congelava ao poucos, meu coração estava a mil. Se alguma coisa acontecesse com ela, eu não me perdoaria, Poseidon não me perdoaria.

Ouso sons de passos.

Atena irrompe para fora daquela caverna ártica. Estava pálida, tremula, cora e indiferente.

– O que ela disse ? – Pergunto, sem conter minha curiosidade.

Avalio o estado da mesma, ela não estava ferida nem nada.

Graças aos deuses !

Ela me olha vagamente, depois olha para dentro da caverna, de onde Pandora surge.

Ela transpassa a barreira de proteção que deveria ter ali.

Conjuro meu arco, pronta para colocá-la de novo na caverna ártica.

– Volte, imediatamente, para dentro da caverna, Pandora – Minha voz sai seria e fria.

Ela nem seque olha para mim. Começa a caminha a nossa volta.

– Obrigado, Atena – Diz com a voz repleta de gratidão, e com isso desaparece.

Olho para a loira ao meu lado.

Atena suspira.

– Pandora, não vai nos causar problema algum. Ela me dou sua palavra – Diz, com a voz exausta.

A palavra de um Seus valia mais que tudo. Se Pandora deu-lhe mesmo sua palavra, eu não precisava me preocupar.

– Ela pode te ajudar e recuperar o controle de suas emoções ? – Pergunto aflita.

– Não... Mas me disse como fazer – Fala, enigmaticamente.

Olho desconfiada para a mesma.

– Eu preciso de sua lealdade mais do que nunca, Ártemis – Fala em um sussurro.

Ai vem bomba.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Espero que sim.

Link do visual da Clarisse: http://dulcebrasil.com/galeria/albums/userpics/10004/normal_5SCT_092.jpg

BjsS.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Más Vale Tarde Que Nunca !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.