Más Vale Tarde Que Nunca ! escrita por Joycce Andrade


Capítulo 34
Você E Mais Nobre Do Que Pensas !


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*
Desculpem os erros de ortográficos.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348681/chapter/34

Atena, respire... Respire... RESPIRE !

O ar faltava em meus pulmões.

Respiro fortemente, tentando abastece meus pulmões com aquele ar gélido.

Corríamos floresta a dentre, como fugitivos. O que de fato éramos.

– Mais rápido ! – Pede o loiro a minha frente.

Minhas pernas doíam mais do que nunca.

As árvores a minha volta passavam como burrões distorcidos.

O frio daquele lugar era devorador.

Mesmo com calça, blusa de mangas comprimas e botas, eu sentia o frio gelando minha pele.

Escuto um barulho de água corrente.

Paramos enfrente a um rio, não consigo ver de onde ele começa ou termina. Era enorme.

– Siga o riu, descendo. Quando chegares ao final dele, haverá guardas, muitos guardas esqueléticos. Eles, com certeza lhe reconheceram. O resto deixe que eles façam. Lhe mostraram a saída. São guardas de confiança de Hades. Não posso ir com a senhora. Aqui e um ponto muito afastado do Elísio em que eu fui sentenciado. Esse e o Elísio Sul. Se eu prosseguir, posso não voltar.

Ele fala tudo sem muita emoção.

– Por que não poderias voltar ?

Seu rosto fica sombrio.

– Essa parte do Elísio não e um lugar comum, aqui estão aprisionados os maiores monstros já existentes. Nós, que fomos sentenciados ao Elísio do Norte não podemos entrar aqui.

Engulo em seco.

–Que monstros ?

– Os titãs que ajudaram Cronos a destronar Urano. Sem contar de muitos outros que eu mesmo desconheço.

Minha boca forma um perfeito “O”

Me ferrei.

– Como... Como assim ?

– Hades acha mais seguro os aprisionar aqui do que no lugar onde Cronos estava. Se eles juntassem suas forças com as de Cronos, eles devastariam todo o Tártaro e todo o submundo.

Suspiro, tentando me acalmar.

Tudo vai dás certo. Tudo vai dar certo. Tudo vai dar... Em merda.

– Não sei como te agradecer, por isso, ter me libertado – Digo, realmente agradecida. E ainda chocada.

Nunca em minha vida pensei que ia ter ajuda, justamente do Traidor-Herói. Luke Castellan, filho de Hermes.

Ele me encara.

Logo sorri. Um tímido sorriso, mas verdadeiro.

– Não precisa agradecer, não fiz mais que minha obrigação. E a senhora e mãe da Annie, tenho muito apreço por sua filha. Uma ótima garota e amiga.

Sorriu.

– Você também e um ótimo amigo.

Ele cora, levemente.

– Eu acho melhor ir. Por favor, se cuide. Isso aqui não e brincadeira. Se eu pudesse eu iria com a senhora, mas e só que... Eu não posso.

– Não existem guardas no Elísio Norte ?

– Existem. Mas eles só aparecem uma vez na semana. Ontem, eles vasculharam o Elísio Norte ontem, ou seja...

– Não apareceram até a próxima semana. Se eu ficar aqui mas tempo morrerei de fome, não é ?

– Aqui não comemos nem bebemos água. Sim, a senhora morreria. Ou pelo menos desidrataria, o que seria muito desagradável.

Suspiro.

– Descendo ? – Pergunto, em relação ao rio.

– Sim, sempre descendo.

Dou alguns passos, me afastando do mesmo.

– A senhora poderia me fazer um favor ?

Me viro para olha-lo.

– Mais e claro – Digo convicta.

Ele ficara serio.

– Diga a Thalia que... Sinto muito. Nunca pretendi magoa-la. Diga que... – Faz uma pausa longa e demorada – Eu a amo, muito. Que nem a morte ira apagar o amor que sinto por ela.

Suas palavras tocam fundo em meu coração.

Ele abaixa a cabeça, parecia mais triste do que nunca. Aquilo me destrói.

Preciso fazer algo.

– Fale para Her... Meu pai que tudo o que fiz, não foi porque o odeio. Mas sim, porque Cronos me ofereceu o que eu mais queria e quero em minha vida.

O que seria isso ? Poder ? Dinheiro ? Fama ? Imortalidade ?

Vendo minha cara de confusão ele responde, humildemente.

– Ele me ofereceu... Thalia. Disse que a traria de volta... Pra mim.

Ele não odeia o pai. Não nós odeia, pelo menos, não totalmente. Ele só quer ficar com ela... Com Thalia Grace, filha de Zeus, minha meia irmã.

– Luke, você a mais nobre do que possa imaginar.

[...]

Sigo o riu, calculando cada passo que dou.

Todo cuidado e pouco.

Som dissonais eram escutados por mim.

A penumbra da noite daquele ponto do Elísio era assustadora. Nunca vi um lugar tão sem luz. Devastado nas trevas.

Por isso, que os titãs estão aqui. Esse lugar assusta até o mais valente dos deuses.

Sigo meu caminho, lado a lado com o rio. Lado a lado com minha liberdade.

Minha mente vaga para o momento em que Luke me libertou.

“Ouso ruídos vindos do cômodo ao lado, eram ruídos fortes de... Luta ?

A porta e aberta com brusquidão.

Um Castellan passa por ela. Quando me vê fica surpreso e depois furioso.

– O que fizeram com a senhora ?

Ele tenta arrancar minhas correntes, só que não consegui.

Posso percebe que ele não detinha mais da cicatriz esbranquiçada em seu rosto.

– São mágicas – Digo, sentindo meus pulsos doerem.

Ele vasculha o quarto a procura de algo.

– Como me achou ? – Minha voz sai falha.

– Eu meio que não tava te procurando – Fala... Envergonhado.

Que ótimo ! Quem me procura não me encontra, mas quem não me procura me encontra. Que irônico, não ?

– Como assim ?

– Eu sempre venho para cá, quando quero fugir dos demais mortos. Aqui e meu refugiu particular. Quando percebi que alguém estava aqui logo desconfiei. Eu pensei que era algum outro morto, vim pronto para expulsá-lo. Mas não, era Éris, quando ela me viu tentou me acerta com algo, me defendi e bati com um vaso na cabeça dela. Ela desmaiou.

Ele vasculha cada cantinho daquele cômodo.

– O que procuras ? A chave deve está com Hefestos.

– O que o senhor das forjas tem haver com a senhora esta aqui presa ?

Conto-lhe tudo, afinal, ele era meu futuro salvador.

– Então, o que exatamente procuras ? – Volto a perguntar.

– Hum... Algo pequeno... Que se encaixe na fechadura da... ACHEI !

Seu grito e de pura felicidade.

Ele se ajoelha na minha frente, segurava dois preguinhos.

– Como você vai me liberta com isso ?

Ele nada fala. Ele encere os dois preguinhos na fechadura, começa a balança-los.

Um click ecoa em meus ouvidos.”

Sigo o riu, descendo.

Tenho que contorna varias rochas, subi em umas. As que não dão para serem contornadas. Era tudo tão cansativo, que me pego quase desistindo de continuar.

Não posso e não vou desisti.

Eu não podia desisti, se não o trabalho que Luke teve para me tirar de lá iria por água a baixo.

Suspiro, aumentando o passo.

[...]

– Ela esta aqui.

Hades me olha, atônico.

Perséfone cobre a boca em descrença.

– Você não está me acusando de monte-lhe presa aqui, não é ?

Suspiro.

Como você e lerdo.

– Não. Hefestos a trouxesse para cá. Ela está em alguma parte do Elísio, ele não disse a Hécate precisamente onde. Nós temos que acha-la.

– Irei convocar meus melhores guardas. Erick ! – Chama alguém.

Um soldado esquelético aparece ao ser chamado por Hades.

– Sim, meu senhor.

– Chame meus soldados da parte sul do Elísio.

– Certo. – E com isso some.

Olho para o mesmo.

– Parte sul ? – Pergunto, desconfiado.

– Os soldados da parte Sul, são os que vigiam os titãs adormecidos – Explica.

Nada digo.

Eu preciso te encontrar logo, meu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?? Comentem !!
Manifestem-vós, leitores fantasmas. Eu goste de comentários e não mordo tá.
QUEM CONCORDA QUE O LUKE E NOBRE TOCA AQUI O/
BjsS.