Más Vale Tarde Que Nunca ! escrita por Joycce Andrade


Capítulo 3
Atingindo o Inimigo !




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348681/chapter/3

Suspiro aliviada.

Ainda bem que essa reunião acabou, penso.

Se eu permanecesse sentada por mais alguns minutos, com certeza criaria raízes no meu trono. Todos se levantam. Ao que parece todos estavam iguais a mim. Quebrados. Aos poucos alguns deuses começam a se retirar, para fazer seus afazeres. Mas alguns deuses que não tinha nada no momento pra fazer permanecem na sala. Eu era uma delas.

Assim como Ares, Ártemis, Apolo, Afrodite, Hera, Hades, Hermes, Perséfone ( Essa chegou logo que a reunião acabou ) Poseidon e Zeus. Mais logo todos estávamos divididos em trios, duplas e grupos. Eu estava em um canto conversando com Ártemis e Perséfone. Afrodite estava em outro canto conversando com Hera. Já os outros estavam reunidos juntos, conversando e rindo.

– Então ? – Me pergunta Ártemis.

– Desculpa, não escutei.

– O por quê dessa roupa tão curta Atena ?

Ela me olhar avaliativa, já Perséfone estava curiosa, muito curiosa. Acabei contando tudo a ela. O visita noturna da deusa do amor. O choro – Nessa parte ela se impressionaram – A parte dela querer que eu brincasse de boneca. O surto psicótico dela, em que ela jogo todas as minha roupas. E por ultimo o jeito como ela me fez de gato e sapato. Ao termina o meu relato, elas pareciam abismadas.

– Não acredito ! O que ela tem na cabeça ? – Pergunta Perséfone.

Perséfone estava incrédula.

– Com certeza muita purpurina – Responde Ártemis enojada.

Ártemis era do tipo de garota que não gosta de demonstrar nenhum sentimento. A única pessoa que conseguir tira-la do seria e ao mesmo tempo deixa-la extremamente feliz era Apolo. Que por sinal estava vindo em nossa direção.

– Olá meninas – Ele tinha uma voz extremamente sexy. Sem contar que a beleza do mesmo era algo de outro mundo. Ele tinha um jeito de menino sapeca. E ao mesmo tempo uma carinha de anjo. Ele era uma contradição em vida.

Vejo o mesmo se por ao lado de Ártemis, ela parece não gosta pós logo fecha a cara. Mas quem prestasse bastante atenção, poderia ver um brilho diferente, naqueles olhos azul gelo. Os olhos dela, poderia ser facilmente confundidos com prata. Ela era branquinha igual a mim. Ela tinha longos cabelos ruivos. Um metro e sessenta e cinco. Ela era lindo. Pelo menos ao meu ver.

Ártemis: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=77182284&.locale=pt-br

Quem não os conhecessem iam jurar que eles não eram irmãos, ainda mais irmãos gêmeos. Apolo era loiro, tinha olhos de um tom hora dourado hora azul. Nesse momento os olhos dele estavam azul. Ele tem um metro e setenta e três. Bem, mais alto que a Ártemis, não ? Bem, ele tem um físico bem estruturado. Ombros lagos e barriga de tanquinho de dar inveja a muitos homens. Digamos que ele faz juiz ao título de Deus do sol e da beleza.

Apolo: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=77183265&.locale=pt-br

– Como estão as deusas mais lindas do Olimpo ?

Ele não perde uma única chance de tentar fletar com a Ártemis, penso.

Como eu sei que isso foi uma fletada ? Simples, ele esta á comedo com os olhos. Ela apenas revira os olhos e fecha a cara. Perséfone não contem o riso. E eu bem, eu estava ocupada demais tendo uma discussão não verbal com um certo deus dos mares, para presta atenção na briga que acabara de se iniciar entre os gêmeos do Olimpo.

Era gelo contra água. Nos nós encarávamos de uma forma arrogante. Eu não podia mais nega a mim mesmo que eu me sentia atraída por ele. Mas quem não se sentiria atraída por ele ? Ele e milimetricamente perfeito. Por mais que eu tentasse achar uma falha na aparecia dele, eu não conseguia, na verdade eu só encontrava novas qualidades. Ele tinha um metro e setenta e cindo, ele tinha cabelos incrivelmente negros que lembravam as asas de um corvos. Ele era moreno, tinha olhos de um verde incrível, que parecia até em certos momentos poderem ver sua alma. Sua boca era pequena e carnuda, super atrativa. Na verdade tudo nele me atraída.

Poseidon: http://www.polyvore.com/poseidon/set?id=77000448

Eu e ele éramos como água e vinho, leite e café. Nos éramos opostos.

Até então nos ainda não tínhamos perdido o contado visual. Mas ele desvia o olhar para ver para onde Hades estava apontando. E eu sem querer também olhos. Ele apontava para Afrodite que vinha em nossa direção saltitante. Hades fala algo no ouvido de Poseidon, fazendo-o rir.

– Olá gente.

– Oi – Falamos em uni som. Ela nos olha confusa.

Eu vasculho a minha volta a procura de Perséfone, mas não a encontro. Mas assim que meus olhos recaem para onde Hades esta, vejo a mesma ao lado dele. Conversando animadamente com Zeus e com ele.

Só ela mesmo para fazer com que os dois conversem sem brigar, penso.

– Adivinhem quem teve a brilhante ideia de dar uma festa amanhã no Olimpo ?

– Você – Apolo responde. Ártemis faz uma careta um tanto cômica.

– O por quê da careta Ártemis querida ?

– Hum... Nada. E só que hoje eu saiu em caçada. Então desculpa Afrodite, mas eu não vou poder ir nessa sua festa.

Eu até posso ver Ártemis sorrindo com a desculpa que deu.

– Mas você me disse... Ai !! Isso dói Ártemis.

Com certeza ela o interrompeu, para que ele não acabasse contando que ela não tinha caçada nenhuma.

– Bem, então você vai desmarcar sua caçada Ártemis – Afrodite usa um tom um tanto controlador.

– Não vou não.

– Você vai sim.

– Me obrigue Afrodite.

– Se você não desmarcar a caçada eu faço com que TODAS as suas caçadoras se apaixonem e abandonem a caçada.

– Você não teria garagem.

– Sim, eu teria.

Droga, vai sobra pra mim, penso.

Antes que a ira de Afrodite fosse dirigida mim. Decido sair de fininho dali. O único que percebe e Apolo. Mas ele esta mais preocupado em não deixar que as duas se peguem no tapa, doque se importa com a minha saída.

Eu preciso me esconder, penso.

Minha única solução e entra na rodinha em que meu pai e os outros estavam. Me dirijo para La o mais rápida e silenciosa que eu consigo. Assim que chego lá, me ponho dentro da rodinha, logo estou escondida atrás de Zeus. Todos estavam me olhando como se eu fosse uma louca.

– Filha o que você tá fazendo ?

– Me escondendo – Sussurro.

– De quem ? – Pergunta Hermes.

– Afrodite.

– Por que ? – Agora quem perguntou foi Hades.

– Afrodite... Festa... Eu não vou.

Nesse momento e compreensão e geral.

– Se ela perguntar por mim, digam que fui visitar Cronos. E que eu não tenho data de retorno.

Me encolho mais atrás de Zeus. Todos ainda me olhavam como se eu tivesse fugido de um sanatório.

– Disfarcem.

Eles por um momento hesitam, mas logo retonam a conversa. O único que continuava a me encarar era Poseidon.

Ele me olha com um misto de confusão e... Divertimento.

Bom saber, que alguém nessas situação todo esta se divertindo, penso.

– Alguém ai viu a Atena ?

Droga...Droga...Droga... Ela não pode me ver, penso temerosa.

– Nã-não.

Droga Ares, será que nem menti você sabe, penso raivosa.

– Ela esta atrás de Zeus.

Ele não... Não... Como ele pode ? Ou vou tortura-lo até a loucura, penso já me preparando para a combate que ia ser.

– Papai, por favor sai da frente – Ela perde com uma voz doce. Doce demais para o meu gosto.

– C-como q-querida ?

– Papai...

Eu sinto ele se mover para o meu lado, deixando assim a visão dela sobre mim.

Droga to ferrada.

Me viro calmamente, me deparando com uma Afrodite confusa a minha frente.

– Por que você tava ai atrás Atena ?

– Eu tava... Hum... Olhando a arquitetura dessa parede.

– Por que ? – Me pergunta desconfiada.

– Eu to pesando em reforma a sala do trono – Dou-lhe o meu sorriso mais falso possível.

Ela por um instante duvida, mas depois acaba concordando.

– E realmente. Isso aqui precisa ser reformado. Eu posso te ajudar a projetar ?

– Mas e claro !

Ainda bem que ela não desconfiou de nada.

– Você realmente acreditou nessa desculpa esfarrapada Afrodite ?

– Como ?

– Nossa ! Isso aqui e uma barata ?

– Onde ? – Ele pergunta olhando para o chão.

– Aqui oh !

Eu me aproximo do mesmo. Assim que me ponho a sua frente ele me olha confuso.

– Onde ?

– Aqui...

Desferiu-lhe o golpe falta. Acerto meu alvo em cheio. Tenho que confesso que eu naquele momento me senti uma mulher realizada. Já que não e todo dia que você dá um chute bem no ponto fraco de um homem. Sim eu dei-lhe um chute bem naquele lugar impróprio.

Vejo o mesmo se contorcer de dor no chão. Zeus e Ares não paravam de rir. Hermes e Apolo ( Que tinha acabado de chegar com a Ártemis ) tentam ajuda-lo. Hera, Afrodite, Perséfone e Ártemis olhavam tudo aterrorizadas.

E com isso vou rumo ao meu quarto saltitante de tanta alegria. Mas antes de sai ainda consigo ouvi-lo dizer...

– Você me paga Palas... Você me paga.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem !!
BjsS.