Más Vale Tarde Que Nunca ! escrita por Joycce Andrade


Capítulo 26
Guerra De Amor ! ( Parte 2 Final )


Notas iniciais do capítulo

Oii !! Olha como eu tó boazinha, né ? Dois caps em um só dia *-* Tó muito boazinha *-* Bem, eu só estou postando esse cap pq eu passei muitos dias sem posta caps e pq eu tó com uma criatividade abençoada hj KKKKKK Espero que gostem *-* Desculpem os erros ortográficos.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348681/chapter/26

Fico sem ação.

Tudo estava impressionantemente indescritível. Nunca que eu conseguiria imaginar que algo assim poderia acontecer.

Pessoas corriam gritando em um misto de raiva e pânico, outras estavam amuadas em um canto chorando, já outras tinham ataques simultâneos de risos. Era tudo impressionante demais.

Vasculho o local atrás de Afrodite e consequentemente Ares. Assim que os encontro fico impressionada, ainda mais impressionada.

Os dois se encaravam com uma vivacidade impressionante. Era puro contato visual, nenhuma palavra era dita. Ares parecia extasiado de ódio, já Afrodite estava... Arrependida, muito arrependida. Ao lado deles estava o menino com quem ela deveria esta conversando, ele se debulhava em lagrimas, espera... Ele tava rindo também.

Os poderes dos dois estão fará de controle, penso.

Me move em direção aos mesmos, não consigo da mais que um passo, pois Poseidon me impede de continuar, me trazendo para mais perto do mesmo.

Olho para o mesmo intrigada e irritada.

– Olhe direito – Manda.

Minha atenção recai sobre os dois no centro de toda aquela confusão.

– Droga... – Sussurro nervosa.

Uma grande massa branca se forma entre os dois, o pode de Ares tentava destruir a massa, já o poder de Afrodite tentava unir o poder de Ares com a massa, causando uma grande expansão do poder dos dois.

– Aquela grande massa foi criada derivada da raiva de Ares e do medo de Afrodite – Explica Apolo.

– A massa tá ampliando os sentimentos dos dois, causando nos mortais sentimentos parecidos com que os dois estão sentindo, sendo que a alegria que alguns estão sentindo e derivado do medo e do amor que os dois sentem – Completa Ártemis.

– Se não paramos aquela massa, ela crescerá, ficando incontrolável e só Zeus sabe o que pode acontecer – Falo.

– Por que eles não estão se falando ? – Apolo pergunta intrigado.

Olho para os mesmos, não falam nada, apenas se olham intensamente. Pereciam até...

– Eles estão em transe – Falo espantada.

Sinto Poseidon se erigisse.

– Temos que fazer algo, rápido – Fala, se focando em um ponto do shopping.

– Não podemos chegar perto, essa massa pode comprometer nossos poderes – Falo pensativa.

– Se nós tirássemos eles daquele transe ? - Sugere a ruiva.

– Como ? – O loiro pergunta intrigado.

– Uma grande explosão – Responde Poseidon.

Olho para o mesmos, ele tinha a face sombria.

Todos esperam minha aceitação ao não.

Olho para os quatro cantos do shopping.

– Uma explosão... Grande, pode funcionar, mas temos que tirar todos daqui. Eu acho que sei como podemos tira-los – Falo sombriamente.

Ele não vai aceitar, penso olhando para o moreno ao meu lado.

– Como ? – Me perguntam.

– Você e Apolo podem cuidar da explosão, e eu e Ártemis cuidamos de tirar as pessoas dessa área. Só não façam a explosão tão grande assim – Advirto.

– Como vocês vão tira as pessoas daqui ? – Me pergunta o loiro.

Olho para Ártemis, ela estava confusa também.

– Você vai ampliar meus poderes – Falo diretamente para a ruiva.

Ela afirma compreendendo meu plano.

– Pera... Não entendi – Fala o moreno exaltado.

Suspiro, calmamente.

– Eu tenho quase os mesmos poderes que Ares, amor. Posso também manipular os sentimentos dos outros, não faço isso porque e desnecessário para mim. Com a amplificação que os poderes lunares vão fazer nessa minha capacidade de manipular sentimentos, eu vou sobrepor essa massa, controlando assim as pessoas, digamos assim – Explico, calmamente.

Ele me olha avaliativamente, parece indeciso.

– E muita gente, vocês podem se sobrecarregarem. E também você não esta totalmente curada, não pode fazer grandes esforços – Fala, querendo por um fim em meu plano.

– E nossa única solução – Falo, irritada.

– Não, se isso pode trazer algum risco para você ou para Ártemis a resposta e não, esqueça esse plano, vamos pensar em outra coisa – Fala mais irritado ainda.

Olho para o mesmo assassinamente.

Me volto para Ártemis pedindo apoio silencioso, mas o que vejo e ela em uma briga acalorada com Apolo.

É... Ele também não aceita meu plano muito bem, penso irritada.

Me volto para o moreno que me encarava irritado.

– Que é ? O plano não tem falha – Falo estressada.

Ele suspira indignado.

– Não... Isso esta fora de cogitação – Brandi Apolo, irritado.

– Não somos criança, somos deusas... DEUSAS – Rebate gritando Ártemis.

Ele revira os olhos.

– Não to nem ai. O plano e ariscado, então, tecnicamente nem iremos considera-lo – Fala.

Olho assassinamente para o mesmo, que nem liga.

– CHEGA ! – Grita a ruiva exaltada, atraindo à atenção de alguns mortais chorões para onde nós estávamos.

– Isso e um machismo ridículo esse de vocês – Fala trincando os dentes.

– Chame do que quiser, amor – Rebate o loiro, galanteador.

– Vocês dois são I-D-I-O-T-A-S – Falo pausadamente, demonstrando ainda mais minha raiva.

Eles dois me olham surpresos.

– Vamos Ártemis. Se os dois idiotas estão com medo de colocar a mão na massa, vamos nós duas resolver esse problema – Falo indicando o caminha.

Seguimos rumo a um lugar um tanto isolado, precisamos de espaço e privacidade.

– Aqui esta ótimo – Falo.

Estávamos um lugar um tanto afastado, atrás de alguns arbustos, mas que nos dava uma visão privilegiada da saída do shopping e de onde Ares e Afrodite estavam. Logo vemos dois velos exemplos masculinos parados a nosso lado, reviro os olhos para os dois.

– Pronta ? – Pergunto a ruiva.

– Sempre – Fala sorrindo.

Demos as mãos. Logo vejo a mesma fechar os olhos, uma aura prateada começa a rodopiar ao nosso lado, aura essa que só deuses ou semi deuses podem ver.

Sinto a mesma me energizar, ou ampliar meus poderes. Vou me sentindo mais poderoso a cada segundo. A mesma vai ficando mais pálida a cada segundo também. Me volto sem deixar de segurar suas mãos para as muitas pessoas.

São muitas mente... Será que vou consegui ? Penso preocupada.

Aos poucos vou deixando minha mente limpa. Penso em coisas que transmitam paz, harmonia. Penso em Poseidon, em como seu cheiro e acalentador. Me pego sentindo uma paz interior imensa.

Pronto !

Começo a transmitir esse sentimentos, tendo ao Maximo não me prender a dorzinha incomoda que se instala em minha cabeça. Vejo algumas pessoas pararem de chorar, de brigar, até mesmo de sorrir.

Saiam !

Envio vibrações de satisfação para elas se sentirem satisfeitas e prontas para voltar para casa. A dor em minha cabeça aumenta, mas não paro. As pessoas aos poucos vão indo embora, umas indo para as lojas superiores e outras para casa. Quem estava mais perto de onde Ares e Afrodite estavam, eu não consigo manusear a mente das mesmas direito. Tenho que fazer um esforço sobre humano. Sinto minha cabeça querer explodir em dor, mas o esforço valeu apena, pois as pessoas mais próximas dos mesmo começam a sair uma por uma vão deixando o local.

Sinto Ártemis fraquejar um pouco, ela estava pálida e suada, tenho até dificuldade em segurar sua mão por conta do suo da mesma.

Apolo estava ao lado dela, preocupado. Poseidon me avaliava como um falcão.

Assim que penúltima pessoa deixa aquele salão, desfaleço nós braços de Poseidon.

– Você foi ótima – Fala em meu ouvido, enquanto me aninha em seus braços.

Vejo Apolo envolver Ártemis em uma abraço carinhoso.

Olho para onde Ares, Afrodite e o garoto estavam.

– Eu não consegui manipula-lo – Falo derrotada e ofegante.

– Não se preocupe, ele esta bem no meio da massa, não tem como manipula-lo mesmo – Tenta me tranquilizar.

Suspiro me encolhendo em seus braços.

– Apolo, uma bem grande – Ouso Poseidon falar.

O loiro sorri em resposta.

– Vocês precisam sair daqui, temos que terminar o plano. Aparatem para a fazendo, com certeza Zeus já teve ter sido informado desse incidente e estará lá – Fala com desgosto.

– Certo – Concordo.

Me levando com sua ajuda, vejo Ártemis também se levantar com ajuda de Apolo.

– Vamos ? – Pergunta para a ruiva.

Ela acena. Damos as mãos prontas para aparatamos.

– Não demorem – Advirto.

Eles sorriem marotamente.

A ultima coisa que me lembro daquele local e de Apolo criando uma grande explosão solar, onde quase perco a visão.

Assim que sinto o chão sobre meus pés deixo meu corpo ir de encontro ao chão, minha visão estava embaçada por conta da explosão solar. Ártemis me ajuda a deitar em um sofá presente no cômodo.

– Como aquela explosão não te afetou ? – Pergunto piscando rapidamente para recuperar minha visão.

– Se esqueceu que eu também posso proporcionar as mesma explosões, só que não explosões solares, mas sim lunares – Fala sorrindo.

Sorriu para a mesma, já com minha visão totalmente recuperada.

Ouso o som familiar de aparatação. Olho para um loiro com uma deusa do amor em seu colo e um Poseidon segurando um deus da guerra desacordado. Me levanto para Apolo colo Afrodite no sofá. Poseidon deposita Ares em um outro sofá. Fico feliz pelos dois estarem bem.

– E o menino ? – Pergunto preocupada.

Os dois se entreolham.

– Desapareceu – Falam juntos.

Sinto meus olhos marejarem, um sentimento forte de culpa me abate.

– Ei, a culpa não foi sua – Poseidon fala me abraçando.

Me aninho em seus braços protetores.

– Te amo – Sussurro em seu ouvido.

Ele sorri e me beija.

– Eu também te amo – Sussurra de volta.

Sorriu bobamente.

Logo tudo a minha volta se escurece, desmaiou, caindo no mundo de Morfeu, mas antes escuto alguém me chamar, tenho a leve impressão que era Poseidon a gripar meu nome em desespero.

[...]

– Então ? – Pergunto impaciente.

Ele me olha atordoado, também tinha acabado de acordar.

Garoto estúpido !

– Nós conversamos e... Eu tentei beija-la, só que ela falou que era comprometida... Voltamos a conversa... Tentei beija-la de surpresa... Até consegui... Só que ai um cara grande e forte apareceu... Ele tava irritado, só que não me bateu, ficou olhando para ela com... Raiva – Fala atordoado.

– Hum... Bom – Falo sorrindo.

– Porque você odeia tanto essa tal de Afrodite ? O que ela te fez, moça ? – Pergunta curioso.

– Ela me roubou o amor – Falo irritada.

Ele me olha atordoado.

– Não entendi – Confessa.

– Não e para você entender mesmo – Falo sorrindo – Aqui esta seu pagamento, seus serviços não são mais precisos, suma da minha frente e não volte a aparecer aqui – O entrego um cheque contendo dois mil dólares.

Mortais são tão fáceis de se manipular, e só oferecer dinheiro e pronto, tudo feito, penso rindo interiormente.

Ainda ouso o mesmo resmungar um “Mais que garota doida” antes de ir embora.

Doida não, justa. Aqui se faz, aqui se paga !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Comentem me falando *-* Espero que tenha ficado do vossos agrados o cap, fiz com todo meu amor para vcs tá.
BjsS.