O Amor Mora Logo Ali [Hiato] escrita por Bella Guerriero


Capítulo 6
Novas Amizades II


Notas iniciais do capítulo

Realmente,agora tenho amigas!E eu vou precisar muito delas para os dias de trevas que viram...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348034/chapter/6

Na mesma época que conheci Mari,uma nova aluna se juntou a nós.
Ela tinha cabelos pretos vivos até a cintura,totalmente ondulados-que inveja-,e um pouco fofinha,mas jamais gorda,de uns 1,60 m.
Quando a vi até pensei ser filha da professora de português,elas tinham uma semelhança a meus olhos.Ela se sentou no fundo da sala na minha fileira quando a professora Roberta nos apresentou a ela.
–Está é Tainá,ela será nossa colega agora,mas a ajudem a se adaptar,pois veio de uma escola particular.
Vendo-a andar mais avoada do que eu e por ser de escola particular e com um jeitinho que ela tinha,eu já havia pensado:"Que ótimo,uma princesa paty entre nós,a favela."Mari teve o mesmo presentimento que eu.
Mas em poucas semanas ela se inturmou com a amiga de Mari,Rafaela,uma "roqueira",meio que por Rafaela,Mari viro amiga dela,menos eu,mas Mari,louca do jeito que era,não aguentava ela,viviam brigando.
–Eu não suporto o jeito paty dela Bella!-Ela me contou em uma tarde na Ed.Física e fazia um dia muito frio.
–Mas Mari,as pessoas são do jeito que são,não podemos mudá-las.
–Você não diria isso se a conhecesse.
–Eu,sou meio que paty,tenho que admitir Então você não vai mais gosta de mim por isso?
–Não Bella!-Ela disse com a voz meiga que ela só usava comigo.-Você não é paty,é só delicada,você não é convencida igual ela!
–Mari,realmente eu não a conheço,nem a Rafaela,mas pelo o que eu vejo,você e a Rafa são amigas e ela é amiga da Tainá,e para vocês não se matarem,tente reconsiderar a Tainá,vai que você acaba gostando dela!
–Mas eu até que gosto dela,o problema é o jeitinho dela!
–Minha avó sempre diz que se fomos ver os defeitos das pessoas,não vivemos em sociedade,temos que ver as qualidades e relevar os defeitos,faça isso,releve os defeitos dela.
–Tá vou tentar.
–Se for assim,como você me suporta?Essa chata,nerd,louca e que só te dá sermão?
–Você não é chata,é e sempre será minha "NERDLOUCA" favorita.
"NERDLOUCA" foi o apelido carinhoso que ela me deu.
Um dia a Mari estava conversando com a nossa colega Letícia,em confidencia na Ed.Física,então fiquei sozinha vendo o Raul jogar futebol,foi quando elas chegaram...Rafaela e Tainá.
–Oi!-Elas disseram,eu me recontrai.
–Oi.
–Você é a Bella né?-Eu me assustei com a aproximação de Rafaela me chamar de Bella,nem Vitor me chamava de Bella!
–É,sou.
–Então,como você é amiga da Mariana,você é nossa amiga também,por agregação.-Disse Tainá.-E agora você vai ficar com a gente!-E me puxaram para junto delas.
Começamos a conversar coisas bobas sobre nós mesmas e de vez em quando Luíza se juntava a nós,mas logo se ia.Quem nos via,não conseguiria dizer que nunca tínhamos nos falado desde de aquele momento.
Fazia um dia quente ,então sentamos no chão na quadra das árvores,e chegamos no assunto perigoso...Os garotos.
–Eu gosto do Matheus.-Disse Tainá com os olhos brilhantes que eu conhecia como sinal de paixão.
–Eu conheço o Matheus muito bem,e sinto muito em lhe dizer Tainá,mas ele é um galinha.-Disse a ela já cheia de muito amor por minha mais nova amiga,não queria magoá-la mas eu sabia que esse ,era exatamente o meu dever.
–Eu sei.-E ela olhou para o chão triste.
–Eu gosto do Anderson.-Disse Rafaela como se referisse ao Leonardo DiCaprio.
–Rafaela,você tem um péssimo gosto por meninos.-Eu lhe contei meio enjoada.
–Eu lhe disse .-Falou Tainá num tom de vitória,Rafaela lhe mostrou a língua e ela lhe retribuiu essa proeza.
–Então Isa...-Começou Rafaela.
–De que você gosta?-Terminou Tainá.
Bom,eu não as via como inimigas,muito pelo contrario,era minhas amigas,mesmo com tão pouco tempo,e eu não era do tipo de pessoa que escondia os meus sentimentos por determinadas pessoas a não ser é claro-neste caso-,das pessoas fofoqueiras e da própria pessoa amada.
–Bem...-Comecei,mas Tainá me interropeu.
–É daquele menino que você fica no intervalo não é?Seus olhos brilham quando está com ele.
Percebi que não ia conseguir esconder nada delas.
–Fica tão na cara assim?-Perguntei inocentemente como se eu soubesse esconder algo.
–Fica.-Revelou as duas.
Ficamos o resto do dia conversando sobre isso,e na saída,acenei para elas da piruá Sophia não gostou,ficou inciúmada.
Era sexta-feira então no final de semana fiquei ansiosa para revelas.
Eu também peguei amizade com um menino do fundão junto de Mari,ele se chamava Marcos e era piradinho.
Também me aproximei de Felipe,ele era muito divertido,fomos "namoradinhos" na 1° série-coisa de criança,nada de mais-,mas eramos amigos,mesmo a sala toda dizendo que ele gostava de mim e ele não o escondia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo,tem certas brincadeiras de criança que temos que viver uma vez na vida para conta-las a alguém anos mais tarde,seja cedo ou tarde,mas a infância,é um reino onde ninguém morre,sendo assim,você nunca deixara de ser criança não tendo hora certa de nada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Mora Logo Ali [Hiato]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.