O Amor Mora Logo Ali [Hiato] escrita por Bella Guerriero


Capítulo 11
Capítulo 11-Último Dia


Notas iniciais do capítulo

Hoje acaba a alegria dos nossos personagens ,mas como dia o ditado:Tem males que vem para o bem.
Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/348034/chapter/11


Já se passara algumas semanas desde que Manu começou a namorar,e agora,era o último dia de aula.
Fiquei orgulhosa de mim mesma,eu jurava que iria ficar de recuperação em matemática,mas graças a Deus eu consegui passar raspando com um S na média.
O dia era de chorar para muitos,apesar que nos veriamos após se passar 20 dias,as férias de Julho não eram muito longas.
Não houve nenhuma aula,os professores conversavam com os alunos contando seus progetos para as férias,enquanto o resto da turma assim como eu e a minha galera ficavamos no funda da sala jogando Detetive,Verdade ou Desafio e a brincdeira do Ai.
Eu,Rafaela,Tainá e mariana estavamos nos preparando mentalmente para ficar longe umas das outras por determinado tempo,e não falamos de despedidas pelo resto do dia.
Na Educação Física,Mari tirou fotos de nós como modelos,amigas e depois,como nós realemnte eramos...Loucas.mari tirou uma foto dela fingindo mergulhar nas folhas secascaídas das árvores,eu tirei outra como uma dançarina de Flamengo e Rafaela e Tainá,bom,estas nem fotos tirarm direito.
~~ ♥ ~~
No intervalo todos tiravam fotos dos amigos,riam,brincava,choravam...Todos,exceto é claro,por Alice e Vitor.
-Por quêneles estão chorando?!-Perguntou Alice incrédula.
-Eles deviam estar felizes!Vamos entrar de férias!Quer coisa melhor?!-Vitor estava boque aberto.
-Deve ser porque vão ficar 20 dias sem ver quem eles costumam ver todo santo dia?-Perguntei incrédula também,a diferença era que eu tinha sentimentos,ao contrário deles...
Vitor me surpreendeu,ele abaixou a cabeça e fez um sim com a cabeça bem de leve para que ninguém notasse,como se fosse sentir falta de alguém.
Será que eu estava vendo coisas?Ou ele não era meu melhor amigo que eu amava incondicionalmente e que não tinha sentimentos?Será que ele estava doente ou foi abduzido por ETEs que trocaram sua memória?
-Graças a Deus que eu não vou ver essas pragas!-Disse Alice se virando e apantando para os baderneiros,que riam de sua cara,e ela se irritou.
Nossa ,Valeu Alice...-Fingi chorar com suas palavras e Vitor acreditou nisso e reempreendeu Alice.
-Olha o que você fez Alice!-Ele olhou para ela com os olhos ardendo de raiva e também de quem tem poucos amigos.Realmente,eu estava louca e precisava urgentemente de férias.Vitor,me protegendo e me consolando?
-Olha ele ,protegendo a namorada...
Eu arregalei meus olhos com a infâmia que Alice disse.
-Me poupe Alice...-Vitor virou o rosto,escondendo seus olhos.-Eu quis dizer que-de uma forma educada para não chateá-la-20 dias é muito pouco para eu me recompor e me estabelecer de aguentar essa...Belinha!
Finalmente,era Vitor novamente.
Ele sorriu para mim maliciosamente e eu revirei os olhos.
-Porque olhe!Essa menina...Não melhor!Cachorra tem sérios problemas!Por quê tivemos que comprar logo um cachorro problemático!?
-Porque tinha que combina com vocês...-Sorri ironicamente para ele que devolveu o mesmo.
-Ótimo!Além dela pensar,agora ela é irônica!Esse mundo está mesmo evoluindo!Daqui a pouco ela será inteligente!
-Eu sou inteligente,ok?!
-Tanto quanto essa parede...-Disse ele abraçando a parede.
Mostrei a língua para ele que em troca ele sorriu,aquele sorriso que ilumina qualquer dia de trevas,como eu aguentaria passar 20 dias longe dele?Realmente,eu não sobreviveria,pois minha vida era ele.Eu não levantava mais todos os dias por mim,ou resistia a todas as dores da vida pela minha família,era para vê-lo sorrir,brincar...Nada mais importava .Eu sabia que se um dia,por ironia do destino,ele morresse,eu iria logo atrás dele,talvez a eternidade guardasse algo para nós que o mundo não continha.
Logo após de minhas eternas brizas,ele cutucou minhas costelas me fazendo dar um belo de um pulo em meio ao refeitório e com isso,ele caiu na gargalhada juntamento com todo o resto deste.
-HÁHÁ,Acha isso engraçado?!
-Sim!E como!-Ele disse dentre as risadas.
-Então,vamos ver o que você acha disso!-Eu precionei o seu nervo do ombro esquerdo fazendo ele cair no chão.
-ISABELLA !PARA!PARA!EU IMPLORO!-Ele se contorcia de dor no chão ,e não nego,era hilária a cena,mas eu não queria vê-lo sofrer.
Eu soltei seu nervo e ele se levantou meio que rindo,mas se conteve para parecer sério.
-Vai ter revanche.-Ele fez,de alguma forma,seus olhos ficarem negros,tentando parecer sério e maligno,e realmente eu me assustei um pouco,mas eu o conhecia bem demais para aquilo.
-Mal posso esperar.-Eu disse com um sorriso enorme nos lábios,com os braços para trás e balançando o corpo,com a cena ele cedeu e rio comigo.
-Não tem como ser sério com você!Ou ao menos ficar bravo!-E começou a rir mais e mais,e bagunçou meu cabelo como se faz com um cachorro,e eu permaneci ali,sorrindo por ele estar feliz...
~~ ♥ ~~
Estava na última aula,e todos estavam se despedindo.
-Tchau Lu,Tchau Lê,Marcos seu tampinha!-Eu dava um abraço em todos.-Até alguns dias!
Tainá e Rafaela  estavam abraçadas em um canto da sala chorando.Bruno estava olhando a movimentação da sala quando o vi e fui lhe dar tchau.
-Bruno...-Fiquei na sua frente lhe obrigando a olhar para mim e cruzei os braços em frente ao meu peito.
-Bella...-Ele sorriu fraco e me imitou.
-Não vai me dar um abraço de "Até logo"?
-É realmente necessário?-Ele fez cara de sono estreitando os olhos castanhos escuros.
-Claro!Vai por favor!!!!
-Tá legal!-Ele revirou os olhos e se levantou de má vontade.-Só porque é você.-Ele apontou para o meu rosto.Eu sorri por eu ser "especial" e ele sorriu com o meu sorriso besta.
Quando ele veio me abraçar ,eu fiquei na ponta dos pés e ele se curvou um pouco para eu não me esforçar tanto-Ele realmente era MUITO alto.-E me deu um grande abraço de alguém que não queria mais soltar e de que já estava sentindo saudades.O abraço que eu precisava.
-Você é muito pequena....Tenho a impressão de que com um movimento em falso vou te esmagar!-Ele estreitou o abraço.
-E você é muito alto,nem consigo ver seu rosto direito!-Escutei seu sorriso fraco novamente.
-Você podia ser minha irmã mais nova,sabia?
-Que assim seja então...Mano.
Escutei ele transpirar e se afastou um pouco para ver meu rosto,e meus olhos que já me traiam e estavam úmidos de lágrimas.
-Vou sentir sua falta,maninha...
-E eu a sua!-Eu o abracei novamente.
-Te amo ,mana.-Ele beijou o alto da minha cabeça.
-Também te amo mano...Até logo..
-Até.-Ele beijou minha testa e me soltou de vez,e se foi sem me deixar ver seu rosto.Ele também me parecia um irmão mais velho...
-E eu?Não ganho um abraço?-Reclamou Felipe,revirei os olhos pelo seu ciúme absurdo e lhe dei um abraço.Ele começou a acariciar meus cabelos e beijou o alto de minha cabeça.
-Vou sentir muito a sua falta.-Ele cochichou em meu ouvido.
-Eu também vou sentir a sua...E me desculpa por...
-Shil!Você não fez nada de errado.Eu te amo,não se esqueça disso.
-Prometo não esquecer...E eu sei.
Ele beijou minha bochecha esquerda e eu fui falar com a Rafaela e Tainá,que me abraçaram juntas e me fizeram prometer ligar,me cuidar,não esquecer delas,etc...Prometi tudo sem exitar.
Deixei a mais difícil despedida para o final:Mariana.Eu havia me apegado demais com ela  e era duro dizer adeus nem que só por alguns dias.
-Sem choro,Bella.-Mari me alertou.
-Só dança,Mari...-Comecei a dançar e ela me seguiu.Quando estávamos bravas,irritadas...Dançávamos para descontrair,era uma coisa nossa...Muito retardada eu sei.
Acabei tropeçando na carteira e cai de cara no chão.Todos riram da cena hilária e Mari tentou me ajudar,me levantando.
Ainda rindo,nos olhamos nos olhos uma da outra e ficamos sérias do nada-Nós víamos tudo que a outra estava sentindo-Nossos olhos ficaram úmidos e eu a abracei.
-Vou sentir sua falta Mari...-Eu chorava em seu ombro e soluçava entre as palavras,e ela segurava suas lágrimas para não desabar como eu,ela era muito mais forte que eu.
-E eu a sua...Minha "NERDLOKA"...-Ela sorriu.
-Não se esqueça de mim.
-Nunca.
Nos abraçamos mais forte,seria o último em semanas...E...Tocou o último sinal,todos gritavam em euforia  e jogavam folhas de cadernos para o alto em comemoração e saíram correndo,o corredor estava abarrotado de pessoas,todas querendo logo iniciar suas férias.Eu fui ao portão,dei um último abraço nas meninas,uma de cada vez,e fui embora.
Foi Pedro que foi nos buscar naquele dia. Combinávamos durante o percurso da escola até nossas casas de nas ferias nos vermos,para ver um filme de terror talvez-Pedro e Vitor gostaram da ideia de ver eu,Manu e Alice se assustando com o filme.-Ou jogar cartas.pedro pelo que vi,estava realizado com o namoro.Chegamos no portão da casa deles.
-Tchau Alice...Até mais...-Dei um abraço de leve nela que me deu um tapinha nas costas e se afastou.
-Quando você vai para Minas?-Perguntou.
-Amanhã.
-E volta?-Vitor ficou mais alerta.
-Em uma semana ,talvez.-Vitor sorriu cabisbaixo.Estranho.
-Tchau Vitor,até logo.-Não resisti,era a ocasião perfeita.Dei um abraço nele,e para minha surpresa,ele não esquivou,mas correspondeu ao abraço.Eu aspirei a maior quantidade de seu perfume para relembra-la nas longas férias.
-Tchau...Belinha.-Rimos,e de mal gosto ,0 soltei.
Acenei para os três e fui andando devagar para casa.Quando fecharam o portão,ainda consegui ouvir a zoação de Pedro e Alice com Vitor.
Que dia estranho.pensei comigo,eu podia jurar que Vitor também não queria se soltar daquele abraço e que seus olhos estavam brilhantes de lágrimas escondidas e que discretamente,ele também sugava e guardava na memória o meu perfume...
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo:Isabella ira viajar para seu antigo paraíso,mas será que com essas novidades do último ano ele será seu paraíso ou seu inferno interno?Acompanhe....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Mora Logo Ali [Hiato]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.