Black escrita por amanda c


Capítulo 4
Bem - Vindos a Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Como havia dito esse capitulo dedico para as lindas Gêmeas Black, pois uma delas me questionou o por que do nome de Sage não ser de uma constelação igual o restante dos Black... Nesse capitulo explica quase tudo.-Boa leitura e espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347786/chapter/4

A cabine era grande o suficiente para caber Sage, James, Teddy, Lyra e Ruja, a corujinha de Teddy. Eles já usavam o uniforme da escola.

– Ruja? - questionou Sage mais uma vez olhando para a coruja na gaiola ao lado do dos cabelos atualmente dourados.

– Sim. - ele respondeu orgulhoso pelo nome e tentando abraçar a gaiola ao lado de seu corpo com um dos braços.

– Teddy, a cada dia mais você me surpreende. - disse James rindo e ao ver a mulher dos doces passando com o by InstantSavings">carrinho ao lado da porta de correr se levantou em um pulo e gritou pela mulher.

Sage deu uma olhada para o bolso vendo os poucos galeões que tinham sobrado das compras e que seu pai deixara com ela e decidiu comprar os doces.

Os três seus doces e quando James se sentou ao lado da gaiola de Ruja mordeu sua varinha de alcaçus.

– Estou muito ansioso para chegar. - disse mastigando.

– Eu quero ver os troféus, papai disse que tem o nome dos nossos pais lá. - disse a unica menina da capine empolgada.

– Papai disse que tem do meu avô também. - James continuou mastigando.

Teddy parecia viajar dentro de seu corpo enquanto apenas ouvia a conversa dos amigos e observava a paisagem que passava rapidamente pelo vidro do trem.

Eles já estavam a algumas horas viajando de trem e as crianças estavam mais do que empolgadas para chegarem logo.

Conversa vai, conversa vem o tempo se arrastou rapidamente e o trem parou para que os alunos descessem dele. Um homem parrudo, grande, de barba e cabelos volumosos que deixava apenas seus olhos a mostra se aproximou do trem com uma lanterna e uma capa de chuva, pois havia começado a chover naquele momento.

– Primeiro ano, aqui. - gritou o homem olhando para os rostos jovens e já conhecidos que passavam por ele em busca da carruagem que iria leva-los até o castelo.

– É lindo. - disse Sage ao sair do trem na companhia dos amigos se aproximando do grande homem que fazia três do seu tamanho. O castelo estava todo iluminado por causa das luzes das velas acesas e a lua ajudava muito o deixando ainda mais belo.

O homem olhou bem para aqueles três primeiros que se aproximavam e os reconheceu sorrindo para eles.

– Senhor Potter, senhor Lupin e Senhorita Black. - disse ele enquanto os outros se aproximavam.

– Nos conhece? - questionou Teddy fazendo seu cabelo trocar de cor mais uma vez no dia.

– Conheço os pais de vocês. - sorriu orgulhoso e voltou-se para todo aqueles novatos. - Sigam-me.

Os jovens ignoraram a chuva que molhava suas roupas, eles apenas acompanhavam o homem até o grande lago.

– Apenas três em cada barco. - disse colocando a lamparina em um canto do barco que ficara exclusivamente para ele.

Sem pestanejar os três foram em direção a um barco que apos todos estarem dentro de um começou a se mover em direção ao grande castelo que estava a frente deles.

Era algo tão magico, tão glorioso estar lá que Sage sentia as lagrimas escorrerem pelo seu rosto e não tinha vergonha delas as deixando tocar seus lábios.

Ao chegar no castelo subiram lentamente - por causa da chuva - uma grande escadaria para entrarem dentro do castelo.

Finalmente estavam dentro. Aquele dia tão esperado por tantos havia realmente chegado.

Eles pararam a frente de uma grande escadaria, que de acordo com Hagrid, depois daquela escada estaria todos os alunos atras da porta.

Um homem alto, não muito magro, mas também não era gordo, com as feições cansadas, mas jovem estava parado, com vestes de bruxo com as mãos atras da costas olhando para os jovens que olhavam para tudo com olhares curiosos. Ele se recordava da primeira vez que pisou naquele castelo e como era magico vivenciar tudo aquilo.

– Alunos. - disse fazendo com que eles se calassem e prestassem atenção nele. - Sejam Bem Vindos. - respondeu sorrindo para todos.

James sabia quem ele era. Era Neville Longbottom, amigo de seu pai que também lutou na luta contra Voldemort. Grande homem, de acordo com Harry.

– Sou Prof. Neville, Diretor Substituto e estou aqui para levar-los até os outros. - pediu, com a mão, para que eles subissem as escadas e se aproximassem dele.

Ao subir as escadas Sage percebeu uma grande porta atras do diretor substituto entendo o que Hagrid havia dito.

Ao notar todos na escadaria Neville se virou de costas a eles e começou a caminhar até a porta que se abriu sozinha mostrando um enorme salão. Ele era esplêndido, iluminado por milhares de velas que flutuavam no ar sobre quatro mesas compridas, onde os demais estudantes já estavam sentados. As mesas estavam postas com pratos e taças douradas. No outro extremo do salão havia mais uma mesa comprida em que se sentava os professores.

Prof. Neville parou de caminhar alguns metros antes de um banquinho de quatro pernas muito mal conservado que quando se sentava nele, parecia que iria se desmontar. Sobre ele tinha um chapéu de bruxo, sujo, remendado e esfiapado.

Sage rapidamente olhou para cima observando o famoso teto de infinito que seu pai tanto havia lhe contato. Era enfeitiçado, mas era algo tão lindo de se olhar que dava vontade de tocar o céu estrelado sobre as cabeças de todos.

O Salão principal ficou-se em silencio, apenas as respirações abafadas dos novos estudantes era ouvida. Do nada o chapáu começou a falar abrindo uma das remendas.

Ele cantarolou uma musica estranha para os ouvidos dos novos alunos. Os veteranos, alguns cantarolavam junto, outros bocejavam ignorando a canção e outros nem prestando atenção estavam.

Ao terminar de cantar, Neville apanhou um grande rolo de pergaminho e disse:

– Quando eu chamar seus nomes, vocês porão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção. - disse o professor repetindo a mesma fala da antiga Diretora Substituta.

– Antwek, Anne. - chamou o professor e uma garota ruiva lotada de sardas, o que fez James lembrar da prima, se aproximou do banco e colocou o chapéu que se contorceu parecendo pensar.

– Corvinal. - gritou o chapéu ecoando por todo o salão. A mesa da Corvinal explodiu em aplausos e assovios. A menina foi feliz até a mesa de sua nova casa e se sentou na mesma cumprimentando os novos amigos.

– Bijus; Justino Moon.

Um garoto gordo que parecia um rato sentou, quase caindo, no banco quando Neville colocou o chapéu em seus cabelos crespos.

Sem pensar muito o chapéu gritou:

– Sonserina. - e a mesa daquela casa aplaudiu seu novo amigo.

– Black, Sage Antares.

Um silencio cortou todo o salão enquanto a morena passava por todos os novatos em direção ao banquinho.

Neville sorriu encorajando a menina que ao se sentar sentiu o chapéu tocar seus cabelos e fechou os olhos com força.

– Hum... Interessante. - disse o chapéu em sua cabeça o que fez a menina se assustar. - Mais uma Black de purissimo sangue em nossa escola. - cuxixou o chapéu. - Onde devo te colocar? Será que Sonserina é seu lugar igual aos seus parentes? - ao ouvir aquilo Sage se desesperou querendo tirar o chapéu de sua cabeça. - Mas tu tens um coração tão valente. Já sei onde lhe colocar...

Um silencio cortou todo o ambiente novamente e o chapéu anunciou:

– Grifinoria. - todos a ultima mesa se levantou orgulhosos e bateram palma. Mais uma Black que não fora para a Sonserina.

Varios nomes foram se passando até que chegou os L. O cabelo de Teddy mudou de cinza para um vermelho vivo ao ouvir seu nome ecoar pelo Salão Principal.

O Lupin se sentou no banco e o professor colocou o chapéu em sua cabeça que igualmente a Sage começou a falar coisas em sua mente.

– Grifinoria. - disse e Sage sentiu um peso saindo de seus ombros imaginando que pelo menos não estaria sem seus amigos. Os de cabelos coloridos se sentou ao lado da morena abraçando-a e logo em seguida cumprimentando os outros.

Mais alunos passaram pelo chapéu. Alguns foram para a Corvinal, outros para a Lufa-Lufa e grande maioria para a Sonserina.

– Potter, James Sirius. - ouviu-se o nome de James o que fez o coração dos três amigos parar por segundos.

– Ah. Um Potter. - resmungou o chapéu ao tocar a cabeleira do menino.

Muita conversa dentro da mente do dos olhos castanhos e finalmente fora dito pelo chapéu:

– Grifinoria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram meu amor?