Silêncio escrita por KeykoSakura


Capítulo 4
Passado colorido (ou não...)


Notas iniciais do capítulo

Agradeço muito pelos comentários e quem favoritou a história!
Queria dizer que abri um cantinho no meu Tumblr pra conversar sobre minhas fanfics: (http://cherryblossomsinjapan.tumblr.com/tagged/writtingportugues).
Se quiserem podem me mandar perguntar, pedidos de one shots, enfim...

Até o próximo cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347283/chapter/4

Sasuke se levantou numa manhã de sábado com a sensação que não deveria sair da cama naquele dia. Ignorou seus sentidos e pegando uma toalha se preparou pra sair do quarto e ir tomar uma ducha no final do corredor. Ao abrir a porta do dormitório, ele entendeu de onde vinha a sensação estranha. No chão, quase ocupando o corredor inteiro estavam caixas e mais caixas de chocolate, alguns ursinhos de pelúcia, flores e cartas. O garoto fitou o teto enquanto puxava pela memória a data que tinha escrito em seu caderno no dia anterior. Então a ficha caiu. Aquele sábado era 14 de fevereiro, dia dos namorados no Japão e em vários outros países do mundo.

O moreno apertou os olhos, agora fitando os presentes e se abaixou para separá-los. Como dividia o quarto com mais três estudantes, não seria possível que tudo aquilo fosse pra ele. Enquanto separava os presentes, Sasuke pensou que essas meninas tinham madrugado pra lotar o corredor daquele jeito antes das oito da manhã. O humor do garoto foi piorando à medida que percebia que a maioria dos presentes era pra ele e mais um detalhe: ele não gostava de doces.

__________________________________________________________

Tenten andava de um lado a outro do quarto enquanto tentava decidir se ia ou não. Onde? Na cidade. Pra quê? Comprar chocolates. Para quem? Aí é que estava o problema.

Flashback:

Tenten corria pelos corredores tentando alcançar a saída do prédio C e chegar ao dormitório o mais rápido possível sem se atrasar demais para sua aula. Por que raios tinha se esquecido de seu celular? Não dava pra ficar sem ele, de jeito nenhum. Virou rapidamente em um corredor, após sair de uma sala, usando a porta como apoio pra lhe dar mais impulso e velocidade. Mais velocidade e menos controle; Tenten não conseguiu frear a tempo quando viu que ia trombar com alguém. Felizmente, essa pessoa tinha reflexos rápidos e conseguiu segurá-la pela cintura com as duas mãos, enquanto jogava o impulso dela para a esquerda. O movimento resultou em Tenten com as mãos nos ombros de quem a estava segurando, corpo pressionado e pressionando o outro contra a parede. A garota ainda esperou alguns minutos antes de abrir os olhos e se deparar com um cabelo longo, preto e liso tocando-lhe o rosto. Seu coração quase saiu pela boca.

-Neji?

O garoto olhou pra ela.

-Tudo bem?

A garota assentiu.

-Sim... Desculpe... Não conseguiu parar...

-Tudo bem, eu percebi.

Nenhum dos dois se moveu, a princípio. Tenten lutava para normalizar a respiração, mas com Neji olhando pra ela sem dizer nada, e ainda com as mãos em sua cintura, ficava tudo mais difícil. Pior ainda quando Neji afastou uma mecha de cabelo dela, que havia se soltado dos coques perfeitamente arrumados, e a colocou atrás da orelha dela. Ela até engoliu em seco achando que aquele seria o momento em que ele a beijaria. Porém...

-Você esqueceu seu celular. –ele disse soltando-a e lhe entregando o aparelho recém-tirado de seu bolso.

Tenten sorriu para mascarar a decepção.

-Obrigada, mas... Como isto foi parar com você?

-Hinata. Ela me pediu pra te entregar. Eu juro que não mexi nele.

-Tudo bem, mesmo que tivesse. Não tenho nada pra esconder.

Neji deu um pequeno sorriso.

-Até o almoço, então. –virou-se e saiu.

Fim do flashback

Agora a morena não sabia se comprava ou não uma caixa de chocolates para Neji. E se comprasse, seria uma caixa de giri, que significa amizade, ou honmei, que significa amor? De fato, dúvidas são muito cruéis.

__________________________________________________________

Enquanto isso, já na cidade, Sakura e Ino não tinham a menor dúvida do que queriam. As duas saíram de uma loja de doces com algumas sacolas. A loira andava quase saltitando de alegria. Sakura a seguia um pouco atrás sem poder deixar de sorrir pela felicidade de sua amiga. As duas alcançaram uma praça e se sentaram em um dos bancos aproveitando que o tempo começava a melhorar.

-Tem certeza que vai dar chocolates honmei pra ele, Ino? Não acha um pouco cedo pra isso?

-Sinceramente? Eu também acho, mas... Eu também acho que deveria arriscar. Pode ser que ele entenda como algo mais sutil e resolva logo me chamar pra sair. E se caso não dê certo, eu tenho um plano B.

-E o que seria esse plano B?

-A caixa giri que eu comprei. Se ele não lidar muito bem com a honmei eu entrego a giri dizendo que troquei as caixas. Digo que a giri que era pra ele.

-E a honmei? Seria pra quem?

-Você teria comprado pro Sasuke. –Ino sorriu triunfante; seu plano era perfeito.

Sakura quase se engasgou com a própria saliva ao ouvir a amiga.

-Tá maluca? Eu disse que iria deixá-lo em pa que to fazendo. Além do mais, eu já desisti dele. –a garota não queria demonstrar tristeza, mas não conseguiu esconder.

Sim. Era verdade que tinha desistido de Sasuke. Mas o que Sakura guardou pra si é que sua queda pelo garoto tinha se tornado mais séria desde que ela descobrira que ele era surdo. O pior era não conseguir explicar porque, só sentir e ela sentia muita coisa. Ela queria compensá-lo de alguma forma. Iria começar a aprender LJS na faculdade e tudo o que queria era poder ser capaz de conversar com ele e principalmente de entendê-lo. Queria conhecer o mundo dele, saber como ele vive e... E... Quem sabe talvez ele gostasse dela... Mas tudo bem, ele nunca se interessaria por uma garota como ela, sem graça e que nem sabe como falar com ele. –Ele não gosta de mim, Ino. Mesmo assim vou dar esse giri pra ele como pedido de desculpas.

Ino suspirou. Doía ver sua amiga triste daquele jeito.

-Ainda acho... –disse ela. –Que você vai olhar pra trás e rir de tudo isso um dia.

Sakura olhou para a loira sem responder, mas por dentro esperava que sua melhor amiga estivesse certa.

__________________________________________________________

Definitivamente, ele era uma gracinha. Era loirinho, tinha olhos azuis bem claros e intensos. A descrição parece a de um alemão, mas o garoto era japonês, o que deixava sua aparência mais intrigante e bonita. É... Ele era bonito e isso era o que uma garota tímida de nome Hinata estava pensando enquanto se escondia atrás do corpo atlético de Tenten que tentava entender o motivo do comportamento dela; sem muito sucesso.

Neji tinha ido encontrar Hinata e as meninas. O grupo todo havia combinado de tirar a tarde de sábado de folga e passariam essa tarde no dormitório dos meninos, já que elas ainda não sabiam onde ficava. E também não sabiam quem mais dividia o quarto com Neji e Kiba. No entanto, apenas Tenten e Hinata já estavam no local combinado. Ino e Sakura tinham ficado pra trás por terem acabado de chegar da cidade e precisavam de um banho. Quando perguntadas como chegariam ao dormitório, Ino revelou, sem muitos detalhes, que ela já sabia onde era.

O que nos leva de volta aos quatro que acabaram de se encontrar. Neji cumprimentou as meninas e disse para elas o seguirem. Não se incomodou em apresentar o garoto loiro. Os quatro começaram a andar em silêncio; Hinata ainda se escondendo atrás de Tenten que continuava sem saber o que fazer com ela. Quando estavam próximos do prédio que alojava os dormitórios masculinos, a voz de Ino se fez ouvir:

-Neji! Tenten! Esperem, estamos chegando!

Tenten, Hinata e Neji pararam e se voltaram ao ouvirem a voz de Ino, porém o garoto loiro continuou andando até perceber que não havia ninguém o acompanhando. Ele então parou e se voltou para o grupo com cara de interrogação. O grupo, com exceção de Neji, retornou o olhar questionador. O moreno de cabelos longos suspirou.

-Ele é surdo.

Bem, isso explicava a cena. Sakura não conseguiu evitar sorrir e olhar para o garoto loiro que não entendeu muito bem o que se passava, mas também abriu um largo sorriso e acenou para a recém-chegada.

-Vamos, -disse Neji. –Quando chegarmos, conversaremos direitinho.

O quarto dos garotos era no número 25 do terceiro andar. Neji abriu a porta enquanto o loiro sorriu e fez um sinal indicando que elas poderiam entrar. O quarto deles estava bem arrumado, provavelmente por causa das visitas. Mas o que chamou logo de cara a atenção das quatro foi o fato de uma das camas estar abarrotada de chocolates, ursinhos de pelúcia, cartas e até flores; alguns presentes inclusive caíam de encontro ao chão por não haver mais espaço em cima do colchão. As outras camas também tinham alguns presentes, mas pareciam vazias em comparação com aquela. Antes que elas pudessem perguntar qualquer coisa, Kiba apareceu saindo da pequena varanda que todos os quartos tinham, e com um enorme sorriso cumprimentou as meninas com um beijo na bochecha, fazendo os olhos de Ino brilharem, Sakura sorrir, Tenten ficar sem graça e Hinata competir com um pimentão vermelho quem estava mais rubro.

-Que bom que vocês vieram! –disse ele. –Este aqui é Naruto. Ele também é surdo. –Em seguida Kiba começou, em sinais, a apresentar as meninas.

Sakura ficou impressionada com a agilidade de Kiba para falar LJS e como ele fazia parecer fácil. A garota saiu de seus pensamentos quando ouviu Kiba dar uma risada.

-O que foi, Kiba? –perguntou Ino.

-Naruto está perguntado se vocês tem sinais pessoais.

-O que é isso?

-É o seu nome em um sinal. –respondeu Sakura. –Eu tenho. –a garota fez seu sinal. Naruto sorriu e repetiu. Em seguida apontou pra si próprio e depois alisou sua bochecha com os dedos indicador e médio na horizontal, de dentro pra fora. Sakura entendeu que ele estava lhe mostrando qual era o sinal dele. Ela sorriu e repetiu, ganhando um sorriso e um "joinha" do garoto loiro à sua frente.

As outras três garotas observaram a cena encantadas. Elas não esperavam que Sakura já estivesse interagindo tão bem com uma pessoa surda, ainda mais depois de sua primeira experiência ter sido um desastre.

-Tá sabendo, hein, Sakura... –disse Ino.

A rosada sorriu novamente.

-A professora Kurenai me explicou que surdos batizam as pessoas com sinais, naquele dia lá...

Kiba olhou para Sakura meio desconfiado.

-Quem te deu esse sinal, Sak?

-Sasuke... –ela respondeu evitando olhar para o garoto à sua frente.

-Sasuke te deu um sinal?

A garota ia responder alguma coisa, mas foi interrompida por Naruto que tinha aberto um enorme sorriso e aceno como que cumprimentando alguém. Kiba, que estava ao lado de Naruto, desviou o olhar da garota para a porta a fim de ver quem tinha chegado, enquanto as garotas se viraram para o mesmo fim. Sakura quase engasgou ao se deparar com o dito Sasuke, que não pareceu muito surpreso ao ver as garotas, apesar de seus olhos terem se arregalado um pouco por um segundo ao ver a garota rosada. Cumprimentou a todos com um aceno e fechou a porta atrás de si. Todos notaram que o moreno segurava mais três caixas de chocolate que acabaram por ser jogadas de qualquer jeito em cima das outras que já estavam na cama totalmente lotada de presentes. Quatro pares de olhos femininos se arregalaram.

-Não me diga que aquela cama cheia de presentes é do Sasuke! –disse Ino para Kiba, mesmo sem tirar os olhos da cama em questão.

-Yeap. –respondeu Kiba. –Sasuke sempre foi o recordista dos presentes no dia dos namorados. Vocês tinham que ver como ficava o armário dele no colégio! Ele sempre foi muito popular entre as meninas, e alguns meninos também... –pausa para mais olhos arregalados. –Mesmo sendo surdo.

-Me... Meninos? -Sakura perguntou em descrédito.

Kiba segurou a vontade de gargalhar, mas abriu um largo sorriso.

-É, meninos. Sasuke nunca foi de ligar pras meninas que corriam atrás dele, então houve uma época que começaram a desconfiar que ele gostava de outra coisa... -Kiba riu mais um pouco. -Aquela fase foi um inferno pra ele, mas pra mim e pro Naruto foi hilária!

-Mas e aí? -perguntou Ino. -Ele é mesmo?

Kiba riu ainda mais.

-Não. Ele é hétero. Gosta de meninas. –Sakura suspirou aliviada. –Teve um dia que ele quebrou o nariz de um garoto de outra turma por ter passado a mão na bunda dele nos vestiários do ginásio. –Tenten e Ino se acabaram de tanto rir enquanto Sakura e Hinata fitavam Kiba horrorizadas.

-Mas e aí? Ele conseguiu fazer os outros saberem que ele não é gay? –perguntou Tenten ainda recuperando o fôlego após tanto rir.

Kiba não queria falar na frente de Sakura, mas talvez fosse bom que ela soubesse.

-Uma festa no segundo ano serviu pra isso.

-O que aconteceu?

Kiba hesitou mais uma vez, mas resolveu desembuchar. Estavam entre amigos e ele sabia que elas não passariam a informação pra frente.

-Hehe... Bem, ele acabou perdendo a virgindade com a intérprete de sinais da nossa sala...

-O QUÊ?

Ino e Tenten arregalaram os olhos, Hinata ganhou a competição do vermelho intenso contra o pimentão e Sakura se engasgou com o refrigerante que estava bebendo; que já tinha sido previamente distribuído no grupo.

-Como assim? –perguntou Ino. –Explique isso direito!

-Bom, ao que parece, a mulher tinha uma quedinha por ele. Ela deveria ser uns quinze anos mais velha do que a gente e era muito gosto... Ops... Bonita. Muito bonita. –Ino chegou a erguer uma sobrancelha, mas não falou nada. –O time de basquete da escola tinha ganhado o campeonato anual e eles deram uma mega festa. Como Matsumoto-san não era exatamente uma professora, acabou sendo convidada pra ir.

As garotas ouviam atentamente.

-Sasuke bebeu muito naquela festa. Ela percebeu que ele não tava no juízo perfeito e o arrastou pro banheiro da casa do cara que tava dando a festa; nem lembro mais quem era. É claro que não demorou muito pra que a história chegasse nos ouvidos da diretoria do colégio e ela foi demitida. Mas a coisa com eles deve ter sido muito boa porque ainda demorou uns seis meses pra ela aceitar que não gostava dela e que só tinha transado com ela por estar bêbado. Na verdade, Sasuke diz que não se lembra de nada, mas eu acho que é mentira. Ele não tava tão mal assim, senão acho que nem teria conseguido fazer alguma coisa... Se é que vocês me entendem...

Enquanto isso a cabeça de Sakura rodava. Ela estava descobrindo tanta coisa sobre Sasuke que seu cérebro nem conseguia registrar todas as informações. Não sabia bem o que pensar. Claro, que seria muita ingenuidade da garota achar que um cara bonito e na idade de Sasuke ainda fosse virgem, mas no fundo ela ainda tinha uma esperança de que nunca saberia de fato o que ele já tinha feito ou não. E ainda mais porque isso lá era jeito de ter sua primeira vez? Enfim, não adiantaria muito ficar pensando nisso; Sakura voltou para a Terra quando percebeu que Sasuke tinha acabado de se sentar ao seu lado. Pronto, sentiu seu corpo ficar tenso na hora, era só o que faltava...

Assim que percebeu que Sasuke tinha entrado na roda, Kiba começou a falar também em sinais e obviamente mudou de assunto.

-Então, meninas, não querem ganhar sinais? Aproveitem o Sasuke e o Naruto. –pausa para Kiba localizar o loiro no quarto. –Vem pra cá, Naruto, Neji.

Os dois resolveram se sentar no chão também pra participar da conversa.

-As meninas ainda não têm sinais. Por que não dão sinais pra elas?

As ditas meninas se surpreenderam ao ver Neji falando em sinais e com agilidade. Mas ele não falou em voz alta, então elas não entenderam o que ele falava. Logo em seguida, Naruto fez uma expressão de extrema surpresa, enquanto Sasuke erguia uma sobrancelha e Kiba balançava a cabeça. Então Naruto se voltou para Hinata e disse algo a ela. A garota voltou a corar e, mais surpreendentemente ainda, respondeu em LJS. Três queixos femininos se encontraram com o chão.

-Oh, Hinata! –disse Ino com sua voz um tanto estridente. –Como assim você e o Neji sabem falar LJS e você nunca nos contou?

A Hyuuga olhou para sua amiga com pura inocência nos olhos perolados.

-Vocês nunca perguntaram...

Essa era a última resposta que elas esperavam ouvir.

-E como você aprendeu? E por quê? –perguntou Sakura.

-Nós temos uma prima de segundo grau que é surda. –respondeu Neji enquanto Kiba interpretava todo mundo pra que Naruto e Sasuke pudessem acompanhar a conversa.

-Uma prima surda? –perguntou Tenten.

-É. Uma prima, um tio, uma tia-avó e dois primos.

Todos os pares de olhos, com exceção dos Hyuuga, se arregalaram.

-Nossa! –exclamou Ino. –Bastante, não?

Os primos se entreolharam e Hinata baixou a cabeça deixando para Neji a tarefa de explicar a história.

-Bem... Até pouco tempo atrás, nossa família tinha por tradição o casamento entre Hyuugas, assim as posses dos antepassados nunca sairiam do nosso sangue. O problema é que alguns desses casamentos acabaram sendo feitos entre parentes próximos demais. O resultado em muitos casos foi surdez.

-Vocês ainda mantém essa tradição? –perguntou Tenten. Praticamente todos entenderam o real motivo da pergunta dela. Neji a fitou.

-Não. Conseguimos convencer nosso atual patriarca que uma ligação de sangue muito próxima não é boa e que era a causa do nascimento de surdos. Ainda bem, senão era bem capaz de me fazerem casar com a Hinata.

Mais rostos surpresos. Naruto em especial voltou-se pra Neji, que estava ao seu lado, e fez dois sinais.

-Família louca. –interpretou Kiba. E todos, com exceção de Sasuke e os Hyuuga riram. Neji respondeu com um tapa na cabeça de Naruto.

O grupo continuou a conversar e algum tempo depois mais alguns garotos apareceram com mais refrigerantes e besteiras gostosas de todo tipo. Eles foram apresentados como sendo Shino, Choji e Shikamaru. Eram todos muito simpáticos e também se sentaram na roda, fazendo todo mundo se aproximar para dar espaço. Sakura não sabia se tinha sido só com ela, mas a aproximação fez sua perna direita ficar encostada na perna esquerda de Sasuke, deixando-a ainda mais tensa. O garoto percebeu os músculos dela subitamente retesados. Começou a pensar se isso tinha a ver com o contato acidental das pernas dos dois. E se ele...

Sasuke não deu bola pra sua consciência que dizia que isso seria maldade; estendeu um de seus braços pra se apoiar nele e deitar um pouco o corpo, mas pôs esse braço bem atrás de Sakura que percebeu e agora lutava para não corar. Se ela deitasse um pouco ficaria encostada no peito dele perfeitamente. A garota tentou se concentrar o máximo que pôde na conversa pra se abstrair do garoto tão próximo dela, mas já sabia de antemão que não conseguiria. E também não foi capaz de impedir sua mente de devanear.

Estavam sozinhos. Sasuke havia estendido seu braço e a puxado para si. Em seguida a garota o sentiu brincar coma boca em seu ouvido a fazendo arfar e a pele arrepiar. Então ele a fez virar seu rosto e sem aviso prévio a beijara na boca, muito mais do que apaixonadamente. Quando percebeu, Sakura estava deitada no chão com Sasuke por cima dela beijando seu pescoço e... E...

-Sakura?

Os olhos da garota se focalizaram novamente e ela percebeu que todos a olhavam estranhamente, com certeza, tentando entender o que acontecia com ela, já que nem prestava atenção ao que rolava.

-Liga não, gente. –disse Ino tentando aliviar pra amiga. –Ela viaja desse jeito mesmo, de vez em quando.

Sakura ficou extremamente vermelha, principalmente por ter percebido que Sasuke também a fitava intrigado. O que ninguém sabia é que o garoto tinha achado a reação dela até que divertida e chegou à conclusão que realmente tinha sido maldade. Dissera a si mesmo que não brincaria mais assim com a garota. Embora a tentação fosse grande. E por falar em tentação... Sakura não tinha sido a única pessoa a viajar naquele momento. Ao ficar um pouco mais perto da garota ele percebeu que ela cheirava bem; cheirava a morango... O cabelo dela brilhava e parecia ser bem macio. E era rosa. Sasuke não gostava de rosa, mas a cor ficava muito bem nela e combinava com seus olhos verdes. Lindos olhos verdes, claros e reluzentes. E ela ainda estava corada, um blush natural vermelhinho em suas bochechas que a deixava ainda mais linda. E ela tinha pernas grossas... Mesmo sendo do tipo magrinha. A pele dela parecia ser de pêssego e a boca... Sua boca era rosada como seu cabelo e... Bem... Carnuda... A mente de Sasuke o levou pra uma outra situação.

Estavam sozinhos. Sakura tinha desistido de resisti-lo e se jogara nos braços dele; seus dedos ágeis já brincavam com o cabelo de sua nuca. Sem conseguir segurar mais, Sasuke a beijou na boca, não sem antes brincar com sua orelha, e a fome e a paixão eram tantas que ele acabou por deitá-la no chão e se posicionar em cima dela, enquanto beijava-lhe o pescoço e... E...

-Sakura?

Merda. No que raios ele estava pensando? Sasuke se focou no grupo novamente, quando chamaram a atenção de Sakura, bem a tempo de também olhar pra ela e fingir que nada tinha acontecido.

__________________________________________________________

A tarde passou de forma bem agradável. As meninas ganharam seus sinais e Naruto até começou a ensinar algumas coisas, se não tivesse se engajado numa conversa com Hinata no meio do caminho. O grupo então dispersou um pouco; alguns começaram um jogo de cartas, Choji continuava a procurar mais coisas pra comer e Sakura, Sasuke, Ino e Kiba continuavam a conversar. Mas não demorou muito pra que Sasuke se levantasse e saísse da conversa. Ele esperava que Sakura fizesse o mesmo, assim Kiba ficaria "sozinho" com Ino e Sasuke sabia que Kiba gostava da loira; ele quis dar uma oportunidade para o amigo. Bem como ele esperava, Sakura também se levantou, saindo da conversa.

Kiba agradeceu a Sasuke mentalmente por poder conversar melhor com Ino agora. Ele já havia admitido para seu melhor amigo que estava gostando da loira, ou quem sabe até se apaixonado por ela. Ino era muito bonita e sempre que os olhos azuis dela olhavam pra ele, o garoto sentia seu estômago fazer alguns loops dentro de si; ou como ele mesmo costumava dizer: "as borboletas no estômago começavam a jogar paintball." Na ocasião em que dissera isso pela primeira vez, Sasuke rira e dissera "que a coisa estava mesmo séria". Kiba gostava de tudo na garota, seu sorriso, sua personalidade forte, suas piadas, a falta de um pouco mais de vergonha na cara... É, talvez já estivesse apaixonado. Ainda mais quando a conversa deles ficava recheada de indiretas...

-Talvez ela goste... –disse Ino sorrindo.

-Ah... –disse Kiba. –Então se, hipoteticamente falando, essa garota linda e inteligente fosse convidada pra sair por esse garoto simpático e bonitão aqui... Ela aceitaria?

O sorriso de Ino se alargou ainda mais.

-Ela adoraria...

Kiba sorriu, mas também suspirou, deixando Ino meio confusa.

-O que foi?

-Ah, loirinha... –Kiba se aproximou um pouco mais da garota. Usou sua mão esquerda pra afastar a franja dela de seu rosto, colocando-a atrás da orelha dela. –Me desculpe se eu estiver indo rápido demais ou se passar dos limites agora, mas é que eu não aguento mais.

Kiba nem deu tempo a Ino pra entender o que ele queria dizer, pois assim que encerrou a frase o garoto a puxou suavemente o rosto da garota em direção ao dele, com os dedos na nuca dela, e a beijou. Ino não esperava, mas correspondeu ao beijo dele com a mesma intensidade. Kiba a puxou pra mais perto pela cintura e Ino obedeceu, enroscando seus braços ao redor do pescoço dele. Não demorou muito para aquele beijo de língua deles esquentasse ainda mais; Kiba a apertava um pouco mais intensamente na cintura e Ino até lhe dava uns puxõezinhos no cabelo da nuca dele. Os dois só se separaram ao ouvirem vários assovios, vivas e até palmas dos amigos, que eles tinham se esquecido, mas ainda estavam lá. Aquela foi a primeira vez que Kiba viu Ino ficar tímida; a garota corou um pouco, deu uma risadinha e se escondeu, encostando a cabeça no vão do pescoço de Kiba, enquanto esse a abraçava e também ria da reação dos amigos.

-Argh... Seus chatos... –disse ele entre risos, se referindo à interrupção.

-Eu sabia... –disse Neji, voltando sua atenção ao jogo de baralho jogando um quatro de copas na mesa.

-Complicado. –disse Shikamaru pegando o quatro e jogando um valete de ouro. –Não fiquem esperando que a gente vá sair pra deixar o quarto pra vocês.

-Ei! –Kiba pegou uma almofada que estava próxima deles e a atirou na direção de Shikamaru, acertando a mesa e passando de raspão por Tenten no percurso.

-Ah! –gritaram todos os jogadores.

-Você acabou com o jogo! –reclamou Shino tentando recolher as cartas que tinham caído no chão.

__________________________________________________________

Chegou o momento de voltarem para seus dormitórios, antes que chegasse o horário limite. Naruto resolveu acompanhar Hinata, pois não tinha parado de conversar e Neji resolveu ir junto pra ficar "de olho" nos dois. Tenteu decidiu aproveitar a oportunidade e foi junto. Os outros três garotos também aproveitaram a deixa para também saírem. Isso deixava no dormitório Ino, Kiba, Sasuke e Sakura. As duas já estariam indo embora, se a loira conseguisse se desgrudar de Kiba. Agora mesmo, por exemplo, Kiba tinha se sentado em sua cama e Ino até tinha lhe falado um "tchau", mas o garoto a puxou de volta, fazendo a loira cair sentada em cima dele enquanto ele já começava a beijá-la novamente. Sakura revirou os olhos para a cena e murmurou um "te espero lá fora" saindo do quarto e se encostando na parede do corredor. Poucos segundos depois, Sasuke também saiu e se encostou na parede do outro lado da porta, mantendo a passagem entre eles.

Sakura ficou nervosa. Estava sozinha com Sasuke no corredor e não podia nem sequer falar com ele. A garota bufou, tentando não ficar brava com sua amiga por tê-la colocado naquela situação. Sasuke percebeu a frustração da rosada e pensou que até se sentia mais ou menos do mesmo jeito. O garoto olhou pela porta entreaberta vendo que agora os dois haviam deitado. Sasuke não pode conter a expressão do tipo "ui" ao ver o que eles estavam fazendo. Sakura viu a expressão dele e abriu sua boca, louca pra ver também o que tava rolando. Saiu de seu lugar pra dar uma olhada, mas antes que conseguisse espiar, Sasuke fechou a porta, suprimindo um sorrisinho ao ver a expressão revoltada dela. Ele se abaixou um pouco pra ficar melhor no campo de visão dela e balançou negativamente o indicador em frente ao nariz da garota. O sorrisinho ainda presente.

Droga. Sakura se sentiu corar. Ele era extremamente sexy e seu silêncio fazia Sakura se ver diante de uma caixinha de surpresas implorando pra ser decifrada. A garota fez um bico e Sasuke pensou que apesar de infantil, aquele bico a deixava fofa. A rosada pensou que talvez aquele fosse um bom momento. Baixou os olhos e tirou uma caixa de uma sacola que o garoto nem tinha percebido que ela levava.

Sasuke ergueu uma sobrancelha ao ver a gartoa lhe estender a caixa, porém com a cabeça abaixada, sem olhar pra ele. O garoto voltou sua atenção da garota para a caixa. Logo natampa havia um grande cartão branco com uma frase escrita na letra dela.

Eu sinto muito.

O garoto não esperava por essa e ficou sem saber o que fazer. Mas acabou por decidir aceitar, mesmo sentindo um certo receio por não saber ser era giri ou honmei e mais ainda por não saber qual dos dois ele queria que fosse. Ela realmente o deixava confuso.

Sakura não sabia bem o que fazer agora que ele tinha pego a caixa. No entanto, nem precisou pensar e logo em seguida percebeu que nem conseguiria pensar. Sasuke a tinha puxado para um abraço, enlaçando a cintura dela. A princípio ela nem reagiu, mas quando voltou a si, enlaçou os braços dela ao redor do pescoço dele e enterrou a cabeça no peito dele segurando a vontade de chorar, fosse por felicidade do pedido de desculpas aceito ou por se lembrar do porque de ter que pedir desculpas.

Sasuke pôde sentir os ombros da garota tremerem de leve. Percebeu que ela deveria estar tentando não chorar. Se afastou um pouco pra poder olhar no rosto dela, mas não desfez o abraço. Sakura ergueu a cabeça quando ele se mexeu e o viu olhando de volta pra ela com preocupação evidente em seu rosto. Sasuke viu que os olhos de Sakura estavam marejados. Droga, ele já não tinha dito que não precisava chorar? O que o garoto achava que morreria sem admitir é que mexia com ele ver aqueles olhos verdes chorarem. Ele balançou levemente a cabeça; Sakura entendeu o pedido mudo e fungou segurando as lágrimas. Sasuke sorriu com o cantinho direito da boca, por dois segundos. Logo em seguida achou melhor desviar o olhar dos olhos dela; estava começando a se sentir meio hipnotizado, era melhor desviar antes que...

-Opa!

Ambos Sasuke e Sakura desviaram seu olhar um do outro ao mesmo tempo. Ela por ter ouvido a voz de Kiba e ele por ter visto em seu campo de visão privilegiado que a porta tinha sido aberta revelando seu melhor amigo... E a loira dele. O casal recém-formado estava de olhos arregalados e congelados. A última coisa que esperavam ver era Sasuke e Sakura abraçados como se estivessem prestes a se beijar.

-Kiba, -disse a loira. –Acho que a gente interrompeu...

Kiba abriu um enorme sorriso enquanto fitava seu amigo. Ele sabia, na verdade tinha certeza, que no fundo Sasuke estava começando a gostar da rosada. Pena que a cena já era, porque ao perceber o provável motivo do sorriso do amigo, Sasuke soltou Sakura, até meio rudemente. Pôs as mãos nos bolsos e saiu andando rapidamente pelo corredor, claramente não querendo que ninguém o seguisse.

-Definitivamente, ele é de lua mesmo... –comentou Ino com um dos braços apoiado em um dos ombros de Kiba, observando a figura de Sasuke desaparecer à frente.

Fim do Cap 4.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silêncio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.