Imagine Dragons escrita por esa


Capítulo 2
Doesn't Matter


Notas iniciais do capítulo

de novo, peço desculpas em relação à erros com acentos, e se alguma palavra não estiver fazendo sentido, podem culpar tanto à mim quanto à opção de 'auto-correção' do ipod dhjfskghsdjk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347086/chapter/2

A vida de Amber era bem complicada. Aos dois meses sua mãe a abandonara, pois 'não estava preparada para ter uma filha'. Então seu pai cuidou dela ate os quatro anos, quando faleceu. Ele fora um empregado privilegiado do Ministério da Magia, por isso a garota vinha sendo bem cuidada. Ele tivera vários amigos, como por exemplo o que levara Amber ate a estação.


–- É Amber, não é? - perguntou Eleanor, uma das garotas com quem ela dividia o dormitório desde o primeiro ano.

Ainda um pouco dormindo ela murmurou um 'uhum' e a garota avisou que o café já havia sido servido, e que Amber acabara dormindo demais. Aquilo era estranho, ninguém ali nunca falara com ela. A não ser Don, um lufano alto que também estava no quinto ano, com quem ela teve de fazer um dever em dupla sobre Defesa Contra A Arte Das Trevas. E também havia Scorpius, ontem na cabine.

Amber se arrumou ao máximo possível. Escovou bem os dentes, penteou e prendeu os cabelos, lavou o rosto, vestiu as vestes da Grifinória e calçou seus sapatos. Desceu apressada para o café, que já estava acabando. Conseguiu comer uma única torrada com geléia e tomar um copo de suco de abóbora antes que tudo sumisse da mesa. Olhando para o lado, lá estava Scorpius, rindo com os Potter, como faziam todos os dias e por todo o dia.

–- Amber, - disse Eleanor, que num piscar de olhos estava sentada ao seu lado - pare de olhar tanto, não sei o que secará primeiro, Scorpius ou seus olhos.

Amber não conteve o riso, e logo ambas estavam rindo alto, sem nem ao menos saber muito bem o motivo de tanta risada. Era estranho ter alguém com quem conversar, sim, mas Amber não podia negar que aquilo estava sendo muito bom.

–- Posso saber por quê resolveu simplesmente falar comigo? - ela perguntou algum tempo depois de terem parado de rir, quando a curiosidade e o silencio a venceram.

–- Ah, eu não sei, apenas percebi que nunca havia falado com você, e também nunca vira alguém mais o fazendo. Simplesmente resolvi que poderia ser algo legal de fazer, afinal estudamos juntas a cinco anos, veja só como o tempo voa! - e com isso as duas começaram a falar sobre varias coisas e diversos assuntos.

Eleanor e Amber tagarelavam tanto que mal viram quando uma mulher entrara na sala. Era Hermione Granger, a famosa bruxa que combatera Voldemort junto a Harry Potter. A única duvida era: por que diabos ela estava ali, e não o professor habitual de poções, senhor Crint?

–- Bom dia alunos e alunas de Hogwarts. Sei que estavam esperando o professor Crint, mas ele teve alguma emergência fora de hora e como eu estava visitando a escola me pediram para tomar conta de vocês por esse tempo. - a voz dela deu uma pequena tremida ao som de uma gargalhada. A de Potter. - O que é tão engraçado, Alvo? Compartilhe conosco.

Um sorriso tomava seus lábios carnudos. Todos na sala ficaram em absoluto silêncio, inclusive Potter. Ele murmurou alguma desculpa e quem deu uma gargalhada foi Hermione.

–- Desculpem, eu não pude evitar esta brincadeira. - todos na sala fizeram cara de desentendidos, mas Alvo pareceu entender. Talvez fosse alguma brincadeira familiar entre eles, afinal, pelo que Amber soubesse, ela era tia de Potter. - Retomando o foco, eu gostaria de pedir que abrissem seus livros na pagina 17 e preparassem a primeira poção da lista. A atividade será em duplas, mas ainda não as formem, pois eu quero escolhe-las!

Ela falou em um tom animado, mas aquilo soou cruel para Amber. 'Finalmente encontro uma amiga e resolvem magicamente escolher outra dupla para mim!' foi a primeira coisa que veio a sua cabeça. Hermione foi formando as duplas, e pediu para que Amber trocasse de lugar com Alvo, que ficaria com Eleanor. Amber levou um tempo para perceber o que aquilo significava.

–- Olá, eu sou Scorpius, prazer. - Malfoy a saudou animado, estendendo uma mão confiante, mas no fundo a garota sabia que ele estava infeliz por não fazer dupla com Potter.

–- Sou Amber. - ela simplesmente murmurou, sem ao menos lançar-lhe um olhar, ignorando a mão estendida que ainda pendia no ar esperando por seu cumprimento. Abriu o livro rapidamente e começou a enfileirar os ingredientes.

Malfoy puxou a mão para trás, e logo imitou a fileira de ingredientes que ela criara, mas em seu lado da mesa. Com mãos ágeis, Amber terminou a poção em quase quinze minutos, o que deixou o loiro de certo modo perturbado, pois deveriam formar uma dupla e ele mal havia misturado o segundo ingrediente.

–- Olhe, não quero parecer rude, mas nos deveríamos ajudar um ao outro. - Amber fez menção de falar, mas ele se apressou a continuar. - Vi que você tem facilidade com poções, e isso é muito bom, mas sou um desastre, Alvo sempre me ajuda. Então, se não for pedir demais, poderia me ajudar?

–- Me desculpe. - ela falou, mas sua voz soou arrogante, mesmo não sendo esta a intenção.

–- Também não estou contente em fazer dupla com você, mas poderia ao menos fingir educação!? - ele gritou, fazendo um gesto com o braço que acidentalmente derrubou o caldeirão quente de poções sobre o colo de Amber.

Ela não conseguiu evitar o grito, afinal o conteúdo estava fervendo, e todo ele se derramara sobre suas vestes, que agora a queimavam. Ela se levantou rápido, na esperança de que o liquido escorresse de seu corpo, mas este estava meio pastoso e grudento e não saiu tão fácil de seu corpo. Scorpius assistia a tudo com os olhos arregalados e a boca aberta em um perfeito 'o', sem saber o que fazer.

–- Por Merlin, eu sinto muito! Eu não tive a intenção de... de... - ele começou a dizer, mas Amber o cortou.

–- Não interessa! - ela gritou e saiu da sala, correndo apressada pelos corredores, indo em direção ao Salão Comunal da Grifinória, para tomar um banho e se trocar.

Uma raiva estranha crescia em seu peito. Era estranha porque além de doentia era culpada. Ela não conseguia culpar Malfoy, pois não achava mesmo que ele tivesse a intenção de que aquilo acontecesse. Mas por outro lado ele derramara TODA a poção que ela havia feito com tanto cuidado, seguindo cuidadosamente os passos do livro.

Mas como ela mesmo dissera minutos atrás, não interessava. Retirou as vestes com cuidado, e as depositou ainda mais cuidadosamente em sua cama. Tomou um banho rápido, apenas para retirar o cheiro forte. Vestiu uma calça jeans e uma regata, afinal fazia calor e de qualquer maneira aquela havia sido a ultima aula do dia. Resolveu que voltaria ate a sala e pediria desculpas para Hermione.

Esperou fora da sala, ate que a aula terminasse e os alunos saíssem para que entrasse e se desculpasse, mas antes disso ouviu Potter e Malfoy conversando enquanto rumavam para o Salão Principal.

–- Você é incrível, Malfoy! - comentava Potter. - Não consegue dar uma dentro! Derrubou toda a poção na garota! Apenas lamento que aquela poção não fosse de acido! - e gargalhou.

–- E por que fala isso? - perguntou Scorpius confuso e desligado.

–- Você ao menos reparou no quanto ela era gata!? E que corpo!! Mas sinceramente nada disso ganhava dos olhos. Pareciam duas pedras brilhantes e douradas. Ah, e afinal, qual era o nome dela? - Potter falava baixo agora, mas mesmo assim a garota os conseguia ouvir.

–- Amber. - Malfoy murmurou pensativo e confuso, ligando a descrição que Potter fizera à garota do trem. 'Só pode ser ela!' ele pensava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem, por enquanto é isso. me digam se a fic está muito parada, se esta muito agitada, comentem, por favor.
obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine Dragons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.