Us escrita por Uma FicWriter


Capítulo 3
Começo do FDS


Notas iniciais do capítulo

Bem meu espírito família ainda não voltou, mas como eu n quero escrever I Loved You First eu vou escrever essa mesmo! MUHAHAHAHAHAHA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346997/chapter/3

Mac pov

Subimos junto com Stella ao apartamento dela, Elena já bocejava e eu dava graças por isso.

Vendo isso eu a peguei no colo e ela apoiou a cabeça na curva do meu pescoço, assim minha pequena dormiu.

- Mac... Vo0cê pode ir pra casa, depois falamos com ela que eu tive uma emergência ou algo do gênero. – Stella disse enquanto o elevador subia até seu andar.

- O que é isso? Claro que não, ela iria ficar muito chateada e seria bem capaz de nem querer sair nesse fim de semana! Além do mais se estiver bom pra você, está bom pra mim. – eu disse sorrindo.

- Se estiver bom pra ela... – ela disse passando a mão no cabelo de Elena que dormia profundamente agora. – está bom pra mim... – ela disse isso e apoiou sua cabeça no meu ombro. Não demorou muito e chegamos até o apartamento dela.

Era muito maior do que eu pensava, devo confessar, pra uma mulher que morava sozinha. Era quase tão grande quanto o meu, se não fosse do mesmo tamanho.

- Vem, a coloque no quarto, ela é pesada pra você segurar por muito tempo, não quero meu chefe com dor nas costas! – ela disse me guiando até um corredor perto da sala de jantar, onde, eu imagino, seriam os quartos e eu estava certo.

Ela me guiou até a última porta do corredor e eu coloquei minha filha sobre a cama, ela ligou o ar condicionado pela noite um pouco quente que fazia e saímos do quarto. – bebe algo? – ela inquiriu indo até o bar, ainda na sala de jantar.

- Alguém tem que dirigir depois....

- Café? – ela disse receosa e eu assenti, fui com ela até a cozinha, que pela quantidade de coisas, presumi que era muito usada. Ela quase como quem lê pensamentos disse:

- Eu gosto muito de cozinhar! – ela servia o café em uma caneca.

- Eu tive que aprender, não queria Elena viciada em comida congelada! Não toma café? – indaguei percebendo que ela olhava eu tomar o café. – ou devo ter medo por que esse aqui está envenenado?

- Claro que não seu bobo! – ela riu. – eu não sou muito fã de café, na verdade estou tentando parar, pelo menos um pouco, e como na semana eu tomo uma quantidade considerável, nos fins dela eu evito.

- Entendo... – eu balbuciei.

- Bem, eu vou tomar um banho e separar umas peças pra amanhã... Mac, volto a repetir que se você quiser... – eu a interrompi.

- Eu adoraria ter você conosco amanhã, sério, isso não é Elena quem diz, sou eu! Vai lá! – eu disse e ela sorriu indo pra outra porta no mesmo corredor perto da sala de jantar.

Dei uma olhada em volta, ela tinha muito bom gosto com decoração, e fez com que da cozinha ela pudesse ver todas as repartições da casa, era realmente fantástico, provavelmente gastara muito dinheiro e tempo nessa reforma.

Levantei-me da bancada da cozinha e fui até a panorâmica janela da sala de estar e olhei o horizonte, uma linda Nova York, era o que eu encarava quando ela apareceu ao meu lado, banho rápido pensei.

- Voltei! – ela disse apoiando mais uma vez sua cabeça em meu ombro. Era confortável, era muito boa aquela sensação dela perto de mim, estaria eu ficando apaixonado por ela? Sim, por que isso de ficar bobo e sentido é coisa de homem que ama. Mas, amor? Não seria uma apalavra muito forte? Estava certo que Stella era a primeira em muitos anos que me fazia sentir isso, mas amor? Balancei a cabeça pra tirar aquelas dúvidas da minha mente e a encarei dando-lhe um sorriso.

- Vamos então? – ela somente assentiu e fomos à direção do quarto onde Elena estava ainda dormindo foi levada por mim até o carro e logo atrás Stella. Ela resolveu ir no banco de trás pra apoiar Elena, deitada em seu colo, afinal, dormir sentada não era boa pra ela.

Chegamos no meu prédio, estacionei na minha vaga de garagem e subimos pro meu apartamento.

- Vou colocá-la na cama. – eu sussurrei e pedi a Stella que me seguisse, ela abriu a porta do quarto de Elena e eu entrei, coloquei-a na cama e lhe dei um beijo, ambos saímos do quarto. – vem, agora podemos beber... – eu disse a guiando até o bar, que na minha casa era acoplado com a cozinha.

- Não seria melhor irmos dormir? – ela inquiriu receosa.

- Depois de uma taça... – eu falei pegando um litro de vinho e o abrindo, servi duas taças e dei uma a ela. – por que seu apartamento é tão grande, você divide ele com alguém? – perguntei, já não raciocinava depois de cinco taças.

- Só se for com a minha sombra! Na verdade, eu o comprei por causa da vista, até se ele fosse uma caixa de sapatos e tivesse aquela vista eu compraria. – ela falou dando uma risada.

- É uma vista muito impressionante mesmo! – eu afirmei, estávamos na bancada da cozinha um fronte ao outro.

- Me conte, quanto tempo durou seu casamento? – ela indagou e pela primeira vez não doeu ao me lembrar de Claire, eu ainda tinha algo forte por ela e a lembrança dela estaria sempre presente fosse num porta-retratos ou na própria filha, cópia da mesma.

- Foram os três anos mais felizes da minha vida. – eu disse, um pouco transtornado pelo assunto, mas não como antes.

- E você ainda a ama? – ela inquiriu olhando dentro dos meus olhos, como se lesse minha alma.

- Eu ainda a amo, mas é algo como uma gratidão e não amor, então não sei, prefiro amar o que ela deixou pra mim. – eu disse bebericando mais vinho.

- Entendo você. Eu menti.

- O quê? – inquiri confuso.

- Meu ex me deixou aquele apartamento, eu só aceitei por causa da vista e por que ele foi bem claro no testamento que mesmo que terminássemos metade de tudo o que ele tinha deveria ser meu, eu só aceitei o apartamento por que eu vivi com ele ali por muitos anos.

- Você era noiva?

- Não, só namorávamos há muito tempo, e eu vou ser sincera, o amei muito, e ainda o amo pela pessoa que ele foi, mas só, como no seu caso, é só gratidão... – ela falou, eu ainda estava atordoado, mas entendia.

- Seria uma boa hora pra dormir agora? – eu inquiri tentando trazer um pouco de humor pro ambiente.

- Ótima! – ela falou levantando-se do balcão.

- Venha, vou te mostrar seu quarto... – eu disse guiando-a até uma porta ao lado do meu quarto.

- Boa noite Mac... – ela falou passando uma das mãos no meu rosto carinhosamente.

- Boa noite... – eu sorri e ela fechou a porta.

...

Acordei e o Sol quase tirou minha visão. Virei pro outro lado da cama e quando ia voltar a dormir ouvi o barulho de algo se quebrando lá fora.

Sai da cama e fui pra fora do quarto.

- Ops! – exclamou Elena olhando o copo no chão. – não conta pro papai! – ela falou e eu ri.

- Tudo bem linda, eu falo que fui eu! – vi Stella se agachar pra ficar do tamanho dela e passar as mãos sob o cabelo de Elena.

- Bom dia meninas! – eu disse entrando na cozinha de repente e vendo Elena ficar na frente das evidências do ex copo.

- Bom dia Mac! – Stella sorriu e se levantou.

- Oi papai! – falou Elena olhando pros lados, era muito claro que ela escondia algo.

- Não vai dar um abraço de bom dia no papai? – inquiri dando um risinho e Stella me encarou entendendo meu jogo.

- Sabe o que é papai... Eu quebrei um copo, a mamã... Tia Stella disse que era pra dizer que tinha sido ela, mas isso é injusto por que quem quebrou fui eu! – ela falou meio tristonha, mais um pouco choraria.

- Tudo bem minha princesa foi só um copo, tem vários aqui em casa okay? – eu disse a pegando no colo e vendo-a limpar com as costas das mãos algumas lágrimas.

- Tudo bem mesmo? – ela perguntou.

- Claro amorzinho! – eu falei a colocando no chão novamente. – e ai o que as duas faziam hein? – indaguei olhando pra Stella.

- Tentávamos fazer ovos e bacon, mas ocorreu esse pequeno acidente e...

- Não tem problema mamã... Tia Stella – Elena dizia. – papai sempre compra os sanduíches pro Central Park!

Fui só eu que ouvi ou minha filha quase chamou Stella de mãe? Encarei Stella e ela sorria pra Elena que dizia algo sobre amar algodão-doce.

- Olha, eu vou me trocar ai saímos, tudo bem pra você Stell? – inquiri virando pro corredor dos quartos.

- Claro perfeito! – ela falou e eu fui me trocar, mas ainda ouvi ela dizer “Vamos meu amor, vamos tomar um banho e escolher uma roupa bem linda pra você!” – dei um sorriso pra mim mesmo e entrei no quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ae galera o próximo vai ser o capítulo do Central Park o que vcs querem que aconteça hein?!
Vamos ver se vcs adivinham oq ue eu vou fazer! HUSEHUEHSUHEUSHUEHSUEHUSH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.