Fale O Que Quiser Mas Sou Uma Garota escrita por Risadinha


Capítulo 82
Machucados que não se curarão


Notas iniciais do capítulo

Heeyyyyy, pessoal! Tudo bão com todos?! Aposto que sim. Queen of Dorks aqui para alegrar seu dia :D Eu acho... O capítulo está mais para amenizar as coisas, e deixar vocês confusos no final, porque é pra isso que essa fic serve, acabar com a felicidade de todos (Seus masoquistas kkkkkk).
Enfim, quero agredecer a Manu Li pela a linda recomendação! MUITO OBRIGADA ♥♥♥! Você fez meu dia feliz :3
Capa: Kaneki (Tokyo Ghoul. E se reclamarem que estou postando muita capa em relação ao Tokyo Ghoul, vou postar mais!)
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346733/chapter/82

Pôs as mãos para trás e jogou os longos cabelos ruivos para trás, abrindo um largo sorriso de felicidade. Embora tivesse ficado apenas algumas semanas de cabelo curto, tinha sentido falta de seus fios vermelhos que tanto amava. Por mais que eles trouxessem problemas por causa de seu passado na Guilda, ela continuaria a ama-los.

– Sério que não tem problema você faltar nesse final de semana? - Perguntou Arme sentada na cama, observando a ruiva sorridente.

– Na verdade, hoje é final de semana. - A corrigiu. - E também, tinha dito para os rapazes que iria comprar algumas coisas. Eles não desconfiarão, acho.

Elesis havia passado a semana toda treinando, mesmo depois de ter quase morrido naquela tarefa do Grandiel. Todos ainda deviam a Lass por causa daquilo. Portanto, ao chegar no final de semana, decidiu tomar um descanso como ruiva, já que não teria mais castigo para cumprir. Aproveitou e marcou um encontro com Ronan, mas nada que fosse do jeito romântico, foi o que a espadachim pensou ao chama-lo.

Agora, no colégio das garotas, botava suas roupas casuais e sentia-se confortável. Passar a semana inteira com uniforme masculino, além de ter que esconder seus seios, que era uma tarefa bem cansativa.

– Mas sobre esse seu segredo... - Menciona Lire. - Já que você está com o Ronan agora, por que não conta pra ele a verdade?

A ruiva deu as costas para o espelho e olhou assustada para a elfa.

– Contar para o Ronan? - Cruzou os braços em X. - Nem pensar!

– Por quê? - Olhou confusa.

– Ronan é muito confiável, mas quando se trata da segurança de alguém ele esquece isso totalmente. - Negou novamente, com a cabeça dessa vez. - Ele iria contar para o Grandiel ou o Astaroth. Ou dizer para eu desistir. - Suspirou, imaginando a cena. - Não quero contar isso para ele, já tem muita gente sabendo disso.

– Muita gente? - Questionou Arme. - Dos garotos, só o Jin e o Lass sabem. Quanto mais aliados, melhor.

– Nessa caso, Ronan não ajudaria. - Conhecia o rapaz muito bem com o seu jeito certinho. Seu plano iria acabar por completo com o intrometimento dele. - E quero que vocês mantenham isso em segredo, sem contar para ninguém, ouviram?

Enquanto Arme afirmava, Lire olhava em silêncio. A elfa queria que Elesis confiasse mais em Ronan, principalmente agora que estão juntos. Não conseguia nem pensar em esconder algo de Ryan, algo que fosse muito importante para ela.

– Se vai esconder, esconda bem. - Sugeriu Lire. - Aposto que se o Ronan descobrir, ele não ficará muito feliz.

– Eu sei. - Disse Elesis triste.

– Muito mais quando saber que Jin e Lass sabia, enquanto ele não.

– Eu sei! - Passou a mão na cabeça em nervosismo. Quanto mais aviso ouvia, mais sem saber o que fazer ficava. - Eu vou dar um jeito, não se preocupe!

– Espero. - Abriu um pequeno sorriso esperançoso.

Elesis voltou a se olhar no espelho, pondo a mão em sua franja para ajeita-la. Uma coisa ruim de cortar seu cabelo era o fato de quando crescia, o penteado não era o mesmo, sempre ficava diferente de como era antes.

– Como está o colégio? Sofrendo muito? - Perguntou Arme, acabando com o silencio. - Agora que você é, como diz, uma SS.

– Está bem difícil de se lidar com algumas coisas lá. - Forçou uma risada. Tinha esquecido por um momento que poderia estar morta nessa semana. - Mas está tudo bem. Os rapazes sempre conseguem me alegrar por um momento.

– Entendo. - Sorriu enquanto balançava as pernas para fora da cama. - Mais alguma coisa aconteceu?

Prendeu os cabelos ruivos em um rabo de cavalo, como sempre foi acostumada. Deu uma arrumada e, outra vez, mexeu na franja. Sua expressão não dizia muito por estar neutra, mas suas palavras foram bem claras.

– Eu não quero mais falar sobre o que aconteceu no colégio. - Pareceu séria, mas não foi sua intenção. Arme não persistiu e assentiu.

A espadachim continuou a se olhar no espelho, lembrando do que havia acontecido no dia anterior. Seu sangue ainda fervia só em lembrar, era difícil de se controlar num momento daqueles.

***

Seus olhos piscaram em confusão, ainda sem entender a pergunta que foi feita. Suas palavras que tentavam sair de sua boca não saíam, simplesmente não conseguia. A aproximação que tinha entre eles fazia sua mente se desligar, difícil de pensar. O incomodo só aumentava cada vez mais.

– Hã? - Foi tudo que a espadachim conseguiu perguntar.

– Você gosta de mim ou não? - Perguntou Lass novamente. - É uma simples pergunta. Sim ou não?

– Não é tão simples assim. - Continuava sem entender. - É qual o propósito dessa pergunta?

– Apenas responda.

– Responda a minha primeiro.

– Eu perguntei primeiro.

– Eu perguntei segundo!

Aquela discussão começava criar um clima infantil. Como se houvesse diferença de como eles eram no passado.

Ficaram se encarando por um tempo até que Lass se irritasse, se afastando, para o alívio da morena. No entanto, o rapaz permanecia apenas de toalha, e isso continuava dar uma pontada de incomodo na garota.

– Gerard tinha me contado que você gostava de mim. - Falou por mim o ninja. Elesis o olhou sério, mas ainda envergonhada com a situação. - Ele não parecia mentir quando disse isso. E também, ele a conhece muito bem.

– Você acreditou no que ele disse?! - Olhou indignada. - Gerard mente para conseguir o que quer, e não foi diferente com você! Ele podia muito bem dizer que meu cabelo não é ruivo naturalmente e dizer que é verdade!

Lass a olhou pensativo.

– Não é ruivo de verdade? - Foi tudo que perguntou.

– Claro que é! - Gritou irritada. - Eu só estou dando um exemplo.

– Se você diz que o Gerard mentiu, por que ele diria isso? É uma coisa muito sem sentido para se dizer de importante. - Cruzou os braços sério.

– Eu não sei, talvez ele queira confundi-lo. - Deu de ombros. - Não consigo decifrar o que Gerard tem na cabeça, não pergunte a mim.

Lass continuou de braços cruzados, tentando entender o que Elesis explicava. Uma de suas sobrancelhas ergueram para a garota, que estranhou aquilo.

– Você ainda não respondeu a pergunta. - Disse o ninja. - Gosta de mim ou não?

– Por que persisti nessa pergunta? - Estava cansada daquela conversa.

– Por favor, responda. - Falou calmo, o máximo para não perder a paciência.

Elesis olhou nervosa pela a persistência. Pôs as mãos no bolso na calça e olhou para o lado, fazendo um Hum enquanto pensava.

– Elesis.

– Eu estou pensando!

– Pensando se respondeu ou...

– Eu não sei. - Olhou para ele. - Eu não sei se gosto de você! É uma pergunta repentina, me dá um tempo.

Lass soltou um suspiro. Deu um certo tempo para a garota pensar. Enquanto esse tempo, pegou algo para amarrar seu longo cabelo que o incomodava tanto sobre os ombros. Fez um pequeno rabo de cavalo.

– Eu não sei. - Disse Elesis de repente. - Não adianta quanto eu pense, não saberei a resposta. É uma pergunta tola, principalmente vinda de Gerard. Ele simplesmente disse aquilo para manipula-lo, acredite. Posso não o ver há muito tempo, mas ainda o conheço o suficiente.

Lass não falou mais nada. Elesis estranhou seu silêncio. Achou que ele estivesse pensando, mas não, ele só estava quieto demais. Talvez estivesse decepcionado por não ter uma resposta, ou por se sentir enganado por Gerard. Era difícil dizer o que ele estava sentindo.

– Gerard fez muita coisa ruim para nós, se esqueceu? - Elesis comentou de olhos para baixo. - Não acredite no que ele diz.

– E quem mais eu deveria acreditar? - Essa pergunta soou tão forte que feriu a espadachim. - De qualquer jeito, esqueça isso. Não importa mais.

"Já pode ir", era o que Lass queria dizer também. Elesis tinha entendido, portanto, se virou para a porta enquanto o ninja voltava para outro banho. Seu fedor ainda não tinha saído, precisaria de mais sabonetes se quisesse tirar todo aquele odor.

Mas os passos da espadachim pararam antes que pudesse encostar os dedos na maçaneta. Seu olhar nem ao menos piscou quando sua atenção foi para as costas malhada de Lass. Não foram as milhares de cicatrizes que chamaram sua atenção, e sim uma em especial.

"II/II/II"

– O que é isso? - Sua voz saiu trêmula.

Lass se virou de sobrancelhas erguidas.

– O quê?

A mão da espadachim se levantou, apontando para as cicatrizes nas costas do mesmo. O ninja olhou sobre o ombro, assim entendendo.

– Isso foi o que Gerard fez comigo. - Apontou para as cicatrizes. - Tinha até perguntado para você naquele dia, mas você não tinha entendido. Bem, era isso que eu queria te mostrar.

– E... - Seu comportamento parecia mudar. - E você sabe o que é?

Vendo pelas as costas do rapaz conseguia ver melhor o que ele queria dizer naquele dia. Isso a deixava nervosa.

– Não descobri ainda. - Passou a mão nos cabelos, os desarrumando novamente. - Acho que é uma data ou coisa do tipo. Por quê? Você sabe o que é?

Engoliu seco e negou rapidamente.

– Não, eu não sei. - Desviou o olhar. - Desculpe. Gerard deve ter feito isso por brincadeira.

Lass não acreditou no que ouviu. Voltou a andar em direção a espadachim, que se encolheu nos próprios ombros.

– Para de mentir. - A olhou sério, enquanto a mesma ficava de cabeça abaixada. - Você sabe de alguma coisa.

– Gerard disse algo para você quando fez isso? - Fez uma pergunta aleatória, deixando Lass de sobrancelhas erguidas.

– Ele disse que isso iria responder todas minhas perguntas. - Inclinou a cabeça de lado, tentando ver o rosto da garota sob a franja.

Tomou um pequeno susto quando Elesis levantou a cabeça repentinamente. Ela olhava com estranheza para o que ouviu.

– Isso não faz sentido.

– Não faz sentido você esconder o que sabe. Elesis, - Aponta para as costas. - o que é isso?!

– E-Eu não sei. - Balançou as mãos em persistência. - Já disse.

O pulso da jovem foi segurado fortemente pelo o ninja, erguendo a mão da mesma e a fitando furioso. Elesis pareceu intimidada por um momento.

– Eu passei dias sem dormir tentando descobrir o que é essa droga nas minhas costas, e até agora descobri absolutamente nada. - Apertou com mais força o pulso da espadachim. Elesis tentou recuar com os passos, mas não conseguiu ao ser puxada pelo o ninja. - E você sabe o que é e não quer contar! Diz de uma vez.

Um certo fio de tristeza passou pelos olhos da morena. Lass não deixou de larga-la, continuou a apertar seu pulso à espera da resposta. Mas tudo que recebeu foi Elesis abaixar o rosto novamente, ainda tentando se soltar.

– Quando digo que não sei - A voz da jovem finalmente saiu, porém em um tom de lamentação. Lass percebeu isso. - é porque eu realmente não quero saber.

– Então você sabe.

– Mas não é da sua conta! - Gritou como um desabafo. - Não sei por que Gerard fez isso com você, só que você deve esquecer.

– Esquecer? - Indagou. - Acha que é fácil esquecer uma coisa dessa? Toda vez que me olho no espelho e vejo essa coisa, eu lembro do que nós passamos. É, não dá para esquecer.

– Esqueça mesmo assim!

Ao gritar irritada, puxou sua mão com toda força. Se machucou ao quase se soltar de Lass, porém continuou presa ao mesmo. Percebeu que as marcas roxas dos dedos do ninja começavam a marca-la. Aquilo não iria sair tão cedo.

– Gerard mente e manipula, é isso que ele faz. - Por fim, olhou para o rapaz. Seus olhos se enchiam de água, mas sumiram quando passou a mão livre. - Se ele não consegue fazer algo, ele faz outra pessoa fazer. Zero é a prova disso.

Lass ficou surpreso. Ainda não tinha sabido sobre o passado de Elesis e Zero juntos, mas aquelas poucas palavras eram o suficiente para ele ter uma ideia. Teria muitas perguntas que pretenderia fazer para o Andarilho depois.

– Se ele disse que eu gostava de você era porque era mentira. Gerard quer testa-lo mais que nunca, quer ver não você reagir a isso, e sim as chamas. - Olhou com desgosto. - E não me diga que estou inventando coisa porque o conheço mais que qualquer um aqui, diferente de você que apenas apanhou para ele.

O orgulho do ninja foi furado por isso. Por mais que fosse verdade, queria negar. Às vezes tinha um pressentimento que tudo que conhecia sobre Gerard era mentira, que na verdade ele é uma boa pessoa... E que todos contra o ruivo era o vilão.

Queria o conhecer mais.

– Me conte o que é isso. - Persistiu outra vez.

Elesis desistiu de tentar se soltar, deixou-se ser segurada por Lass. Sua expressão ficou neutra, ou vazia como seus olhos quando pretendia falar. Mentir poderia ser uma boa ideia para acabar de vez com aquele assunto, mas sentia que o ninja iria perceber isso. Ele era observador demais para notar suas mentiras.

– É a data do aniversário de minha mãe. - Falou de vez.

Lass continuou a segurá-la ao ouvir a resposta. A expressão de raiva do rapaz começou a se esvaziar com o passar do tempo, principalmente ao ver que aquilo não era uma mentira da espadachim. Lentamente, seus dedos se afrouxavam do pulso da jovem, a soltando por completo. Elesis recolheu a mão e passou a mão onde estava marcado.

– Como assim? - Perguntou Lass ainda surpreso. Não tinha entendido nada.

Elesis ficou em silêncio enquanto massageava o pulso. Não disse nada em direção à porta, a abrindo e se preparando para sair. Parou os passos e olhou sobre o ombro, em desprezo.

– O que mais você quer saber? - Disse ela com a voz áspera. - Ainda quer saber se eu gosto de você?

Não teve resposta de Lass. Ele a olhava em silêncio.

– Por favor, seja honesto consigo mesmo. - Continuou. - Você não iria cometer esse erro de novo, não é idiota o suficiente para isso.

– "Errar é humano, mas persistir no erro é burrice." - Comentou. - Bem, eu não sou humano. Mas isso não quer dizer que irei errar novamente.

Elesis assentiu. Se virou para a frente e saiu do quarto, mas dizendo antes de sair:

– O mesmo para mim.

***

O silêncio da caminha a incomodava de uma forma estranha. Tinha se arrumado no colégio das garotas e se despedido de suas amigas ao sair. Durante o caminho todo lembrou da conversa que teve com Lass, a mesma que fez ficar sem dormir durante a noite. Só em pensar que aquela data estava marcada nas costa do ninja a deixava enojada.

– O que Gerard pretendia fazer com aquilo. - Questionava mentalmente. - E por que no Lass e não em mim? E o que minha mãe tem a ver com isso?!

Rangia os dentes de raiva com os pensamentos que tinha. Ainda não conseguia controlar a raiva que tinha por Gerard, era algo incontrolável até o momento. Seus treinamentos para controlar seu temperamento não funcionava muito quando se tratava do ruivo.

Em minutos, chegou na porta do colégio. Entrou no lugar sem fazer questão de tentar disfarçar sua presença, todos os rapazes já estavam acostumados o suficiente com a presença da ruiva. Passou pelos os corredores com a expressão fechada, pois assim não teria a intromissão de nenhum engraçadinho no seu caminho. A maioria daqueles garotos do colégio eram pervertido, sabia disso quando conversavam com eles sobre garotas.

– Elesis!

Reconheceu a voz exagerada vindo de trás. Ao se virar, abriu um sorriso convincente.

– Olá, Sieghart. - Disse quando o rapaz se aproximou.

O moreno pegou a mão da garota e deu um pequeno beijo nas costas da mesma. A ruiva já tinha se acostumado com aquilo vindo de Sieghart. Ele fazia isso com a maioria das garotas, e não seria diferente com ela.

– Minha Rainha Vermelha, senti tanto sua falta. - Falava o rapaz ainda segurando sua mão. - Quando você veio aqui, não pude me aproximar de você, mas agora que está aqui, não perderei essa chance.

– Certo, pode parar com esse drama. - Pediu em meio a uma risada. - Está chamando a atenção.

Ele abriu um largo sorriso e soltou a mão da jovem. Ajeitou sua postura, voltando a ficar maior que a própria espadachim como sempre.

– Você parece melhor desde que a viu daquela vez. - No mesmo dia em que foi atrás da garota que nem expressava mais emoções. - É bom vê-la assim.

– Bem, eu tenho que agradecer a vocês por terem me dado forças para seguir em frente. - Ficava sem jeito só em agradecer. - Obrigada!

– Que isso, não precisa agradecer. Estamos ainda devendo a você depois do problema com as chamas. - Comentou em voz baixa a parte das chamas, não queria chamar atenção. - Mesmo que você tenha ganhado castigo por isso.

– Nem me fale sobre o castigo. - Tinha esquecido do fato que em breve teria que visitar Cazeaje e receber seu castigo. O que seria, se perguntava constantemente. - Então, cadê o resto dos rapazes?

– Descansando. Quase morremos essa semana para você ter uma ideia. - Dizia em um tom choroso. - Mas o Lass chegou a tempo para nos salvar.

Elesis trocou o apoio do pé ao ouvir o nome do ninja. Não tinha esquecido do que tinha acontecido no dia anterior.

– O Lass? - Fingiu uma pequena surpresa. - O que ele fez para salvar vocês?

– Era uma tarefa maluca que o Grandiel fez para nós, e isso mataria a gente. - Suspirou aliviado. - Só que o Lass resolveu para a gente, então estamos vivo. Você deveria perguntar ao Eléo, ele sabe como foi.

– Então o Eléo voltou? - Como fingia bem. - Que bom saber. Aquele idiota devia parar de faltar.

– Eu falo sempre pra ele, mas ele não me escuta.

Elesis riu, disfarçando seu nervosismo para não se descoberta. Queria evitar o assunto Eléo o suficiente, por isso se virou e disse que tinha que ir. Quando ia andar, parou os passos ao ver uma pessoa parada na sua frente.

– Ah, olá. - Disse Elesis desconfortável com a presença de Uno na sua frente. Ele a olhava em analise, como se tivesse a reconhecendo. A ruiva começava a suar frio.

– Desculpa, achei que fosse outra pessoa. - Falou ele em voz baixa. Se afastou da garota.

– Hey, Uno. - Sieghart aparece ao lado da ruiva. - Está procurando o Eléo?

Ele afirmou.

– Desculpa, mas ele vai passar o dia fora. Está fazendo alguns trabalhos e não pode ficar no colégio.

O rapaz pareceu desapontado. Com um simples gesto de mão, agradeceu e se despediu. Enquanto ia, deu um último olhar para a espadachim. Ele continuava a observa-la até vira o rosto e seguir seu caminho.

Elesis ficou aliviada com a ida do rapaz.

– Nos vemos depois, Sieghart. Até! - Foi breve na despedida. Apressou os passos ao se afastar do rapaz durante o caminho.

Ouviu ao fundo Sieghart se despedir também. Não se virou para olha-lo, tinha que evitar o máximo que podia dele no momento. Se questionava se talvez Uno tivesse desconfiado dela por um momento, embora ele nunca a tivesse visto na vida. Bem, teria que pensar mais sobre isso depois.

Quase caiu para trás quando alguém a segurou pela a gola por trás da camisa. Olhou sobre o ombro e sorriu calma ao ver os cabelos ruivos do rapaz.

– Por que toda essa pressa? - Debochou Jin ao soltá-la.

– Apenas sobrevivendo.

O ruivo riu, mas parando quando uma mão o acertou por trás da cabeça, o fazendo abaixar o rosto enquanto os dedos o apertavam para ficar daquele jeito. Com dificuldade, conseguiu ver quem fazia aquilo.

– Estava procurando você. - Comenta Lass para o lutador. Não demorou para perceber a presença da ruiva ali, com um olhar sério.

– Parece que vocês têm algo para conversar. - Menciona Elesis. - Não quero atrapalhar.

– Você não está atrapalhando. - Diz Jin, ainda com o corpo inclinado por causa da mão apoiada em sua cabeça. - Não é, Lass?

O ninja não tirou os olhos da ruiva, o mesmo fazia ela. O silêncio entre os dois poderia parecer sem palavras, mas ao contrário, suas expressões silenciosas diziam mais que tudo. Jin não compreendia, olhava à espera de uma resposta de um dos dois.

– Me desculpe por ontem. - Iniciou o ninja. - Não queria... Machuca-la. - Deu uma rápida olhada para o pulso da jovem, que agora estava marcado em um tom roxo pelas as formas dos dedos do rapaz. É claro que tinha a machucado por sua raiva.

– Não é nada. - Pelo o tom de voz, parecia algo sincero. Por um momento, achava que Lass se desculpava por ter se intrometido demais ontem, mas estava enganada. - Vai passar depois de um tempo. Como qualquer outro machucado. - Comentou como um sussurro nas últimas palavras.

Então, outro silêncio, onde somente Jin se sentia incomodado. Lass gostaria de falar mais ao ver que os braços da garota estavam enfaixados, sob os pulsos. Tinha achado que todos os machucados da luta contra Gerard tinha sarado, mas parecia que estava enganado.

– Nos vemos depois. - Fala Elesis, se virando para ir. - Estou um pouco ocupada no momento. Até!

Jin foi o único que se despediu, estranhando o jeito quieto de Lass. A mão do mesmo foi retirada sobre o cabelo ruivo do lutador.

– Por que toda a vez que vejo vocês algo de ruim tem acontecido? - Questiona Jin. - O que foi dessa vez?

– Sobre a cicatriz nas minhas costas.

– Você descobriu o que é? - Olhou surpreso.

– É, digamos que sim. - Passou a mão na nuca em estresse. Não tinha dormido muito bem essa noite, principalmente por ter que ter tomado outro banho no meio da madrugada porque não aguentava o próprio cheiro. - Mas não resolveu muita coisa.

– Então realmente isso estava envolvido com a Elesis. - Olhava para a ruiva sumir no próximo corredor. - Pelo visto, ela não gostou muito de falar.

– É compreensivo. Só espero que ela esqueça isso, não quero envolvê-la nisso.

– Certo. Mas então, o que você queria falar comigo?

Lass começou a andar, sendo seguido pelo o ruivo.

– Não em público. - Comentou baixo. - É sobre o Conselho.

Jin soltou um pequeno "ah" em compreensão.

– Mas eu me pergunto: - Diz Lass de repente. - Se a Elesis não veio aqui para te ver, quem então?

O ruivo sabia quem, tinha noção disso. Quando se preparava para falar, decidiu ficar em silêncio. Olhou para Lass e deu de ombros, fingindo que não sabia.

***

Sentiu a brisa gelada do vento passar por seus cabelos de forma tranquila. Tinha fechado os olhos e imaginado que não possuía nenhum problema que tinha que resolver. Desde que tinha ido no Conselho ver sua "querida" tia, ela tem o dado vários trabalhos para fazer. É claro, não era nada comparado aos trabalhos que Lass tinha que fazer, mas eram trabalhosos da mesma forma. Não sabia como tinha tempo para assistir as aulas e tomar um pequeno descanso.

Ouviu passos se aproximarem de onde estava. Deitado no gramado do jardim. Mas ignorou quem fosse, estava muito cansado para ter uma conversa com alguém.

– Qual é, não me ignore. Sei que está acordado.

Aquela voz. Abriu um dos olhos em curiosidade, que o fez sorrir ao reconhecer a pessoa que bloqueava o sol de sua visão. Ela estava em pé ao lado de sua cabeça, olhando com um pequeno sorriso. Logo voltou a fechar o olho novamente e abri-los de vez.

– Desculpa, achei que fosse um dos rapazes. - Disse Ronan com a voz cansada.

– Isso é uma ofensa para minha pessoa. - Comenta Elesis ao por a mão no peito, em drama. - Me confundi com um rapaz? Hunf, que piada. - Sorriu.

O azulado continuou a olha-la, analisando cada parte do rosto da garota. Toda vez que a via, mais bela ficava.

– O que veio fazer aqui? - Perguntou ele curioso. - Alguma coisa para resolver com Grandiel?

– Não, por que acha isso? - Cruzou os braços. - Na verdade, vim vê-lo.

– Mesmo? - Se não tivesse tão cansado expressava surpresa. - Agradeço pela a visita.

– Não parece tão agradecido. - Estranhou. - Algo aconteceu?

– Trabalhos para fazer, só isso. - Abriu um pequeno sorriso. - Cazeaje esteve me ocupando a semana inteira. Desculpe se não pude falar com você durante esses dias.

Elesis negou.

– Tudo bem, estive ocupada essa semana também. - Andou para o lado e se sentou ao lado do rapaz, abraçando os próprios joelhos. - Também não queria incomoda-lo.

Ronan a observou em silêncio. Se pudesse, passava o dia inteiro apenas olhando para a garota. Aquela bela visão da jovem sempre o lembrava do passado, na época onde tudo parecia ser algo simples e puro. Mas agora, com Cazeaje em sua vida, tudo tinha mudado.

– Então você veio simplesmente para me ver? - Perguntou sem tirar os olhos dela.

– É, eu vim. Como vocês, rapazes, hoje é meu dia de folga. - Esticou os braços para o alto para se espreguiçar. - Não tinha muita coisa para fazer, então queria te fazer uma visita.

– Entendo. Então, gostaria de ir fazer alguma coisa hoje? Acho que ficar deitado na grama não é uma coisa muito divertida.

A ruiva queria dar uma boa treinada no momento, mas tinha esquecido que seu corpo ainda precisava se recuperar. Seus braços enfaixados era a prova disso. Olhou para os próprios pés enquanto brincava com a grama.

– Não tem muita coisa que eu gostaria de fazer. - Comentou. - Se quiser, poderíamos sair mais tarde. Não sei, dar uma passeada e tal.

– Claro. O que você quiser.

A ruiva assentiu sorrindo. Fazia tempo desde que fazia alguma coisa normal com alguém. Seus últimos dias se resumiam em treinos, exercícios, apanhar para alguém ou ir comprar curativos para seu corpo. Tinha esquecido como era ter uma vida tranquila.

– Poderia fazer uma pergunta? - Diz Ronan ao se virar de lado para a grama, ficando mais confortável assim.

– Claro.

– Quando você aceitou meu pedido estava sendo honesta?

A espadachim olhou surpresa rapidamente. Não esperava uma pergunta daquelas, muito menos de Ronan.

– O que você quer dizer com isso? - Tentou desviar da pergunta.

– Se você estava sendo honesta ou não, simples. - Olhou calmo. - Estava?

– Por que eu não estaria? Quando aceitei, estava sendo honesta. - Dizia séria. - Não faria isso por algum tipo de brincadeira, se é isso que está se perguntando.

– Hum. - Olhou para o lado pensativo. Voltou a atenção para Elesis. - Eu só não quero está a pressionando a nada. Se quiser negar o pedido, pode negar, não ficarei deprimido. Só não quero estar com você enquanto pensa em outra pessoa.

Ela não disse nada. Todas aquelas coisas faziam um certo sentido para a ruiva, mas, infelizmente, estava errado. Poderia afirma se fosse ela do passado, a mesma de antes de se encontrar com Gerard. Tinha passado as férias inteira pensando somente em uma pessoa, e não era Ronan. Mas agora era diferente, totalmente. Era assim que se sentia.

– Você não tem com o que se preocupar. - Garantiu determinada. - Quando aceitei ficar com você, não estava mentindo. Acredite, por favor.

Um longo silêncio entre eles enquanto Ronan a observava. Sua expressão não mudou com as palavras da ruiva, a deixando nervosa por um tempo. Os olhos do rapaz se fecharam, pronto para dormir.

– Se você diz que é verdade, eu acredito. - Falou Ronan. - Sempre acreditarei em você, Elesis.

Em vez de um sorriso, um olhar cabisbaixo surgiu na ruiva. Ela assentiu, mesmo que o rapaz não visse. Apoiou o queixo em seus joelhos encolhidos e ficou quieta por um longo tempo. Não sabia mais o que falar.

Não soube como reagir quando algo quente encostou em sua mão sobre a grama. Olhou e viu a mão de Ronan sobre a sua, encostando delicadamente entre seus dedos. O rapaz não parecia se importar com aquilo, permanecia descansando os olhos fechados. O rosto da ruiva esquentou por um momento, sentindo-se envergonhada apenas com aquele toque.

***

Colocou mais uma porção daquela deliciosa comida em sua boca, a provando com um largo sorriso. Jin não podia negar, sempre gostou da comida do colégio, que parecia ficar boa somente nos finais de semana. Até os cozinheiros ficavam de bom humor naqueles dias.

– Tem certeza que você não vai comer nada? - Perguntou Jin para o ninja. - Você chegou nem a jantar ontem.

Foi ideia de Lass ir para o refeitório conversar com o ruivo. Ali tinha poucas pessoas naquele horário da tarde, além de ninguém se interessar pela a conversa que a dupla teria. Como Jin tinha menciona, Lass preferiu não pegar nada para comer, tudo que fazia era bater seus dedos cheios de curativos na mesa.

– Estou bem, não quero nada. Você ouviu o que eu disse? - Perguntou sério.

– Sim, você falou sobre o castigo da Cazeaje. - Falou de boca cheia. - Mas não vi nada de tão importante agora para fazer você ficar assim, sério.

– Não é o castigo que está me incomodando, e sim a Cazeaje. - Dizia tudo em um tom moderado. - Ela fez algo comigo e eu não consigo parar em pensar nisso.

– E o que ela fez com você? - Pelo o jeito que Jin falava, não parecia tão curioso.

Lass não disse de primeira, ficou encarando o ruivo, pensando em algo que diria. Jin não entendeu a demora do amigo para responder, mas acabou não o pressionando.

O ruivo se assustou quando o ninja se apoiou rapidamente na mesa, ficando próximo do lutador.

– A Cazeaje... Ela...- Começou o ninja. Era notável ver que o mesmo estava incomodado em dizer. - Ela me beijou.

Jin quase se engasgou com a própria comida. Cuspiu o que restava dentro do prato e começou a gargalhar sem parar. Lass sentiu-se envergonhado, principalmente pela a risada do lutado está chamando atenção.

– Não é uma coisa engraçada. - Comenta Lass ainda sem jeito. - É sério.

– Como assim?! - Praticamente berrou na cara do ninja enquanto ria. - Cara, você praticamente já experimentou de tudo. Homem, ruiva e agora uma velha? - Olhou impressionado, dando uns tapinhas no ombro do amigo. - Meus parabéns, você é incrível.

Lass não aceitou aquilo como um elogio. Revirou os olhos em resposta.

– É sério, Jin. Isso é perturbador.

– Achei que o fato de você ter me beijado era perturbador.

– Quer esquece isso! O problema é que: Cazeaje fez isso para sentir as chamas.

– Ah, então é por isso. Achei que ela tivesse algum tesão por você. - Ao voltar a comer, sentiu o olhar sombrio de Lass sobre ele. - Quem não teria, né? - Achou que aquilo relaxaria o ninja, mas fez o efeito ao contrário. Ele o olhou de sobrancelha erguida, estranhando o que acabou de ouvir. - Tudo bem, eu paro. - Voltou a comer.

Lass bufou sem saber o que fazer. Apoiou sua cabeça em suas mãos, escondendo sua face cansada. Tudo que ouvia era os talheres do ruivo baterem contra o prato.

– O que você vai fazer depois disso? Não acho que ela possa ter feito algo de ruim com você. - Comenta Jin.

– Eu sei, mas é difícil parar de pensar nisso. - Levantou o rosto, apoiando a bochecha dessa vez. - E pensar que terei que encontrar com ela outra vez em breve.

– Bem, pense em outras coisas para substituir isso. - Sugeriu. - Logo, logo isso acaba.

O ninja parecia rabugento com a expressão fechada, mas não era sua intenção. Assentiu lentamente.

– É, tenho coisas mais importantes para fazer além de pensar nisso. - Falava das cicatrizes em suas costas. Mesmo que Elesis tenha falado algo de importante, aquilo continuava um mistério. - Será que ela ficará brava se eu pesquisar sobre a mãe dela? - Sussurrou para si.

– Hã?

– Nada, só pensando alto.

Jin voltou a comer sua comida, sem tirar atenção de Lass. Não tinha ouvido bem o que ele tinha dito, mas sabia que era importante. A todo momento o ninja parecia está em uma grande discussão mental consigo mesmo. O ruivo não pretendia se intrometer, mas tinha vontade.

– Não importa o que vá fazer, mas acho que você devia deixar esse negócio da cicatriz de lado. - Diz Jin em um tom sutil. - Agora que você sabe que tem uma ligação com a Elesis, devia não interferir mais. Sabe, é algo pessoal dela.

– Mas não é ela que tá com uma cicatriz enorme nas costas que pode responder todas minhas dúvidas. Eu vou continuar a pesquisar sobre isso. - Aponta sério. - Não conte para Elesis.

Quando abriu a boca para discutir, Lass apontou novamente. Arrependido, afirmou sem falar nada. Sabia que aquilo daria em briga futuramente, e não gostaria de ver isso. Esses dois já estavam com muita tensão entre eles.

– Que saudade dos velhos tempos. - Murmurou o ruivo em desabafo.

Tinha terminado sua comida, assim abaixou sua cabeça sobre a mesa. Achou que teria um momento de tranquilidade, mas a voz de uma certa pessoa o tirou dos pensamentos. Levantou o rosto, olhando sobre o ombro.

Através pela a porta do refeitório, viu os cabelos ruivos de Elesis passar pelo o corredor. Percebeu de longe a animação da garota enquanto andava. Teve que forçar um pouco a visão para ver que ela conversava com alguém, mas que não aparecia. Talvez estava tendo uma conversa longe a ruiva.

– Vou perguntar a ela. - Falou Lass ao se levantar da cadeira. Como Jin, ele tinha visto a espadachim dali.

– O quê? - O lutador olhou desesperado para o ninja ir na direção dela. Se levantou e foi atrás dele. - O que você vai fazer?

Não houve resposta até saírem do refeitório. Jin sentiu um péssimo pressentimento sobre aquilo.

– Elesis. - Chamou Lass.

A ruiva tinha acabado de conversar, até que sua atenção foi chamada pela a voz do ninja. O viu se aproximar, por isso ergueu uma das mãos com um olhar sério. Lass parou, junto com Jin atrás.

– Se é sobre a cicatriz, pode ficar aí. - Falou a jovem como se tivesse previsto. - Não quero falar sobre isso.

– Por favor, vamos conversar.

– Lass, eu não vou repetir. - Dessa vez, seu tom era de ameaça. - Não quero mais falar sobre isso. Agora, me dê licença que eu tenho que ir para o lado de fora antes que você me obrigue a te bater.

Não deu nem tempo de o ninja a questionar, Elesis foi logo saindo com largos passos. E óbvio que aquilo não acabaria assim tão simples, a persistência do rapaz era maior que tudo; Menos que o orgulho de Elesis.

– Lass, não faz isso. - Jin aconselhou em um sussurro. - Não vai dar certo.

O lutador parou de segui-los ao perceber que estava sendo ignorado totalmente. Além do mais, não queria ver no que aquilo iria dar.

– Elesis. - Rosnou o ninja ainda a seguindo.

A ruiva fazia de tudo para ignorar o rapaz que a seguia, mas parecia que era impossível. Seu sangue começava a borbulhar de irritação pela a voz de Lass vinda de trás. Se pudesse, se virava e batia no mesmo, mas não queria arranjar encrenca.

– Eu tenho problemas demais para resolver. Não venha trazer outro para mim. - Disse a ruiva irritada. - Principalmente quando eu não quero!

– Eu tenho uma coisa na minhas costas que pode resolver nossos problemas. Acabar com a droga da Cazeaje.

– Não me importo! - Jogou os braços de lado.

Um apertou forte no cotovelo e um rápido puxão a fez dar um perfeito giro para a direção de Lass. O rapaz não parecia brincar quando a girou para sua frente, mostrando sua expressão zangada com mais clareza.

– Não se importa? - Questionou indignado. Para sua sorte, não havia ninguém no corredor para ver a briga dos dois. - Talvez você não, mas eu sim! Não é você que é tratada como um cachorro com uma coleira no pescoço.

– Você não está sozinho nisso, só para lembrar.

– Então aja como se estivesse incomodada! - Ainda de raiva visível, Lass pegou cada ponta da camisa e a tirou. Quase acertou a ruiva ao arrancar a vestimenta. Virou-se de lado e apontou para as costas, na direção das cicatrizes. - Essa coisa nas minhas costas pode nos libertar, Gerard sabe disso! Ele fez em mim porque saberia que eu não ignoraria que nem você está fazendo agora.

Elesis não disse nada. Olhava perplexa para tudo que ouviu. Indignação apareceu em seu rosto, logo tomando conta da raiva.

– Eu não acredito. - Suas palavras saíam com total nojo. - Você está do lado do Gerard.

– O quê? Não!

– Claro que está! Não dar pra acreditar que você acredita no mesmo cara que quebrou seu braço!

Lass não aceitou aquelas acusações contra si. Em um rápido movimento, segurou um dos braços da ruiva pelo o pulso, por coincidência, o mesmo do outro dia. O ergueu, vendo melhor os curativos que tinha ali.

– Eu que não acredito que você estava escondendo os machucados das chamas azuis. - Dizia o ninja. Apertou com mais força o pulso ferido da garota, que fez uma careta por alguns segundos. - Quando ia me contar, hein? Quando ia falar que estava tendo alucinações por causa das chamas?

– Como que -- É interrompida.

– Ladmir me contou quando você voltou. Ele disse sobre seus estranhos machucados que se regeneravam sozinhos. - Olhou em reprovação. - Acha que eu não saberia? Cada pedaço das chamas eu sinto, desde pequena a maior que tiver. Sabia que tinha algo de errado com você quando via as alucinações, mas parecia que eu não era confiável o suficiente para me contar.

– Não era da sua conta. - Tentou se soltar, mas a dor em seu pulso fez pensar duas vezes antes.

– É da minha conta quando se trata de você! Das chamas! - Puxou o braços da garota e tirou uma parte dos curativos. Não ficou surpreso ao ver a carne do braço em um estado deplorável. Havia uma ferida aberta, que com certeza chegava até o final do curativo, com traços de queimadura. Algo que quebraria qualquer apetite de uma pessoa. - Isso aconteceu por minha causa, não por sua. Então diga quando algo desse tipo acontecer.

Elesis o encarou por um tempo. Desistiu de se soltar do pulso, pelo o contrário, se aproximo do ninja. Sua expressão séria ficou bem perto da dele, próxima o suficiente para que sua respiração fizesse os pequenos fios da franja do rapaz se moverem.

– Eu não pedi sua ajuda. - Dizia seca. - Muito menos que se intrometesse.

Se alguém visse aquela cena seria facilmente confundida com uma briga de cachorros. Cada um de um lado com dentes para fora rosnando para o outro, como Elesis e Lass praticamente faziam. Se um deles atacasse primeiro, uma luta estava garantida, do jeito que estavam seus temperamentos era algo possível.

– Lass.

Demorou um certo tempo até o ninja perceber que foi chamado. Virou o rosto calmamente, mas ainda sem esquecer da raiva que estava tendo pela a discussão com Elesis. Viu sobre o ombro o rapaz o olhando seriamente, parecendo até mortal.

– Não sei o que está acontecendo, mas pedirei que se afaste da Elesis. - Dizia Ronan controlando-se para não expressar fúria. Era de se esperar ao ver um cara sem camisa próximo daquele jeito de sua garota. Qualquer um explodiria com aquela cena, até mesmo o próprio ninja. - E que vista algo.

Lass não respondeu, voltou o olhar para frente. Elesis continuava a encara-lo ao olha-la, portanto, lentamente soltou o pulso da mesma. Ao se afastar, soltou um suspiro pesado, liberando sua raiva do corpo. Não iria brigar, pensava para si.

– Tudo bem, Ronan. - Disse Elesis. Aproveitou que a atenção do azulado estava no ninja e arrumou o curativo em seu braço. Sorte a dela por ele não ter percebido. - Lass e eu estávamos tendo uma conversa, nada de mais.

– Uma conversa um pouco próxima para ser nada de mais. - Ergueu uma das sobrancelhas para o ninja. - Por que está sem camisa?

– Deu calor. - Pôs a roupa novamente, mesmo após isso, Ronan continuava a estranha-lo. - O quê? Irritado por causa do meu fedor? - Não podia negar, ainda cheirava um pouco mal.

– Você não precisa está fedendo para eu te odiar, Lass. - Pareceu brincalhão, mas não foi a intenção.

Lass não respondeu, apenas virou o rosto de lado para ignora-lo. Ronan se aproximou da ruiva, olhando para o pulso marcado da garota.

– Tudo bem? - Perguntou preocupado.

– Isso aqui já estava antes, para você ficar sabendo. - Elesis sabia que ele olhava para o pulso machucado dela. Faria de tudo para evitar uma confusão. - Não é nada.

– Tem certeza?

Afirmou sem jeito. Aquele jeito cuidadoso do rapaz sempre a fez ficar desse jeito, sem saber como reagir.

– Não fique agindo assim com ela. - Diz Lass, quebrando o clima. Se preparou para ir, não aguentava mais ver aquilo. - Ela é mais forte que você em todos os aspectos, não tem com o que se preocupar.

Elesis encheu as bochechas irritada, uma maneira de não dar uma resposta desagradável para o rapaz. Já era acostumada em receber "elogios" daquele tipo, então por que ficar nervosa pela a do ninja?

– Lass. - Ronan o chamou novamente.

Ele se virou impaciente. Não aguentava mais ser chamado pelo o azulado.

Ronan passou a mão por trás das costas de Elesis e a segurou pelo o ombro, a puxando para perto de si. A ruiva olhou confusa para ele.

– Como você disse uma vez: - Dizia o azulado. Pôs a mão sobre a cabeça da espadachim. - Elesis é minha.

A ruiva olhou surpresa, principalmente por aquela situação ser um pouco nostálgica para a jovem. Lass não parecer reagir diferente, suas sobrancelhas se levantaram ao mesmo tempo. Não era tolo, tinha entendido o que Ronan queria dizer com aquilo. Aliás, já tinha mandado aquela mensagem para ele uma vez, dessa mesma forma, mesmo que fosse mentira.

No entanto, por um momento, achou que Elesis iria negar. Ela não negou, apenas olhou para o ninja em silêncio.

– Entendo. - Se virou para frente, voltando a andar. - Mensagem recebida.

***

Não falou uma única palavra com Ronan desde que saiu do colégio. Sentia que precisava dizer algo para ele, se explicar ao menos. Mas toda vez que decidia falar, nada saía de sua boca. Começava a ficar sem jeito consigo mesma.

– Não preciso de explicações, se é isso que você está pensando. - Ronan a tirou dos pensamentos.

A ruiva tomou um susto de tão distraída que estava. Olhou sem jeito para o rapaz.

– Não estava pensando nisso. - Inventou uma desculpa. - Eu só queria que você não ficasse nervoso por causa daquilo.

– Não fiquei. - Abre um pequeno sorriso. - Não combino com o tipo ciumento.

– Ah, sim. - Riu brevemente.

Era bom saber que não precisaria que inventar desculpas para Ronan. Tudo que queria evitar era isso, mentiras. Esteve mentindo por muito tempo, e sabia que isso não a levaria a lugar algum. Com esses pensamentos em mente, começava a se sentir culpada por não ter o contado sobre ser Eléo.

Deu uma rápida olhada para o rapaz. Aquele sentimento de querer contar a verdade vinha em sua mente. Já tinha se decidido antes, não iria contar para ele sobre isso. Como tinha dito para suas amigas, Lass e Jin sabendo já era o suficiente.

Seus pensamentos pararam lentamente. Olhou para Ronan, logo para a mão do rapaz que segurava a sua. O azulado virava o rosto de lado, envergonhado para que a ruiva não visse seu rosto corado. Não demorou para que Elesis ficasse do mesmo jeito.

A distância entre nós... - Pensava a ruiva. - continua diminuindo. Isso é bom.

Quanto mais laços tivesse com Ronan, menos teria com Lass. Desse jeito, se afastaria das chamas de algum modo. Não poderia arriscar novamente em se aproximar das chamas e tê-las dentro de si novamente.

Ao contrário, Cazeaje saberia... E muitas coisas de ruim aconteceriam.

***

Fazia um tempo desde que tinha colocado aquela roupa quente em si. O grande macacão peludo e branco mais o capacete enorme de cabeça de gato. É, não sentia tanta falta daquela roupa que tanto incomodava a si. Mas se não fosse por aquilo não poderia observar a todos de um ângulo diferente.

Andou por toda cidade sobre os telhados das casas e lojas, olhando cada pessoa que passava pela a rua. Gostava de observar as pessoas vivendo suas vidas em particular, com problemas para resolver e tudo. Mas se vestir daquele jeito, humilhante, não era para isso, e sim olhar outras pessoas.

Após ter dado uma boa olhada em toda a cidade e visto o que de novo tinha acontecido, foi em direção ao colégio dos garotos. Não foi difícil de entrar sem chamar atenção, além de todos os garotos não estarem se importando em ficar olhando o muro do colégio. Subiu o telhado do prédio e dali enxergava todo o pátio de todo o lugar.

Entrou dentro do colégio, sem chamar muita atenção. Felizmente, era final de semana e todos preferiam ficar em seus quartos descansados, mas outros não. Jin andava pelos os corredores enquanto parecia procurar alguém; Azin e Dio, como de costume, treinavam juntos, que logo teriam a companhia de Lupus, a qual estava atrasado; Zero tinha terminado de comer no refeitório e agora voltava para seu quarto descansar; Sieghart andava com um grupo de rapazes enquanto conversava e soltavam risadas; Uno lia algum livro na biblioteca em silêncio, algo fácil de se ver.

Sua procura tinha acabado. Havia se passado horas só em observar vidas aleatórias, que talvez nunca tinha se intrometido para saber. Até mesmo Grandiel deu uma rápida observada, mas nada que fosse interessante. O diretor tinha muito trabalho para fazer em vez de se divertir, embora fosse final de semana. Enfim, já estava praticamente anoitecendo e sentia-se exausto para continuar ali.

Sobre o telhado, andava para fora do lugar. Mas seus passos pararam ao perceber que tinha esquecido de alguém. Não teve que fazer muito esforço para acha-lo ali de cima. Lass parecia escondido sobre uma árvore que havia no pátio. Realmente, era um bom esconderijo, mas não para o gato que tanto observava tudo. O ninja estava quieto, quase adormecido de olhos abertos. Bem, não tinha que se preocupar com ele, o rapaz estava bastante quieto no seu canto.

Sem pensar duas vezes, saiu do colégio. Sua próxima parada era em outro colégio, por mais que quisesse descansar em sua cama quentinha, ainda tinha vê-la.

Por sorte chegou bem a tempo no muro do colégio para ver a garota andar pelo o pátio do lugar. Seus cabelos vermelhos chamavam a atenção de qualquer um, e não importa se tivesse longe. Pelo visto, ela tinha chegado há pouco tempo, e no momento ela entrava no prédio em direção ao seu quarto. Aqueles poucos segundos para ter visto ela foram o suficiente para se sentir bem. Ela estava segura, isso que importava.

Esticou os braços para o alto ao se espreguiçar. Finalmente poderia voltar para seu descanso. Quando preparava-se para tirar seu capacete, pronto para se sentir-se melhor, algo ao longe o chamou mais atenção. Seu corpo ficou parado, sem se mover ao ver aquela figura similar à sua distante, sobre o prédio do colégio.

O gato preto o observava como ele tinha observado todas aquelas pessoas hoje. De longe, deu uma acenada para o mesmo, deixando o gato branco mais tenso. Achava que aquilo era coisa de sua cabeça. Mas isso não o impediu de pular do muro em direção ao telhado do colégio. Subiu com total agilidade e ao chegar no topo, tudo que conseguiu ver foi o borrão preto descendo em um salto. Tentou o seguir, mas desistiu quando chegou na beirada do telhado, vendo a criatura escura já longe.

Fechou seu punho coberto pela luva branca. Não esperava aquilo, não outro gato fazendo a mesma coisa que ele fazia. Era uma coisa perturbadora, pensou.

***

– Pensei que nunca chegaria. - Comenta Lire ao ver a amiga entrar no quarto.

Elesis revirou os olhos em brincadeira. Tinha se despedido de Ronan ao chegar no portão do colégio, depois de ter passado uma longa tarde com o mesmo. Ambos decidiram em apenas passear durante a cidade, conversando sobre assunto aleatória, até mesmo sobre o estado da Elesis depois de ter encontrado com Gerard. Nada de mais tinha acontecido após isso.

– Tive alguns problemas até me encontrasse com o Ronan. - Explicou enquanto tirava os sapatos e se sentava na cama. - Não me culpe.

– Que tipo de problema? - Perguntou Arme. A maga mexia em uma caixa cheia de livros e coisas do tipo.

– Nada que seja legal de se comentar. - Suspirou cansada. - Não quero falar sobre isso. - Queria nem ao menos pensar. Suas amigas respeitaram isso e não persistiram. - E o que é essa caixa?

– Tenho alguns deveres para fazer e eu estou procurando algum livro que ajude. - Explica a baixinha. - Mas parece que tudo que eu acho é tralha! - Arremessou um dos cadernos que segurava.

– Não chame suas coisas de tralha. - Riu.

Arme iniciou uma discussão que fez Lire entrar no meio. Elesis não dizia nada, observava tudo com um sorriso na face. Olhou para o caderno arremessado no chão e não tirou mais os olhos dele. Era familiar.

Se sentou no chão e arrastou-se até o caderno. O pegou e abriu curiosa. Ao ler o que estava escrito ali, reconheceu de que era seu há muito tempo atrás. Achou que aquilo tinha ficado para trás, na casa de Ladmir. No entanto, ficou feliz em saber que tinha em mãos novamente.

Sem perceber, pegou uma caneta e começou a escrever com um sorriso bobo no rosto. Lire e Arme lentamente pararam a discussão ao verem a ruiva escrevendo. As duas sabiam o que se tratava aquele caderno, por isso se olharam enquanto riram baixo.

– Faz um bom tempo que não vemos aquele caderno. - Menciona a elfa.

– O mais importante é: O que será que ela está escrevendo dessa vez? - Perguntou Arme curiosa.

Nunca perguntariam pois Elesis não responderia. Aquele caderno era como um diário para a garota, muito especial. Nunca deixaria alguém olha-lo sem sua permissão.

Principalmente por tudo que pensava dos outros estava ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review?
*Garanto que no próximo capítulo vai ser melhor, porque vai acontecer uma coisa mito engraçada que todo mundo vai se identificar... Espero.
*Sim, Lass sabe agora da Elesis com o Ronan, e não, ele não vai ficar depressivo por isso kkkkkk
*Sei que muitos querem ver a Elesis e o Lass juntos, tipo MESMO! Mas, galera, tentem entender que a história iria ser tão chata e nonsense se isso acontecesse, entende?! A fic ia acabar rápido e tudo que deveria ser explicado não vai ser. E não xinguem o Ronan, tentem ver ele como o boy principal, como se estivesse no lugar do Lass, aposto que vocês gostariam dele. Enfim, há muita coisa pra acontecer, muitas coisas boas e ruins, então aguardem até lá :D
*Então, quem vocês acham que é o gato branco e o preto? Hummm, tá ficando difícil de adivinhar!
*E como e bom escrever cenas com o Jin e o Lass juntos kkkkkk Um dia, quando escrever me livro, tenho que ter personagens parecidos com eles. Se tiverem alguma ideia, me falem hehe