Fale O Que Quiser Mas Sou Uma Garota escrita por Risadinha


Capítulo 107
Velhos tempos


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO: Se estiver lendo esse capítulo, tenha certeza de ter lido o anterior. Por alguns problemas, teve um atraso para postar os capítulos, então nessa semana irei postar dois capítulos de uma vez.
OIIIII, tudo bão?! Não faz tanto tempo já que vocês leram o capítulo passado e já tem esse logo de cara! Que maravilha. Bem, não tem muito o que dizer, apenas que comentem em ambos capítulos, se possível. Iria ficar muito feliz :3
Esse capítulo é bem calmo, mas o próximo ele é bem pesado emocionalmente, então... Tragam aquele ursinho para abraçar enquanto forem ler hahah
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346733/chapter/107

Apoiada na parede atrás, não parava de bater com seu pé no chão. Não entendia por que agia assim, nervosa, irritada, com a decisão que os líderes tomaram. Era para estar feliz, saindo pulando em felicidade. Mas não, tudo que fazia era ficar com os sentimentos opostos.

— Então, de uma certa forma, acabou tudo bem. - Menciona Lothos.

Elesis para de balançar o pé inquieto e olha em volta da sala. Tinha vindo para o colégio dos garotos, onde Lothos esperava por eles para saber como foi a reunião. Todos reunidos, inclusive ela e Lass, Grandiel explicava tudo para a comandante.

— É, mais ou menos. - Lass murmura, mas todos ouvindo. Tinha se sentado para tentar ficar mais calmo, depois de tudo que aconteceu e percebeu o que aconteceria. - Qualquer erro e estamos ferrados.

— Pare de ser pessimista! - Diz Astaroth, jogado no sofá. - Lá na reunião você mostrou que podia controlar as chamas, agora está com medo.

— É diferente. -Olha para o professor. - Eu posso usa-las, mas e se é isso que Cazeaje quer? Se eu perder o controle, eles irão me matar!

— Ninguém irá te matar se você fizer nada de errado. - Fala Grandiel com a voz calma. - Eu vi que você é capaz de controla-las, então não tem o que temer.

Lass assente, ainda sem ter ingerido tudo isso. Elesis o observava de onde estava, seu olhar sério pela a conversa que o trio levava. Queria poder gritar o que pensava, principalmente ao ninja. Ele estava daquele jeito por causa dela, porque não queria que Elesis fosse descoberta.

— Não deveria ter feito isso. - Diz a ruiva, não aguentando mais se segurar. - Se Cazeaje me quisesse, ela que viesse até mim.

— O problema não é esse, Elesis. - Responde Lothos. - Daria um problema maior se ela fosse atrás de você.

— Tá, mas se o Lass não mostrar que consegue controlar as chamas, eles virão atrás de mim do mesmo jeito. É só questão de tempo.

— Ninguém vai atrás de você. - Diz Lass, olhando diretamente para a espadachim. - Não vou deixar que façam isso.

Os punhos de Elesis se fecham. Lá estava o motivo de toda sua raiva. Lass agia tão gentil à favor dela, querendo protegê-la não importe o quê. A ruiva não queria sua proteção, não queria que ele se arriscasse tanto por ela.

Balança a cabeça em negação, afastando-se da parede que se apoiava.

— Parem de se preocupar comigo como se eu fosse uma garotinha indefesa. - Dizia Elesis, para todos. - Sei me defender, sei cuidar de mim mesma! Ficar se colocando no meu lugar não vai adiantar de nada!

— Não estou fazendo isso só por você. - Rebate o ninja. - Estou fazendo por nós dois! Pense ao menos nisso.

Elesis ergue as mãos até o rosto, segurando-se para não usa-los em violência. Solta um grito em irritação, saindo de seu lugar em passos largos. Antes de sair da sala, desfere um soco contra a parede e fecha a porta em um estrondo.

Olharam assustados para a atitude da ruiva, logo para a rachadura que deixou na parede. Não sabiam como a porta continuava de pé.

— Por que ela está tão nervosa? - Questiona Grandiel, confuso pelo o que aconteceu.

— Eu não sei, mas deixa comigo. - Resmunga Astaroth enquanto levantava do sofá. - Eu converso com ela.

Quando foi andar até a porta, é empurrado para o lado por Lass. O rapaz sai da sala com a mesma pressa que Elesis, obviamente para acompanhar a ruiva do lado de fora. Já até sabiam o que estava acontecendo, por isso de não expressarem preocupação.

— Ou o Lass resolve isso. - Conclui Astaroth, dando de ombro.

***

Queria saber por que continuava naquele colégio, por que não tinha ido embora antes, no Conselho. Estava irritada, magoada e muitos sentimentos que não conseguia segurar por muito tempo. Tinha se passado quase um mês, mas mesmo assim continuava do mesmo jeito que aquele dia. Não gostava de lembrar, porém fazia isso agora.

— Elesis!

Range os dentes. Sua cabeça latejava com a enxaqueca que começava a ter, piorando ao ouvir ser chamada por Lass. Acelerou os passos e não olhou para trás.

— Sei que está me ouvindo! Pare por um momento!

Parou de repente. Virou o corpo com o rosto já fechado pela a seriedade, dando de cara com Lass. O rapaz freio quase sobre ela, recuando alguns passos, sem jeito.

— Quando eu aceitei a proposta da Cazeaje, não foi porque eu te achava fraca, eu só queria te ver segura. - Explicava Lass. - Não havia motivo para você continuar nisso.

— Tem sim um motivo para isso. Eu sou a dona das chamas, é claro que eu devo me meter nisso. - Falava em um tom baixo, com medo que alguém ouvisse.

— Queria que eu fizesse o quê? Te entregasse e fosse libertado? - Olha indignado. Ergue a mão, recuando para não encostar na espadachim. - Eu nunca faria isso com você. Seria a coisa mais cruel que eu teria feito para você.

Elesis não sabia como se explicar, nem ela mesma se entendia. No fundo, estava contente por não ter que servir Cazeaje, mas outra parte ela se sentia mal em deixar Lass sozinho. Sentia-se fraca, era isso que queria dizer.

— Eu agradeço pelo o que fez. - Fala após um suspiro. - Mas não quero que fique fazendo isso por mim. Quero mostrar que sou forte, mas ficar dependendo sempre de você não adianta.

— Não precisa provar para ninguém. Todos sabem que você é forte, não importa como.

— Eu só quero... - Esfrega a testa, a dor aumentando. Cada vez mais que ficava nervosa, mais dor ela sentia. Precisava esfriar a cabeça, antes de tudo. Abaixou o rosto quando murmurou: - Eu só não quero que a gente fique brigando.

Ao erguer o rosto, Lass demonstrava ter ouvido o que ela tinha dito. Embora tivesse alguns curativos no rosto, mostrando seu corpo ainda não curado, isso não o impediu de abrir um sorriso. Era em momentos raros que Lass abria aqueles sorrisos, que aconteciam sempre quando estava muito feliz.

Elesis recua um passo, sentindo-se nervosa ao ver sua expressão.

— Não estamos brigando. - Ele fala.

— Eu sei, mas também não quero continuar com essa conversa. Eu quero ir pro meu quarto.

Não esperou por uma resposta, Elesis dá meia volta e continua seu caminho. Lass entende a atitude estranha da mesma, correndo atrás dela para entendê-la melhor. Devia a deixar ir, tentar uma outra hora, mas não conseguia.

Precisava conversar urgentemente.

— Elesis, por favor. - Falava enquanto a seguia. - Você sabe porque eu fiz isso hoje. Eu temo pelas as consequências da decisão que tomei. Mas eu não me importo, e você sabe o porquê!

— Eu já disse que não quero te ouvir, Lass.

— Por que não? Ao menos, me responda!

Não tem uma resposta, dessa vez. A ruiva apressa o passo, só não se atrevia a correr por causa das pernas. Não tinha se esquecido da conversa que teve com o médico naquele dia.

— Elesis, me escute!

Esteve tão distraído em tentar alcançar a espadachim que nem percebeu para onde ela ia. Lass parou os passos vagarosamente, próximo o bastante para não se aproximar mais da mesma.

Elesis não pensou duas vezes antes de correr até Ronan e o abraçar. Sentia a confusão do rapaz quando fez isso, mas também sentiu seu olhar sério quando Lass parou alguns passos atrás. Afundou seu rosto sobre o ombro do rapaz, abraçando mais forte o mesmo.

— Elesis, por favor. - Lass persisti, ignorando a presença de Ronan ali. - Apenas quero conversar com você, nada além disso.

A ruiva abraça mais forte, Ronan notando isso. Não entendia o que estava acontecendo entre eles, tinha chegado no colégio para se encontrar com a espadachim, a encontrando assim de repente.

— Ronan, manda ele ir embora. - Diz Elesis.

Estranha o pedido da mesma. Não iria questiona-la, não quando Elesis parecia evitar Lass pela a primeira vez. Algo tinha acontecido.

— Lass, deixe-a. - Fala Ronan, olhando sério o ninja. - Elesis não quer conversar com você.

— É importante. Não tomarei muito do tempo dela.

Quando pretendia segurá-la pelo o ombro, a mão de Ronan para na frente. O rapaz o encarava, agora em ameaça. Não adiantaria falar na frente do mesmo o que tanto queria com Elesis, seria estúpido da sua parte. Não tinha muita escolha, então deu meia volta e se afastou da dupla. Antes que se fosse, deu uma última olhada na ruiva, esperando que ela o olhasse de volta.

Elesis continuou de costas para ele.

Quando sentiu o afastamento de Lass, Elesis pôde relaxar seu corpo. Sentia-se mal por ter o deixado assim, mas se sentiria pior se o ouvisse. Já tinha tomado sua decisão, e tinha certeza que se arrependeria se fizesse ao contrário.

O peso sobre sua cabeça a deixa mais calma.

— Tudo bem? - Pergunta Ronan, passando a mão nos cabelos da ruiva.

— Eu só queria ficar um pouco sozinha. - Inventa uma desculpa. - Obrigada.

Afasta-se do rapaz, finalmente tendo o espaço que queria. Olha Ronan ainda em preocupação para ela, que logo se acalma quando abre um sorriso para ele. Não queria demonstrar nada no momento, mesmo que tivesse um pouco de raiva da escolha que Ronan tomou na reunião. Ele tinha sido o primeiro a propor a retirada de Elesis.

Era estranho ficar irritada por isso, por não ser mais a protetora de Lass. Queria ficar distante do mesmo por um tempo, mas ao mesmo tempo queria ficar ao seu lado. Tinha visto que o rapaz não precisava mais de sua ajuda, ele já tinha se recuperado e parecia melhorar bem sem ela.

Soltou-se das mãos de Ronan, afastando com passos lentos.

— Vou embora. Quero ficar no meu quarto, sozinha. - Pede gentilmente. - Se a Lothos me procurar, fala que eu já fui na frente.

— Claro. Se precisar de algo, é só falar.

Agradece com um sorriso e se vai. O melhor para ela era ficar longe de tudo que a deixava confusa. Ainda tinha a conversa que precisava ter com Arme, que esteve a evitando desde então. Mal chegava perto da mesma e ela corria para longe. Dessa forma, Elesis não dormia mas em seu quarto, tinha voltado a se vestir de Eléo e ficar no colégio dos garotos.

Só tinha voltado a ser Elesis agora, com a reunião de Lass. Mas seu tempo como ruiva não duraria muito tempo, logo voltaria para sua vida norma; que não estaria tão normal como estava acostumada.

***

O nervosismo ainda não tinha saído de seu corpo. Lass continuava a pensar sobre o que tinha feito na reunião, de ter arriscado tudo para deixar Elesis longe. Sabia que existi outros motivos para ter feito aquilo, mas apenas um ocupava sua mente. Não estava arrependido, faria o que for preciso para deixa-la em segurança, principalmente após tudo isso, com o circo, em especial.

Gwen tinha partido. Lass não deixaria que o mesmo acontecesse com Elesis.

Deitado em seu quarto, olhava para o relógio. Estava quase dando meia noite, o que aguardava um bom tempo. Tinha sido liberado do hospital, tudo que precisava agora era continuar seus treinos para melhorar sua disposição. Continuava a tomar suas vitaminas, que deixava o mesmo enjoado por um bom tempo. Além disso, Lass estava melhor que antes, quando tinha chegado do circo.

A única coisa que permanecia eram os pesadelos.

— Homem livre, hum? - Murmura ao olhar para o relógio.

Era meia noite. Lass ergueu a mão para o alto, o bastante para enxerga-la. Não precisou se esforçar para as chamas acenderem entre seus dedos. A partir de hoje, daquele momento, não seria reprimido de usar as chamas, não haveria consequências ou castigos por acendê-las. Usaria elas como qualquer poder comum.

— Espero que possamos ser bons parceiros. - Murmura as chamas em sua mente.

Lass faz uma careta, sem dar uma resposta para as chamas. Fechou a mão quando apagou a magia, descansando o braço sobre a cama. Já sentia todo os futuros cansaços que sentiria quando usasse as chamas, e provar que sabia usa-las.

Não tinha mais problemas com as chamas, elas ainda agiam a favor de seu lado. Um problema a menos. No entanto, agora que usaria as chamas como seu poder, temia que isso pudesse o afetar.

Temia de quem precisaria ser controlado não seria as chamas, mas ele.

***

Quando ficava concentrado demais, Jin costumava fazer caretas com suas expressões sérias. Era até engraçado. O ruivo tinha um motivo para ficar daquele jeito, de frente para o quadro de missões enquanto pensava seriamente em qual escolher. Alguns alunos que passava ao seu lado se perguntavam o que tanto prendia sua atenção ali.

Inclusive Elesis, ao passar por ele. Já vestida como um garoto, o que fazia um tempo, olha confusa para o amigo. Achou melhor o deixar sozinho, mas quando tenta ir embora, é segurada pelo o cotovelo.

— Preciso de você. - Diz Jin, ainda a segurando.

— Para quê? - Olha entediada, juntando-se ao ruivo. - Creio que não está procurando uma missão para fazer sozinho.

— Isso mesmo. - Segura o ombro da espadachim e a puxa para mais perto. Elesis já estava até entendendo o porquê de tudo aquilo. - Estou precisando de um dinheiro, e você também, como sempre. Iremos fazer uma, como os velhos tempos.

— Jin, não estou com humor para fazer missão, ultimamente. - Cruza os braços. Como tinha dito, seu humor continuava o mesmo, sem ter melhorado. Ficar naquele colégio também não ajudava muito. - Desculpa, mas terá que fazer sozinho.

Solta-se do lutador, sem animação para continuar a conversa. É segurada, outra vez.

— Você está me prometendo uma, ok?! - Dizia Jin. O olha, sua expressão de determinação para convencê-la. - Lembra, quando voltou de férias? Você disse que faríamos uma missão como sempre fazíamos, mas que eu deveria esperar as coisas acalmarem. Estou esperando desde então, Eléo.

Elesis não percebe a surpresa quando tinha esquecido disso. Jin a solta, a espadachim não pretendendo ir embora. Só agora que lembrava dessa promessa que tinha feito, há um bom tempo. Já estava no meio do ano e muitas coisas tinham acontecido, inumeráveis para a mesma contar.

— Desculpa, eu tinha esquecido. - Passa a mão nos cabelos curtos. - Estive com muitos problemas, ultimamente.

— Eu sei. Agora não tem nada para se preocupar, certo?! - Estica os braços, como seu sorriso que se abria. - Nenhum Conselho, machucados para curar e coisas do tipo. Estamos livre, por enquanto. Então, por favor, só dessa vez.

Os olhos de imploração de Jin era o que a prendia ali. Elesis esfrega as mãos, indecisa. Nunca quebrou promessas, porque sempre as considerou importante. Dar as costas para Jin e a promessa que tinha feito seria indelicado de sua parte.

— Se for uma missão simples, eu aceito.

Jin segurou, mas logo abriu o largo sorriso e assentiu. O ruivo era como um girassol, radiante como um sol próprio. Ele se virou, já animado em escolher uma missão para fazerem.

— Então, qual? Se quiser, pode escolher. - Diz ele, agitado pela a animação. - Não iremos se importar de você escolher.

— Tá bom.

Elesis olha para o quadro de missões, olhando alguma que a interessasse. Como Jin, também precisava de um dinheiro, já que Lothos não estava mais dando sua mesada. No entanto, seu estado não a permitia fazer uma missão tão trabalhosa assim. Se não fosse por isso, teria já pego uma SS e ganhado o dinheiro que tanto precisava.

Porém, não é isso que tira a atenção de Elesis do quadro. Somente agora percebe o que Jin disse. Olha para o ruivo, suas sobrancelhas juntas em questionamento.

— Espera um pouco. - Dizia Elesis. - Vocês não irão se importar? Pensei que fosse apenas você e eu nessa missão.

— Ah, achei que você já tivesse entendido quando eu disse uma missão igual antigamente. Lembra, você, eu e o...

— Não! - O interrompe, sabendo quem seria a próxima pessoa que o ruivo diria. Balança os braços em negação. - Não, não, não! Você não disse que ele viria também.

Antes que Jin pudesse defendê-lo, Lass aparece se aproximando. Como se tivesse ouvido seu nome, o rapaz chegava perto. Estava passando pelos os corredores após ter uma aula com Astaroth, agora tinha um tempo livre para descansar. Reconheceu Jin por seus cabelos ruivos, indo até o mesmo para conversar.

— E falando nele. - Fala o lutador, puxando Lass para mais perto. - Bem na hora, Lass.

— O que está acontecendo? - Pergunta confuso ao ver a animação do ruivo.

— Nada de mais. - Resmunga Elesis, afastando-se com alguns passos para trás.

Fica mais nervosa quando Lass a olha, surpreso em vê-la ali. Pelo visto, não tinha a reconhecido com a aparência mudada, só agora quando ouviu sua voz. Em instantes, o ninja abre um sorriso pequeno pela a espadachim próxima a ele.

— Esqueci que você ficava assim. - Menciona, ainda com o sorriso bobo no rosto. - Sempre a reconheço pelos os cabelos.

— Não tem problema. - Cruza os braços, virando o rosto.

Não precisava ser nenhum gênio para saber o que acontecia ali, pois até mesmo Jin percebia. Deu uma rápida olhada para os dois, finalmente entendendo a situação e o motivo de ficarem tão afastados durante esses dias. Sempre que estava com Elesis e Lass se aproximava, a espadachim soltava uma desculpa e se afastava. Naquele momento, era a primeira vez que ambos conversavam na sua frente.

— Enfim! - Fala Jin, quebrando o silêncio entre eles. - Lass, estávamos falando sobre fazer uma missão, como antigamente. Você e o Eléo fizeram uma promessa, que faríamos uma missão juntos como os velhos tempo. Bem, ainda estou esperando.

Com certeza, Lass não lembrava. Ele passou a mão no rosto, os curativos em suas bochechas coçando. Continuava a usar aquilo por causa das pedras, que por mais que não tivesse, sua pele ainda estava áspera e acinzentada. Parecia até que tivesse feito a barba e tinha se cortado com a lâmina.

— Eu não veria problema em fazer. - Comenta Lass.

— Mas eu sim. - Elesis rebate. - Meus machucados ainda estão se curando, não quero me precipitar. - De uma certa forma, era verdade. Desde que teve notícias dos exames sobre suas pernas, Elesis evitava se esforça demais por causa delas.

— Que estranho você falar isso. - Fala Jin. - Nunca se importou de uma aventura, mesmo quando machucada.

— Eu mudei, agora estou tomando mais cuidado comigo mesma.

Jin não caía na mentira da espadachim, tinha noção do que ela tentava fazer. Evitar Lass.

— Posso curá-la. - Diz o ninja, esticando a mão com as chamas acesas na sua palma. Estica até Elesis, a mesma recuando rapidamente ao ver sua aproximação, olhando assustada para o rapaz. Lass entende e apaga as chamas ao fechar a mão, recuando-a. - Se quiser.

— Não quero ser curada. Na verdade, só quero ficar sozinha no momento.

Vira-se para ir embora, sendo segurada antes de conseguir dar um passo. Felizmente, Jin quem a segurava, seus olhos implorando para que ela não fizesse isso.

— Por favor, volte a ser como era antes. Sei que muitas coisas aconteceram até chegar aqui, mas eu sinto falta de como tudo era antes. - Abaixa o olhar, sussurrando: - Tão simples.

Tudo que Jin mais queria era a antiga simplicidade de antigamente, com as conversas bobas e situações. Como ele, Elesis também queria isso, mas sentia que não podia ser como antes, não mais. Tudo mudou em tão pouco tempo que ela ainda não tinha digerido tudo.

Olha para Lass por um momento, ele com seu jeito quieto de sempre. Por mais que parecesse o antigo Lass de sempre, por dentro ele estava diferente, pensava diferente. A relação que ele tinha com a espadachim era diferente, haviam amadurecido e seria impossível agirem como era antes.

Solta-se de Jin, passando a mão onde foi segurada. Soltou um suspiro em derrota.

— Não veria problema em fazer uma missão. - Finalmente fala. - Também não sou uma pessoa de quebrar promessas. - Abre um sorriso sem jeito. - Seria legal fazer uma missão como sempre fazíamos, só para se descontrair.

— Então está combinado! - Diz o ruivo em animação. - O trio dos estranhos voltará à ativa!

Elesis ri com o jeito que Jin levava aquilo. Era bom ter essas situações de volta, com pura bobagem e nada além disso. Faria bem para ela, sair das suas responsabilidades por um momento.

— Então, qual escolheremos? - Pergunta Jin, olhando para o quadro.

Era a deixa para Elesis escolher uma missão sem querer saber das opiniões deles. Olha pensativa para o quadro, analisando os ranks e recompensas ganhas. Não precisava de tanto dinheiro no momento, e mesmo que precisasse, seu corpo não permitiria. Apenas algo simples e fácil de fazer.

Pegou um folheto, sorrindo pela a missão escolhida.

— Que tal essa? - Mostra o folheto. - Acho bem legal.

— Parece interessante. O que acha, Lass?

Por um momento, Elesis tinha esquecido do rapaz ali. Olha para sua expressão pensativa, olhando o folheto. Estranha quando ele abre um sorriso após a pergunta.

— Nunca fui eu quem decidiu as missões. Se está tudo bem para você, então está tudo bem para mim. - Dizia diretamente para a espadachim.

Sempre foi Elesis a primeira a pegar um folheto de missão e puxar ambos para fazer, sem querer saber se queriam ou não. Era óbvio que Lass falava aquilo por estranhar a pergunta da espadachim, que era a primeira vez que ela fazia uma.

— Então vai ser essa! - Jin quebra o silêncio. Acerta um leve tapa no folheto que Elesis segurava e se afasta em passos apressados. - O que estamos esperando? Vamos nos arrumar para ir logo! Lass, vá pegar suas coisas. Eléo, vem comigo, cara!

Elesis não corre atrás do ruivo, que já tinha sumido entre os alunos. Ela solta uma risada, feliz por vê-lo daquele jeito. Quando estava para ir junto, para e olha Lass. O ninja continuava ali, a olhando à espera de alguma resposta.

O sorriso de Elesis some.

— Você ouviu o cabeça de fósforo, vamos nos preparar. - Fala a espadachim. - Aproveitar que está de manhã e...

— Elesis. - A interrompe. A chama em um tom baixo, ninguém o ouvindo, apenas ela. - Sei que não quer ir para essa missão por minha causa, mas eu quero que faça isso pensando no Jin. Não é pela a promessa que eu estou indo, é para tentar consertar as coisas. Como o Jin disse, - Olha para as próprias mãos, querendo as palavras certas para isso. - seria bom tudo voltar a como era antes.

Elesis cruza os braços, ouvindo o que Lass tanto queria falar. Como ele falava, ela não fazia isso pela a promessa, e sim pelo o Jin. Não tinha vontade de ir em uma missão com o ninja tão cedo, porém se esforçaria para mudar as coisas.

— Eu quero que as coisas voltem a ser como antes. - Lass continua. A olha com firmeza, segurando-se para não se aproximar da mesma. - Entre eu e você. Não quero que você me odeie por algo que eu fiz, quero poder fazê-la sorrir do mesmo jeito que fazia antigamente. Eu quero...

Deixa-la feliz, abraça-la, beija-la e muito mais. Era o que Lass quase completou, mas se repreendeu a tempo. Elesis espera ele completar, curiosa.

— Mas é claro que não é possível. - É assim que completa. - Eu não sou mais o mesmo Lass, você não é mais a mesma, a situação em que vivemos é outra. - Suspira com um sorriso fraco. - Mas isso não impede de nos acostumarmos a como era antes. Sabe, sinto falta dos hematomas que você deixava em mim.

Elesis não percebe o sorriso que abre, por algo bobo que o ninja fala. Nem ela mesmo lembrava dessas coisas bobas que fazia, de bater no rapaz quando ficava irritada. Nunca mais tinha feito isso, seus ataques de raiva diminuíram com o tempo.

— Também sinto falta das suas provocações. - Elesis fala, rindo após isso. - Aposto que Jin também.

Lass concorda. Tinha tantas coisas para falar, para se expressas, mas sabia que se continuasse, a conversa acabaria por ali. Seu sorriso desmancha e recua alguns passos, Elesis notando isso.

— Acho melhor não deixar o Jin esperando. - Menciona. - A qualquer momento, ele poderá voltar e te buscar à força.

Como sempre Jin fazia, interrompendo a conversa que Elesis tinha com Lass. Eram momentos incontáveis que o ninja perdia a paciência quando o ruivo aparecia na inconveniência. A espadachim assente, lembrando disso.

Sem uma despedida, Elesis se vira e segue o mesmo caminho que Jin. Logo o trio estaria junto novamente e voltaria a fazer o que costumavam fazer, felizmente.

***

Mesmo após àquela conversa, Elesis e Lass não falaram muito quando se encontraram novamente. A espadachim continuava a evita-lo em alguns momentos, deixando Jin falar por ela. Tinha arrumado suas coisas na mochila e seguido o ruivo para o lado de fora, que logo se encontraram com Lass. Foram em silêncio até a estação.

— O que é um pergaminho das deusas? - Jin pergunta, olhando o folheto da missão.

Sentada ao seu lado no assento do trem, Elesis responde:

— Eu não sei, só achei interessante. - Rir sem jeito quando o olhar de fúria de Jin é dirigido para ela. - Foi roubado e temos que pegar de volta, simples, não é?

— Como que você aceita fazer uma coisa que nem sabe o que é?! - Sacudia o folheto na frente do rosto da mesma, a espadachim ainda rindo. - Está levando a gente para uma cilada!

Não seria uma surpresa se estivessem mesmo indo para uma. Todas as missões em que Elesis ia, era uma cilada ou tinha algo há mais para resolver. Não lembrava de uma que tinha feito e nada de ruim aconteceu.

Lass se ergue do banco da frente. Esteve sentado ali o tempo todo, ouvindo a conversando de ambos, cansado da falta de conhecimento deles; que não era uma surpresa. Apoiou-se em seu assento, tirando o folheto da mão de Jin.

— Pergaminhos das Deusas eram como cartas que elas enviavam para os humanos. - Explicava Lass enquanto olhava o folheto. - Existem sete no total. São relíquias muito caras, é de se esperar que roubem algo do tipo.

— Como que você sabe de tanta coisa? - Pergunta Jin. - Parece um livro ambulante.

— Desde pequeno, Grandiel me colocava para ler livros sobre tudo. Enquanto vocês se divertiam com outras crianças, eu ficava trancado em um quarto estudando. - Devolve o folheto, falando tudo aquilo com tranquilidade. - Ou apanhando para o Astaroth.

— Isso tudo depois de... - Elesis começa, porém parando. Lass espera ela concluir. - Sabe, antes de você se encontra com o Grandiel e Astaroth, estava em outro lugar.

Felizmente, o ninja não se afeta quando o assunto do circo é mencionado. Ele entende a delicadeza que Elesis tinha em falar daquele assunto, com medo de feri-lo. Se fosse no passado, simplesmente inventaria uma desculpa ou ignoraria, mas agora não tinha como mais fugir, tinha passado por muitas coisas para ficar escondendo.

— É, é uma longa história. Grandiel e Astroth que me acharam e cuidaram de mim desde então. - Seu tom diminui, não por lembrar do circo, mas por outra coisa. Considerava esses dois como uma família, totalmente diferente de Regis. Não gostava de lembrar dele e a conversa que teve. - O circo foi apenas o início de todo sofrimento, ainda teria muita coisa para sofrer pela frente. Cazeaje é uma delas.

— Cada um de nós temos nossos pesadelos. - Fala Elesis, quieta até demais. Olhava para o lado de fora, suas pernas encolhidas sobre o banco. - Você tem Cazeaje, eu tenho o Gerard.

Pesadelos que pareciam nunca acabar. Elesis tinha Gerard, mas não sofria como Lass, que tinha Cazeaje seguindo todos seus passos. O ruivo só tinha aparecido duas vezes para ela, uma sendo o bastante para atormentá-la por um bom tempo. Embora o pesadelo de um valesse para o outro quase do mesmo jeito.

— Eu tenho o Sieghart e o Azin. - Jin fala com o mesmo pesar.

Olham para ele, rindo do que fala. Jin olha confuso, sem entender por que riam do que havia falado. Tinha sido sério quando falava que Sieghart e Azin eram seus pesadelos.

***

Se tinha um lado positivo dessa missão, era não ficar muito tempo no trem. Lass tinha tomado sua poção para não enjoar, mas apenas faria efeito se a viagem no transporte não demorasse tanto. Preferia andar o caminho todo do que pegar um trem para economizar tempo.

— Essas pessoas que roubaram o pergaminho devem ter fugido para o norte. - Dizia Lass, seguindo a trilha pela a vegetação. - Seguindo essa direção, eles chegariam na outra cidade para se abastecerem. O problema é achar eles até lá.

— Você não saberia rastreá-los? - Pergunta Jin ao seu lado.

— Não sou o Dio para fazer isso. - Olha ofendido. - Ou um cachorro.

— Só achei que você conseguisse fazer esse tipo de coisa. - Encolhe mais com o olhar furioso do ninja.

Diminuem os passos quando Jin volta a atenção para o mapa em mãos. Virava de um lado para o outro, até Lass colocar a posição certa para o ruivo.

— Precisa de ajuda? - Fala ao ver a complicação que Jin ainda tinha.

— Não, eu sei lidar com isso sozinho. É só eu me achar e... - Para de falar, não sabendo o que fazer exatamente. Sempre foi Lass quem guiava eles com o mapa, diferente dessa vez, que o lutador queria provar que conseguia fazer isso também.

Enquanto esperava Jin se achar, o que levaria tempo, olha para trás, para a mesma direção que Elesis vinha. O caminho todo ela esteve andando com passos curtos, ficando um pouco para trás por causa disso. Lass não enxergava nenhum machucado sério que a deixasse daquele jeito, cansada, mas o rosto da mesma dizia exatamente isso.

Quando pretendia perguntar, Elesis para, descansando seu corpo de pé. Com os olhos fechados, inspirava profundamente com calma, a brisa gelada refrescando seu rosto. Passa a mão nos cabelos ainda curtos, assim por ter esquecido de soltar os verdadeiros fios.

Lass não conseguiu desviar os olhos quando as mechas vermelhas começaram a aparecer em Elesis. Por mais que achasse mágica algo bobo, pensava o contrário quando via a espadachim fazer aquilo. Seu cabelo crescia e o preto virava vermelho, tão simples que deixava o ninja impressionado. Após isso, ela era a Elesis que todos conheciam, nervosa como seus cabelos avermelhados.

A ruiva passa a mão no cabelo, impedindo que bagunçasse tanto pelo o vento. Já recuperada das dores nas pernas, abre os olhos para seguir o caminho. Antes que desse o primeiro passo, depara-se com Lass a olhando alguns metros à frente. Por algum motivo, ele parecia impressionado, até perceber que a ruiva o olhava também, assim virando o rosto de lado.

— Eu acho que me achei! - Exclama Jin.

Elesis se aproxima, notando o nervosismo de Lass por sua chegada. Sua expressão séria marcava bem seus pensamentos, como sempre fez. Porém, a espadachim nunca foi capaz de saber o que pensava, mas agora que o conhecia melhor, era capaz.

— Tem certeza? - Pergunta Elesis, olhando para o mapa.

— Eu deixei bem claro que achava. - Responde Jin. - Não tenho certeza de nada.

— Lass, leva logo a gente para o caminho certo.

Sendo Elesis fazendo o pedido, o ninja arranca o mapa das mãos do ruivo e examina. Sem falar nada, sai na frente, a dupla seguindo ele com olhares curiosos.

— Estamos no caminho certo, não é? - Diz Jin.

Após passos há mais e Lass para. Amassa o mapa quando devolve para o lutador, mostrando sua irritação pelo o mesmo.

— Pegamos o caminho mais longe, gênio. - Falava ainda irritado, virando-se e andando apressado. - Temos que nos apressar se quisermos alcançar os ladrões.

Elesis não olha da mesma forma para Jin, soltou um suspiro e saiu correndo atrás de Lass, que estava bem mais à frente. O ruivo passou a mão na cabeça, sem jeito. Não demora muito para segui-los.

Ele tinha certeza que estava indo no caminho certo.

***

Jin colocou a mão no peito para acalmar a respiração ofegante. Nunca achou que seria Lass quem os faria correr tanto, e não Elesis. Tinham entrado na parte da floresta, seguindo o ninja para onde ele corria. Podia não ter os sentidos de um cachorro, mas algo melhor que isso, como um instinto. Lass era esperto demais para Jin tentar decifrá-lo.

— Vamos mesmo subir esse paredão de pedra? - Pergunta, a voz falha pela a respiração.

Lass assente, estranhamente sem estar cansado como o ruivo estava. No fim daquela floresta, havia um paredão de pedra, alto o suficiente para qualquer um pensar duas vezes antes de escalar. Aquele era um atalho que iriam pegar, pois um certo ruivo tinha atrasado tudo quando tinha pego o mapa para guia-los.

— Não é tão difícil. - Comenta Lass. - As pedras não são tão escorregadias assim, então dá para subir numa boa.

— Tá, mas se cair dessa altura... - Analisa por um momento, engolindo seco. - Não seria morte certa?

— É, se você cair. - Lass deixa claro, acertando um tapa no ruivo para anima-lo. - Mas você vai ficar bem. Só não caia.

— Isso não ajuda muito!

— Para de falar e vai logo.

Jin continua a resmungar enquanto se aproxima do paredão. Encara o topo, então as pedras e as próprias mãos. Esfregou as palmas, preparando-se.

Lass ficou olhando o ruivo tentar subir as pedras, caso ele caísse e precisasse ser pego. Jin provou que não precisaria quando já pegava o jeito de subir, sem ter dificuldade alguma. Vendo isso, o ninja vira o rosto para a pessoa apoiada na árvore perto.

Elesis não sentia mais as dores nas pernas, mas isso não a impedia de se cansar em algum momento. Tinha se apoiado na árvore para recuperar o fôlego, descansando enquanto os rapazes conversava sobre algo. A missão nem tinha começado e já estava cansada para continuar. Estava um pouco arrependida por ter aceitado vim, por não estar recuperada o suficiente para isso. Até mesmo Lass que estava em um estado pior já tinha melhorado, parecendo nem ter passado pelo o que passou.

— Tudo bem, Elesis? - A voz do ninja a desperta.

Olha rapidamente para o mesmo, assentindo. Não diria que estava com dificuldades para continuar, Elesis nunca faria isso.

— Só estou tomando um pouco de ar. - Inventa uma desculpa.

— Então venha subir logo. Os ladrões não vão ficar em um lugar por muito tempo.

— Certo, estou indo.

Desencosta da árvore e se aproxima do paredão. Fica intimidada pela a altura que teria que subir, o que não seria um problema se não estivesse do jeito que estava. As mochilas em suas costas pareceram pesar mais que o normal, impedindo-a que subisse as pedras.

— Se precisar de ajuda, é só falar. - Fala Lass. - Parece com dificuldade de andar, acho que subir isso aqui possa ser difícil para você.

— Estou bem! - Exclama. - Posso subir essa parede com os olhos vendados.

Era o orgulho que fazia Elesis andar até o paredão e segurar nas rochas para subir. Respirou fundo antes de pôr o primeiro pé em apoio e começar a subir. Sentia o olhar de Lass em suas costas, com medo que ela escorregasse e caísse. Para a espadachim, era uma piada sua preocupação por ela, por isso demonstrava não precisar.

Não tinha dificuldade enquanto subia, o problema era quando começava a sentir suas pernas pesadas, junto com sua mochila. Para por um momento para se recuperar e continuar. Seus pés começam a vacilar enquanto escorregavam quando se apoiava em uma pedra. Elesis já sentia-se desesperada pela a altura que poderia cair.

Pensava tanto assim que sua mão escorregou ao segurar em uma rocha. Desequilibrou, evitando de cair ao segurar com mais força com a outra mão. Não adiantou muito, não suportou o próprio peso e se soltou sem perceber. Tenta se agarra em algo na queda, porém acaba batendo com a mão contra o paredão, a machucando.

A próxima dor que sentiria em todo seu corpo, já se preparava para senti-la. O chão seria doloroso para os machucados que ainda se curavam, porém Elesis estranhou quando o solo não pareceu tão duro assim. Abre os olhos e percebe que não caía mais.

— Esqueci que você era orgulhosa demais. - Lass fala entre um suspiro de alívio.

Leva tempo até a ruiva percebe que estava sendo segurada pelo o ninja, suas mãos firmes em suas coxas e costas, justamente para não soltá-la. Elesis olha para o lado, vendo que estava no chão, e em segurança. Lass tinha a pego a tempo de não cair contra o gramado e se ferir mais que estava.

— Tá tudo bem? - Pergunta Lass, seu olhar mostrando preocupação.

— Estou bem. - A dor em sua mão não falava o mesmo, porém não falou. Escondeu-a de Lass. - Valeu por me pegar.

Gira o corpo para o lado, soltando-se do rapaz e voltando ao chão. Não gostaria de ficar dependendo de suas ajudas, principalmente nessa missão. Já fazia de tudo para evitar as dores nas pernas, agora ser salva por ele não ajudava muito.

— Vai voltar a subir mesmo depois de cair? - Lass questiona ao vê-la se preparar para segurar nas pedras.

— Posso fazer isso! Aquilo só foi um descuide.

Tinha certeza que sua mão não tinha quebrado quando bateu na pedra, mas doía. Ao segurar no paredão para subir, soltou rapidamente ao sentir dor no machucado. Recua a mão, evitando demonstrar suas dor para o ninja.

— Posso te ajudar a subir. - Ouve Lass falar. - Será mais rápido, vem cá.

— Eu não preciso de ajuda.

Parece que tinha dito nada quando sua mochila é retirada de suas costas. Olha nervosa para Lass, que coloca a mochila da ruiva de lado. Acena com a mão para ela chegar mais perto.

— Vou te jogar lá pra cima, vai ser mais rápido que ir subindo. - Explica Lass. - Vem, não temos muito tempo.

— O quê? Me jogar lá pra cima? - Não via uma forma do ninja fazer isso, por isso de sua confusão.

— É, vem logo!

Continuava a querer saber como faria isso, mas é impedida de perguntar quando é pega pelo o pulso e puxada para perto. Fica desconfortável pela a aproximação repentina, que nem parece se importar ao juntar as mãos e abaixar para Elesis pôr o pé.

— Se apoia. - Pede Lass.

Entendia o que ele pretendia fazer. Coloca o pé e se ergue sobre as mãos entrelaçadas do rapaz. Tudo após isso foi muito rápido. Lass abaixou um pouco e levantou a ruiva com toda força, que foi até um pouco demais para alguém que continuava no estado que ele estava.

Elesis não sente mais apoio sob o pé. Seus cabelos ficam na frente quando subia rapidamente, só percebendo que voava quando passa o limite do paredão, prendendo a respiração quando seu corpo começava a cair. Com tudo planejado, a ruiva iria aterrissar na parte de cima, onde Jin já havia alcançado.

— Jin, Jin, Jin! - Gritava Elesis quando percebe que não aguentaria o impacto contra o chão, iria machucar suas pernas se tentasse. - Me segura!

O lutador ouve os gritos histéricos de Elesis a tempo de se virar e a ver voar contra ele. Teve tempo apenas de esticar os braços e abraça-la, porém sendo jogado contra o chão pela a força. Quis poder soltar um grito pela a dor nas costas que sentia por causa do impacto contra o chão, mas o corpo da ruiva sobre o dele não permitia.

— Obrigada, Jin. - Agradece Elesis com a voz abafada, seu rosto contra o peito do rapaz.

— Certo, apenas saia de cima de mim. Não consigo respirar. - Até mesmo falar era difícil.

Elesis assente, ficando de pé com uma certa dificuldade. Sua cabeça girava, estava um pouco tonta para levantar de vez. A ruiva ergueu o corpo o suficiente para deixar Jin respirar, porém continuava sobre ele. O olha, os olhos em culpa por ter caído sobre o mesmo.

Não disse nada, levanta antes que Jin a empurrasse para longe. Fica de pé e arruma sua roupa bagunçada pela a queda, esperando o ruivo levantar também. Ele ficou deitado.

— Eu já vou levantar, estou apenas tomando um tempo. - Explica Jin quando ver a ruiva o olhar.

Não discuti, deu alguns passos para longe da beirada. Alguns metros à frente, uma floresta em todas as direções. Não sabia para onde iria se entrasse nela, deixava Lass guia-la. Confiava no senso do rapaz, mesmo que ele tenha exagerado ao joga-la para o alto. A força que o ninja teve naquele momento foi quase como o berserk, o que assustava Elesis cada vez que pensava sobre isso.

Seu olhar se volta para a floresta em atenção. Ouve passos, mas não de uma pessoa, de várias. Passa alguns segundos até Elesis perceber o que estava acontecendo, partindo disparada para dentro da floresta.

— Estamos mais perto que achávamos! - Grita para os rapazes ouvirem e a seguir. - O pergaminho está perto.

Elesis sente Jin ficar de pé e segui-la, menos Lass, que chegava no topo no momento. Não se importou e continuou a correr atrás do som das pegadas. Estava tão focada no som que nem percebia a velocidade em que estava, tão rápida que isso a cansaria se continuasse mais nesse ritmo.

— Ali! - Grita, apontando para uma silhueta adiante. Logo várias pessoas são avistadas, Elesis apressando os passos.

Arrepende-se por deixar Lass e sua mochila para trás, onde sua espada estava. Sem uma arma para lutar, enche as mãos com as chamas vermelhas e prepara para disparar. Tudo estava preparado para o ataque, porém algo em seu caminho a impede de continuar.

Elesis pisa numa armadilha de urso e quase cai em seguida. Olha desesperada para os dentes de ferro contra sua pele na perna, usando as mãos já sem as chamas para se soltar. Seus gritos de dor são baixos, querendo que ninguém ouça. Seus olhos lacrimejam sem que quisesse, a cada segundo, a dor aumentava e a ruiva perdia as forças para se soltar.

A armadilha é aberta para poder se soltar, porém seus dedos escorregam e os dentes de ferro voltam contra sua pele de forma mais bruta. Elesis não consegue evitar o grito alto, mais desesperada para se soltar.

— Elesis! - Grita Jin do outro lado ao ver seus gritos.

O lutador para, preparando-se para ir até a mesma para ajuda-la. Antes que desse mais um passo, é atacado por um chute no peito. Esteve tão preocupado com a espadachim que nem percebeu um dos rapazes o atacar. Voou contra o chão, ficando de pé a tempo de se defender e revidar.

As chamas douradas cobrem seu corpo quando o grupo de pessoas o cerca.

De longe, qualquer pessoa poderia ver as chamas douradas serem invocadas, mas não no caso de Elesis. A ruiva continuava a tentar tirar os dentes de ferro, mesmo quando suas mãos machucadas já demonstravam dor.

— Sai, sai, sai! Sai logo! - Berra irritada, indignada pela a falta de força para aquilo.

Ergue o rosto quando um dos ladrões se aproxima, uma faca em mão em sua direção. Por instinto, o berserk se ativa e Elesis se ergue. A faca é rebatida com violência pela a espadachim, logo a mesma acertando um soco contra o homem. Pelo o jeito que bate contra um árvore, ele não levantaria tão cedo.

Quando nota que outros se aproximariam, as chamas vermelhas se expandem como uma barreira. Atingi alguns, porém um consegue atravessar e continuar a investir. Iria atingi-la pelas as costas, Elesis não conseguiria se virar com o grande peso em sua perna, e dor. A ruiva fecha os punhos e prepara para atacar de alguma forma.

Não entende da onde vem aquela ventania que balança seus cabelos, mas sabia que vinha de trás. O homem tinha parado de avançar, a faca escorregando de sua mão enquanto ele caía no chão como uma pedra. Só após aquilo que Elesis ver de onde tinha vindo a ventania. Do corte da katana de Lass.

O rapaz devolve a lâmina na bainha, seu semblante sério que Elesis quase o confundiu com um dos inimigos. O ninja se aproxima, deixando a mochila da espadachim ao lado dela e voltando a segurar o cabo da espada. Lass some ao seu lado, apenas o vendo em vultos perto dos inimigos, que caiam em seguida.

— Corre atrás deles, Lass! - Pede Elesis quando o ver terminar com os inimigos e volta para a ruiva. - Eu consigo me soltar! Continue com o Jin!

O lutador já tinha acabado sua parte, tudo que estava ao seu lado era os homens caídos e as chamas douradas se apagando.

Lass guarda a katana e se agacha perto da armadilha. Elesis sente mais dor quando os dentes se afastam de sua pele, o sangue escorrendo mais. Tirou a perna rapidamente, recuando e tropeçando quando a dor aumenta. Ouve o barulho da armadilha se fechando em um tom assustador, a ruiva tremendo por um momento.

Quando se senta no chão para ver os machucados, Lass já se aproximava para ajuda-la. Elesis ergue a mão, arrastando-se para trás por um momento.

— Estou bem, não se preocupe. - Fala rapidamente. Era uma boa mentirosa quando a dor falava alto, impedindo que as lágrimas em seus olhos caíssem. Se não olhasse, acharia que sua perna tinha se partido ao meio. - Se não nos apressarmos, eles vão fugir. Precisamos correr atrás deles!

— Você precisa de ajuda, primeiro.

— Não, não, não! - Continua a negar quando ele ameaçava se aproximar. - Estou bem, posso continuar.

— Elesis, você não vai conseguir andar assim. Vem, deixe-me te ajudar. - Estica a mão para a espadachim.

Estavam perdendo tempo, não valeria a pena cuidar dos machucados enquanto os ladrões fugiam com o pergaminho. Elesis nega com a cabeça e apoia as mãos no chão.

Lass não percebe quando a ruiva usa o berserk ao se levantar. Não sentiria a dor se estivesse o usando, seria útil para correr atrás do pergaminho. Não duraria muito, por isso de correr até sua mochila e continuar assim.

— Não podemos perder tempo. Vamos! - Grita enquanto pegava sua espada na mochila e a colocava no cinto do short. Se fosse atacada novamente, teria algo para rebater.

Jin não discuti, segue a ruiva rapidamente. Antes de Lass ir atrás, olha preocupado para a forma que a espadachim lidava consigo mesma. O machucado em sua perna era o bastante para ela não levantar durante um tempo, isso o ninja sabia.

Não ficou pensando muito nisso, corre atrás da dupla para acompanha-los.

Elesis sentia que seu berserk acabaria a qualquer momento, principalmente por sua ferida não parar de sangrar a cada passo dado. Felizmente, consegue avistar o restante do grupo dos ladrões e aumenta os passos. Com o berserk ativo, apenas um ataque e conseguiria derrubar a todos.

Segura o cabo da espada e, nesse meio tempo, fica coberta pelas as chamas vermelhas. O corte no ar foi suficiente para derrubar alguns na frente, deixando para Jin ou Lass terminar com os caídos.

— Elesis, não saia na frente! - Pede Jin, vendo a espadachim continuar sem eles.

Quando percebe, a espadachim sai da parte densa da floresta, sem árvores, apenas um córrego à frente. Não tinha saída, aqueles que restaram olharam sérios para Elesis e se preparam para ataca-la.

Dessa vez, a espadachim está com os sentidos aguçados pelo o berserk, notando rapidamente os outros homens vindo ao seu lado. Elesis tira a espada, girando a lâmina em brincadeira e avançando contra eles. Foi divertido lutar e derrubar todos facilmente, com uma tremenda facilidade. Talvez o berserk influenciasse nisso.

Antes que avançasse contra os outros, Jin já tomava conta disso. O ruivo não teve dificuldade como Elesis, com apenas seus socos e chutes ele derrubava um por um.

— O pergaminho! - Diz Elesis ao ver o objeto nas mãos de um dos ladrões, o mais afastado. Ele percebe e sai correndo, quase caindo no córrego.

A ruiva volta a correr, mais determinada com o pergaminho à frente. Já se preparava para derrotar os inimigos que a perseguia, porém Lass fez isso por ela. O ninja não precisou tirar a lâmina da bainha para vencer, apenas com os chutes já era o suficiente.

De repente, o ladrão com o pergaminho se vira e atira uma bomba contra Elesis. Vendo que era inofensivo, esquiva para o lado e continua a correr. Levou segundos até explodir e a espadachim voar contra o chão pela a intensidade da bomba. Tinha achado que não havia tanta potência naquilo.

Quando levantava, ver algo boiando no córrego e seguindo o ritmo da correnteza. Elesis não sabe o que fazer quando percebe que era Jin desesperado para não ser levado. Com certeza, a bomba não só atingiu a espadachim.

— Jin! - O chama.

— Elesis, socorro! Eu não consigo sair daqui. A correnteza é muito forte! - Gritava o lutador com os braços batendo contra a água.

Olha para Jin, logo para o rapaz fugindo com o pergaminho. Sem muita escolha, Elesis corre atrás do pergaminho. O lutador era forte para conseguir sair da água sozinho, ele era capaz disso.

O ladrão olha para trás e ver todos seus parceiros caídos, e sem sinal de Elesis atrás dele. Fica aliviado por um momento, até ver a espadachim investir contra ela pela a lateral. Ela arremessa as chamas vermelhas e o atingi contra o peito. O impacto que o berserk com as chamas causaram foram tão grande que o pergaminho voou de sua mão.

— Não, aí não! - Grita Elesis desesperada ao ver o pergaminho voar em direção ao córrego.

Guarda a espada e acelera os passos. O corpo do ladrão que ainda estava para cair no chão em derrota, é usado em apoio para a ruiva. Pula, pisando em seu rosto e saltando mais alto em direção ao pergaminho. Estica as mãos, conseguindo agarra o objeto com ambas as mãos com firmeza. Logo, seu corpo pesa com o berserk desativando, e caindo no córrego.

Elesis afunda e ergue, desesperada quando sente a força da correnteza. Não via Jin, ele deveria estar mais à frente. Fica mais desesperada quando ouve um barulho alto vindo do final da correnteza.

— Cachoeira! - Fala ao perceber, engolindo um pouca de água no processo.

Ainda segurando firme o pergaminho, Elesis começa a nadar rapidamente para a beirada. Era inútil, seus braços se cansam e sua perna ferida começa a doer como antes. Não tinha mais berserk, estava perdendo energias à toa.

— Elesis! - Olha para a beirada e ver Lass correndo para acompanha-la. - Consegue ver o Jin?!

— Eu não consigo... - Se engasga com a água. Tosse e continua a falar. - Estamos indo em direção à uma cachoeira, precisa tirar a gente daqui.

Lass perguntaria como, mas seu olhar tenso o cala. Ele olha para os lados à procura de algo para tira-la dali. Estava acabando seu tempo, o barulho da cachoeira se aproximava e Elesis não conseguia mais ficar evitando de se afogar.

— Rápido! - Grita a ruiva, não sentindo mais sua perna ferida.

Quando Lass pretendia dizer algo, é surpreendido por um dos ladrões. Estava tão distraído em salvar Elesis e Jin que nem percebeu o homem se aproximar. É atingido por uma faca nas costas, seu rosto se contorcendo em dor. Vira-se em fúria e acerta uma cotovelada no rosto do mesmo, o apagando. Só não sabia que havia outro ataque em seguida. A bomba que cai aos seus pés explode, Lass voando até afundar na correnteza.

— Lass! - Chamava Elesis, tentando o achar. - Cadê você?

A ruiva para por um momento ao ver a queda da cachoeira adiante. Não sabia se a altura seria grande, mas temia ao descobrir. Felizmente, o corpo apagado de Lass boiando a chama a atenção. Nada rapidamente e alcança o rapaz pela a mochila, o puxando para perto. O segurou firme, mesmo quando viu uma pedra para poder se agarrar.

Com ambas as mãos ocupadas, Elesis usa os pés contra a pedra e se prende contra a correnteza, o corpo de Lass sendo puxado do mesmo jeito. Suas mãos feridas pela a armadilha começa a desliza pela a água, o corpo do rapaz se afastando.

— Lass, acorda! - Grita irritada, sem forças para continuar a segurá-lo.

Não demora muito até sua mão se abrir sem mais condições para continuar a segurá-lo. Elesis não consegue o pegar quando seu corpo é levado, e logo sumindo na cachoeira. A ruiva não tem escolha, segura na pedra para não ser levada junta.

Quando percebe, perdia o restante das energias ao deslizar pela a pedra. Tenta nadar contra a correnteza, mas sendo fútil. Elesis fecha os olhos quando afunda na água e sente cair junto com ela ao chegar na cachoeira.

Após isso, tudo fica escuro.

***

Foi obrigada a ser despertada quando a dor em sua perna aumentou. Mexeu os braços, agoniada pela a falta de ar. Suas mãos se apoiam no chão sob ela, erguendo o corpo. Seus pulmões se enchem de ar, tossindo em seguida. Elesis passa as mãos no rosto para retirar o cabelo sobre sua visão, que tanto atrapalhava. Quando consegue, olha em volta, ainda ofegante.

A cachoeira que tinha caído estava alguns metros atrás, no momento, a ruiva estava sentada numa parte rasa do rio. Ao perceber que tinha ficado viva após a queda, olha desesperada atrás do pergaminho. Ele boiava à sua frente, a fazendo suspirar aliviada.

— Jin?! - Chama pelo o rapaz, o reconhecendo um pouco distante. O corpo do ruivo boiava de barriga para cima, ele fazendo um sinal positivo com a mão para mostrar que estava vivo. Elesis sorri. - Ainda bem.

Pegou o pergaminho e olhou seu estado, que por mais que estivesse molhado, não tinha estragado. Após um momento, Elesis olha para os lados à procura de alguém. Não sabe se fica feliz ou não ao ver o corpo de Lass boiando à sua frente, seu rosto afundado na água.

— Lass?! Ei, tá vivo?! - O rapaz não responde.

Elesis larga sua mochila que tanto pesava nas suas costas e se levanta para ir até ele. Volta a cair quando se apoia com a perna ferida. O sangue se misturava com a água, uma dor agonizante quando olhava para o estado da ferida. Ignora e sai se arrastando até o mesmo. Lass não se movia quando chegou perto, tocou em seu corpo e o virou para cima. Olha preocupada para a expressão apagada do rapaz.

— Ei, Lass! Acorda! - Dizia Elesis, dando leves tapas em seu peito.

Sabia que ele não estava morto porque o mesmo já tinha enfrentado muitas coisas, piores do que aquilo. Leva um tempo até seu corpo se mexer repentinamente, os braços se erguendo, quase acertando a ruiva. Lass se vira de lado e começa a tossir a água que tanto o engasgava.

— Tudo bem? - Pergunta Elesis, ignorando a dor em sua perna aumentar.

— Eu... Acho que não. - Lass resmunga.

Quando recupera o suficiente da respiração, o ninja se senta, a água rasa batendo na sua cintura. Sua expressão se fecha quando apoia a mão em suas costas, lembrando da ferida que tinha ali. Foi recebido por uma facada por um dos inimigos.

— Como isso dói. - Continua a resmungar. - Sorte não ter pegado em algum órgão.

— Você não deveria fechar isso? Está perdendo sangue. - Mais sangue que ela.

— Não, isso se fecha sozinho. Meu corpo irá se curar sozinho. - Explica, já sentindo seu corpo esquentar quando a ferida começa a se fechar pelas as chamas. - E você, está tudo bem?

Olha surpresa, logo para sua perna. Lass olha também, aproximando as mãos e segurando a ruiva pelo o tornozelo com cuidado, para ver o machucado melhor. O sangramento tinha diminuído, mas a ferida continuava nada agradável.

— Estou bem, vou colocar uma pano por cima. - Explicava sem o olhar. Passa a mão em seus cabelos, tirando sua franja molhada de sua testa e a jogando para trás. - Só está doendo um pouco.

— Eu posso usar as chamas. Não irá te machucar.

— Eu não quero. Guarde as chamas para você, Lass. Não precisa se preocupar comigo. - Abre um sorriso fraco, não querendo demonstrar sua fraqueza.

Não deixou que o rapaz respondesse, fica de pé e vai para a beirada. Durante o caminho, volta a se ajoelhar sobre as pedras com a dor aumentando. Faltava pouco para sair do raso.

Ouve um barulho de algo pesado cair na água ao fundo, logo passos. Elesis tenta ignorar, mas quando Lass a segura pelos os braços para levanta-la, não consegue. Ele a guia até fora da água, a soltando quando a mesma se senta na beirada do rio, seu machucado longe de ser molhado.

— Valeu, mas não precisava. - Diz a espadachim, esfregando as mãos em frio.

Lass responde com um sorriso, afastando-se para pegar as mochilas que ainda boiavam na água. Jin faz o mesmo, após se recuperar da queda, o ruivo vem para o raso ajudar o ninja. Elesis desvia o olhar por um momento, sentindo uma sombra sobre ela.

— Que surpresa te ver aqui, Elesis. - Menciona Arthur parado ao seu lado, bloqueando o calor da luz do sol.

A ruiva abre a boca em surpresa, sorrindo ao reconhecer o loiro.

— Arthur, oi! Que sorte a minha te encontrar! - Falava animada.

— Vejo que está com problemas. - Percebe Jin e Lass ao fundo, olhando ele. - Tudo bem? Parece ter um machucado bem feio aí.

— Isso não é nada. Estou bem.

— É claro que está. - Ri ao saber que ela estava mentindo.

Elesis apresenta brevemente o loiro para os rapazes, sendo Jin o único a acenar carismaticamente. Eles já tinham se visto uma vez, principalmente Lass, que o encarava de longe. Seu corpo já diminuía a temperatura quando a ferida já estava quase regenerada. Mesmo distante, não se sentia bem pela a presença de Arthur.

— Que grande coincidência ter te encontrado por aqui. Precisa de ajuda? - Pergunta o loiro, agachando-se perto de Elesis.

— Se tiver algo que feche isso aqui, eu aceito. - Responde.

Arthur assente, tirando sua mochila das costas para pegar um equipamento. Jin se aproxima para conversar melhor, já Lass, permaneceu em seu lugar.

— Coincidência? - Pensa o ninja, seriamente.

Desde o primeiro encontro com Arthur que as coisas dão errado, não seria agora que seria diferente. De uma coisa Lass tinha certeza, que aquilo não era uma simples coincidência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review?
* Então, no capítulo retrasado, uma leitora minha, a Yomisan, fez uma sugestão bem legal! Ele sugeriu para que eu fizesse um Pergunta e Respostas sobre a fic. Eu achei bem legal, e isso poderia tirar algumas dúvidas que vocês tem. Como isso funcionaria? Bem, vocês mandarão perguntas pelo o comentário e irei responder por lá. Até queria colocar as perguntas aqui, nas notas finais, só que daria um trabalho então decidi responder diretamente lá.
Então, mandem suas perguntas :3
* Arthur apareceu, o que poderia acontecer? Como eu disse, coisas tensas irão acontecer no próximo capítulo.
* Sinto muito se a história andou um pouco rápida demais, é porque eu não via sentido em enrolar muito. Mas creio que a parti do próximo capítulo, a história tomará um rumo mais pesado.