Boa Noite escrita por NV Rodrigues


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346279/chapter/3

[PDV DO LUCAS]

– Verdade, e eu tenho que gravar os comerciais do novo programa da rádio... - Minha irmã fala indo até o carro e encostando nele virada para nós.

–Sério?! Sobre o que que vai ser? - Zoey pergunta interessada. Fiz um sinal para minha irmã não falar que eu iria fazer, já que eu queria manter segredo dessa coisa.

– Contratamos um garoto que vai responder às ligações as pessoas com o assunto "relações amorosas". - Minha irmã falou. eu resmunguei um "Ufa" bem baixo, à ponto de só e saber que eu falei.

– Que legal... Que horário vai ser? - Zoey perguntou, ela gostava dessas coisas meio que "awnt que fofo, ai que lindo, eu te amo para sempre" e etc... Ainda bem que a Mellody não era assim. Ah, esqueci de dizer, minha namorada se chama Mellody e ela estuda na mesma escola que eu e a Zoey. A Mell odeia a Zoo, ela tem ciume, acha que um dia eu teria coragem de ficar com ela... Eca, eu e a Zoo eramos tipo, Argh!!!

[PDV DA ZOEY]

Cheguei em casa e meu pai estava sentado na sala assistindo tv com a... Era a Michell (minha mãe)?! QUE MERDA! O QUE EU FIZ GENTE?! FIZERAM UMA CONSPIRAÇÃO CONTRA MIM, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!!

Abri a porta e fui com passos leves até a cozinha e de lá fui para o meu quarto. Ufa! Ainda bem que a senhorita Você-já-é-grandinha-para-se-cuidar-só-com-o-seu-pai, não me viu. Entro no banheiro, tomo meu banho sossegada, saio, me troco e esquecendo-me por um segundo da "viajante" gritei:

–Pai o que tem de doce para comer? - tapei a minha boca no segundo em que completei a frase... FUUUUUUH.

–Filha! Você está ai em cima, nem vi você chegar! - Ouço passos correndo e logo uma brisa entrou no meu quarto abafado. - Mas que calor que está aqui dentro, porque não ligamos o ventilador e... Meu Deus, porque você não arruma esse quarto? Quando eu era criança, minha mãe vivia reclamando da minhas coisas e...

–Que bom que quando eu crescer minha filha não vai precisar ouvir essas histórias chatas. - Desliguei o ventilador que ela estava ligando, apaguei a luz e sai do quarto, deixando-a lá no escuro.

Vou para a cozinha e sento na cadeira arrumando o minha... Digamos que sobre mesa.

– Não me deixe falando sosinha menina mimada, você é muito sem educação mesmo! - Ela fala me puxando pelo braço me fazendo levantar da cadeira. Apenas fecho os olhos e deixo a minha imaginação me levar, para mim não ter que ficar e brigar. Até que ela me solta e eu abro os olhos - Não faça isso de novo, quando eu falar com você, é para você prestar a atenção.

–Blá-Blá-Blá... Por que você não volta para... Sei lá para onde você estava, mas eu tenho certeza de que lá você não tinha criaças para cuidar e se não bastasse uma "menina mimada" ainda tem a Bétriz, - Aponto para a minha irmã, mostrando para a Michell que ela vui tudo.

– Papai, papai. - Bétriz, minha irmã de 4 anos e meio - A Zoo e a Michell estão brigando porque exatamente? - Ela se enrolou toda para dizer "exatamente".

– Não é Michell filha, é mamãe. - Ele fala enquando minha irmã vai para a sala e senta do lado dele no sofá. Eu e Michell até paramos de brigar por causa dela.

– Mas papai. A mamãe não é aquela moça, igual a mamãe do Mathew que sempre está com ele e ajuda ele a fazer a lição de casa? - Ela pergunta olhando bem nos olhos do meu pai que retribuia com aquele amor que de longe se via.

– Mas a sua mamãe é diferente... Óh! Isso em parte é legal não é? Ela viaja o mundo todo e volta só para vocês. - ele fala fazendo cócegas na barriga dela.

–Mas por que é só para a gente? Por que não é para você também? - Ela pergunta depois de um pequeno ataque de riso.

– Porque eu e a mamãe... Não estamos mais juntos, ela vai voltar para o Canadá e você lembra da Lígia? Que veio aqui ontem à noite? - A minha irmã assentiu - Ela vai ser a nova esposa do papai, entendeu?

– Mas papai... Vocês vão brigar sempre que nem a mamãe e o papai da Onika?

– Não meu amor, nós vamos ficar longe assim um do outro para não brigarmos e deixarmos vocês duas tristes - Meu pai olha para mim e para ela simultaneamente.

Sinto uma lágrima escorrer dos meus olhos, mas quando eu seco-a já é tarde de mais, Michell já tinha visto.

Vou para o meu quarto e fico lá por um tempo, ligo a rádio e ouço a voz da irmã do meu melhor amigo, Karine.

"B-Boa Madrugada para vocês que não dormem cedo, tenho com vocês uma nova notícia, amanhã às 13:00 vamos estrear o programa: O Estranho da Rádio (...)"

Ela continuou falando e eu prestando a atenção até que ela disse que ele faria uma prévia do programa nesse exatmo momento, então era para nós ligarmos para lá para conversarmos com ele.

Uma menina que se apelidou de TYTY para não ser reconhecida disse que tinha acabado de brigar com os pais dela e iria mudar de casa e tudo por causa do seu namorado e perguntou o que ela faz.

– Bom TyTy, você preza mais o seu pai ou o seu namorado? Bom, seu pai você só tem um, e namorados? Você terá quantos pelo resto da sua vida? Pense nisso... - Eu reconhecia aquela voz em algum lugar... Espera! É a mesma voz de quem fez o Programa do Lulu. Isso é engraçado


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boa Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.