ICEgirl escrita por NKIDDO


Capítulo 10
||EPISÓDIO 10「Roubado」


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO! Leiam a nota final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344279/chapter/10

Consultei o grande relógio do corredor e franzi o cenho. Um dia eu saberia ver as horas; Minha tia mandou uma mensagem dizendo que ia sair, então ela deixou comida separada... Mas não sei se estou com fome. Todas aquelas coisas na minha cabeça me tiravam a fome. Fora Castiel, eu pensava em Ken, que não me mandou uma mensagem sequer, e também tinha o festival. Eu precisava me preparar para as atividades: Corrida de revezamento, corrida, cabo de guerra e corrida de três pés.

Como eu fui treinada para caçar desde pequena, as pessoas acreditam que eu deveria representar grande parte das atividades em relação à força e velocidade. Eu recusei participar do cabo de guerra porque sei que alguma hora, Castiel vai estar lá. Além do mais, puxar uma corda contra outros alunos não era como carregar a carne de caça, nunca fiz nada muito relacionado a puxar.

Ao sair da escola, vejo que um homem está procurando ansiosamente por alguma coisa. Não, não era uma coisa, era uma pessoa... Eu já o vi antes.

Era o senhor da loja de roupas, Leigh! Corri até ele, animadamente, acenando.

- Olá! – Disse alegre – Está procurando alguém Leigh? – Talvez ele ficasse assustado por eu ainda lembrar seu nome.

- Você... Já te vi antes... – Ele pensou um pouco – Rosalya parecia um pouco com você, mas vejo que cortou o cabelo, você é a garota do Alasca, não?

Quando eu e Ken fomos comprar, ele reparou que as minhas roupas eram um tanto... Estranhas pra região, até porque, ele vende as roupas para a maioria da cidade. Então eu disse que vinha do Alasca e ele fez questão de me ajudar a escolher algo que gostasse, e ele também tinha dito que eu parecia um pouco com a namorada já que éramos “altas” e com cabelos brancos.

- Sim – Disse – Você parecia estar procurando alguém, então eu pensei que pudesse te ajudar, já que me ajudou antes.

- Obrigado, eu não queria fazer você perder seu tempo, mas acho que vou precisar sim.

Quando ele começou a me contar que a namorada tinha brigado com ele, um outro rapaz se aproximou. Ele e Leigh tinham a mesma altura, e de certa forma se pareciam nas vestes. Tinham alguns babados e... Bem, tecidos que eu não saberia diferenciar nem que um deles tivesse textura de pedra. Cabelos prateados e com tons negros nas pontas. E seus olhos... Eram diferentes um do outro? Dourado e verde.

Sacudi a cabeça, livrando-me de meus devaneios e percebi que eles conversavam.

- ... Então não me lembro onde o deixei. – Queixou-se.

- Você perdeu um bloco de notas e eu não sei onde está minha namorada – Disse calmamente.

Um bloco de notas? Ah, eu tinha um em minha mochila! Poderia ser o mesmo? Mas e se ele achasse que eu o roubei?

Me encolhi. Aconteceu algo parecido quando eu tinha oito anos, então talvez eu devesse fazer o mesmo.

FLASH BACK

Havia um pequeno boneco de pano na mesa de madeira da mamãe; Ele era tão bonito... Levei-o comigo até o lado de fora da casa para poder brincar. A neve não estava tão grossa, então estava um ótimo dia para brincar. Papai tinha ido na cidade para vender alguns itens que a mamãe fazia, então era um dia de “folga”. Joguei ele para cima diversas vezes, pegando todas as vezes, correndo e ficando tanta de tanto olhar para cima. Uma hora ou outra eu tropeçava na neve.

- Ah não! – Ouvi minha mãe dizer, desesperada, dentro de casa.

Corri para dentro da casa feita de madeira, batendo as botas para que a neve soltasse antes que eu deixasse o Hall. Minha mãe ia de um lado pra outro, olhando ocasionalmente para a mesa de madeira.

- O que foi mamãe – perguntei do Hall em que estava.

- Seu pai deve ter levado meu boneco por acidente... Não acredito que ele esqueceu que é meu desde pequena!

Só podia estar falando do boneco que eu tinha em mãos. Mas a mamãe parecia tão nervosa, eu raramente a via assim. Eu deveria entrega-lo? E se ela brigasse comigo?

Mas ela estava triste, e além do mais, era minha mãe. Ela me amava, deveria me perdoar.

- Não mamãe, está comigo! – Eu corri até ela, e ela sorriu aliviada.

FLASH BACK OFF

Tudo bem que ele não era minha mãe, e muito provavelmente não me amava. Eu só manteria o seguinte pensamento: Você é minha mãe, por isso não irá brigar comigo. Vasculhei em minha mochila até encontrar o bloco, então entreguei ao garoto.

- Você o encontrou! – Ele sorriu sutilmente, depois franziu o cenho – Não viu o que tem dentro, não é?

- Não, eu só... Procurei por um nome na capa – Tentei não explicar demais, se não acabaria em perguntas sem respostas.

- Bem – Disse voltando-se a Leigh – Eu tenho que ir encontrar Castiel para falar sobre o show.

- Espera! – Ele estava indo, mas se virou para mim. – Eu... O representando disse que estavam precisando de ajuda, e me pediu pra falar com você...

- Oh, então você deve ser Ailyn – Ele cruzou os braços e colocou uma das mãos no queixo em seguida – Então, já encontrou o baterista e o baixista?

- Baixista sim, mas o baterista... Falei com pessoas da minha sala, e nenhuma delas toca ou tem interesse em aprender. – E eu certamente não poderia ser. Além de não entender nada de instrumentos, não tinha ritmo algum.

-Ótimo, vamos ter uma reunião por esses dias, depois conversamos então – Ele foi embora acenando sutilmente.

Para ser sincera, eu achava instrumentos maravilhosos e mágicos. Não fazia sentido eles fazerem sons pra mim, e eu ainda achava a forma que as pessoas conseguiam deixar o som harmônico entre os instrumentos incrível. Mas as únicas músicas que eu escutei até agora foram as de um elevador, da loja de Leigh e ocasionalmente do meu celular.

- Está procurando sua namorada... Porque não entra na escola? – perguntei – Tenho certeza que você encontra ela rapidamente.

- Está no horário da tarde, a diretora deve estar aí, e não vai gostar de saber que uma pessoa de fora está dentro da escola.

Isso poderia ser verdade. Frequentemente eu via a diretora se escabelando em busca de alunos bagunceiros, e os colocando em algum tipo de castigo bizarro. Às vezes eu ajudava as pessoas a lavar o banheiro, de pena.

- Eu vou procura-la e avisar que você está aqui, está bem?

Leigh agradeceu e disse que isso seria ótimo, então eu voltei para a o corredor da escola. Assim que cheguei, ouvi Ambre praticamente gritar para as amigas alguma novidade. Passei por elas e ouvi um trecho da conversa, mas não me demorei muito porque ela sempre me olhava feio.

- ... Então eu achei um anel lindo, olhem...

Rosalya era bem popular em todo colégio, então não achei que fosse difícil encontrá-la. Nunca havia conversado com ela, porque sua beleza era um tanto imponente. Não sabia se ela era como Ambre, então foi ai que conheci Alexy. Alexy era amigo dela a algum tempo, então ele me contou que ela era divertida, porem um pouco sincera demais.

Caminhei até o final do corredor, e vi Alexy conversando com uma garota de cabelos tão brancos quanto os meus; Ela estava procurando algo dentro de seu armário, mas quando concluiu que não encontraria fechou a porta com força. Alexy parecia estar tentar acalma-la quando me viu, pulou pra me dar um abraço.

Recentemente tinha descoberto que abraços são normais na sociedade de hoje.

- Rosalya – Chamei educadamente – Leigh está procurando por você...

- Oh não! – Lamentou ela – Nós brigamos ontem e eu perdi o anel que ele havia me dado hoje... Não posso encara-lo sem o anel!

Ela explicou que brigavam sempre, porém não durava uma hora sequer. Mas desta vez tinha sido um pouco sério, e o anel era muito importante. Disse a ela que não era muito provável, mas que Ambre havia encontrado um, e que poderia ser ele. Ele era rosa e bem bonito, como o dela.

- Temos que pegar dela sem que ela descubra – Tramou ela.

- Porque não pedimos de volta? – Perguntei. Era simples, ir e pedir de volta. Ambre com certeza entenderia que não pertencia a ela, já que ela mesma sabia que tinha encontrado.

- Ambre me odeia, e com certeza não vai me entregar, e se eu tentar pegar dela... – Ela olhou para Alexy, que bagunçava sua cabeleira azulada – Vai dizer que eu roubei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que podem estar sentindo que a Ailyn está mudada, mas é porque ela está evoluindo como ser humano, criando uma personalidade nova, descobrindo o que gosta e o que nao gosta.Espero que apreciem minha linda Ailyn mudando ♥E quero agradecer a todas pelos comentários e os favoritos, fico muito feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ICEgirl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.