A Verdade escrita por Tete Lima


Capítulo 16
Volterra


Notas iniciais do capítulo

Oiiii... Olha eu de novo aqui...
Não resisti e escrevi mais um hehe
OBRIGADA A TODAS(OS) QUE LERAM E COMENTARAM A FIC!
OBRIGADA TIA STEPH... ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342891/chapter/16

Enquanto corria sentia uma dor aguniante, a dor de perder minha irmãs... Eu não poderia voltar nunca mais, por elas e por Edward. Por todos que amei e que não merecem sofrer por mim. A essa altura Rose e Alice já devem ter ido para casa dos Masen... Só espero que eles tenham cumprido a parte deles.

Volterra não estava mais tão longe, o que me deu certo nervosismo, o que Aro, Caius e Marcus fariam comigo? E Jane... Ou pior Alec? Senti nojo só de imaginar aquele projeto de vampiro encostando em mim de novo...

Olhei para o céu, imaginando o que minhas irmãs e os Masen estavam fazendo. Sorri. Rose deve estar destruindo a casa e Alice tentando ver o meu futuro. Edward deve... Não posso pensar nisso agora... Avistei Volterra.

Não demorou muito para estar em frente ao castelo dos Volturi, entrei por um enorme portão de ferro. Ouvi alguém gritar para mim.

– Ei você ai... - me virei. O vampiro congelou a minha ordem. Hum... Interessante era um dos da gurada de Caius. Me virei e deixei o vampiro lá parado com os olhos sem foco...

Rebecca a vampira escudo de Aro me viu e saiu correndo para dentro da sala dos Volturi. Sorri, ela foi avisa-los. Logo após as grandes portas foram abertas para mim.

Aquela sala não mudou nada desde a ultima vez que estive ali... As três cadeiras...Tronos como eles gostam de chamar estavam no centro e Caius e Aro sorriam como se fossem crianças. Ja Marcus parecia interessado em minha visita. Sorri docemente.

– O que a traz aqui minha jovem Bella... - Aro murmurou me encarando com seus olhos rubi.

– Vim negociar. - disse.

– Posso saber o que? - Aro chegou perto de mim e colocou sua mão em meu rosto. Reprimi o impulso de empura-lo.

– Vim negociar minha vida. - disse. Aro olhava no fundo dos meus olhos, procurando pensamentos que eu escondia com meu escudo.

– Minha linda Isabella... Creio que já discutimos isso. Você se junta a mim e a meus irmãos e sua vida e bem... A de inocentes que a fazem recusar tal convite é polpada. - ele sorriu.

– Então tudo que tenho que fazer é participar de sua guarda? - disse levantando uma sobrancelha. É claro que não era apenas isso, Aro me queria e eu sabia como usar isso a meu favor.

– A não ser que queira reviver os velhos tempos meu amor. - ele disse chegando perto demais. Me afastei, fazendo-o sorrir.

– Onde esta Alec? - Caius perguntou. Um segundo se passou e Alec estava dentro da sala sorridente. Jane entrou logo em seguida, me encarou e sorriu. Sim! Minha ex-melhor amiga malvada sorria de um jeito doce e meigo, o mesmo que me fez acreditar nela por tanto tempo. Sorri em resposta.

– Onde você estava? - Aro perguntou a ele.

– Falando com Jane... - disse. Olhou para sua irmã que mantinha os olhos fixos em mim, depois olhou para mim e sorriu maliciosamente. Revirei os olhos.

– Então minha querida e doce Bella veio se juntar a mim? - Aro perguntou voltando sua atenção a mim. Sorri.

– Me juntarei a você... Mas gostaria de deixar algumas coisas claras, a primeira é que não sou de vocês estou aqui por vamos dizer esperiencia... Se deixarem todos que me conhecem em paz ficarei aqui por um tempo... - murmurei. Os Volturi riram e Alec também. Jane parecia feliz com o que acabei de dizer. Talvez ela ainda gostasse de mim.

– Minha doce Bella, não sei quem a deixou tão corajosa mais agradeça a esse alguém... Mas estou curioso por quem se apaixonou a ponto de seder dessa maneira? - Aro perguntou. Ele parecia curioso e admirado.

– Já disse que não me apaixonei... - disse nervosa.

– Sim, sim... Esse jovem sabe de seus sentimentos? - continuou perguntando. Eu sabia que estava na cara que estava apaixonada, nunca sederia se não fosse assim... Eles sabiam que se destruicem todos os que amo, me juntaria a eles mais cedo ou mais tarde.

Resolvi seder para que me deixasse em paz.

– Sim ele sabe... Mas não quis nada comigo, ao que parece sou impossivel de se amar... - disse fingindo falsa tristeza.

– Não para mim... - Alec murmurou. O encarei. Ele sorriu, um sorriso doce...Doce? Alec estava flertando comigo? QUE NOJO!

– Meu caro Alec, essa jovem já é comprometida ela pertence a mim... - Aro disse.

– Creio que a jovem disse que não pertence a ninguém... - Alec respondeu incomodado.

Isso! Meu plano vai dar certo... Enquanto Alec e Aro descutiam com quem meu coração morto ficaria, eu só pensava com quem de fato ele ficou...

Edward...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LEIAAAAAAAAAAAAAM?
RECOMENDEEEEEEEEEEEEEEEEEM?
COMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEM?
O que acham de saber o que esta rolando com as irmãs Rose e Alice em Port Angeles? PDV Rose e Alice? ou PDV Ed?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.