Escolhas - Ron E Hermione escrita por raquelsd


Capítulo 2
Capítulo 2 - Estou bem


Notas iniciais do capítulo

Oi quero agradecer minhas tres leitoras lindas que comentaram no 1º cap. Sei que o começo de qualquer Fic é mei chata mais depois muda e espero que com essa seja deste jeito.Obrigada a voces que mais uma vez me deu um voto de confiança eu espero comentarios de vcs !!Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342492/chapter/2

Fazia exatos dois meses que Rony tinha partido e estava realmente sendo difícil mais ainda do que imaginou. Eles trocaram cartas todos os dias por três semanas, Rony contava como estava feliz e como seu apartamento era bonito e estava orgulhoso de agora ter um lugar só pra ele, contou que foi fácil fazer colegas no time e que sempre saiam para algum lugar depois dos treinos, que o técnico estava gostando muito de suas defesas e ele estava ansioso para sua 1º partida para dali alguns dias, e ele também falava que mesmo com tudo isso ele e sentia triste pois ela não estava com ele, e que sentia muito sua falta.

Hermione também contava de seu estagio e como seu chefe era intragável e sempre aconselhava que ele se concentra-se no treino e aproveitasse a viagem para conhecer novos lugares, e pessoas e que ela também sentia a falta dele e que estava cansada de revistas de fofocas que questionava como estava sendo o namoro a distancia, e que toda hora ela falava que os dois não estavam mais namorando e que agora era o que sempre foram, dois melhores amigos. Ela também falava como estava as coisas com Harry, como sempre tudo que ele fazia era um evento e capa da 1º pagina, e que andavam especulando sobre quando seria o noivado com  Gina que ainda estava cursando o ultimo ano em Horgwats. Rony respondia e assim eles ficaram por 1 mês.

Depois as cartas diminui para duas na semana, Hermione continuava a escrever todos os dias, mais Rony não respondia, as vezes enviava um simples bilhete com  Estou bem, Hermione ficou um pouco triste, soube em um almoço na casa dos Wesley que Rony não estava respondendo as cartas de nenhum dos irmãos e assim como com ela só respondia um Estou bem.

Passou duas semanas sem nenhum contato de Rony nem mesmo um bilhete de Estou bem, Hermione andava triste e decepcionada, eles tinham combinado de ser apenas amigos, mais sabia que entre eles haviam sentimentos mais fortes, estava sentada no café do ministério com um papel em mãos que havia chegado naquela manhã para ela, era finalmente uma carta do Rony. A três dias atrás havia enviado um pergaminho de mais de 50 cm, contando varias coisas para ele e inclusive que estava sentindo muito sua falta e que daria de tudo para que voltasse a ficar com ela, e que a saudade só fez aumentar o amor que sentia por ele.

Quando aquela carta ou melhor o bilhete chegou em suas mãos de manhã seu coração bateu acelerado, achou que no mínimo Rony falaria que também sentia falta dela como ela estava sentindo e que jamais a esqueceria, ou no mínimo algo a mais que um simples Estou bem . Hermione se enganou, conforme lia as linhas não acreditava no que seus olhos liam, releu e releu varias vezes, releu o remetente para ver se era de Rony e se era para ela mesmo. Não estava nada errado o bilhete era para ela, infelizmente era de Rony e era real. Hermione começou a chorar, chorou tudo que estava segurando desde que soube que Rony partiria, algo de dentro dela a alertou que se ele fosse ele não voltaria, não mais seu Rony, não mais o garoto que a fazia chorar e rir, que a fazia se irritar mais que a fazia se acalmar, não mais ele. Poderia sim voltar mais outro Rony ou melhor Ronald que ela não conheceria.

E aquele bilhete foi a prova.

-Oi o que faz aqui? – perguntou Harry sentando-se no banco a frente de Hermione.

-Vim tomar um pouco de chá, não estava me sentindo bem.

-Você teve noticias do Rony, ele não responde mais minha cartas- falou Harry com um pouco de decepção na voz.

-Infelizmente tenho sim – respondeu triste.

-Aconteceu alguma coisa com ele?- perguntou alarmado.

-Não...Olhe leia.

Hermione passou o papel que ela tanto leu naquela manhã. Harry lia e seus olhos se arregalavam a cada linha ali descrita.

Cara Hermione,

Venho por meio desta carta pedi para que não me escreva mais, você tinha razão tenho muita coisa para viver e muito dinheiro para ganhar, não preciso de uma ex-namorada me lembrando de toda hora de onde vim ou me pedindo para voltar. Você é minha amiga contente-se com isso.

Rony.

-Não foi ele que escreveu isso- falou Harry.

-Não se iluda Harry, foi ele. Rony esta iludido com a fama e o dinheiro e temo que isso é apenas o começo, é daí para pior.

-Que cretino!!! – Harry falou irado – vou escrever uma carta nada amigável para ele.

-Não vou falar para não fazer que eu sei que não ira adiantar, mais não brigue com ele por minha causa eu fui a tonta de acreditar que Rony não mudaria.

-Idiota é ele.

-é ele que é o idiota – falou Hermione desanimada – vou indo Harry, meus pais pediram para que eu passar lá para jantar. – falou abraçando ao amigo. Quando Hermione estava a alguns passos de distancia Harry falou.

-Hermione não liga Rony não sabe o que perdeu- Hermione sorriu triste e voltou a andar.

-Ele sabe, pior que ele sabe – falou com sigo mesma.

Hermione aparatou em frente a casa de seus pais e logo foi entrando, os dois estavam na cozinha terminando o preparativo para o jantar, os três conversavam e riam bastante, Hermione contava como estava sendo seu estagio, seu pai falou que ela estava trabalhando muito e sua mãe disse que ela estava mais magra que o normal.

-Não estou muito bem do estomago a alguns dias, mais já estou tomando algumas poções para melhorar.- respondeu Hermione – vocês sabem que eu amo ficar aqui com vocês mais acho que estão querendo me contar algo, estou certa? – perguntou.

-Estamos sim filha – respondeu o pai – eu e sua mãe iremos nos mudar para a França.

-Que? – perguntou Hermione – assim de uma hora para a outra?

-Recebemos uma proposta ótima de sua tia que mora lá, nos chamando para abrirmos um consultório com ela – falou a mãe de Hermione.

-O local no qual ela mora é uma cidadezinha pacata no interior da França, longe da correria das grandes cidades, nós teremos uma vida sossegada e tranquila.

-Nossa parece qeu já esta tudo decidido, acho que irei continuar sozinha aqui – falou triste lembrando-se que Rony já tinha ido, Harry estava muito ocupado com os estudos e Gina terminando Horgwats.

-Isso que queríamos falar com você, queremos que vá conosco – falou a mãe de Hermione.

-Mesmo que não seja para morar junto conosco, podemos ajudar a você achar a um apartamento em alguma grande cidade, você pode transferir seu curso para lá...

-Não queríamos deixa-la aqui filha, queríamos realmente que fosse conosco – falou sua mãe.

-Porque?- perguntou Hermione sem entender.

-Depois que o Ronald foi embora, você esta muito triste, sem falar que os ...os...

-Bruxos? – perguntou Hermione

-Não! Acho que são jornalistas – falou o pai - não te dão folga desde que terminou a Guerra em seu mundo, até aqui eles vieram para entrevistar eu e sua mãe.

-Acho isso prejudicial para você, sem falar que estamos com medo de entrar em depressão- completou sua mãe.

-Tenho que pensar – respondeu Hermione – eu preciso ver se é isso que eu quero – falou olhando para os pais.

-Tudo bem meu bem, pense temos mais alguns dias antes de irmos.

Hermione comeu a sobremesa com um gosto amargo na boca que não tinha nada a ver com o doce que comia e sim com a decisão que tomaria, mais uma difícil decisão. Não foi embora com Rony pois não queria deixar seus pais nem seu estagio, agora seus pais pediam para que ela fossem com eles para que melhorasse já que para eles e para o mundo ela esta a um passo de uma depressão e quem sabe de até se matar. Hermione riu, ela não estava tão ruim assim, um pouco triste e abatida mais não a este ponto. Hermione chegou em seu apartamento tomou banho e logo dormiu, cansada de todos as coisas que aconteceu naquele dia, e lembrando-se de que a dois meses atrás estava nos braços de Rony se entregando a ele pela 1º  e ultima vez e mais uma vez chorou, pensando em como tudo mudou neste período, mais o que Hermione não sabia era que iria mudar mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas - Ron E Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.