Lívia escrita por Danotan Bluce


Capítulo 1
Lívia


Notas iniciais do capítulo

Olá Líneko-saan! kkk Esse era pra ser meu "presente". Por mais que eu saiba que não é o suficiente, nem nunca será. Acalme-se que não é só isso, mas estou sem tempo, nhaam >
Se está aqui, lendo as notas, é porque arranjou um tempinho pra ler õ/
Boa Leitura ♥
Foi de coração õ/ ~mas se não gostar, apagarei de coração também .__.~
Se alguém além dela está lendo, pode começar a amar minha amiga também, hue kk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342217/chapter/1

Eu nunca pensei que realmente existisse um exemplo perfeito de ser humano. Não pensei que alguém que eu nunca vi pessoalmente pudesse ser realmente importante em minha vida. Mas lá estava eu, olhando para a folha do caderno de Geografia e colocando a data no canto superior, o número estranhamente chamando minha atenção.

Onze de Março.

Alguns segundos encarando, me perguntando porque me parecia tão importante. E pensando porque justo ao colocar a data me veio em mente o “exemplo ideal de ser humano”.

O dia dela!

Só então me lembrei que justamente naquele dia ela fazia aniversário. Décimo Sexto. E a data ficou flutuando em frente aos meus olhos, como uma neblina que me absorveu para pensamentos relativos aquela pessoa.

Eu a admirava. Gostava do modo com que sorria ou com que parecia entediada. Gostava do modo de ser sincera e perfeccionista. E gostava do modo com que conseguia, inacreditavelmente, me fazer sorrir. Também gostava de dar apenas há poucas pessoas, o privilégio de vê-la doce.

Lívia.

Ela simplesmente é alguém que vai além do que se consegue ver, além da ideia ou da definição que se pode ter. É simplesmente alguém que deveria inspirar gerações, assim como nossos autores favoritos fazem. Ela é a escritora e é a protagonista. E tem um futuro que cintila à frente de seus olhos. E não é maravilhoso?

Como a noite que aproxima-se sorrateiramente do dia, a perfeição aproxima-se com leveza à sua alma. Porém ela não é perfeita. Não. Como poderia existir perfeição na Terra?

Lívia tem detalhes que poderiam irritar alguém... mas a questão, é que quem se irrita simplesmente não merece sua presença. Porque quem se irrita se enquadra nos seus padrões de pessoas inferiores. E se ela o acha inferior, é porque você não está usando o sentido da palavra humano... E o sentido da palavra humano é "pensar". E não ser perverso, não apodrecer. Humanidade. E inteligência. Profundidade. Se você não os possui, a Lívia te irritará. E você pode se irritar com ela por ela simplesmente não gostar de você ou não se interessar por sua presença. Esse é o mais interessante, a afinidade se forma e finca raízes e só as árvores firmes lhe são importantes, pois ela valoriza as relações humanas. Ela é capaz de escolher as estrelas de seu céu, sabe que galaxias podem nada significar.

Lívia também tem um dom incrível em mãos... quantas vezes não me surpreendeu? Não pensei que uma garota ainda tão nova, pudesse possuir tanto conteúdo. Ela tem o dom da escrita -além de um boletim que eu pagaria milhões para possuir. Em minha opinião, os seres mais sortudos são aqueles que criam outros universos. E ela consegue.

Parei com minhas reflexões. Levantei-me da carteira e entrei no meu transporte de volta à casa. No celular, a música Snuff repetindo junto à Let It Die. O que fazer? Como agradecer? Como presentear?

Eu deveria agradecer sua existência. Afinal, ela me fez melhor do que eu era. Afinal, ela me deu sorrisos que eu nunca cobrei. Afinal, ela existia. E permitia que eu fizesse parte, mesmo que minimamente, dessa existência.

Pensei em pegar seu endereço e enviar-lhe algo, mas vi que não daria tempo. Faria isso posteriormente. Precisava de algo imediato... Pensei em fazer mais um capítulo da fic que dei à ela -e realmente o farei depois -, porém vi que não seria o bastante. Mas então veio uma ideia que destacou-se: por que não fazê-la saber o que penso?

Suspirei. Sentei-me onde agora estou. E deixei que as palavras surgissem de meus dedos, enchendo o quarto com os "tec-tec" do teclado.

Eu gostaria de estar em seu dia-a-dia, compartilhando momentos e vendo expressões, presenciando mais da pessoa simplesmente rara que ela é, única. Queria que ela aturasse as minhas mudanças de humor e queria também aturar as dela. Pois considero-a uma das minhas melhores amigas -e só há outra além dela. E queria poder estender as simplórias conversas virtuais.

Simplórias?

Estou mentindo.

Se agora estou sorrindo, é pela dimensão dessas conversas para mim. O aniversário é dela, mas sou eu quem ganho presentes. São as conversas que me fazem feliz, que me fazem sorrir após um dia cheio e que me fazem pensar no quão tenho sorte por poder chamá-la de amiga. São as conversas.

Por mais que em seu mundo haja sombras, ela sempre será a luz. E por mais que às vezes as lágrimas queiram surgir, ela se lembra de quem é. Ela é Lívia.

Lívia: o exemplo imperfeito de um perfeito humano. Lívia: a delicadeza que escorre em camadas calmas e desenvoltas. Lívia: as risadas e as brincadeiras seletas que trazem ainda mais brilho. Lívia: a adulta e a pura criança. Lívia: a bobona que me faz parecer uma sentimental e sempre corrige meu português.

Obrigada por hoje ser seu aniversário. E obrigada por ter tantos e tantos além desse, espreitando seu caminho.

Algum dia, estarei ao seu lado, para cortar o bolo. E quando esse dia chegar, não haverá "parabéns pra você", melhor cantado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? e/////e E-estou vermelha aqui.
Bem, espero que tenha gostado, Lí. Me sinto uma baka. Se quiser, apagarei. Sei que me pedirá pra apagar...
Hm, se alguém além dela leu, pode, hm, deixar review dizendo que ela é perfeita u-u kkk -q
Kissus no Kokoro ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lívia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.