Mudança De Planos escrita por Dangerous, LEvans


Capítulo 5
'Cause she has nice legs


Notas iniciais do capítulo

N/A Suuny: WASSUP? Somos pessoas muito boas e nada panduras ( ouviu Lola Bello? O.O kkkkk
E queridissima Prongs, meio que realizamos seu desejo. Dois capitulos em um dia só! Pode comemorar, e nos deixar um review bem bonito e divo! U-U Eu e a Giks somos tão divas, que escrevemos esse capitulo em uma hora.
Ps: James pare de olhar para as pernas da Lily, e olhe para as minhas! U-U
Capitulo dedicado a todos lindas que deixaram reviews e ameaças ( Senhorita Prongs kk).
N/A Giks: Olá pessoal. Espero que estejam gostando da fic. Estou amando escrevê-la. É uma fic diferente das outras que escrevo, e as minhas ideias com as da Suuny batem muito bem! haha! Muuito obrigada pela reviews!! Beijinhoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341808/chapter/5

Ao chegar a escola na segunda, James foi perseguido por olhares das garotas como de costume, mas não prestou atenção nelas. Queria encontrar Lily Evans, e possivelmente falar sobre o trabalho. Não via a hora de acabar com aquela maldita pesquisa. Avistou Lily, conversando animadamente com suas amigas, Marlene e Dorcas. Lily estava usando um shorts, o que chamou atenção de James para as pernas da garota. Ele as havia notado no sábado, quando fora na casa dela, mas permitiu-se admirá-las melhor naquele momento.

Ele nunca percebera antes que o corpo da ruiva não era feio. Nada feio, na verdade. Mas sua bela visão foi estragada, quando  Sirius apareceu na sua frente.

- Hey, Pontas! - Ele disse sorrindo - Como foi o trabalho? A Evans te bateu muito?

- Ela não me bateu! - Respondeu James. 

- Claro, não há hematomas e você não esta enterrado no quintal dela! - Ele gargalhou feliz.

- Ah, cale a boca Sirius! - James deu um tapa na cabeça de Sirius, vendo que Lily havia se virado de costas, permitindo com que ele desse uma olhada em seu traseiro. Ora, James era homem! Era normal que ele olhasse para as pernas de Lily.. mesmo que ela fosse a nerd na escola e que ele nunca tivesse reparado direito nela.

- O que esta olhando...? - Indagou Sirius, que virou a cabeça na mesma direção que James olhava, e no mesmo momento Emmeline se intrometeu na frente de Lily, o que fez James suspirar aliviado.

Não queria que Sirius tirasse conclusões idiotas, só porquê ele estava admirando as belas pernas da Lily. O que havia acontecido com as calças dela, afinal? 

- Ei cabeção, acho que vai escorrer uma baba daqui a pouco, porquê você esta hipnotizado com a Vance! - Sirius disse estalando os dedos na frente do rosto de James.

O moreno piscou varias vezes, até perceber que ainda estava olhando para Lily e não para Emmeline. 

- Ah.. Que? Você disse algo?! - Perguntou, sentindo-se idiota.

- Você ai todo caidinho pela Vance! - Sirius disse gargalhando.

- Ah, você sabe que eu gosto dela... - James sorriu amarelo. Já fazia alum tempo que estava tentando ficar com a garota, mas achava que ela estava dando uma de difícil. 

- Bem, vamos para a aula! - Decidiu Sirius, puxando James pelos ombros.

****

- Sr. Black, sr. Potter, estão prestando atenção na aula? - O professor Flitwick perguntou, erguendo os olhos para os dois rapazes.

A aula de Literatura era uma das mais chatas para James e Sirius, e eles simplesmente não conseguiam prestar atenção na aula. Por isso 'brincavam' de dar notas as garotas da sala. James surpreendeu-se quando Sirius perguntou que nota ele daria para Lily. Ele também deveria ter notado o short que a ruiva usava.

- Quanto você da para a ruivinha? - Sirius perguntou, indicando a ruiva com a cabeça.

- Bem... An... Talvez... - Ele coçou a cabeça, não sabendo o que responder.

E foi então que James prometeu participar das aulas de Literatura do professor Flitwick. Ele basicamente salvara sua pele.

- Claro que sim, lindo professor! - Sirius ironizou.

O professor sorriu corado. Nunca havia recebido um elogio, tudo bem que era de um garoto, mais ainda assim era um elogio.

- Bem...  Vamos continuar! - Ele disse, voltando a postura formal.

****

Durante o almoço, James tentou encontrar Lily, mas não sabia onde a garota estava. Ela não estava no refeitório, James nunca prestara a atenção na garota, nunca havia notado um sequer fio de cabelo ruivo e muito menos em que mesa ela costumava sentar. Ele apenas queria conversar sobre o trabalho! E, quem sabe, admirar mais uma vez as pernas da garota.  

Procurou-a até mesmo na grande biblioteca de Hogwarts, mas ela também não estava lá. Até que, andando por um corredor, ouviu vozes, e resolveu espiar. Lily estava conversando com Emmeline. Então lembrou-se que Lily fazia dupla com ela nas aulas de laboratório. Talvez fosse sua chance! Uma ideia surgiu na cabeça do maroto, só esperava que a ruiva fosse de acordo.

Esperou até que as duas terminassem de conversar e Emmeline fosse embora, para se encontrar com Lily. Ela estava sentada no chão do corredor, lendo um livro. 

- Olá, lírio! - James acenou com a mão livre. A outra estava segurando sua mochila nos ombros.

- Oi, Po.. James! - Lily respondeu, dando uma pequena olhada e voltando sua atenção para seu livro.

- Eu... Olha, eu fiz o que você pediu. Digo... Fui na biblioteca pública e peguei um livro sobre o nosso trabalho. - James passava as mãos nos cabelos.

- Ótimo. - Murmurou Lily. 

James, então, achou que aquele era uma ótimo momento para falar sobre seu plano.

- Eu também tive uma ideia. Não para o trabalho, mas para outras coisas...

- Diga então, James. - Lily levantou-se e guardou seu livro, ficando em frente a James, que olhou para os lados, certificando-se de que não havia ninguém no corredor.

- Bem... É que... Ah você sabe que eu gosto da Emmeline certo? - Ela acenou com a cabeça - Eu gostaria que você me ajudasse a conquistá-la! 

Lily arregalou os olhos. Por que, entre tantas pessoas, ele fora pedir ajuda logo pra ela. 

–Ta me pedindo ajuda com a Emmeline? - Ela perguntou, arregalando os olhos - Você só pode estar louco. Ela mal fala comigo!

James passou a mão nervosamente no cabelo, mais bagunçado do que nunca, por conta de seu nervosismo.

–Qual é... Não custa nada você me ajudar, ela senta do seu lado na aula no laboratório. Além do mais, eu posso fazer alguma coisa em ralação a você e o Diggory. É pegar ou largar.

Lily, arregalou os olhos ao ouvir o nome de Amos naquelas palavras. Por alguma razão não gostaria que aquilo acontecesse, somente não sabia o porquê. Ainda não estava acreditando na loucura do maroto. 

-Essa ideia é completamente maluca! Por que eu iria querer a sua ajuda para conquistar o Amos? Por Deus, Potter!

O sinal tocou, assustando James. 

-Ao menos pense no que falei! Me  diga a sua resposta na sorveteria, depois da aula. 

Lily franziu a testa. 

-Sorveteria? 

-Sim! Vamos lá depois que a aula terminar. - James já ia se afastar, mas voltou-se novamente para a ruiva, como se tivesse esquecido de algo. - A propósito.. belo shorts, Lírio. 

Lily corou com o elogio, notando o olhar de James para as suas pernas. Maldito dia em que Petúnia derramara café em sua calça!

XXXXXX

Quando Lily chegou na sorveteria, depois das aulas, James já estava a esperando. Claro que ela havia pensado na possibilidade de deixá-lo lá, esperando-a em vão, mas depois pensou em Amos.. e de como seria maravilhoso se ele a convidasse para sair. Caminhou rápido até a mesa em que ele estava, já que se sentia um pouco envergonhada com o olhar dele sobre si. 

-Pensei que não viesse. -Disse James, assim que a viu se sentar em frente a ele. 

-Eu também. - Murmurou Lily. 

- E então? Pensou no meu plano maravilhoso? 

- Você quer dizer plano louco, na verdade, não é? - Disse Lily, enquanto tomava um pouco do sorvete que ele lhe oferecera. - É claro que pensei. 

-Então você aceita? 

-Eu não disse isso. 

James revirou os olhos. Por que Lily Evans tinha de ser tão complicada?

-Qual é, lírio.. Pelo menos uma vez na vida admita que precisa de ajuda com o metidão do Diggory.

-Ele não é metidão e...

-Ta, ta, entendi. E você morre de amores por ele. - James apoiou os braços na mesa, chegando mais perto da ruiva para que ninguém os ouvissem. - Eu posso fazer com que ele lhe chame para sair! Mas primeiro ele vai ter que notar você... Bem, esse seu short ajudou bastante. Resolveu seguir o meu conselho, foi? O que aconteceu com a sua calças?

-Petúnia derramou café nela.. propositalmente. - Falou Lily, envergonhada. Claro que ela tinha outras calças, mas sua mãe havia obrigado-a a vestir um short, alegando que o dia estava quente demais para cobrir as pernas. -Mas esse seu plano... Eu mal conheço a Emmeline. Só nos falamos no laboratório. Como é que eu iria ajudá-lo?

-Bem, você poderia se aproximar mais dela... Eu sei que você pode ser bem espertinha, ruivinha. 

James piscou-lhe, para logo depois pegar um pouco do sorvete dela. 

-Pense bem... -Falou James. 

Lily suspirou. 

-Eu devo estar ficando maluca, mas.. Eu aceito a sua ajuda, Potter. Mas não crie falsas esperanças!

Um sorriu se abriu no rosto de James, e seus olhos brilharam, como se acabasse de ver alguma atriz de cinema bem em sua frente.

- E vai me ajudar com a Emme? - Perguntou ele. 

- Bem, eu não prometo nada, ma posso tentar... 

Antes que Lily pudesse pensar, James levantou-se e puxou-lhe pelo braço, abraçando-a logo em seguida. Ela ficou bastante surpresa com o gesto, mas retribuiu, envergonhada. James murmurava vários "Obrigados" para ela, enquanto lhe dava um abraço de urso, quase a impedindo-a de respirar. 

-Hã, Pot.. James, as pessoas estão olhando. - Falou Lily, que havia notado que James Potter tinha um perfume maravilhoso. 

-Ah.. certo. - Ele soltou-se, e logo depois os dois saíram da sorveteria. James continuava com um sorriso nos lábios. 

-Bem, agora eu já vou...

-E quanto ao trabalho.. acho que podemos nos encontrar na minha casa, amanhã. -Sugeriu o moreno. 

-Tudo bem... Bem, até mais, Potter. 

Lily já estava quase atravessando a rua quando ouviu James falar:

-Deveria ir de shorts mais vezes pra escola, ruivinha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Oh, tanks for the 14 reviews em um dia só!
O coelinho nos ajudou e assim conseguimos escrever o capitulo bem rapido e ainda ficou perfect, okay? U-U