Mudança De Planos escrita por Dangerous, LEvans


Capítulo 4
'Cause it's our secret


Notas iniciais do capítulo

N/A Suuny: Ate que foi rapido, certo?
Como prometido estamos postando no dia da pascoa. Acho que o capitulo esta bom.
E obrigada a todos os reviews lindos que vocês deixam. O capitulo não é feito de chocolate, mas é delicioso kkkk
Espero que tenham ganhado MUITOS chocolates.
Kisses
Ps: Esqueci de perguntar. Gostaram da nova capa? Qual é mais bonita, a antiga ou a atual?
Ps2: Vocês comentam rapidinho hein, me deixa ate com pena de fazer vocês esperarem 1 semana :( kkkk Mas tem que ser assim para fazer um cap perfeito, para vocês amarem!
Kisses



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341808/chapter/4

Lily acordara de mal humor.

Lembrou-se da noite passada e que provavelmente estaria de castigo. Levantou desanimada e caminhou a passos lentos atá o banheiro. Ficou um bom tempo no chuveiro, deixando a água gelada cair, esperando que sua dor de cabeça fosse para o ralo junto com ela.

Quando saiu, colocou um short jeans, e uma blusa regata preta. Deixou os cabelos soltos, mas somente porque estava em casa. Desceu as escadas, sentindo o cheiro do café da manha que somente Helena Evans sabia fazer.

Ao entrar na cozinha, Lily surpreendeu-se. James Potter estava sentando em uma cadeira, comendo uma panqueca que parecia estar deliciosa, com Petúnia quase em seu colo, já que essa dava em cima do morena sem se preocupar com que os outros iriam pensar. Helena apenas terminava de fazer mais panquecas.

Droga! Lily havia esquecido de que havia marcado com James para darem continuidade ao trabalho.

– Lily, oi! - Sua mãe sorriu, cumprimentando-a, fazendo com que James e Petúnia notassem sua presença.

– Ola, lírio! - James disse, lhe lançando um sorriso que fazia qualquer garota cair pra trás.

A ruiva franziu a testa. Lírio? Só o seu pai lhe chamava assim.

– Boma dia, Potter. Chegou cedo, hein. -Disse a ruiva, sentando-se na mesa, em uma cadeira em frente a da dele.

Petúnia não se deu ao trabalho de cumprimentar a irmã.

– Pelo menos um de nós acordou no horário..

Lily revirou os olhos e serviu-se de panquecas. Helena picou para ela e fez um gesto na direção de James. Parecia que o maroto havia conquistado o coração de sua mãe.

Apesar da presença de Petúnia, o café foi bastante divertido para Lily, que ria da cara de James tentando, inutilmente, livrar-se de sua irmã mais velha. Ele pedia socorro para a ruiva, mas Lily estava muito ocupada rindo. Claro, tinha vontade de matar Petúnia, mas ver James Potter fugindo de uma garotas era uma cena rara de se presenciar. Mas, ela foi obrigada a acabar com a diversão, pois ainda tinha esperanças de acabar com o trabalho antes mesmo do tempo determinado.

– Pelo menos uma vez na vida, Petúnia, se dê ao respeito! Vamos logo fazer o trabalho,Pott... James - Falou Lily, puxando James pela manga que agradeceu.

– Obrigado, ruivinha. -Ruivinha? De quantas coisas ele a chamaria, afinal?

Subiram as escadas e Lily guiou até seu quarto. Ficou um pouco envergonhada, já que James seria o primeiro menino - da escola - que conheceria seu quarto. Claro, ela pretendia fazer o trabalho na mesa do andar de baixo, mas tinha certeza de que Petúnia não os deixariam em paz.

– Pode entrar. - Disse Lily, abrindo a porta de seu quarto.

Assim que James adentrou no quarto da ruiva, permitiu-se conhecer uma parte de Lily Evans da qual ela não mostrava na escola. As paredes eram de um azul-claro antigo. Na parede oposta da janela, havia uma cômoda e, em cima dela, um mural com várias fotos da ruiva com amigos e familiares, e também alguns pôsteres de bandas de rock que ela gostava. No outro lado, havia uma estante com muitos livros , assim como a escrivaninha. No meio do quarto, estava a cama, muito bem arrumada.

Como a cadeira da escrivaninha estava ocupada, James não teve escolha a não ser sentar-se na cama de Lily, que estava pegando seu material em busca de seu caderno.

– Olha, acho melhor pesquisarmos mais. O que encontramos ontem é muito... muito comum.

– Como assim?

– Quero dizer que todo mundo já vai saber disso.. ou não. O fato é que acho que devemos buscar mais informações na internet ou em alguns livros, para escrevermos algo que ninguém ainda não saiba, entendeu?

– Entendi. Mas isso significa mais trabalho, mais tempo...

Lily revirou os olhos, ligando seu notebook.

– Você quer ganhar nota máxima ou não?

James não disse mais nada. Ele e ela sentaram-se no chão, e começaram a trabalhar. De fato, Lily levava os trabalhos escolares a sério demais. Não que ele não se importasse com as notas, mas era acostumado a fazer os trabalhos sempre na véspera do dia da entrega, e mesmo assim, sempre conseguia uma nora satisfatória.

Lily anotava algo no caderno quando, se assustando, sentiu seu celular tremer em seu bolso. Pegou-o e constatou que havia acabado de receber uma mensagem. Ela a ignoraria, se a mensagem não fosse de Marlene.

" Hey, esta livre hoje Lil's? Estou no Três Vassouras com o cachorro do Black. Falando nisso, dê um soco em James por mim, ok? E nfim, seria ótimo se você viesse aqui, pois Amos Diggory acabou de chegar! Seria uma ótima oportunidade para vocês conversarem... E isso seria MUITOO bom pra você, certo? Bjs!"

Lily, tentou ao máximo esconder a mensagem de James, e vendo que ele parecia concentrado lendo algo na tela do notebook, respondeu para a amiga.

" Não posso :/ James esta aqui fazendo o trabalho, apesar de que seria MUITOO bom pra mim! Bjs!"

Largou seu celular ao seu lado, e voltou a fazer seu trabalho.

X-X-X

O trabalho seguiu com brincadeiras de James, ataques de nerd de Lily, Helena Evans trazendo biscoitos e refrigerantes e, claro, com Petúnia, tentando entrar no quarto para dar em cima de James.

– Sua irmã é muito diferente de você. - Resmungou James, logo apos ter engolido um salgadinho.

– Graças a Deus. -Respondeu Lily, mesmo não tendo certeza se poderia considerar aquilo como um elogio. - hã.. Potter, eu já volto, ok? Vou no banheiro.

James a acompanhou com o olhar, enquanto ela se levantava e saia do quarto. Ele já ia voltar sua atenção para o computador, quando o celular de Lily, largado no chão, apitou. Sem pensar, pegou-o. Não tinha a intenção de ler nenhuma mensagem, mas quando pegara o celular, sem querer acabou apertando em alguns botões, fazendo com que ele lesse a conversa de Lily com Marlene. James simplesmente não acreditou no que acabara de ler.

Lily Evans, a nerd da escola, estava apaixonada por Amos Diggory, o idiota da escola?

Quando a ruiva voltou, a garota notou o aparelho na mão do garoto e quase teve um ataque! ,

– Potter! O que você pensa que está fazendo? Me dê já esse celular! - Exclamou, vendo-o levantar-se do chão.

James resolveu ignorar o protesto da ruiva.

– Eu não acredito que você gosta daquele idiota do Amos Diggory! Ele é um panaca!

Lily, arregalou os olhos, ficando tão vermelha que James achou que ela explodiria a qualquer momento. Ela correu de encontro a ele e pegou o celular da mão do garoto.

James, estava em choque só não sabia o porque.

– Você não tem moral para falar de quem eu gosto, já que você é louco pela aquela vaca da Emmeline. E vamos voltar para o trabalho porque os nossos relacionamentos amorosos não nos darão boas notas. - Lily disse.

– Você é muito certinha sabia? - James disse.

– E você que é um panaca,

– E como você sabe da Emmeline? - Ele perguntou.

– Praticamente toda a escola sabe! - Lily deu de ombros, ainda um pouco corada. Como pudera ser burra de deixar seu celular largado no chão! - Não sei porque ela não vai de roupa de banho para a escola. Será que ela pensa que aquela mini-saia esconde alguma coisa? Coitada...

– Pra falar a verdade, ruivinha, aquela saia esconde MUITA coisa...

Lily bufou, e começou a organizar seu material.

– Poupe-me da sua opinião sobre as saias das garotas. - Ela começou a guardar suas anotações de volta na mochila. - Chega por hoje.

– Tava na hora! Enfim, curtirei meu sábado!

– Ei, ei, Potter! - Lily impediu que ele saísse, e chegou bem perto dele, fazendo com que seu perfume entrasse pelas narinas de James, que se repreendeu por gostar do cheiro. - Se você contar alguma cosia sobre... sobre a minha conversa com Lene que você, intrometido, viu no meu celular, para alguém, juro que você fará esse trabalho sozinho!

– Prometo não contar nada se você também não contar sobre a Emme...

– Não se preocupe. Não gastarei meu tempo contado fofocas que, ainda por cima, todos já sabem.

Desceram de volta para a escada, com Lily olhando para os lados vendo se Petúnia não estava por perto. Conseguiram chegar na porta de entrada sem sere notados pela irmã mais velha da ruiva.

– Bem, até mais, Potter. - Disse Lily, abrindo a porta para ele. - E boca fechada!

– Até mais, lírio.. nos vemos na escola.

Lily ficou alguns minutos olhando-o sumir pela rua, quando foi surpreendida por Petúnia, em suas costas.

– O único defeito dele é te ter como colega de classe. - Falou Petúnia, arrogante.

Lily fechou a porta, e a olhou.

– E o seu único defeito, Petúnia, é existir!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?