Mudança De Planos escrita por Dangerous, LEvans


Capítulo 10
'Cause is THE day


Notas iniciais do capítulo

Pudim: Sou um Pudim lalalalala -sqn Nesse não teve nada engraçado, e eu só escrevi o comecinho. Sei que vocês amam comedia, but ficou bom esse. No proximo acho que o sai o beijo do James e da Lily, ou não u.u Fiquem confusas MUAHAHAHAHA Obrigada a Melody pela recomendação linda, e sigam o exemplo das três divas que comentaram e ganhem um Remo embrulhado pra presente. Só hoje! Aproveitem a promoção kkk Ah e eu postei um novo capitulo em Como Se Tornar Uma Bad Girl.http://fanfiction.com.br/historia/330946/Como_Se_Tornar_Uma_Bad_Girl Deixem reviews u.u
Beijos e queijos!

N/A Giks: Olhaa a gente aqui com mais um capítulo quentinho pra vocês!! haha! Eu adorei esse capítulo, embora ele não tenha anda demais kk e preciso dizer que estou super ansiosa com os próximoos!! Espero que vocês continuem comentando e recomendando a fic! Isso realmente nos inspira! Bem, é isso. Beijos no cora de cada um de vocêees ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341808/chapter/10

- Vamos tomar sorvete? - Lily perguntou olhando para as amigas, que caminhavam olhando para as vitrines.

Era o dia do baile e todas estavam muito ansiosas. E embora Lily tenha se negado, Marlene insistiu em trazê-la consigo para ajudar nas compras para as roupas que usariam na festa. Ela sabia que havia o lindo vestido que James lhe dera em seu armário, mas o achou bonito demais e, de algum modo, especial para usá-lo em um simples baile escolar. Na companhia de Marlene e Dorcas, Lily achava que conseguiria comprar algo bonito e ao mesmo tempo confortável para usar dali algumas horas. 

- Não. Temos que ver os nossos vestidos, Lily. -Disse Marlene, parando em frente a uma loja cujo a vitrine estava cheia de modelos de vestidos curtos e estilosos. -Vamos entrar aqui. 

 -Você é paranoica. - Falou a ruiva, não vendo outra escolha a não ser seguir as amigas.

Havia vários manequins espelhados pelo interior da loja. Alguma vendedoras atendiam atenciosamente alguns clientes, enquanto uma música de fundo tocava deixando o ambiente mais descontraído. 

-São todos lindos! Como vamos conseguir escolher só um? -Indagou Dorcas, enquanto passava a mão pelo tecido branco de um vestido tomara-que-caia.  

Logo as três se separaram. Marlene foi a procura de vestidos mais curtos e ousados, enquanto Dorcas ia atrás dos fofos e com cores claras. Lily se jogou em um sofá esperando as amigas terminarem de escolher seus vestidos. De fato, todos os vestidos eram lindos.. mas ela não tinha certeza se algum ficaria bom nela. 

-Licença... Posso ajudar você? -Perguntou uma das vendedoras da loja. Lily olhou para seu crachá e viu que seu nome era Anne. Ela era morena e um pouco mais alta que Lily, e parecia muito simpática. 

- Ah, não. Só estou esperando minhas amigas, mas obrigada. - Disse Lily, sorrindo.

- Ora.. vamos! Temos ótimos vestidos que tenho certeza que ficarão ótimos em você. - Insistiu a vendedora e, depois de Marlene lhe lançar um olhar significativo, Lily concordou e seguiu a moça. 

-Hum.. vamos ver.. que cor você mais gosta? 

-Acho que .. verde? Ou preto. Todas as cores, menos laranja. Já basta o meu cabelo. 

Anne a olhou e sorriu, mostrando o aparelho em seus dentes. 

-Tudo bem. Acho que sei como ajudar você. 

Elas caminharam por entre as roupas da loja, até chegarem onde havia vestidos de cores escuras. Anne começou a mexer nos cabides que carregavam os vestidos, mostrando alguns para Lily. A ruiva não podia negar que Anne tinha bom gosto. Todos os vestidos que ela lhe mostrava eram lindos, embora Lily tenha descartado alguns muito decotados e outras muito curtos. Por fim, ela escolheu 5 vestidos para provar. 

Primeiro, Lily vestiu um azul. Era trançado nas costas, marcando sua cintura. No entanto, ela não achou que a cor combinara com o ruivo de seu cabelo. Maldito cabelo! 

-Acho que esse ficará lindo. -Falou Anne, lhe entregando um vestido verde por cima da porta do trocador.

Lily o pegou e vestiu-se. A cor combinava perfeitamente com seus olhos, mas estava apertando demais os seus seios. Suspirando, Lily vestiu mais três vestidos. Estava quase desistindo quando Anne lhe jogou um outro vestido, que ela havia acabado de pegar. 

A ruiva passou a roupa por sua cabeça e ajustou o tecido em seu corpo. Ficou bastante satisfeita com o que viu e abriu a porta para que Anne desse sua opinião. 

-Está perfeito! -Declarou Anne. Dorcas e Marlene correram pra ver a amiga e concordaram com a vendedora. 

-Bem, então acho que vou levá-lo. -Disse Lily.  

A ruiva havia escolhido vestido preto metálico, tomara que caia, que continha babados na barra e alguns detalhes na cintura. 

Queria que Amos a achasse bonita... e, estranhando, pensou também em James e qual seria sua reação ao vê-la...

-xxxxx-

-Não vai querer sorvete, Lene? -Perguntou Dorcas. 

Depois que todas haviam comprado seus vestidos, foram até a praça de alimentação onde compraram sorvetes. Mas Lene, é claro, se recusava a tomar o seu. 

-É claro que não. Eu quero entrar no meu vestido! -Exclamou ela, fazendo as amigas revirarem os olhos. -Não quero ninguém me chamando para ajudar a fechar o zíper! 

-Pare de ser dramática, Lene. Céus! -Falou Dorcas, para logo depois abocanhar seu sorvete de flocos.

-Drama é ficar oras dentro de um vestido apertado, isso sim. 

Lily gargalhou. Marlene sempre a fazia sorrir com seu jeito de ser.

-Hum, Lene.. com quem você vai? -Indagou a ruiva. 

-É verdade... Eu vou com o Remus, a Lily com o Amos.. mas e você, Lene? 

Marlene começou a mexer em seus cabelos. 

-Vocês vão ver. -Respondeu a morena. 

Lily e Dorcas trocaram olhares, incrédulas. 

-O que? Você não vai nos contar? Ora, sua traíra! Isso não é justo, sabia? Você sabe com quem nos vamos. - Ponderou Lily, cruzando os braços, fingindo estar emburrada. 

-Mas, se eu contar, vou acabar com a surpresa!

-Admite logo que você aceitou o convite do Sirius, Lene. - Disse Dorcas.

-Eu não ovu falar nada, Doe. Esperem sentadas. E anda logo com esse sorvete porque temos que ir no salão. 

Lily quase cospe todo o seu sorvete em cima da amiga. Arregalou os olhos e a encarou. Salão? Que salão? Salão de beleza? 

-Espera aí.. Eu não estou sabendo nada disso. 

-É claro que não, Lily. -Falou Lene, como se fosse a coisa mais normal do mundo esconder as coisas de sua melhor amiga. 

-Eu não vou em salão nenhum. Você sabe muito bem que eu não suporto salões de beleza! 

-Ah, mas você vai sim! Ta vendo por que não contamos que íamos lá? 

-Concordo com a Lene, Lily. - Dorcas limpou sua boca com um lencinho. - Além do mais, o que há de tão assustador em um salão de beleza? Temos que fazer nossas unhas e os nossos cabelos!

- O que há de assustador? Apenas manicures maníacas que arrancam pedaços da nossa pele para comerem mais tarde e mãos nojentas puxando o nosso cabelo! É isso que há em salões de beleza. 

Lene revirou os olhos e chegou mais perto da amiga, cerrando os olhos. 

-Então acho melhor você superar esse seu medo, Lily, querida. Porque não vou deixar você ir de rabo de cavalo para a festa! Não mesmo! 

Lily ia abrir a boca, mas Dorcas falou primeiro que ela. 

-E, sabe.. Acho que o Amos gostaria bastante de ver você de cabelo solto.. 

Ok. Agora elas estavam jogando sujo. 

Lily não viu outra saída e acompanhou as amigas até o salão de beleza. Só esperava que tudo aquilo valesse a pena.. 

-xxxxxxxxxx-

James descia as escadas quando ouviu:

-Você está um gato! 

-Obrigado.. mãe! - Disse o maroto, indo até a mãe que estava sentada no sofá e lhe dando um beijo na testa. 

James trajava calça jeans, um sapa-tênis, e um casaco de couro por cima de sua blusa vermelha. Estava bastante cheiroso também, e os cabelos estavam no mesmo bagunçado de sempre. 

-Onde está Sirius? -Perguntou a Sra. Potter. 

-Já vai descer. Ele vai encontrar o par dele no baile. Já eu.. tenho que ir buscar a minha ainda. -Falou o moreno, olhando a hora n oseu relógio de pulso. -Vejo a senhora amanhã. 

A Sra.Potter não protestou, sabendo que quando o filho chegasse, ela estaria dormindo. 

-Tudo bem, querido. Divirta-se! 

James saiu de sua casa e caminhou até seu carro. O céu já havia escurecido e nenhuma nuvem estava a vista. De fato, a noite estava linda. Estrou em seu carro e logo ligou o rádio, para dar partida. A casa de Emmeline não era tão longe assim da escola. Mas, embora a líder de torcida fosse seu par, sua cabeça estava em Lily, e se perguntando como ela estaria naquela noite... 

-xxxxxx- 

Lily ouviu a campainha tocar e respirou fundo, tentando aplacar seu nervosismos. Depois que alguns minutos, ouviu sua mãe: 

-Lily, seu par chegou!

Céus, ela estava nervosa. E, com ose não bastasse o salto de seus sapatos, suas pernas ainda tremiam. Reuniu coragem e se viu no espelho mais uma vez. Conferiu se tudo estava em seu devido lugar e, depois de alguns segundos, pegou sua bolsa e saiu de se quarto, indo em direção as escadas. 

Quando chegou no andar de baixo, encontrou Amos sendo vítima de Petúnia, e suspirou. 

Arranje mais  oque fazer, Petúnia. - Exclamou a ruiva, anunciando sua presença. Chegou mais perto de Amos e lhe deu um sorriso. - Estou pronta. 

-Bem, espero que se divirtam, então. Comportem-se, ok? -Falou a mãe de Lily, sorrindo para a filha. 

Amos lhe ofereceu o braço e, juntos, saíram pela porta da frente da casa da ruiva. 

-Você está linda, Lily. - Disse Amos, quando estavam perto do carro do mesmo. 

-O-obrigada. Você também. - Murmurou ela. 

Amos vestia uma blusa de botões cujo as mangas iam até o seu cotovelo e calça jeans. 

Entraram no carro e partiram para o baile da escola. Aquela noite prometia.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações? Um James Potter embrulhado pra presente? Não? Ok... kkkk